NOVELAS

Neste tópico, além de novelas, também falamos sobre minisséries

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Avatar do usuário
Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Mensagens: 3089
Registrado em: 27 Mar 2016, 10:49
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 3074 vezes
Curtiram: 1033 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 31 Jan 2022, 15:09

Pelo que falam a Globo não perdeu mais coisas do acervo dela em 1988 em diante e não duvido visto que a Globo exibiu no Viva pouca coisa da fase dos anos 80 do Cassino do Chacrinha.

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71657
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por CHarritO » 01 Fev 2022, 18:41

Imagem
Maria Clara Gueiros deixa a Globo após 21 anos por série na HBO Max.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3204
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 101 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 03 Fev 2022, 14:35

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv-uol-com-br.cdn.amp ... nosa-74527

Imagem

O sucesso de O Cravo e a Rosa (2000) incentivou a Globo a manter a nova faixa de reprises logo depois do Jornal Hoje. O que era considerado até então um teste do setor de Programação agora foi fixado, e novelas das seis e das sete ocuparão o horário de vez. O motivo? A trama de Walcyr Carrasco conseguiu o que parecia impossível, superar A Hora da Venenosa em São Paulo.

A edição especial da história estrelada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, estreada em dezembro, abriu vantagem contra a Record em todo o Brasil. A sua sucessora começará a ser discutida nas próximas semanas.

O objetivo é encontrar uma novela que tenha o mesmo apelo popular que o folhetim escrito por Walcyr Carrasco, para manter os números em alta. Uma nova exibição de uma trama do autor campeão de audiência não é descartada.

No entanto, o foco seguirá nas novelas de humor. Como O Cravo e a Rosa tem uma duração muito longa e deve ficar no ar até setembro, se a sua edição continuar no ritmo atual, a Globo não precisa ter pressa para escolher. Antes, a direção precisa decidir o que entra no lugar de O Clone (2001) no Vale a Pena Ver de Novo.

O principal feito de O Cravo e a Rosa foi vencer em cidades consideradas problemáticas para a Globo. Mesmo que ainda perca em Salvador e Goiânia, a história de Petruchio (Moscovis) e Catarina (Adriana) devolveu a liderança em Vitória, Florianópolis e Manaus, lugares onde a Record conseguia batê-la com tranquilidade até bem pouco tempo na faixa das 14h30.

Até o momento, a média de O Cravo e a Rosa em São Paulo, principal mercado do país, é de 12,2 pontos. No mesmo horário, a Record tem 8 pontos com A Hora da Venenosa. No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede as 15 principais regiões do país, os números são mais baixos para a Globo, mas ainda na casa dos dois dígitos: 10,1 pontos, contra 8,6 da Record.

Nos 42 confrontos desde que a novela estreou, a Venenosa perdeu 41 vezes. A Globo não conseguia um número de vitórias tão grande no horário desde que o Vale a Pena Ver de Novo deixou a faixa, no fim de 2013. A emissora também está feliz com o retorno de engajamento da trama. A repercussão tem sido alta nas redes sociais.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3920 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por E.R » 04 Fev 2022, 16:30

Tava na cara que ia ser sucesso novela depois do "Jornal Hoje", como acontecia antigamente.

--
NOTÍCIAS
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3204
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 101 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 04 Fev 2022, 21:55

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... ador-74715

Imagem

A pressão de atores negros nos bastidores foi fundamental para fazer a Globo rever os rumos de Nos Tempos do Imperador, que chegou ao fim nesta sexta (4). Os intérpretes, principalmente os mais jovens, fizeram as suas vozes serem ouvidas por autores, direção e equipe técnica --mesmo quando o diálogo não foi dos mais tranquilos na novela das seis.

Segundo fontes do Notícias da TV, o elenco se movimentou para que pautas progressistas e ações afirmativas da emissora não ficassem apenas no discurso. As sugestões iam desde pequenas alterações nos textos, como respostas dos personagens para ofensas racistas dos vilões, a apontar possíveis distorções no desenvolvimento da história.

O elenco foi elogiado por não abrir mão de seus valores e de suas reivindicações, que vão além daquilo que o público viu em 155 capítulos. Eles também têm como objetivo uma Globo mais plural por trás das câmeras, com equidade entre as equipes de roteiristas e diretores.

