UMA AVENTURA PELA ORDEM DE DUBLAGEM MAGA!

E a discussão de algumas curiosidades!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 389 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 13 Jun 2021, 21:01

Homessa escreveu:
13 Jun 2021, 16:38
João Neto (Eng. Camin) escreveu:
13 Jun 2021, 16:07
Afinal, de onde surgiu a confirmação de que o título do episódio das pulgas é "Com essas pulgas, não se brinca de pula-pula!" (1978)?

Certamente estou desatualizado, mas sempre conheci esse episódio como "As Pulgas Amestradas"...
Foi quando o Chapolin estava sendo exibido apenas no site do SBT, durante o horário político e era apresentado pelo Lascalla e pela Nadia Hadadd.
Homessa, sabe dizer se foi nesse mesmo programa que Henrique Lascalla teria dito que o SBT tem uma versão de "Ovos Podres e Moscas" (1974) nunca exibida? Conforme abaixo:
Gol D Roger escreveu:
16 Abr 2016, 00:02
E o SBT não tem essa versão de 1977 de ''O bandido'' (Marreta biônica calibre 45), segundo o Henrique Lascalla. Mas segundo o mesmo, tem o episódio que o Jacinto citou dos ovos podres de 1974.

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 810 vezes
Curtiram: 5169 vezes

Mensagem por HOMESSA » 13 Jun 2021, 21:16

13 Jun 2021, 21:01
Homessa escreveu:
13 Jun 2021, 16:38
13 Jun 2021, 16:07
Afinal, de onde surgiu a confirmação de que o título do episódio das pulgas é "Com essas pulgas, não se brinca de pula-pula!" (1978)?

Certamente estou desatualizado, mas sempre conheci esse episódio como "As Pulgas Amestradas"...
Foi quando o Chapolin estava sendo exibido apenas no site do SBT, durante o horário político e era apresentado pelo Lascalla e pela Nadia Hadadd.
Homessa, sabe dizer se foi nesse mesmo programa que Henrique Lascalla teria dito que o SBT tem uma versão de "Ovos Podres e Moscas" (1974) nunca exibida? Conforme abaixo:
Gol D Roger escreveu:
16 Abr 2016, 00:02
E o SBT não tem essa versão de 1977 de ''O bandido'' (Marreta biônica calibre 45), segundo o Henrique Lascalla. Mas segundo o mesmo, tem o episódio que o Jacinto citou dos ovos podres de 1974.
Acho que isso ele falou em outra ocasião
Imagem

Pereira Vinícius
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 151 vezes

Mensagem por Pereira Vinícius » 26 Ago 2021, 05:08

Porque é que a ordem do SBT de Chapolin é tão confusa?
Tem episódio de lotes diferentes misturados.
São substituições? Isso dá mais ou menos uma ideia de quantos episódios semelhantes eles ainda tem.
Até hoje acho bizarro o lote de 88 ter somente três episódios
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

Bruno CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 174 vezes
Curtiram: 101 vezes

Mensagem por Bruno CH » 12 Set 2021, 13:25

Não sei se alguém já falou sobre isso nesse tópico (não li todo), mas o título "A CASA DE CHÁ DO LUAR DE 8 DE AGOSTO DE 1984" é um trocadilho com o nome de um filme de 1956, com Marlon Brando - https://www.adorocinema.com/filmes/filme-53574/
Esses usuários curtiram o post de Bruno CH (total: 1):
Jacinto

Ô CÔ Jr
Membro
Membro
Time de Futebol: SANTOS
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Ô CÔ Jr » 23 Dez 2021, 19:46

Tentando formar algumas duplas que podem ter vindo no SBT (começando com Chapolin) :

1973:
Dupla 1:Um boneco muito vivo/A casa mal assombrada + Bloqueando a entrada/Ator de araque/A prometida
Dupla 2:A mão do bandido/Por uma fatia de melancia/A explosão + Parabéns, sargento!/O julgamento/O bandido Mata-Fácil
Dupla 3:A fronteira/Um passageiro encrenqueiro/Os fantasmas + A fuga/Visita ao museu/O roubo das maçãs ( :ponder: ?)
Dupla 4:Conde Terra Nova/Doutor Chapatin/O vampiro + Arruaceiros/Jantar executivo 2/Os prisioneiros
Dupla 5:Encontro às escuras/Garçom desastrado/Confusão no celeiro + Operação de salvamento/Problemas de peso/A lenda da Chorona (:ponder: ?)
Dupla 6:Uma investigação perigosa + Aventuras em Vênus ( :ponder: ?)
Dupla 6:? + O cão raivoso ( :ponder: ?)
Dupla 7:O debilitador potencial + Fila e fichas no hospital/Duas vezes Chapolin ( :ponder: ?)
Dupla 8:Para fugir da prisão + Médicos birutas/O mini disco voador ( :ponder: ?)
Dupla 9:Dando um fim no Chapolin + Uma múmia bastante egípcia ( :ponder: ?)
Dupla 10:A autópsia/A casa de chá do luar de 8 de Agosto de 1984 + Infelizmente perdemos o avião... graças a Deus/O pistoleiro da Marreta Biônica
Dupla 11:Um hotel nada agradável + O espião invisível ( :ponder: ?)
Dupla 12:Um miado ao cair da noite + Quando os brinquedos voam ( :ponder: ?)
Dupla 13:Proibido mexer com bombas em hora de serviço + O paciente teimoso/Injeção, não ( :ponder: ?)
Dupla 14:O bandido + O anel de brilhante

É claro que nem todos esses que eu fiz dupla devem ter vindo no SBT, mas são duplas de episódios com aberturas narradas iguais pelo Marcelo Gastaldi, assim como aproximação dos episódios na lista. Que eu acho que vieram claro!

