Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 224 vezes
Curtiram: 129 vezes

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 31 Ago 2020, 14:10

O Mágico de Pink Floyd escreveu:
31 Ago 2020, 13:46
Botijão também é legalzinho.
Peterete parece que detesta o Chompiras, Botijão é mais amigo dele.
Por isso que eu acho o Peterete melhor kkkk é mais engraçado quando o Ramón faz um personagem que odeia o personagem do Chespirito, eles fazem o papel de inimigos um do outro muito bem kk

Bar do Pai Pedrão 4 anos!!!
Peça seu convite do server na minha MP!!!

alice.
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 261 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por alice. » 31 Ago 2020, 14:25

Eu nem interpreto como inimigos, e sim como parceiros em crime.
Editado pela última vez por alice. em 31 Ago 2020, 15:02, em um total de 1 vez.
Imagem
amante da arte, especialmente música, fumante, gênerofluído e gótica nas horas vagas.

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 224 vezes
Curtiram: 129 vezes

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 31 Ago 2020, 15:01

Sidashi escreveu:
31 Ago 2020, 14:25
Eu não interpreto como inimigos, e sim como parceiros em crime.
Sim eu usei inimigos pq eu não encontrei palavra melhor pra descrever os personagens do Ramón que batem nos personagens do Chespirito.

Bar do Pai Pedrão 4 anos!!!
Peça seu convite do server na minha MP!!!

Chespolin Chavolorado
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 72 vezes
Curtiram: 101 vezes

Mensagem por Chespolin Chavolorado » 31 Ago 2020, 15:12

Confesso que apesar do Mauro Ramos ter feito uma ótima dublagem no Ruben Aguirre, o Gutemberg Barros pra mim poderia ser uma ótima opção pra ele, prova disso é na esquete "Remédio duro de engolir" na Redublagem da SDVC, onde ele dubla o José Luis Fernández
Editado pela última vez por Chespolin Chavolorado em 31 Ago 2020, 15:13, em um total de 1 vez.
No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9108 vezes
Curtiram: 5002 vezes

Mensagem por Jacinto » 31 Ago 2020, 15:12

Sidashi escreveu:
31 Ago 2020, 13:26
Se o Ramón tivesse voltado ao programa Chespirito antes, o episódio "Assaltando Poucas Trancas (1981)" caberia como uma luva pra ele. Porque já que o roteiro é basicamente assaltando um velho conhecido, o Peterete combinaria mais que o Poucas Trancas.
Bem provável que tenha uma versão anterior perdida desse roteiro, é a cara da primeira fase de 'Los Caquitos", e aposto em uma versão primordial de 71/72 e outra na era clássica, dentro do "Chaves".

RHCSSCHR
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 212 vezes

Mensagem por RHCSSCHR » 31 Ago 2020, 17:27

Murilo Augusto escreveu:
31 Ago 2020, 15:12
Confesso que apesar do Mauro Ramos ter feito uma ótima dublagem no Ruben Aguirre, o Gutemberg Barros pra mim poderia ser uma ótima opção pra ele, prova disso é na esquete "Remédio duro de engolir" na Redublagem da SDVC, onde ele dubla o José Luis Fernández
Muita gente não gostou dessa escalação. Disseram que o Gutemberg não passou emoção pro personagem.

Diferente do Julius de Todo Mundo Odeia o Chris. O Julius do Gutemberg é excelente!!
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 993 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 31 Ago 2020, 17:31

A voz dele ia combinar no Rubén igual cão e gato. Ouvir o Julius na voz do Professor Girafales seria horrível.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Jegue
Membro
Membro
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 31 Ago 2020, 23:02

O Mágico de Pink Floyd escreveu:
31 Ago 2020, 17:31
A voz dele ia combinar no Rubén igual cão e gato. Ouvir o Julius na voz do Professor Girafales seria horrível.
Mas aí seria, acima de tudo, questão de interpretação.

Tem muitos dubladores que fazem diversos papéis, de personagens que não tem a melhor semelhança em aparência ou personalidade, mas ainda assim acaba ficando bom.

Também seria questão dele ser bem dirigido, mas se esse trabalho ficasse nas mãos do Peterson Adriano novamente, aí não inspiraria confiança.
► Exibir Spoiler

Sai-de-Trás
Membro
Membro

Mensagem por Sai-de-Trás » 31 Ago 2020, 23:06

Confesso que acho que a sinopse de Um Giro com o Vampiro (1978) da Tele-Guia, ficou melhor que a da ListaCH:

Tele-Guia: Florinda e Ramón visitam a casa de um conde desequilibrado mental, que acha que é um vampiro.
ListaCH: Um conde deseja assustar Florinda e contrata um ator (Rubén Aguirre) para tal.
Imagem
Realizações no meio CH:

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2123 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 01 Set 2020, 00:47

Também achei.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5242 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 01 Set 2020, 09:18

Confesso que tive que descurtir a página Chespirotadas.

