SILVIO SANTOS

Principal apresentador da TV brasileira e fundador do SBT morreu em 2024

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.

Qual foi o melhor programa apresentado do Silvio Santos de todos os tempos?

Boa Noite, Cinderela!
1
1%
Casa dos Artistas
1
1%
Domingo no Parque
0
Não há votos registrados
Em Nome do Amor
0
Não há votos registrados
Gol Show
0
Não há votos registrados
Hot Hot Hot
3
2%
Porta da Esperança
0
Não há votos registrados
Programa Silvio Santos (atual)
31
19%
Qual é a Música?
13
8%
Roletrando / Roda a Roda
1
1%
Show de Calouros
6
4%
Show do Milhão
42
26%
Tentação
0
Não há votos registrados
Todos Contra Um
0
Não há votos registrados
Topa ou Não Topa
4
2%
Topa Tudo Por Dinheiro
56
35%
Troféu Imprensa
2
1%
Outro - cita qual é
2
1%

Total de votos: 162

HOMESSA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 811 vezes
Curtiram: 5170 vezes

Programa Silvio Santos

Mensagem por HOMESSA » 07 Jun 2021, 20:23

A menina do "Boa noite, Cinderela" disse no canal dela que a participação foi em 1985. Talvez essa edição seja de uma reprise ou eles simplesmente erraram a data.
Imagem

Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 101 vezes

Programa Silvio Santos

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 07 Jun 2021, 21:31

Por falar nisso, o SBT bloqueou o vídeo da família:
Imagem
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

HOMESSA
Membro
Membro

Programa Silvio Santos

Mensagem por HOMESSA » 07 Jun 2021, 21:34

Chespolin Chavolorado escreveu:
07 Jun 2021, 20:17
06/06/2021:

Angélica devia ser uma das famosas mais homenageadas nessa época.
Imagem

HOMESSA
Membro
Membro

Programa Silvio Santos

Mensagem por HOMESSA » 07 Jun 2021, 22:05

07 Jun 2021, 21:31
Imagem
Bloquearam também o REACT do canal dela. SBT podre.
Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 1):
Chespolin Chavolorado
Imagem

seiya
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Programa Silvio Santos

Mensagem por seiya » 08 Jun 2021, 03:01

07 Jun 2021, 21:31
Imagem
Será que não foi um bloqueio automático do Youtube? Pq se o mesmo conteúdo foi disponibilizado em um canal oficial do SBT o Youtube entende (acho, não sei como isso funciona) que é do direito autoral do SBT, bloqueando outras cópias do mesmo.

seiya
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Programa Silvio Santos

Mensagem por seiya » 08 Jun 2021, 03:02

07 Jun 2021, 20:17
06/06/2021:

Incrível que não cortaram a propaganda da Maggi no final!

Arieel
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 730 vezes
Curtiram: 737 vezes

Programa Silvio Santos

Mensagem por Arieel » 08 Jun 2021, 09:17

E.R escreveu:
07 Jun 2021, 00:17
Imagem

A qualidade ruim da imagem do Show de Calouros com a Angélica faz pensar que se o SBT não cuida nem da imagem dos programas do dono da emissora, imagina de outros programas da época. Muito material importante deve estar em estado precário.
Isso aí é nada perto disso aqui

seiya escreveu:
07 Jun 2021, 01:36
Mas será que o SBT ainda tem esse edição do "Boa Noite, Cinderela" (ou outras edições do programa) no arquivo?

Chespolin Chavolorado
Membro
Membro

Programa Silvio Santos

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 08 Jun 2021, 09:58

seiya escreveu:
08 Jun 2021, 03:01
Será que não foi um bloqueio automático do Youtube? Pq se o mesmo conteúdo foi disponibilizado em um canal oficial do SBT o Youtube entende (acho, não sei como isso funciona) que é do direito autoral do SBT, bloqueando outras cópias do mesmo.
Mas isso foi um bloqueio manual do SBT. se fosse automático, o vídeo do canal da família seria bloqueado assim que postado.
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Programa Silvio Santos

Mensagem por Billy Drescher » 08 Jun 2021, 17:34

Mas o vídeo da família foi postado antes.

