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por E.R » 04 Nov 2020, 02:48
NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... -eua.shtml
Além de ameaçar a sobrevivência de pequenos negócios, a pandemia levou uma série de grandes redes de restaurantes a fechar centenas de unidades nos Estados Unidos.
Na última semana, a Dine Brands, dona das marcas Applebee’s e IHOP, anunciou que irá fechar mais de cem unidades nos próximos seis meses.
Ao mesmo tempo, a Cheesecake Factory decidiu encerrar a marca Rock Sugar Southeast Asian Kitchen, operada por ela em Los Angeles.
As medidas seguem decisões tomadas ao longo do ano por outras companhias.
A Pizza Hut decidiu fechar 300 restaurantes após seu principal franqueado pedir recuperação judicial nos Estados Unidos.
Em julho, o McDonald's decidiu fechar 200 unidades nos Estados Unidos após registrar seu pior lucro em 13 anos.
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por E.R » 05 Nov 2020, 05:13
NOTÍCIAS
https://blogs.oglobo.globo.com/capital/ ... ivery.html
Redes de restaurantes estão se unindo para criar uma plataforma de delivery para fazer frente ao poder de mercado de aplicativos entregas como iFood, Rappi e Uber Eats.
O projeto conta com a participação do McDonald's e reúne redes grandes e pequenas de food service.
A plataforma não substitui diretamente os apps de delivery, mas permitirá fazer a gestão de pedidos para os restaurantes.
Para desenvolver a plataforma, as empresas contrataram a 4all, consultoria de soluções digitais de José Renato Hopf, fundador da empresa de pagametnos GetNet.
Os restaurantes têm uma relação ambígua com os aplicativos de delivery : os aplicativos estão ficando cada vez mais importantes para gerar demanda para as cozinhas, mas por outro lado as vendas no delivery acabam comprimindo as margens.
Enquanto o delivery era apenas uma receita complementar, as baixas margens eram encaradas como o preço a pagar pela terceirização. Mas, com a pandemia esvaziando o salão dos restaurantes, a conta começou a ficar salgada. Além de terem que engolir margens apertadas e participar de promoções agressivas que por vezes mal cobrem os custos, as redes de restaurante também se ressentem de entregar de bandeja dados valiosos sobre a sua base de clientes.
Há tempos que o setor estuda alternativas para reduzir a dependência dos aplicativos de delivery. O desafio não é apenas tecnológico, mas passa por pesados investimentos em marketing. O iFood conquistou a sua liderança entre os aplicativos de delivery investindo centenas de milhões de reais em propaganda e marketing.
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por E.R » 07 Nov 2020, 03:07
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Mensagem
por Rondamon » 07 Nov 2020, 18:15
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
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por E.R » 09 Nov 2020, 18:34
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por E.R » 11 Nov 2020, 08:43
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por E.R » 12 Nov 2020, 11:04
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ANCELMO GOIS - O GLOBO
O Hipódromo e o Bar do Alemão, na Gávea, fecharam as portas.
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por E.R » 14 Nov 2020, 18:32
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Esse prato que vem com carne, camarão e molho alfredo é muito bom, mas deveria vir mais champignon.
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por E.R » 15 Nov 2020, 17:54
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por E.R » 20 Nov 2020, 05:12
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https://geekpublicitario.com.br/56716/b ... ck-friday/
Em 2020, diversas marcas decidiram estender a suas ofertas da Black Friday para a semana e, em alguns casos, para todo o mês de novembro.
A Chocolates Brasil Cacau, por exemplo, decidiu disponibilizar um desconto de 20% em diversos produtos natalinos, incluindo lançamentos de 2020.
Entre os dias 23 e 29 de novembro de 2020, a Black Week da Brasil Cacau vai oferecer itens como o Panettone Delírios de Gato Mia 900g (com massa escura, recheio de chocolate ao leite trufado, coberto de chocolate ao leite por inteiro e decorado com Gato Mia no topo) e o Panettone Delírios de Pavê 900g (com gotas de chocolate ao leite, recheio sabor brigadeiro e chocolate branco, 100% coberto com chocolate ao leite e decorado com pedaços de biscoitos no topo).
Ambos são vendidos a partir de R$ 69,90, no preço de tabela, e terão desconto de 20% no período da Black Friday (ou Black Week) da Brasil Cacau.
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por E.R » 22 Nov 2020, 18:19
Esse sanduíche Frango Tomato, do Bob´s, tem um molho muito bom, mas o frango parece aqueles frangos do KFC, não gostei muito.
Deviam lançar um sanduíche de carne com esse mesmo molho, que aí sim, ficaria bom.