O consenso é de que os atores negros tiveram a coragem de se posicionar mesmo com a maior parte deles contratada por obra e diante do racismo do próprio mercado. Muitos poderiam colocar em risco eventuais convites e novas oportunidades se fossem tachados como "reclamões" ou "indisciplinados".

Eles foram apoiados por diversos artistas brancos, que se juntaram ao coro para deixar claro que havia um descontentamento coletivo e não apenas individual, até como forma de proteger os colegas. A adesão foi principalmente de novatos, apesar de o movimento atrair a simpatia de uma importante veterana.

Alessandro Marson e Thereza Falcão acolheram boa parte dos apontamentos feitos tanto pelos atores quanto pela equipe de consultores, que contou com nomes como Nei Lopes e Rosane Borges. Uma parte das pessoas ouvidas pela reportagem, todavia, afirma que "não foi feito mais do que obrigação".

Um dos personagens mais afetados foi a princesa Isabel (Giulia Gayoso), que obrigou o elenco a voltar para o set para regravar diversas sequências. Ela perderia alguns dos contornos de redentora ou de salvadora, frisando que a abolição da escravatura não foi feita em uma canetada.

Um erro logo nas primeiras semanas foi avaliado como lamentável pelos próprios escritores, que foram às redes sociais para se desculpar por uma cena de "racismo reverso". Pilar (Gabriela Medvedovski) reclamava de ter sofrido preconceito por ser branca ao procurar abrigo na Pequena África.

A direção e os atores também conversaram nos bastidores para ajustes em sequências mais fortes ou polêmicas, que pudessem ser lidas como uma violência simbólica. Uma menção ao assassinato de George Floyd (1973-2020), por exemplo, foi suprimida.

Algumas questões vão se estender mesmo com gravações concluídas, uma vez que a Globo ainda apura uma denúncia de racismo entregue ao departamento de compliance. A queixa é de que, durante as gravações do folhetim, atores negros teriam sido tratados de maneira diferente se comparados aos brancos do mesmo elenco.

Procurada, a Globo não retornou até o fechamento desta reportagem.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3204
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 101 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 09 Fev 2022, 12:17

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv-uol-com-br.cdn.amp ... adas-74832

Pantanal virou um problema para a Globo, que não informa qual é a nova data de estreia da novela das nove --antes alardeada para 14 de março. Por causa de dificuldades para gravar cenas que são consideradas primordiais para o remake, existe a possibilidade de Um Lugar ao Sol ser espichada até a primeira semana de abril.

O alto número de contágio de Covid-19 entre membros da produção, além de afastamentos devido ao vírus da influenza, é o atual maior inimigo do próximo folhetim do horário nobre. Mesmo com cronograma para gravar de segunda a sábado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, os trabalhos ainda não avançaram ao ponto que a direção preestabeleceu.

Após adiar a estreia em duas semanas, o novo esticamento de Um Lugar ao Sol em mais uma semana passou a ser discutido. Com isso, a história de Juma (Alanis Guillen) passaria a dar o ar da graça em 4 de abril.

Segundo apurou o Notícias da TV, isso é possível com uma nova manobra que prejudicará ainda mais a novela de Lícia Manzo. Com edição e redução dos capítulos, principalmente, aos sábados, Um Lugar ao Sol teria que render mais seis dias à força.

Desde 15 de janeiro, a atual novela das nove já vem sendo sacrificada para a produção de Pantanal ganhar tempo. Pelo menos um bloco por dia da edição original é suprimido. Essa medida vai continuar, pelo menos, até o início de março.

Até o momento, Pantanal tem aproximadamente 40% de suas cenas totais gravadas em externas. Todas foram executadas no Mato Grosso do Sul, em locações praticamente idênticas (quando não são as mesmas) às da versão original produzida pela extinta Manchete (1983-1999). Os trabalhos foram realizados ao longo de quatro meses, de setembro a dezembro do ano passado.

O grande problema são as cenas que precisam ser feitas em estúdios, no gigantesco MG4, que complementam as gravações no Mato Grosso do Sul.

Os ajustes nos roteiros ocorrem todos os dias, com algumas gravações derrubadas de última hora quando atores "positivam" no exame para Covid-19. Muitos só descobrem a doença devido aos rígidos protocolos impostos, pois chegam para trabalhar normalmente quando estão assintomáticos.