Quando o mesmo conteúdo apareceu no canal do SBT, o vídeo original foi bloqueado.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Arieel
Membro
Membro

Programa Silvio Santos

Mensagem por Arieel » 08 Jun 2021, 17:44

HOMESSA
Membro
Membro

Programa Silvio Santos

Mensagem por HOMESSA » 08 Jun 2021, 18:05

Repararam que mudaram a thumb do vídeo da Cinderella? Colocaram 1985, antes 10/06/1987
Imagem

Arieel
Membro
Membro

Programa Silvio Santos

Mensagem por Arieel » 08 Jun 2021, 18:48

HOMESSA
Membro
Membro

Programa Silvio Santos

Mensagem por HOMESSA » 08 Jun 2021, 19:52

Tapete do Kagiva escreveu:
08 Jun 2021, 18:48
O japonesinho participou da novela ''A viagem''. Ele era o sobrinho do Okida.
Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 1):
Arieel
Imagem

Chespolin Chavolorado
Membro
Membro

Programa Silvio Santos

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 08 Jun 2021, 21:57

NOTÍCIAS
https://observatoriodatv.uol.com.br/col ... -arrogante

Cinderela de Silvio Santos perde vídeo para SBT e desabafa: “Foi arrogante”

Imagem

O Programa Silvio Santos surpreendeu os telespectadores no último domingo (6), ao reprisar uma edição raríssima de Cinderela, clássico da década de 1980. O “conto de fadas”, entretanto, virou história de terror para a “princesa”, Ketlin Cristine Antonio. Atualmente com 38 anos, a publicitária havia compartilhado no YouTube sua participação no quadro, produzido em 1985. O vídeo foi derrubado pelo SBT que, segundo ela, extraiu o conteúdo diretamente de seu canal para levar ao ar na TV. A emissora nega.

A coluna procurou a “Cinderela” após ter acesso a seu desabafo no canal do Programa Silvio Santos (o comentário foi apagado). Em entrevista exclusiva, a publicitária não esconde sua decepção com o canal do qual é fã e conta como a reprise de sua ida ao SBT se transformou em pesadelo.

“Não consegui dormir essa noite. Foi um banho de água fria. Sou fã do SBT desde a minha avó, minha mãe, é um legado da família. Quando meu vídeo foi ao ar na TV, no domingo, choveram ligações para mim. Fiquei tão emocionada. Isso tem um valor duplicado porque minha mãe já é falecida. Ela aparece no vídeo. Se eu tenho esta fita, se o SBT tem esta imagem, é porque minha mãe deixou gravando enquanto eu estava no programa. Ela nem tinha videocassete e pediu para minha tia. A fita está comigo hoje e vale mais do que ouro para mim. Estava no meu canal havia dez anos. É briga por views? Em questão de semanas eles conseguem superar. Não precisam me derrubar. Fiquei muito chateada”, lamenta Ketlin.

A tristeza da publicitária aumentou na manhã desta terça, quando recebeu o telefonema de um homem, apresentando-se como funcionário do SBT, assim que ela expôs no canal do Programa Silvio Santos sua insatisfação com a exclusão de seu vídeo. Em vez de tratar “Cinderela” com gentileza e respeito, insistiu que aquele material era propriedade da emissora e, por isso, ela não tinha direito algum sobre o vídeo gravado por sua mãe.

“Quando ele se apresentou como sendo do SBT, por um momento eu me enchi de alegria. Só que ele não pediu desculpas, não foi sensível e foi até um pouco arrogante. Repetiu várias vezes que o conteúdo era do SBT, ‘mas tudo bem, vamos abrir uma exceção para você’”, relembra ela. O vídeo retornou ao canal de Ketlin na tarde desta terça. Desde a publicação em seu canal pessoal, em maio de 2011, acumula quase 50 mil acessos.

