PICA PAU

Record tem os direitos de transmissão do desenho na TV aberta

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 795 vezes
Curtiram: 924 vezes

PICA PAU

Mensagem por Chavo Arachán » 08 Nov 2020, 11:23

O que acontece, estimado @E.R, é que esses episódios do Pica Pau tem "reprises" nessa primeira temporada.

Só ver na primeira página, com o guia elaborado pelo Raphael.

E hoje, foram exibidos:
016 - A Raposa e o Coelho
018 - O Acrobata Maluco (Reprise) / O Pica Pau Come Fora (Reprise)
019 - Andy Panda Entra Numa Fria / Peixe Frito / O Matador de Hollywood (Reprise)
020 - Roubando Gasolina / Piquenique dos Duendes / Esqui Para Dois (Reprise)
021 - As Aventuras do Pequeno Polegar
Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 1):
E.R
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Rondamon
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 598 vezes
Curtiram: 590 vezes

PICA PAU

Mensagem por Rondamon » 14 Nov 2020, 16:47

Só descobri agora (e acho que vcs também descobriram) que foi lançada uma nova temporada do Novo Pica-Pau. Dos 10 episódios, 4 foram listados como privado.

Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Chavo Arachán
Moderador
Moderador

PICA PAU

Mensagem por Chavo Arachán » 15 Nov 2020, 09:58

Domingo 15 de noviembre de 2020 - Record TV Nacional
09:55 (hora de Uruguay)
#21ac - Andy Panda Vai à Pesca / Amigos penosos (primeira temporada)
Imagem Imagem

#22 - Pica Pau, o mata gigante / O poeta e o camponês / O famoso diplomata (primeira temporada)
Imagem ImagemImagem

#23 - A volta do ratinho / Ovos mexidos / Pânico na cozinha (primeira temporada)
Imagem Imagem Imagem

#24ac - Hora do bebê / A cartola (primeira temporada)
Imagem Imagem
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Neuvillette
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 441 vezes
Curtiram: 1743 vezes

PICA PAU

Mensagem por Neuvillette » 15 Nov 2020, 11:13

E a Record não quis pular mesmo as reprises :panc:

Bem, veremos se domingo que vem começa a segunda temporada.

Desde 2013 no Meio CH

No Fórum Chaves desde 09/07/2018
Usuário do Mês de outubro/2020
Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020
Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord

► Exibir Spoiler

BazzoNatalino
Membro
Membro
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

PICA PAU

Mensagem por BazzoNatalino » 16 Nov 2020, 00:36

Rondamon escreveu:
14 Nov 2020, 16:47
Só descobri agora (e acho que vcs também descobriram) que foi lançada uma nova temporada do Novo Pica-Pau.
Eu já estava sabendo que viria uma temporada nova porque assisti a chamada que fizeram, fiquei muito surpreso, pois realmente acreditei que ficaria só naqueles 10 episódios de 2018.

Não vi os episódios novos ainda, mas não espero muita coisa tendo em vista que o desenho já começou fraco, percebi também que as visualizações desses episódios novos estão bem baixas, mais ou menos a mesma quantidade que a dos reprises da primeira temporada.

E Novo Pica-Pau não é o mesmo título que aquele de 1999? Acho melhor começarem a chamar esse daí de "Novíssimo Pica-Pau", pra evitar confusão.

Jegue
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

PICA PAU

Mensagem por Jegue » 16 Nov 2020, 00:59

Aquela temporada de 2018 é horrível, só vi 2 episódios e nem consegui assistir completo. A dublagem ficou bem fraca, mas o pior são os traços preguiçosos e aquelas cores gritantes, parece feito pra atrair atenção de criança de 3 anos mesmo.
► Exibir Spoiler

BazzoNatalino
Membro
Membro

PICA PAU

Mensagem por BazzoNatalino » 16 Nov 2020, 01:20

Jegue escreveu:
16 Nov 2020, 00:59
parece feito pra atrair atenção de criança de 3 anos mesmo.
Se for contar só nos EUA, é só pra atrair bebês americanos mesmo.

Já aqui no Brasil a estratégia muda um pouco, o desenho ainda vai ter o público infantil na maioria, mas vai ter uma parcela de adolescentes e adultos que irão assistir seja por nostalgia ou só por curiosidade.

O que daria muito certo pra Universal se a websérie ao menos fosse decente.

Jegue
Membro
Membro

PICA PAU

Mensagem por Jegue » 16 Nov 2020, 01:25

Se as cores não fossem tão berrantes a ponto de doer nas vistas já melhorava 20%
► Exibir Spoiler

BazzoNatalino
Membro
Membro

PICA PAU

Mensagem por BazzoNatalino » 16 Nov 2020, 01:37

Isso das cores e dublagem pra mim é o de menos, um ponto que vi pouca gente reclamando foram das novas personagens, basicamente inventaram uma namorada/namorado para cada personagem do Pica-Pau, com excessão da Winnie, que já existia.

