SARECH Chapolin 2010 - Terceira rodada!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Mestre Maciel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter e Remo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: SARECH Chapolin 2010 - Terceira rodada!

Mensagem por Mestre Maciel » 27 Jul 2010, 15:40

• A Aposta / A Caricatura [1976] (La Apuesta/Las Caricaturas me Hacen Llorar)
Nota: 8,0
Justificativa: O primeiro episódio praticamente nem conta. É um esquete de 54 segundos que mal você começa a acompanhar, e já termina. O segundo não tem tantas cenas de ação, mas te prende pelos dotes artísticos de Chespirito que, encarnado como Chapolin, nos permite a acompanhar a pintura de um retrato na íntegra. É muito agradável ver, traço a traço, o rosto do grande Ramón Valdés recebendo uma reprodução praticamente perfeita. Sem contar o clássico BGM sendo executado na íntegra na cena. O fim, com Chapolin rasgando o retrato que pintou após recuperar o tamanho normal, é previsível.

• O Menino Que Jogou Fora os Brinquedos - Parte 1 [1977] (El Niño que Mandó sus Juguetes a Volar - Parte 1)
Nota: 9,0
Justificativa: Um clássico! Uma interpretação magistral de María Antonieta de las Nieves como o menino, aliado ao encanto do clipe "A Brincar", em que Chapolin cita Chaves como exemplo de menino pobre e sem brinquedos. Outro destaque é a hilariante versão de Chapolin para a história de "Pedrinho e o Lobo". Melhor cena: o menino debochando dos personagens do Chaves, reproduzidos em bonecos, até que, ao ver o da Chiquinha, solta: "dessa aqui eu gosto". E a história termina com o Chapolin Colorado...

• Bufalo Bill [1976] (A Buffalo Bill le Decían Búfalo Porque era Bastante Animal. Lo del Apellido sí es Mera Coincidencia)
Nota: 8,0
Justificativa: Bom episódio, mas nada de excepcional. Destaque para a cena dos copos entre Buffalo Bill (Ramón) e o xerife (Horácio Bolaños). "Outro copo?".

• Cada Um Vale Pelo Que É [1977] (Don Chapulín de la Mancha)
Nota: 10,0 (poderia ser nota mil)
Justificativa: Amo esse episódio, acho um dos melhores da série tanto pelas cômicas situações envolvendo Chapolin, Seu Mundinho e Doutor Delgadinho (o papel mais engraçado já feito por Edgar Vivar, em atuação antológica) quanto pela lindíssima mensagem no final. "Eu fui fiscal sanitário... não fiz nenhuma coisa ruim na minha vida!", "Então você fez uma coisa muito mais importante do que o Chapolin Colorado!". De arrepiar! Confesso que me emociono só de lembrar desse trecho, tanto que escrevo esse comentário com os olhos marejados.

• A Bomba do Botina [1979] (Hay que Explotar el Negocio)
Nota: 10,0
Justificativa: Outro episódio fantástico, com míticas atuações de Chespirito e Edgar Vivar! A sequência de cenas hilariantes em um só episódio é louvável. O que é Chapolin pegando a arma ao contrário (seguido de uma cara de susto de Florinda chocante, rs)? Inesquecível também o endereço do consultório: "esquina de São Basílio e Martinica", "São Martílio e Basilíca". Mas nada supera a tentativa de abertura do cofre por parte de Chapolin: "bom, que levantem a mão aqueles que acham que eu fracassei", com o próprio levantando a mão. Hi-lá-rio!!!!! O fim é bastante nonsense, bem como a cena em que o herói enfia uma dinamite na boca de Rubén Aguirre. "Vamos ver se assim deixa de dizer bobagens". :garg: :garg:

• O Chapolin em Acapulco [1977] (Un Chapulín en Acapulco)
Justificativa: Outro clássico! Só a presença de Chato Resto e sua forma física avantajada já vale todo o episódio. Os momentos do herói na famosa praia e o célebre hotel que recebe a turma do Chaves dão ao episódio o status de mítico. Destaque para o Homem Nuclear e seu "braço direito biônico".

• A Corneta na Barbearia [1978] (En las Peluquerías es Fácil Hallar Pelados)
Justificativa: Qualquer episódio com a corneta paralisadora já rende boas gargalhadas. As ações passadas na barbearia não deixam por menos. Destaque para a cena em que Chapolin faz a barba do homem da capa da revista (a quem suspeito que seja José Luiz Amaro, o guardinha que faz merchan de impostos em "Show de Ioiô") e para o nocaute duplo de Villagrán e Ramón.

• O Patrão É Quem Manda [1973] (Los Costales)
Nota: 7,5
Justificativa: Pelo ano, é a primeira versão. Se for, eu prefiro a segunda versão (que traz talvez a melhor atuação de Chespirito como Chapolin). Esta primeira versão mais antiga é longa e um tanto arrastada.