Outras pequenas indefinições também atrasam os trabalhos. Por exemplo, a Globo ainda não escolheu quem vai cantar a música de abertura da novela --que será a mesma canção usada em 1990 pela Manchete, composta por Marcus Vianna. Um novo cantor será escalado, e a direção deseja alguém com alta popularidade e alcance.

Por fim, a emissora acompanha de perto a situação da Covid-19 para bater o martelo e correr com os trabalhos quando a novela já estiver no ar. A definição da data do primeiro capítulo precisa ser feita ainda neste mês por questões comerciais. Assinada por Bruno Luperi, Pantanal deverá ter entre 160 e 180 capítulos.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo enviou o seguinte comunicado: "Assim como todas as empresas, a Globo está acompanhando diariamente a evolução da nova variante da Covid, atuando de maneira criteriosa e tomando medidas necessárias, tendo a segurança e a saúde de todos como prioridade sempre. A estreia de Pantanal, que segue gravando adotando todos os protocolos, ainda está sendo definida. Enquanto isso o público segue acompanhando Um Lugar ao Sol".
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3204
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 101 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 10 Fev 2022, 19:44

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv-uol-com-br.cdn.amp ... sada-74971

Imagem

Quanto Mais Vida, Melhor! é uma novela que já está totalmente gravada, algo atípico para um produto normalmente tratado como obra aberta --que pode ser alterado conforme a resposta do público. O autor Mauro Wilson admite que ficou um pouco frustrado de não conseguir mexer na história e assume que há elementos que gostaria de mudar.

"Hoje, vendo no ar, tem coisas que acho que poderia ter feito melhor. Penso: 'Poderia ter desenvolvido isso melhor'. É claro! Passei a vida inteira escrevendo seriados, mas eram 12 episódios, não eram 161 capítulos, uma história longuíssima em que mudanças a fazer, viradas o tempo inteiro", destaca o escritor.

"Sinto um pouco falta disso [de poder mexer na novela]. Na verdade, quando resolvi escrever a novela, uma das coisas que me deu vontade de fazer foi a oportunidade de poder mexer na obra em continuidade, coisa que nenhum de nós aqui conseguimos."

A trama está com os trabalhos concluídos devido aos procedimentos de segurança rígidos que a Globo adotou em decorrência da pandemia. Apesar da pequena frustração, Wilson frisa que está muito satisfeito com o projeto que marca sua estreia no universo dos folhetins.

"Estou amando a novela, amando os quatro protagonistas. Vejo a novela como se fosse um espectador comum. Esqueço tudo que escrevi, de repente estou lidando como se fosse uma novidade. Mesmo sem a oportunidade de fazer alguns ajustes, que seria o o normal, estou gostando muito", afirma o novelista.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3204
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 101 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 11 Fev 2022, 13:02

NOTÍCIAS
https://natelinha.uol.com.br/novelas/20 ... 176611.php

Mesmo antes de estrear, Pantanal já vem sendo considerada a prima rica entre as novelas da Globo. A emissora está apostando todas as suas fichas no remake do sucesso de Benedito Ruy Barbosa e não mede esforços para que as expectativas sejam atendidas. Os investimentos na trama, por exemplo, são muito superiores ao que se costuma gastar em produções contemporâneas do horário das 21h. Todo esse cuidado com a adaptação de Bruno Luperi se deve ao fato de que a nova diretoria do núcleo de Dramaturgia do canal vê em Pantanal chances de recuperar o horário das novelas, já que todas as tramas no ar atualmente estão com ibope abaixo do esperado.

A estreia da novela ainda não tem data definida. Inicialmente, Pantanal chegaria às telinhas da Globo em 11 de março. Porém, depois de sofrer diversos ajustes no roteiro por conta de contratempos, alguns causados por casos de Covid-19 na equipe, foi adiada para o dia 28 do mesmo mês. Agora, porém, ainda não se sabe se a trama estreará realmente no fim de março ou terá um novo adiamento, ficando para abril. Enquanto isso, Um Lugar ao Sol foi esticada e seus capítulos estão mais curtos para que consiga se manter no ar até a chegada da sucessora.
Contudo, mesmo sendo bem avaliada pela crítica especializada, a novela de Lícia Manzo derrapa no ibope e, provavelmente, terminará como a pior audiência da história do horário das nove. Até o momento, a trama tem uma média geral de 22,4 pontos, muito abaixo dos 25,5 de Babilônia (2015).

