Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Teawine Chavinho
Membro
Membro
Mensagens: 1583
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: La Chicharra
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 366 vezes
Curtiram: 303 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Teawine Chavinho » 05 Jun 2021, 17:51

Eu acho que quem se recusa a tomar vacina não deveria ter direito a atendimento médico e hospitalar caso pegue a doença. A escolha de não se vacinar foi da pessoa; que arque com as consequências.
Esses usuários curtiram o post de Teawine Chavinho (total: 2):
BarbanoEstoque Segregado
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Mensagens: 2093
Registrado em: 27 Mar 2012, 21:48
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 05 Jun 2021, 18:06

Fola escreveu:
05 Jun 2021, 17:51
Eu acho que quem se recusa a tomar vacina não deveria ter direito a atendimento médico e hospitalar caso pegue a doença. A escolha de não se vacinar foi da pessoa; que arque com as consequências.
Até seria justo como punição, mas isso pioraria a situação coletiva. Os negacionistas doentes, se não forem tratados e isolados nos hospitais, vão procurar curandeiros, pastores, padres, gurus e charlatões aglomeradores (como o abusador de Abadiânia), aumentando ainda mais a contaminação e gerando novas variantes do vírus.

Avatar do usuário
Teawine Chavinho
Membro
Membro
Mensagens: 1583
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: La Chicharra
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 366 vezes
Curtiram: 303 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Teawine Chavinho » 07 Jun 2021, 18:18

TCU desmente Bolsonaro sobre mortes por Covid-19

Presidente disse, nesta segunda (7), que o TCU tem um relatório afirmando que '50% dos óbitos por Covid não foram por Covid, segundo o Tribunal de Contas da União'

O TCU (Tribunal de Contas da União) divulgou uma nota para desmentir a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que o órgão teria um relatório "questionando o número de óbitos no ano passado por Covid".

Bolsonaro deu a declaração a pessoas que o esperavam, nesta segunda (7), na saída do Palácio da Alvorada.

Ele disse que o TCU tem um relatório afirmando que "50% dos óbitos por Covid não foram por Covid, segundo o Tribunal de Contas da União".

"O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que 'em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid', conforme afirmação do Presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje", diz o texto do tribunal.

No encontro com bolsonaristas, Bolsonaro afirma a aliados também que "logicamente a imprensa não vai divulgar". E diz que cuidará pessoalmente de dar publicidade do suposto relatório, por meio de jornalistas aliados.

"Eu tenho três jornalistas que eu converso, que são pessoas sérias. Já passei para eles. Eu devo divulgar hoje à tarde. E como é do Tribunal de Contas da União, ninguém queira me criticar por causa disso. Isso aí muita gente suspeitava."

O ministro Benjamin Zymler, que é o relator no TCU de assuntos relativos à epidemia do novo coronavírus, informou logo depois a colegas que a informação de Bolsonaro não era verdadeira.

No relatório citado por Bolsonaro, técnicos do tribunal na verdade afirmam que as mortes por problemas respiratórios subiram no Brasil, bem como por problemas cardiovasculares para os quais a Covid-19 pode ter contribuído.

A informação não permite trazer a conclusão apontada pelo presidente, afirmam técnicos em mensagem que circula entre integrantes do TCU.

"Essa foi uma informação trazida para enriquecer o relatório, com dados de registros de óbitos de cartórios. Assim, não se trata de uma informação do TCU. Ademais, fala-se em uma possibilidade de óbitos em relação aos quais a Covid pode não ter sido a principal causa", diz a mensagem.

O relatório afirma que os números de óbitos em registros cartoriais mostram que entre 2019 e 2020 o registro total de mortes por doenças no aparelho respiratório aumentou em 157.976. E, por doenças cardiovasculares, em 175.009.

Os números poderiam indicar apenas que a Covid-19 pode não ter sido a principal causa da morte, "tendo influenciado em óbitos causados por outras doenças".

Ou seja, além das mortes efetivamente causadas pelo novo coronavírus, a doença pode ter contribuído também para a morte por outras causas no país.