• A Bruxa Baratuxa [1976] (Cuento de Brujas)
Justificativa: Parangaricotirrimiruaro... A famosa palavra cabalística da Bruxa Baratuxa explica o encanto deste que é um dos mais clássicos episódios de toda a série, embalados por mais uma performance louvável de María Antonieta de las Nieves. "Ai, meu São Sinfrônio".

• O Rajá de Kalambur / O Gigante [1977] (El Rajá de Kalambur/¡Pero Cómo Has Crecido, Muchacho!)
Nota: 7,0
Justificativa: O primeiro é mais uma versão (reduzida) da "Bola de Cristal", com o Dr. Chapatin. Já o segundo episódio eu acho, particularmente, o pior de toda a série. Além da ausência de cenas engraçadas, é um episódio marcado pelo excesso de gritos de medo e pavor (por parte de Carlos e Florinda), além de todo o suspense refletido na cena em que Carlos derruba o copo. E a cena em que o gigante esmaga Chapolin, num dos raros momentos em que os efeitos da série funcionam muito bem, é muito forte! Particulamente, não gosto de assisti-la. Ainda bem que, no final, tudo não passa de um sonho. Muito fraco!
Ex-editor dos extintos sites Turma CH e Portal Chaves
Webmaster do SAMBARIO - O site dos sambas-enredo
Siga-me nas redes sociais: @marcoandrews

Imagem

Léo Silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Léo Silveira » 28 Jul 2010, 14:52

A Aposta / A Caricatura [1976] (La Apuesta/Las Caricaturas me Hacen Llorar)
Nota: 7 / 5 = 6

Justificativa: O esquete é curto mas é legal. Já o episódio principal é uma estória monótona e parada e não tem muita graça, mas ganha pela demonstração dos dótes de pintor de Chespirito que é muito interessante.

• O Menino Que Jogou Fora os Brinquedos - Parte 1 [1977] (El Niño que Mandó sus Juguetes a Volar - Parte 1)
Nota 9

Justificativa: Esse episódio é muito divertido, lembra muito a minha infância. Maria Antonieta dá um show interpretando o menino assim como a Cecília Lemes na dublagem. Acho legal o Chapolin citando o Chaves. O único contra é que esse episódio é meio infantil.

• Bufalo Bill [1976] (A Buffalo Bill le Decían Búfalo Porque era Bastante Animal. Lo del Apellido sí es Mera Coincidencia)
Nota 6.5

Justificativa: Esse episódio é bom, mas nada expetacular. Assisti somente 2 vezes e não tenho muito a comentar. Acho o final dele muito hilário.

Nota 8.5

Justificativa: Esse é um clássico. É muito engraçado ver Seu Mundinho achando que é o Chapolin, assim como o Dr. Delgadinho achando que o Chapolin é o louco e mandando ele tirar a roupa. É emocionante o final, com o Chapolin tendo aquela conversa com o Seu Mundinho dizendo que todos são importantes.

Nota 7

Episódio bacaninha. Ele nos proporciona momentos de aflição quando Chapolin tenta abrir o cofre, sendo que ele podia facilmente jogar o cofre pela janela. Grande atuação de Edgar Vivar.

Nota 7.5

Justificativa: A estória em sí não é das melhores, mas atuação genial de Carlos Villagrán e a Florinda Meza mostrando o corpo com aquele biquini já vale o episódio.

Nota 5.5

Justificativa: Não gosto muito desse episódio. Esses episódios repetidos de corneta paralizadora (um rapaz rico quer casar com uma moça que não quer, e o Chapolin usa a corneta para salvar a moça) são muito previsíveis e cansativo de assistir. Neste episódio só muda o cenário praticamente.

Nota 6.5

Bom episódio, mas muito longo e cansativo de assistir. Destaque para a demostração da grande agilidade de Chespirito ao passar de uma sacada para a outra com a escada, ficando inclusive de costa pra baixo. A versão de 1976 ganha dessa.

Nota 5

Justificativa: Contrariando muitos, não gosto desse episódio. Acho ele muito fantasioso, infantil e sem graça, apesar de ser um clássico.

• O Rajá de Kalambur / O Gigante [1977] (El Rajá de Kalambur/¡Pero Cómo Has Crecido, Muchacho!)
Nota: 6.5 / 4 = 5.25 =~ 5

Justificativa: O esquete vi somente uma vez, mas gostei dele, achei esse resumo até melhor que o episódio "A bola de cristal". Agora o episódio principal é fraco, muito entedioso e me causa muita aflição, principalmente quando o gigante esmaga o Chapolin com o pé. O fato de ser um sonho tornou o episódio pior ainda.

Samuel Boitar
Membro
Membro
Time de Futebol: e Chapolin
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Samuel Boitar » 30 Jul 2010, 11:39

• A Aposta / A Caricatura [1976] (La Apuesta/Las Caricaturas me Hacen Llorar)
Nota: 1/5 = 3
Justificativa: Sem palavras para julgar A Aposta.A maior porcaria que já vi.Aquilo é pra rir? Só não dou 0 porque senão iam me crucificar aqui.O episódio da Caricatura é tosco, o que vale é o desenho e o final
legal.Mais nada.