“Eu esperava que alguém do SBT me ligasse, pedisse desculpas, falasse como um ser humano para outro ser humano. Eu iria oferecer a íntegra do programa, mas nem consegui falar. Uma conversa que poderia ser gostosa, entre uma fã e a emissora, ficou fria. Se o SBT quiser, eu me comprometo a mandar e cooperar mais uma vez com eles, porque a minha intenção é que o SBT cresça cada vez mais e seja a número 1 do país, porque é uma TV do povo. O povo ama o SBT, é passado de geração em geração. Entendo que a pessoa que me ligou, apesar de representar o canal, não fala pelo Silvio nem pela empresa. Gostaria que tivesse sido mais leve, não sobre direitos”, afirma.

Ketlin tem certeza de que o trecho exibido pelo SBT foi extraído de seu perfil no YouTube. Embora a emissora negue ter copiado o conteúdo do acervo da “Cinderela”, a péssima qualidade da imagem e os defeitos da fita VHS são idênticos nos dois vídeos. Ela inclusive reconheceu a edição feita por seu marido, Alexandre Rocco, sem as outras duas participantes do quadro (assista abaixo e compare).

“Há dez anos, logo quando postei no meu canal, começou a dar muita repercussão, mas minha intenção nunca foi viralizar, e o SBT me procurou. Na época, o canal estava comemorando 30 anos e um funcionário pediu uma cópia para eles terem no acervo, porque não tinham mais. Falei que tudo bem, mas depois nunca mais me ligaram. O SBT nunca reclamou que o vídeo estava no meu canal. Eu achava que estava beneficiando o SBT, porque era grande a quantidade de comentários de meninas que foram Cinderelas e não tinham o vídeo, pessoas que nem lembravam que o programa existia”, diz Ketlin.

No quadro, uma nova versão do Boa Noite, Cinderela (apresentado por Silvio nos anos 70), três crianças disputam a “coroa” de princesa e ganha brinquedos e um “casamento” com um príncipe mirim. A gravação e as histórias contadas por sua mãe, Maria José Baticioto Antonio, são as únicas lembranças de Ketlin, que aos seis anos sofreu um atropelamento e perdeu toda a memória anterior ao acidente.

“Minha mãe foi atriz e falava que era para eu ter sido artista, porque adorava interpretar, dançar, e enviou a carta. Silvio simpatizou muito comigo, e minha mãe contou que eu o amava. Nos bastidores, eu chorava muito. Ela achou até que eu não conseguiria entrar no estúdio. Quando o Silvio passou, estiquei os braços chamando ele. Minha mãe entendeu que eu queria ver o Silvio. A produtora fez um sinal, ele me pegou no colo, brincou comigo e eu imediatamente parei de chorar. Graças ao Silvio, nos bastidores, consegui gravar o programa”, conta.

Procurado pela coluna, o SBT confirmou o contato do funcionário da emissora com Ketlin e reiterou que o conteúdo não foi extraído do canal pessoal da “Cinderela”:

“Ela já tinha postado o vídeo antes, mas o vídeo não é dela. O vídeo é do SBT, independente da data em que foi postado. A produção ligou para ela e explicou como funciona o ‘robô’ do YouTube, e que não foi um bloqueio manual nem proposital. Importante ressaltar que o quadro foi ‘ingestado’ a partir do nosso arquivo de fitas, e não do canal dela. Não foi extraído do canal de YouTube. Temos a estratégia de reprisar os clássicos do SBT aos domingos, portanto outros programas virão também. ‘Cinderela’ é fã do SBT e tem um canal pequeno. Nossa intenção não é prejudicar ninguém, tanto que já liberamos o vídeo.”
Esses usuários curtiram o post de Chespolin Chavolorado (total: 1):
Arieel

Arieel
Membro
Membro

Programa Silvio Santos

Mensagem por Arieel » 09 Jun 2021, 01:45

Um dia ia dar merda disso do SBT sair roubando vídeos de outros canais, mesmo que a imagem seja pertencente a ela. Bem feito. Preguiça de ir ao acervo ou aceitar que não tem mais no arquivo
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
gusta dos biscoitos

Responder