Antes de Um Lugar ao Sol estrear, existia um entendimento de que, por ser inédita e ter a volta de Cauã Reymond, a novela iria deslanchar por si só, mas não foi o que aconteceu. Como já tinha o planejamento de ser uma história mais curta e está toda gravada, a Globo não tem muito o que fazer. Porém, os baixos números não são exclusividade dessa faixa. Quanto Mais Vida, Melhor, registra média de 20 pontos de audiência na Grande São Paulo, o que não é satisfatório para o horário. Salve-se Quem Puder, por exemplo, mesmo dividida em duas partes por conta da pandemia, encerrou com 26,5 de média geral. Já a recém-chegada Além da Ilusão, ainda não empolgou e, nos primeiros dois capítulos, registrou 16,6 e 18,1 pontos, respectivamente.

O NaTelinha apurou que, com a esperança de reverter essa situação, a Globo vai aproveitar a aproximação da estreia de Pantanal para fazer um super relançamento de todas as novelas e salvar seus três horários do baixo Ibope.

A emissora está planejando exibir chamadas das três tramas e fazer ações publicitárias pelo Rio e por outras capitais. Pantanal já está sendo divulgada, Quanto Mais Vida, Melhor passará por uma virada em 26 de fevereiro, quando os quatro protagonistas trocarão de corpos, e Além da Ilusão terá acabado de entrar na segunda fase da história, com Davi (Rafael Vitti) fugindo da cadeia dez anos após ser preso e se apaixonando por Isadora (Larissa Manoela). Tudo fará parte de um pacote de relançamento das suas novelas.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3204
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 101 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 16 Fev 2022, 13:22

https://natelinha.uol.com.br/novelas/20 ... 176897.php

Imagem

Letícia Salles, 26, ainda nem era nascida quando Pantanal foi ao ar pela primeira vez, na extinta rede Manchete. Hoje, aos 26 anos, a modelo que saiu do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, para brilhar no mundo da moda, tem a responsabilidade de reviver a Filó jovem, papel que foi de Tânia Alves na versão original da novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1990. "A Filó é uma pessoa do bem, super do bem, uma mulher muito sábia, forte, generosa, que sente um amor que hoje em dia é muito difícil da gente encontrar. Se a Juma é uma onça, a Filó é uma loba, porque ela cuida da matilha", diz com exclusividade ao NaTelinha.

Na trama, a personagem se envolve com José Leoncio (Renato Góes) na primeira fase, por quem nutre um amor genuíno e com quem terá um filho, Tadeu (José Loreto), criado como afilhado do patrão de sua mãe.

"Uma de suas características mais fortes é a capacidade de amar, ela tem um dom de cuidar, de proteger. Esse amor que ela sente pelo José Leôncio, eu acho de uma grandiosidade e raridade incrível", avalia. "A fragilidade da Filó está no fato de que ela espera ser correspondida por esse amor que ela entrega. Ela sabe que é a mulher da vida dele", complementa.

Apesar de não ter assistido à versão original, Letícia se sente íntima das personagens porque sua família sempre falou muito bem de Pantanal. Já com relação a Filo, a atriz sente uma conexão. "Ela tem uma simplicidade com a qual eu me identifico demais, e que nos aproxima muito", observa.

Trabalhando como modelo desde os 19 anos, Letícia morou em Londres por dois anos, e voltou ao Brasil, em 2020, para estudar Artes Cênicas. O convite para o remake veio logo em seguida, e o teste foi seu primeiro contato com esse universo da TV.

Assim que recebeu as características da personagem, a atriz pesquisou por imagens da novela e vídeos na Internet, para tentar entender melhor às meninas que viviam nas currutelas.

"Vi algumas entrevistas, mas acho que a experiência mais incrível mesmo aconteceu depois que eu cheguei no Pantanal. Eu já estava construindo essa personagem antes, mas estar nessa vivência do dia a dia, nos aproxima ainda mais", avalia.

"Converso com pessoas que já conviveram com mulheres de currutela e todo dia descubro algo diferente sobre a Filó que é fundamental para a sua construção. Aliás, é uma personagem que sempre estará em construção, a gente vai se descobrindo ao longo do processo", explica.

Para remake de Pantanal, Letícia Salles teve que fazer aulas de expressão corporal, o que não deixa de ser curioso para quem é uma modelo profissional. Ela explica que por ter uma postura muito ereta, precisou se "desajustar".