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1887 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 14 Jul 2024, 17:27

Aproveitando a onda de ressuscitar tópicos que se firmou ultimamente pra falar do lote de 90 de Chapolin...

Sempre pensei que "Onde estão os passarinhos?" fosse um dos primeiros episódios pelas características da dublagem, que pra mim remetem ao lote de 88, mas a ordem da Ancine não indica isso. E, apesar das características de "piloto" que tem em "Chapolin vemos, cérebros não sabemos", "O estranho e misterioso caso do morto que morreu" é outro que ainda tem fortes características de 88. :unsure:

Agora falando de Chaves, entendo que "A prova de aritmética" é um dos primeiros do lote de 88, apesar de ter demorado a estrear. Claro que "Sujando o Quico" e "A casinha do Chaves" são os pilotos, mas acho que esse da prova é um dos iniciais daquele lote.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 389 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 14 Jul 2024, 19:50

Da criação desse tópico para cá, já temos uma ordem mais bem definida?

Eng. Pudim
Membro
Membro

Mensagem por Eng. Pudim » 14 Jul 2024, 20:41

Acho que não. Pra definir certinho, só vazando algum documento interno catalogando tudo, coisa do tipo.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 16 Jul 2024, 17:30

Engenheiro Pudim escreveu:
14 Jul 2024, 17:27
Aproveitando a onda de ressuscitar tópicos que se firmou ultimamente pra falar do lote de 90 de Chapolin...

Sempre pensei que "Onde estão os passarinhos?" fosse um dos primeiros episódios pelas características da dublagem, que pra mim remetem ao lote de 88, mas a ordem da Ancine não indica isso. E, apesar das características de "piloto" que tem em "Chapolin vemos, cérebros não sabemos", "O estranho e misterioso caso do morto que morreu" é outro que ainda tem fortes características de 88. :unsure:
Eu acho que não dá para levar em conta a ordem da Ancine para o lote de 90. A impressão que passa é que misturaram tudo, tanto que os episódios do lote de 92 estão misturados junto com os desse lote. E a ordem é bem diferente da que o sbt adotou nos anos 90.

Um detalhe é que jogaram quase todas as sagas do lote de 90 para o final do lote, né?

Eng. Pudim
Membro
Membro

Mensagem por Eng. Pudim » 16 Jul 2024, 17:33

Isso é uma coisa que eu acho curiosa nessa lista, porque parece que queriam dar uma cara de "reta final" jogando os episódios especiais pra fechar. Em Chaves foram os anuais, concluindo com episódio de ano novo.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 16 Jul 2024, 17:40

Engenheiro Pudim escreveu:
16 Jul 2024, 17:33
Isso é uma coisa que eu acho curiosa nessa lista, porque parece que queriam dar uma cara de "reta final" jogando os episódios especiais pra fechar. Em Chaves foram os anuais, concluindo com episódio de ano novo.
No caso de Chaves deve ser para separar esses da lista regular, devia ter algum * indicando que devem ser exibidos em datas específicas. Eles estão simplesmente ordenados por data de exibição (no caso consideraram o do ano novo em 31/12).

Mas, tirando esses, o sbt deixou por último... A venda da vila. Não é coincidência, quiseram dar um ar de fim da série, como você disse.

Eng. Pudim
Membro
Membro

Mensagem por Eng. Pudim » 16 Jul 2024, 17:45

Pior é montar uma lista toda "certinha", com uma ordem lógica que faz sentido internamente, e no fim passar tudo misturado de qualquer jeito. Antes tivessem só deixado na ordem de dublagem mesmo e dane-se.

Inclusive, me deixa muito intrigado (e não por ter comido muito trigo) a presença de "O extrato de energia volátil" e "Mão Negra" lá no meio dos poucos episódios de 88, indicando que talvez tenhamos perdido dublagens ou semelhantes desse lote. :cry:

matheus153854
Membro
Membro
Curtiu: 467 vezes
Curtiram: 864 vezes

Mensagem por matheus153854 » 16 Jul 2024, 18:49

Vou ser honesto, a impressão que me passa é que talvez o Chapolin tenha tido poucos episódios dublados em 1987/88 pelo simples fato de que o SBT provavelmente quis priorizar Chaves (como sempre) e nisso acabaram deixando de lado a dublagem do Chapolin e só retomaram com ela ali pra meados de 1989 (claro, não dúvido que tenha tido mais alguns episódios dublados em 1988, mas realmente não me surpreenderia se tiverem feito isso e ainda mais considerando o quão gigantesco foi o lote de 1990 do Polegar)

Eng. Pudim
Membro
Membro

Mensagem por Eng. Pudim » 16 Jul 2024, 20:54

Eu também acho. Aliás, acredito na teoria de que os episódios que seriam do lote de 88 acabaram sendo dublados junto com os do lote de 90. Se tem mais coisa do lote de 88 guardada por aí, pra mim é papo de 4, 5 episódios.
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
matheus153854

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 17 Jul 2024, 00:57

O da Venda da Vila, como o Fabão disse, ta com cara de que deixaram no final da Lista para dar cara de "final de série" como fizeram com o da Despedida em Chapolin. Pois ambos não parecem terem sido um dos últimos dublados no Lote de 90. Já as sagas de Chapolin como do Alfaiate, Branca de Neve, do Cinema, no final da Lista, pode ser isso mesmo de colocarem alguns episódios "temáticos" no final da Lista.

Responder