Fonte- https://www.folhape.com.br/politica/tcu ... 19/186347/
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Política

Mensagem por E.R » 11 Jun 2021, 05:58

NOTÍCIAS
https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0003742411

Deputados aprovaram a tramitação em caráter de urgência de um projeto de lei capaz de salvar partidos nanicos da extinção ao criar o modelo de federação, na tentativa de driblar as exigências impostas pela cláusula de barreira nas eleições.

Por 429 votos a favor e 18 contra, parlamentares concordaram em dar prioridade ao texto do Senado, de autoria de Renan Calheiros (MDB).

O projeto prevê que dois ou mais partidos poderão se unir em uma federação para que ela atue, com fins específicos, como se fosse uma única sigla.

O modelo terá de seguir regras que regem o funcionamento parlamentar e a fidelidade partidária. Os partidos reunidos em federação podem disputar as eleições como única legenda, e devem assim permanecer durante o mandato, caso ela seja eleita. O grupo poderá ser constituído até a data final das convenções partidárias.

A líder do PSOL, deputada Talíria Petrone (RJ), disse que a federação deve reunir partidos com a mesma ideologia. “Depois da instituição da cláusula de barreira, partidos pequenos, mas programáticos, tiveram a possibilidade de sobrevivência inviabilizada. A democracia, para ser fortalecida, não pode prescindir de valiosos partidos que estão ameaçados nesse momento”, afirmou a parlamentar.

Quando um projeto tem tramitação em caráter de urgência, algumas formalidades são dispensadas. O texto não precisa, por exemplo, passar por comissões, o que reduz o tempo de discussão, e segue direto para o plenário.

Ele é colocado na Ordem do Dia da sessão deliberativa seguinte à aprovação da urgência, mesmo que seja no mesmo dia.

Apesar da aprovação da urgência, não há concordância no mérito do texto entre as demais lideranças, e o projeto pode sofrer mudanças.

Na avaliação da professora de Ciência Política da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Graziella Testa, o projeto pode ser um retrocesso. “O projeto parece ser uma forma de retomar as coligações de maneira um pouco mais fixa e verticalizada: tem de ser da mesma forma em todo o território nacional e terá de durar quatro anos”, afirmou. “É uma forma de tentar superar a cláusula de barreira no momento em que ela ia exercer pela primeira vez seu impacto em uma eleição nacional.”

Criada em 2017, a cláusula de desempenho, ou cláusula de barreira, funciona como uma espécie de filtro. Para que as legendas não sejam barradas, precisam ter uma votação mínima nas eleições gerais. Quem passa pela cláusula obtém recursos públicos, tempo de rádio e TV no horário eleitoral e estrutura na Câmara.

Na disputa de 2018, a exigência foi para que candidatos à Câmara somassem ao menos 1,5% dos votos válidos em nove Estados, com ao menos 1% dos votos válidos em cada um deles. Em 2022, esse piso pulará para 2% (o que equivale a eleger 11 deputados federais). Esta linha de corte aumentará de forma progressiva até chegar a 3% na eleição de 2030.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71685
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por CHarritO » 12 Jun 2021, 00:52

https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... ores.ghtml

Imagem

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta sexta-feira (11) a desobrigação do uso de máscaras para vacinados e recuperados da Covid, mas disse que a decisão final será de governadores e prefeitos. "Eu não apito nada", ironizou.

Bolsonaro já havia informado na quinta (10) que pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um parecer para liberar vacinados e recuperados da Covid de usar máscaras.

A ideia foi prontamente rebatida por especialistas, que alertam que mesmo quem foi vacinado ou teve a doença pode transmitir o vírus para outras pessoas. Além disso, quem já teve Covid pode ter de novo, e quem foi vacinado pode ter a doença de forma mais leve.

Nesta sexta, ao voltar a desencorajar o uso de máscaras por vacinados e recuperados, Bolsonaro voltou a dizer que a responsabilidade é de estados e municípios. Ele falou a veículos de imprensa na porta do Palácio da Alvorada.

Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, no ano passado, que estados e municípios têm direito de tomar medidas para conter a pandemia, Bolsonaro alega que o governo federal foi proibido de liderar ações contra a Covid.

Ministros do STF vêm explicando que o argumento do presidente não tem fundamento. E que a decisão da Corte determina que a União é a responsável por coordenar as ações. Na época da decisão do STF, Bolsonaro queria derrubar medidas de uso de máscara e de isolamento social, impostas por estados e municípios.

O presidente é contra as medidas de restrição para conter a disseminação do vírus, consideradas por autoridades sanitárias do Brasil e do mundo todo como essenciais para frear o coronavírus. Ao longo de toda pandemia, o presidente vem causando aglomerações e, na maioria delas, está sem máscara.

Tornou-se comum também o presidente culpar governadores e prefeitos pelos dados negativos da pandemia no país.
:pancada:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Política

Mensagem por E.R » 12 Jun 2021, 09:09

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/poder/202 ... -fhc.shtml

Morreu na madrugada neste sábado, aos 80 anos, em Brasília, Marco Maciel, vice-presidente da República durante os oito anos de mandato de Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 2002.

A informação foi confirmada à Folha por familiares. Ele estava internado em um hospital da capital federal.

Ele morreu de falência múltipla dos órgãos.
Editado pela última vez por E.R em 29 Jul 2021, 20:29, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Teawine Chavinho
Membro
Membro
Mensagens: 1583
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: La Chicharra
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 366 vezes
Curtiram: 303 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Teawine Chavinho » 13 Jun 2021, 20:10

Desobrigar o uso de máscara, incentivar aglomerações, desincentivar a vacinação, desincentivar o lockdown, defender "tratamento" comprovadamente sem eficácia... depois eu digo que o governo federal torce pelo vírus e o pessoal fica putinho.
Esses usuários curtiram o post de Teawine Chavinho (total: 1):
Barbano
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Mensagens: 2093
Registrado em: 27 Mar 2012, 21:48
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 13 Jun 2021, 21:59

É covardia demais... Continua fazendo a média com os negacionistas e com os eternos adolescentes irresponsáveis, ao mesmo tempo que continua deixando governadores e prefeitos (inclusive seus aliados) à mercê das reclamações da população pelas medidas impopulares e necessárias.

Vale lembrar que o pai e a mãe de Neto, ex-jogador que é apresentador na Band, pegaram COVID depois de tomar as duas doses da vacina e estão internados com COVID-19. Como já tinham anticorpos, não vão morrer, mas seria muito melhor se eles tivessem continuado a evitar o vírus, ficando em casa sem receber visitas e só saindo de máscaras...

Nelson Sargento e José Sarney, ambos acima de 90 anos, não desenvolveram anticorpos após tomar as vacinas. Isso pode acontecer com idosos. A vacina é uma das armas contra a pandemia, mas as máscaras continuam sendo indispensáveis...
Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 1):
Barbano

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 16 Jun 2021, 21:34

Fora Bolsonaro genocida
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 16 Jun 2021, 21:35

Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
BazzoNatalino
Membro
Membro
Mensagens: 6838
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Política

Mensagem por BazzoNatalino » 18 Jun 2021, 18:08

Billy Drescher escreveu:
24 Abr 2021, 02:25
Confirmaram há pouco:

E lá se vai mais uma figura folclórica da política brasileira.

Avatar do usuário
Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Mensagens: 3204
Registrado em: 27 Jan 2020, 09:50
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 101 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 21 Jun 2021, 14:27

No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Avatar do usuário
BazzoNatalino
Membro
Membro
Mensagens: 6838
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por BazzoNatalino » 21 Jun 2021, 15:33

Pelo visto tá atrasada a verba governamental. :rolleyes2:

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71685
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por CHarritO » 22 Jun 2021, 10:23



Direito de resposta à Globo no Jornal Nacional.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
BazzoNatalino
Membro
Membro
Mensagens: 6838
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por BazzoNatalino » 24 Jun 2021, 10:37


Responder