"O que a Filó tem é o aterramento, eu precisei ter mais isso. Ficar mais solta, sentir meus pés mais firmes. Eu tive um trabalho corporal para chegar nesse lugar. Tive prosódia também, tenho um sotaque carioca bem forte", acrescenta.

Já sobre a caracterização, a atriz precisou fazer uma extensão dos fios com uso de aplique. "Gravo com ele solto, às vezes meio preso, como quando estou na cozinha. E maquiagem quase nada, só tirar umas imperfeições da pele, mas é tudo muito natural", detalha.

Letícia também participou de um workshop de três dias ao lado de Dira Paes, que vive a personagem na segunda fase da novela da Globo. Para ela, essa troca com a veterana foi muito enriquecedor. "Foi incrível! Trocamos sobre a personagem, nos encontramos algumas vezes, e ela me ajudou bastante a encontrar esse lugar da Filó", elogia.

"Aprendi a fazer algumas coisas, a manusear certos instrumentos da cozinha que eu não sabia como usar, a fazer curau de milho, uns doces de mandioca muito gostosos, limpar peixe, descascar mandioca.", lista.

Sobre a experiência de gravar no Pantanal, ela aponta o lugar como mágico, porém muito quente. "Está sendo muito importante, porque estou encontrando mais ainda a Filó, esse lugar dela, consegui me ambientar, sentir as vibrações desse Pantanal", fala.

"Estou empolgada de ter vindo para esse lugar, mas triste de ver a seca que está aqui. Temos um bioma muito rico, administrado de maneira muito irresponsável". conclui a atriz.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3204
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 101 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 17 Fev 2022, 16:40

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... eiro-75468

Imagem

Olho por Olho, enfim, vai sair do papel. A Globo deu o pontapé na preparação para a novela de João Emanuel Carneiro. A nova trama vai ao ar na faixa das 21h depois da exibição do remake de Pantanal, que estreia em 28 de março. A previsão é de que o novo folhetim do autor de Avenida Brasil (2012) entre no ar em setembro.

O começo dos trabalhos para a novela de João Emanuel aconteceu no início da tarde da última quarta (16) de maneira informal. Nicolas Prattes foi o principal nome do elenco na primeira reunião virtual. Ele acabou de gravar sua participação na série Rio Connection, realizada por meio de uma parceria da Globo com a Sony.

O galã vai interpretar um garçom contratado pelos vilões da história --Zoé (Regina Casé) e o empresário vivido por Fábio Assunção-- para assumir um crime no lugar de outra pessoa.

O diretor artístico da trama, Carlos Araújo, conduziu o encontro para apresentar o conceito da saga que vai trazer uma vingança como fio condutor. É que o personagem de Prattes acaba sendo enrolado e fica sem o dinheiro prometido para assumir um crime que não cometeu. A partir daí, ele busca acabar com a vida de todos que o enganaram.

Nem todos os papéis estão fechados. Por causa da pandemia e dos atrasos em todas as produções da dramaturgia da Globo, muitos atores deixaram o projeto e ainda não foram substituídos. Assunção, por exemplo, entrou no lugar de Tony Ramos, e Regina Casé ganhou o papel que seria de Gloria Pires.

Na primeira apresentação da novela, que aconteceu de forma bem informal, como um bate-papo, Araújo disse que estão negociando com Claudia Abreu para um dos principais papéis da história e que faltam poucos detalhes para fecharem com a atriz.

O diretor contou ainda que está esperando o cenário da pandemia melhorar para continuar com os testes presenciais para outros personagens. Com o avanço da variante ômicron em janeiro, os atores estavam sendo testados apenas virtualmente.

O pontapé para o começo dos trabalhos de Olho por Olho deixou todo mundo aliviado porque o clima era de angústia. Muitos estavam em dúvida se a Globo ia ou não tirar a trama do papel. Chegou a ser cogitado a possibilidade de Walcyr Carrasco "furar a fila" e estrear sua novela antes, mas a pressão de Carneiro deu certo e sua trama foi confirmada para ir ao ar neste ano, depois de Pantanal.