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por E.R » 26 Nov 2020, 01:34
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https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... cade.shtml
Um mês após anunciar o desenvolvimento de uma plataforma para forçar aplicativos de serviços de entrega a competir e baixar seus preços, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) decidiu pôr sua colher na briga iniciada após a denúncia do Rappi contra o iFood no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
A entidade pediu para entrar como terceiro interessado no processo, o que lhe permitirá fornecer provas, indicar testemunhas e opinar sobre o caso.
Na denúncia apresentada em outubro, o Rappi questiona a legalidade dos contratos de exclusividade firmados pelo iFood com restaurantes, que teriam lhe garantido uma fatia de 70% do mercado.
Para a Abrasel, o domínio do iFood prejudica a concorrência e encarece as taxas cobradas pelas entregas.
A Abrasel vem buscando parceiros para viabilizar sua plataforma. Batizada como Open Delivery, ela ofereceria um ambiente em que os aplicativos teriam que competir pelas entregas.
As maiores empresas do ramo reagiram à iniciativa de formas diferentes. O Uber Eats diz ser favorável a medidas que ampliem opções para restaurantes e consumidores.
Rappi e iFood têm mantido silêncio sobre o assunto desde o anúncio.
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por E.R » 27 Nov 2020, 13:23
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https://veja.abril.com.br/gastronomia/c ... taurantes/
Uma novidade no mercado de carnes tem mudado o hábito de consumo, ao introduzir cortes tradicionalmente desdenhados nos churrascos brasileiros.
A invasão é de peças extraídas sobretudo das dianteiras do boi, uma região musculosa devido à movimentação do animal. O destino do acém e da raquete, por exemplo, era virar carne moída ou ensopado. A prosa mudou, e eles agora dividem espaço com talhos sofisticados e tradicionais em butiques de carne gourmet e restaurantes sofisticados. Pousam lindamente ao lado da picanha, é claro, mas também da alcatra e do ancho.
A tendência foi importada dos Estados Unidos — daí os nomes virem em inglês. Colou por aqui, pela descoberta dos sabores extraordinários.
Os novos cortes são mais baratos (cerca de 30%) em relação aos considerados de áreas mais nobres, o que não significa descuido com a manipulação dos produtos, ao contrário.
Mas a qualidade da manipulação os faz mais caros (aproximadamente 30%) que os cortes equivalentes e não repaginados. Tome-se o acém, rebatizado de denver steak. É insosso se não passar longo tempo na panela.
O denver steak, porém, feito do miolo, eis o segredo, contém gordura e colágeno entremeados nas fibras, afeitos a derreter na hora de assar, atalho para a maciez.
A raquete (flat iron steak, sua alcunha), de difícil mastigação, pela estrutura do tecido, tem a reputação atual de ser o segundo corte mais macio do boi, atrás do filé-mignon. O truque : no centro da membrana um tanto intragável. Mas dividir a peça no sentindo do comprimento, bem em cima dessa membrana, a transforma em dois filés de primeira.

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por E.R » 29 Nov 2020, 00:49
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por E.R » 08 Dez 2020, 13:14
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https://exame.com/marketing/apos-molho- ... o-cheddar/
Depois de vender o molho molho especial do Big Mac de forma separada, o McDonald’s irá vender outro de seus itens secretos do cardápio.
A partir de hoje, os fãs do Cheddar podem comprar o molho usado no hambúrguer nas unidades da rede de fast food.
Os consumidores poderão adquirir o pote de Cheddar pelo preço sugerido de R$5,90 com qualquer McOferta, ou separadamente, pelo preço sugerido de R$14,90.
O item chegará aos restaurantes do McDonald´s entre 8 e 15 de dezembro de 2020.
A embalagem de 100g será vendida separadamente para os fãs do Cheddar McMelt, o segundo sanduíche mais vendido na rede, perdendo apenas para o Big Mac.
O sanduíche, que começou com uma promoção sazonal nos anos 1990, foi incorporado ao cardápio fixo do McDonald’s no país.
De acordo com a rede de fast food, o hambúrguer, com cheddar derretido e cebola grelhada no molho shoyu, foi responsável por popularizar o consumo de queijos tipo cheddar por aqui. Hoje, Argentina e Uruguai também oferecem o sanduíche.
“Desde abril, tivemos um aumento de 150% no número de menções de clientes afirmando que estavam com saudade de consumir o Cheddar McMelt. Além disso, ao anunciarmos a venda do molho especial do Big Mac, recebemos milhares de pedidos para que o Cheddar do Méqui também fosse vendido separadamente” explica João Branco, diretor de marketing do McDonald’s Brasil.
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