G_Casatti escreveu:23 de Julho de 2010 - Sexta-Feira
CHAPOLIN
A volta da Corneta Paralisadora - 1975

Razoável prá fraco esse. mas tem uns momentos interessantes. um bom exemplo - e isso graças à dublagem Maga - está na hora em que o Carlos diz "Deve ser de outra leiteria". Essa frase é tão idiota que eu racho de rir com ela; me lembro que enchia o saco da minha mãe repetindo essa frase quando eu era adolescente, e a velha dizia "Mas pára, moleque! Parece retardado!!"

Mas tirando isso não é aquela obra-prima que o povo fala não...
Além do que é inferior à muitos outros episódios em que aparece a Corneta/Pistola/Buzina Paralisadora (

) como por exemplo
Os Vadios Do Bairro (1972 - esse mais pela tosqueira desenfreada do que por qualquer outra coisa...

),
Casamento À Força (1973 - esse é o melhor dos que consta a Buzina Paralisadora

),
A Corneta Paralisadora e
O Retorno Da Corneta Paralisadora (ambos de 1974), e creio que empata com seu remake de 1979 (o que tem o Edgar Vivar substituindo o Carlos Villagrán), porém ganha daquele superestimado da barbearia. E a trama nesse caso é a mesma: o Zé Mané (que geralmente é o Carlos) quer casar com a mocinha (que é a Maria Antonieta, ou na maioria esmagadora das vezes a Florinda Meza), ela não quer, ele suborna o pai (Ramon valdez nos anos 70, e Raul "Chato" nos anos 80 e 90), e o Chapolin vem pra ajudar usando a Corneta Paralisadora. Só alguns outros como aquele do extraterrestre de 1974 (e 1977) se safam dessa trama batida. isso sim poderia ter mudado bem mais, ano após ano.
Links em MEGAUPLOAD e em RAPIDSHARE pro episódio com o áudio em Espanhol, dividido em duas partes:
RAPIDSHARE:
PARTE 1
PARTE 2
MEGAUPLOAD:
PARTE 1
PARTE 2