A previsão é a de que Olho por Olho comece a ser gravada em maio em locações externas e na cidade cenográfica, aos poucos. Os trabalhos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro só devem começar em junho.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3204
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 101 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 18 Fev 2022, 12:50

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... rtao-75499

A Globo já segura Além da Ilusão na edição por conta de problemas com a sua sucessora na faixa das seis. O folhetim tem ido ao ar com no máximo 29 minutos de arte --bem menos que a média do horário. Ao mesmo tempo, as gravações do folhetim de Alessandra Poggi não estão tão avançadas assim. A Globo deverá esticar a duração da novela.

O principal motivo da edição mais apertada é a saída de Vinícius Coimbra de Mar do Sertão, novela que tem previsão de entrar no ar no último trimestre deste ano. Em seu lugar, entrou Allan Fiterman, que dirigiu Quanto Mais Vida, Melhor!.

A saída de Coimbra aconteceu por conta de acusações de racismo feitas por atores de Nos Tempos do Imperador, conforme revelou em primeira mão a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV.

A Globo vai atrasar a história na edição pelo menos até meados de março. Espera-se que até lá as gravações de Além da Ilusão avancem e que os trabalhos de Mar do Sertão comecem. Se tudo der certo, o drama protagonizado por Larissa Manoela poderá ter capítulos mais longos.

Nos últimos dias, a reprise de O Clone (2001) tem ficado como atração até 18h40. Além da Ilusão tem 29 minutos no ar, bem menos que a média de Nos Tempos do Imperador (2021) --35 minutos ou mais. Sua antecessora chegou a ter capítulos com uma hora de duração em suas primeiras semanas. O máximo que Além da Ilusão ficou no ar foi em sua estreia, 40 minutos.

Com medo de problemas relacionados com a pandemia do novo coronavírus, a Globo já tinha se preparado para caso precisasse esticar a trama. Além da Ilusão tem em média 32 páginas de texto por capítulo. Alguns deles já chegaram a ter 37, número digno de reta final de novela das nove. A média do horário das seis é entre 28 a 30 páginas.

Como a novela ainda tem sido editada pelos diretores Luís Felipe Sá e Luiz Henrique Rios, o espectador não deve notar os problemas. Ao mesmo tempo, a primeira fase do folhetim tem subido os números da Globo. Na última terça-feira (15), foram 18,7 pontos de média em São Paulo --número que Nos Tempos do Imperador raramente alcançou.

Procurada pelo Notícias da TV, a Globo disse apenas que "os capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas".
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3204
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 101 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 19 Fev 2022, 12:46

NOTÍCIAS
https://entretenimento.r7.com/prisma/fl ... 022022?amp

Não vai existir nenhuma mudança na ordem de novelas da Globo, em sua faixa das 21 horas. Nada muito radical a princípio.

Após “Um Lugar ao Sol” entrará o remake de “Pantanal”, já definida para estrear em 28 de março.

Logo depois será a vez de “Olho por Olho”, escrita por João Emanuel Carneiro e em fase de escalação, liderada por Regina Casé, Letícia Colin e Sophie Charlotte.

Na sequência de “Olho por Olho” é que ainda existe uma certa indefinição.

A preferência é por Glória Perez, com a sinopse de “Travessia” aprovada há muito tempo.

Mas por aí também não se descarta a volta de Walcyr Carrasco.

O autor, responsável por “Verdades Secretas 2” no streaming, conta que já há algum tempo mergulho em novos trabalhos.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45376
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Barbano » 23 Fev 2022, 10:09


Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3204
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 101 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 25 Fev 2022, 13:33

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... sete-76009

Imagem

Depois de perder o papel de vilã de Olho por Olho para Regina Casé, Gloria Pires fará novela das sete de Gustavo Reiz, autor estreante na Globo. O novelista e Leonardo Nogueira conversaram com a atriz, que aceitou estrelar Fuzuê, prevista para estrear apenas em maio de 2023.

Antes, Gloria estava escalada para interpretar a malvada Zoe na novela de João Emanuel Carneiro, que estreia na primeira semana de outubro deste ano, depois de Pantanal. O autor, no entanto, já estava com um "namorico" com Regina Casé com direito a declarações de amor via entrevistas. Carneiro, então, preferiu apostar em Regina no papel de vilã da história justamente depois da atuação marcante como Lurdes em Amor de Mãe (2019).

Gloria Pires comentou com pessoas próximas que foi, gentilmente, desconvidada para o papel da vilã Zoe. A ordem, claro, é para todos dizerem que a atriz deixou o elenco para se dedicar a outros projetos. Mas a verdade é que Gloria foi avisada que não faria mais Olho por Olho e que, em breve, a emissora lhe proporia um novo trabalho. Ela soube da escalação de Regina Casé pela imprensa sem ter nada acertado na Globo.

