Rosebud escreveu: ↑20 Fev 2021, 20:00
Eu não tô entendendo é nada.
Basicamente, o topo do iceberg são lendas (ou até fatos) mais conhecidos pelos fãs, enfim, os mais bobinhos. Do nível do mar pra baixo, vai aparecendo lendas e teorias cada vez mais desconhecidas, conspiratórias e obscuras sobre a série.
Noizuresu escreveu: ↑20 Fev 2021, 20:36
Mas tem umas paradas muito viajadas nesse iceberg. "Chapolin pode viajar no tempo".
Chapolin seria um viajante no tempo pois ele aparece durante as guerras mundiais (Encontro do Século; Quem Perde a Guerra, Pede Água; Pelotão de Fuzilamento, etc), durante a saga Os Piratas com o Alma Negra (e aparece várias décadas depois da morte dele no episódio O Tesouro do Pirata Fantasma). A história de A Volta do Renegado provavelmente também se passa no passado. Se considerar bem, Chapolin chegou a viajar até pra meados do século XVII na saga Juleu e Romieta (versão de 75). A história de Aventuras em Marte supõe uma história no futuro, já que nem em 1981 nem em 2021 o ser humano chegou até Marte.
O fato é que faz sentido: Chapolin já viajou no tempo. O autor do vídeo tenta justificar a tese afirmando que com as tecnologias avançadas que ele possuí, como as pílulas de nanicolina, ele poderia sim ter o acesso de um portal no tempo pra ajudar os indefesos em várias épocas diferentes.
Outro vídeo que aborda essa teoria:
Don Chompiras escreveu: ↑20 Fev 2021, 20:57
Adorei a ideia do tópico, um dia desses imaginei um vídeo do canal do fórum ou alguém abrindo um tópico sobre esses icebergs
Taí uma ótima ideia de conteúdo interessante e novo pro canal do Fórum. Seja analisando esse iceberg, ou até criando um próprio.
Eu até pensei em fazer um, mas me deparei com esse e achei sensacional. Mas por ser um cara da gringa, acho que faltou nesse iceberg algumas teorias que nós discutimos aqui no Fórum BR - como a teoria do Revolvinho ou a do Papagaio (episódios com existência confirmada - ou quase - porém com anos de teorias e ideias sobre eles)