São totalmente sem qualquer personalidade ou graça e só estão ali para o desenho focar em alguns episódios de natureza romântica, o que algo já bastante ultrapassado e clichê já.

No espaço que estão essas personagens inúteis poderiam ocupar colocando personagens que já existem porém pouco explorados, como o Dooley, a Raposa do Pica-Pau biruta, os cientistas e mais una penca de personagens nunca mais utilizados.

Sem falar que estão colocando outros personagens de Lantz em um mesmo desenho, como o Andy Panda e o Chilly Willy, por pura preguiça de fazerem spin-offs ou pelo menos segmentos focados neles, como era no Pica-Pau de 1999.

E de tanto comparar esse pedaço de lixo de 2018 com o de 1999, já estou até começando a considerar esse que também era horrível pra época, uma obra prima.

Jegue
Membro
Membro

PICA PAU

Mensagem por Jegue » 16 Nov 2020, 01:42

O de 1999 pelo menos teve uma animação de qualidade, a dublagem é boa, e é bom dentro daquilo que foi proposto a fazer na época. É um desenho "genérico", é verdade, mas é minimamente assistível, fora que criou frases memoráveis como o famoso "Oi, meu chapa" daquele guaxinim lá.

Esse de 2018 é irrelevante e ruim em tudo que tenta fazer. Como dito, é vitrine pra criancinha de 3/4 anos e nada mais. Qualquer um que já tenha pelo menos entrado no ensino fundamental quando muito vai assistir essa bomba apenas por curiosidade - e vai ficar decepcionado e com uma puta vergonha alheia.
► Exibir Spoiler

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2782 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Bugiga » 16 Nov 2020, 12:48

Jegue escreveu:O de 1999 pelo menos (...) a dublagem é boa.
Tirando a falta de cuidado com os nomes de alguns coadjuvantes que foram revertidos inexplicavelmente para o original, como Paulina (Winnie), Zé Jacaré (Gabby Gator) e os sobrinhos Toquinho e Lasquita (Knothead e Splinter)...
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Jegue
Membro
Membro

PICA PAU

Mensagem por Jegue » 16 Nov 2020, 19:14

Bugiga escreveu:
16 Nov 2020, 12:48
Tirando a falta de cuidado com os nomes de alguns coadjuvantes que foram revertidos inexplicavelmente para o original, como Paulina (Winnie), Zé Jacaré (Gabby Gator) e os sobrinhos Toquinho e Lasquita (Knothead e Splinter)...
Mas isso é culpa da adaptação / tradução, não da dublagem em si. Provavelmente chamaram um Gustavo Berriel ou Valette da vida, que se achava mais entendido da franquia do que qualquer outro fã ou profissional, e foi lá e fez essa merda.

E claro, a Paulina só é chamada pelo nome num único episódio da fase clássica, então até dá pra entender a confusão. Fora que o Zé Jacaré também não teve o nome traduzido no episódio "O Jantar de Gabby" também. Mesmo assim, claro, não deixa de ser um erro bem grotesco.

Mas o maior mesmo, sem dúvidas, é manter Knothead e Splinter nos sobrinhos, por que Toquinho e Lasquita são muito marcantes aqui no Brasil, e eles aparecem em muitos episódios da fase clássica. Mas enfim, se era alguém que pensava como nossos já citados fãs, dá pra entender perfeitamente o motivo disso aí.

Porém, a dublagem em si é muito boa.
► Exibir Spoiler

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

PICA PAU

Mensagem por Barbano » 17 Nov 2020, 10:38

Jegue escreveu:
16 Nov 2020, 19:14
Mas isso é culpa da adaptação / tradução, não da dublagem em si. Provavelmente chamaram um Gustavo Berriel ou Valette da vida, que se achava mais entendido da franquia do que qualquer outro fã ou profissional, e foi lá e fez essa merda.
Ao contrário, devem é ter chamado alguém que não entendia nada da franquia, e manteve os nomes originais em inglês.

Isso se não for coisa da Universal, como a Disney que inventou de rebatizar Sininho, Puff e outros personagens que tiveram o nome abrasileirado.

Chavo Arachán
Moderador
Moderador

PICA PAU

Mensagem por Chavo Arachán » 17 Nov 2020, 10:45

Aqui em Latinoamérica aconteceu a mesma coisa com vocês na nova dublagem do Pica Pau.

Apenas dois nomes dos personagens foram traduzidos como na dublagem clássica: Loquillo Carpintero o El Pájaro Loco, e Pablo Morsa.

O restante, até mesmo o Pepe Gallinazo (Zeca Urubu), foi usado o nome original.

Jegue
Membro
Membro

PICA PAU

Mensagem por Jegue » 17 Nov 2020, 18:27

Então foi presepada da Universal mesmo, tentando aderir uma padronização desnecessária, o que também não surpreende muito :duh:
► Exibir Spoiler

Responder