Com contrato renovado até 2025, Gloria só deve começar a preparação para a nova personagem no fim deste ano. A última novela da atriz foi Éramos Seis (2019).

Apesar de a novela só estrear daqui a mais de um ano, Gustavo Reiz já começou a escrever os capítulos de sua história. O autor, aliás, correu o risco de ser dispensado pela Globo sem nem estrear na emissora. Contratado em 2019, ele tem vínculo até julho deste ano. Por causa da pandemia, sua novela foi tão adiada que quase não foi produzida antes do fim do seu contrato.

Como a Globo, agora, prefere contratos por obra, se a trama dele não entrasse logo em produção, ele corria o risco de não ter o vínculo renovado. A emissora poderia só chamar o autor de volta quando sua novela fosse aprovada pela nova direção com o formato de contrato por obra.

O projeto tinha recebido o sinal verde dos antigos executivos da Globo, que saíram de lá no fim do ano, mas a nova chefia demorou a sinalizar se iria mesmo produzir a história. Com o aval, Gustavo Reiz assegurou a renovação de seu contrato por mais dois anos.

Antes de Fuzuê, a Globo vai exibir Cara & Coragem, de Claudia Souto (que vai ao ar depois de Quanto Mais Vida, Melhor!) e Tente Outra Vez, de Rosane Svartman. Autor estreante na Globo, Gustavo Reiz emplacou tramas na Record, como Escrava Mãe (2016), Belaventura (2017), Dona Xepa (2013) e Gênesis (2021).
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3204
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 101 vezes

NOVELAS & MINISSÉRIES

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 26 Fev 2022, 22:31

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... tivo-76098

A Globo mudou o esquema de produção de Pantanal, sua próxima novela das nove, em relação ao que foi feito na versão original produzida em 1990 pela extinta Rede Manchete (1983-1999). A maior parte das cenas serão rodadas nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, enquanto a outra parcela será feita em locações no Mato Grosso do Sul. A questão financeira e a Covid-19 determinaram a alteração.

No início da década de 1990, a Manchete optou por uma estratégia ousada na época. Ao todo, o diretor Jayme Monjardim, que comandou os trabalhos na ocasião, rodou até 70% das cenas do folhetim no Mato Grosso do Sul e em outros Estados, como Paraná. O orçamento de produção foi bastante elevado para o período --cerca de 7 milhões de dólares.

Outros 30% dos trabalhos foram realizados no Complexo de Televisão de Água Grande, no bairro do Irajá, zona norte do Rio. Lá, eram feitos os programas da linha de shows e a dramaturgia da Manchete. A quantidade de externas foi marcante, já que a Globo rodava apenas 20% de suas novelas fora dos estúdios.

Produzido pela líder de audiência, o remake de Pantanal terá 60% da trama feita em estúdios, enquanto outros 40% já foram rodados no MS, numa espécie de Projac montado na região de Nhecolândia, região sul mato-grossense que também serviu de locação para os trabalhos realizados 32 anos atrás.

No caso da Globo, segundo apurou o Notícias da TV, a opção por essa mudança se deu por três questões básicas. A primeira é financeira, já que o custo para manter uma equipe de trabalho longe do Rio de Janeiro é bastante alto --ainda mais em um lugar de difícil acesso e com estrutura restrita.

O segundo é a tecnologia. Em 1990, não havia tantos recursos como hoje, por isso a Manchete teve que privilegiar locações reais. A Globo não montou uma cidade cenográfica, mas caprichou nos estúdios das casas de José Leôncio (Marcos Palmeira), por exemplo. Algumas cenas de Maria Marruá (Juliana Paes) também serão realizadas no Rio, com efeitos de chroma-key.

Por fim, o terceiro motivo é a Covid-19. A Globo pode controlar o trânsito de pessoas em suas dependências. Mesmo com cuidados, Pantanal foi adiada por conta de atrasos nas gravações. Seu primeiro capítulo só irá ao ar em 28 de março.

A próxima novela das nove é cercada de expectativa e privilégios por ser a primeira grande aposta da nova direção de dramaturgia, comandada por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington. O remake tem a missão de elevar os números de Um Lugar ao Sol, maior fracasso da história do horário das nove.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Responder