Nota: 7
Justificativa: prefiro a versão de 86.A saga é mediana, mas tem seus pontos fortes e engraçados.A Chiquinha como menino é perfeito.

Nota: 6
Justificativa: não me simpatizo com episódios de índios e florestas, só o Fantasma do Riacho Molhado

Nota: 7.5
Justificativa: não é muito engraçado, mas esse não é o alvo do episódio.A lição de moral é bem bolada ;)

Nota: 5
Justificativa: Ruben jogando a bomba é comédia, episódio MUITO mediano.

Nota: 3.5
Justificativa: não sei o que o pessoal acha desse episódio.Muito sem pé e sem cabeça, e não tem graça alguma.Só vale pelo cenário.

Nota: 7
Justificativa: gosto desse episódio.Pelo menos é melhor do que todos aqueles remakes da Corneta Paralisadora.Na Barbearia é melhor :lol:

Nota: 8.5
Justificativa: AMO esse episódio.Episódio fo*ástico! É longo, mas não é estressante e monótono :sim: O Edgar falando inglês é simplesmente IMPAGÁVEL

Nota: 5.5
Justificativa: só vale o Gastaldi errando o nome da Camponesa auheuaehuaeuhaueha

Nota: 7.5/7.5 = 7.5 :linguinha:
Justificativa: episódios legais, principalmente o do Gigante.Mas só passa de um sonho :mellow:

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube

Mensagem por Ô cô... » 30 Jul 2010, 20:47

Esse é o caminho, Samuel! :pirata: :vitoria:

:lol: :garg: :risos:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Chápulo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Curtiu: 134 vezes
Curtiram: 38 vezes

Mensagem por Chápulo » 31 Jul 2010, 00:09

La Apuesta/Las caricaturas me hacen llorar
5.0/8.0 = 6.5
El sketch es tan corto que pasa desapercibido. Además, no lo entendí...
Sobre el episodio, es bueno ver una caracterización más de María Antonieta en pleno 1976. Además, las dotes artísticas de Chespirito en papel grande son excelentes. La BGM de la caricatura nunca supe cuál era, pero siempre es bueno oírla. Como que le da un toque de misterio y suspenso al episodio. Los efectos están bien logrados, y es más por la parte técnica que el episodio en sí alcanza una nota alta.

• El niño que mandó sus juguetes a volar - Parte 1 (1977)
10
Una excelente saga. De todas las versiones esta es la que me gusta más.

• A Buffalo Bill le decían búfalo porque era bastante animal. Lo del apellido sí es mera coincidencia (1976)
7.0
Ver a Ramón Valdés actuando como Buffalo Bill no es verlo en su mejor papel. Además, la historia aquí quedó medio forzada. Prefiero más las versiones de 1974 y 1985.

• Don Chapulín de la Mancha (1978)
8.5
El episodio en sí es muy bueno. Edgar como Delgadillo es excelente. Pero la nota alta está en el tremendo mensaje que tiene: SÉ TÚ MISMO.

7.5
Muy buen episodio, pero sentí la falta de la bomba...

• Un Chapulín en Acapulco (1977)
8.5
Villagrán como Tocadillo (o el Hombre Nuclear) es verlo en uno de sus mejores papeles. Además, el escenario es diferente, y el episodio ha permanecido único, sin regrabaciones. Pierde puntos por el hecho de tener en el final un compilado de todo el episodio...

• En las peluquerías es fácil hallar pelados (1978)
8.0
Otro episodio cuyo protagonista es la Chicharra Paralizadora. Si bien es muy chistoso (por eso gana puntos), de verlo tantas veces se hace repetitivo y cansado.

• Los costales (1973)
10
Obra maestra de Chespirito. Sin más.

6.0
No es uno de mis episodios preferidos. Gana puntos por las técnicas y la tecnología que se usó, pero los pierde por ser medio monótono (la línea "campesina de noble corazón que sale todas las noches a recoger leña" es tan repetitiva que hasta cansa). Perfiero la versión de 1990.

8.0/7.0 = 8.5
Tampoco es de mis episodios preferidos. El sketch es similarísimo a las versiones posteriores. Y el episodio es un poco aburrido.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Fellipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 31 Jul 2010, 00:13

Tá, agora vou jogar tudo no "Google Tradutor" :lol:

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 31 Jul 2010, 11:11

A 4ª rodada sai hoje?
[youtube][/youtube]

Aolynthon
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Aolynthon » 31 Jul 2010, 11:33

Ô cô... escreveu:A 4ª rodada sai hoje?
Hoje, sábado. Eu ainda não me acostumei em fazer isso às sextas. :lol:

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 31 Jul 2010, 11:57

Aolynthon escreveu:
Ô cô... escreveu:A 4ª rodada sai hoje?
Hoje, sábado. Eu ainda não me acostumei em fazer isso às sextas. :lol:
Isso que eu tinha sugerido manter no Sábado, hein... :asso:

:lol: :garg: :risos:
[youtube][/youtube]

Trancado