Até este dia 27 de julho de 2020, todos conhecíamos o criador de Chaves e Chapolin por seu nome Roberto Gómez Bolaños. Um nome e dois sobrenomes que se eternizaram no panteão da comédia mundial e nos corações de milhões de pessoas. Mas este não era o nome completo dele.
No domingo (26), o fã Jonatas Holanda, administrador da página @chespirotadas no Instagram, descobriu uma cópia da certidão de nascimento de Bolaños. O documento, que você pode ver abaixo, teve sua autenticidade confirmada por Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños.
E o documento em questão mostra que Chespirito foi registrado com o nome Roberto Mario Gómez y Bolaños.
Apesar de ter nascido em 21 de fevereiro de 1929, Bolaños foi registrado apenas no dia 18 de junho daquele ano, na Cidade do México. Naquela ocasião, seus pais Francisco Gómez Linares e Elsa Bolaños Cacho registraram a criança Roberto Mario Gómez y Bolaños, que nasceu no Sanatorio Francés, às 8h.
A informação era totalmente desconhecida até mesmo de parte do Grupo Chespirito, que se surpreendeu com a notícia nesta segunda-feira, quando enviamos o documento para confirmação.