Dava mais não. O Jônatas se perdeu completamente no personagem do "fã de elite do Chaves". O cara tá literalmente fazendo post com video da dublagem Gota mas pondo na legenda "aqui não é lugar pra vocês darem opinião e críticas serão deletadas".

Não sei até que ponto essa atitude vem da aproximação do Jônatas com o Berriel ou até que ponto essa atitude vem da forma como a gente mesmo acaba legitimando alguns discursos elitistas quando zoamos leigos, mas a verdade é que por mais que a gente manje mais do assunto, tratar leigo com desdém e arrogância só vai impedir mais leigos de virarem fãs.

Enfim, pra mim isso sim é um gatekeeping nocivo e não consegui assistir quieto.

JF CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1263 vezes
Curtiram: 1689 vezes

Mensagem por JF CH » 01 Set 2020, 09:36

Eita...
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

alice.
Membro
Membro
Curtiu: 261 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por alice. » 01 Set 2020, 10:09

Imagem
amante da arte, especialmente música, fumante, gênerofluído e gótica nas horas vagas.

Sai-de-Trás
Membro
Membro

Mensagem por Sai-de-Trás » 01 Set 2020, 11:34

Também não estou gostando do que ele está fazendo.
É um crime contra a liberdade de expressão.
Imagem
Realizações no meio CH:

John Jow
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 180 vezes
Curtiram: 566 vezes

Mensagem por John Jow » 01 Set 2020, 11:36

Anri, Comedora de Casada escreveu:
01 Set 2020, 09:18
Confesso que tive que descurtir a página Chespirotadas.

Dava mais não. O Jônatas se perdeu completamente no personagem do "fã de elite do Chaves". O cara tá literalmente fazendo post com video da dublagem Gota mas pondo na legenda "aqui não é lugar pra vocês darem opinião e críticas serão deletadas".

Não sei até que ponto essa atitude vem da aproximação do Jônatas com o Berriel ou até que ponto essa atitude vem da forma como a gente mesmo acaba legitimando alguns discursos elitistas quando zoamos leigos, mas a verdade é que por mais que a gente manje mais do assunto, tratar leigo com desdém e arrogância só vai impedir mais leigos de virarem fãs.

Enfim, pra mim isso sim é um gatekeeping nocivo e não consegui assistir quieto.
O problema é esse. Não consegue assistir quieto. Assistir quieto é a única coisa que eu peço.
Sobre tratar o leigo com desdém, o intuito nunca foi esse. O intuito é sempre tentar ser o mais didático possível. Por isso meus textos sempre são tão repetitivos.
Estou tentando educar, observar com outros olhos. E a disciplina faz parte da educação. Se eu peço para terem respeito com a fase do programa que está sendo mostrada ou a dublagem e a pessoa acha que a opinião dela vale em esculachar vale mais que o meu pedido, então ela está sujeita ao desdém.
Eu estou fazendo um trabalho de desconstrução, tentando fazer com que os seguidores se acostumem, estranhem menos essa fase da obra que é desconhecida ou mal aceita pelo povão do BR. Se o seu comentário vem para atrapalhar meu trabalho, ele não é bem-vindo. É um direito meu. Toda página tem regra, todo perfil, todo grupo.
Como falei pra você ontem na postagem, esses esquetes que tenho postado estão atingindo visualizações que eu nunca tinha visto antes no meu perfil. Tem vídeo que chega a 33 mil likes. 23k, 17k.
Ver esquetes dos anos 90 com esse tanto de reação positiva me dá uma alegria tremenda.
Ver que a quantidade de comentários positivos está sufocando e fazendo sumir naturalmente as críticas sem solução (que pra mim são desnecessárias. Adianta reclamar de dublagem? Vai resolver?) é um alívio pra mim.
Se eu tô afastando o leigo, ele tem outras opções de conhecer CH. Ele tem dezenas, centenas de opções. Você mesmo fez uma lista de páginas maravilhosas pro pessoal conhecer CH.
Mas no MEU perfil, as coisas têm que andar conforme o MEU agrado.
Sinto muito que você tenha se incomodado com algo que nem deveria te atingir. O perfil é público, você pode ver tudo sempre sem precisar seguir. Então tenho certeza que ainda conto com sua presença por lá em alguma ocasião futuramente. ;)
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 1):
Alexandre

Responder