MOVIMENTO #RENOVATELEVISA

Assine a petição e suba a #RENOVATELEVISA

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 13 Jul 2020, 21:14

Gustavo Berriel escreveu:
13 Jul 2020, 20:57
Sinceramente, se um canal nos procura da noite pro dia pra pedir uma seleção de episódios de despedida... Isso nunca ocorreu com contratos desse tipo com a globosat. Tirar do ar no MEIO de uma reprise, às pressas? Totalmente atípico.
O que também é atípico é a Globosat fazer contratos de produções que saiam do eixo do que foi produzido por ela mesma. As poucas que fizeram antes, como Mr. Bean, Família Dinossauro e etc, aconteceram por terem sido programas tradicionalmente exibidos pela Rede Globo em tempos passados. Chaves, por si só, é triplamente atípico, pela natureza da série, a falta de relação prévia com a empresa, e a escolha do Multishow para a exibição ao invés do Viva.

De novo, qual o seu ponto? Qual a dificuldade em tecer um argumento palpável?
Nós temos a obra completa de CH gravada, com todas as dublagens possíveis - mas e quem depende do Youtube? Com vídeos constantemente bloqueados - ainda tem muita gente que diz que "tá tudo na internet", no youtube, usando isso pra dizer que o movimento é desnecessário...
Sim, tem muita gente que faz isso há muito tempo, desde 2018 quando o Multishow comprou as séries, já tinha leigo floodando que "tem no youtube e no SBT é raiz". Enquanto a gente ia nas páginas questionar essa gente e mostrando a importância do Multishow, você tava nas sombras passando pano pros defeitos do Valette - que "felizmente" a maioria dos leigos não tinha informação o suficiente pra notar. então graças a deus não atrapalhou nosso esforço coletivo pra defender o Multishow (apesar de tudo que vocês fizeram). E, quando você teve a oportunidade, não te vi movendo esforços do tipo também, só te vi floodando meme em grupo oficial pra empurrar as críticas pra baixo, e... só, você realmente aparece pouco quando não tem interesse pessoal teu envolvido.
Não vejo como não considerar que as séries podem sair do sbt, em definitivo. Sendo assim, o movimento se unifica: quem não quer mais no sbt, assina pelo multishow - e vice-versa... sabemos que a maior parte do público ainda acredita que no msw "só tem dublagem nova", que na internet "já tem tudo" etc.
Sim, e é aí que se encaixa o que todo mundo percebeu pq ninguém aqui é tapado. Que o movimento é um showzinho pra depois meia duzia de gato pingado falar: "e o Berriel e o Valette? aqueles heróis nos salvaram de novo com aquele movimento, hein!", e assim a lenda renasce... como o Mr. Satan derrotou o Cell em DBZ...
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 3):
JegueGabriel_LupinBazzoNatalino

Lucas de Brito
Moderador
Moderador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 279 vezes

Mensagem por Lucas de Brito » 13 Jul 2020, 21:18

13 Jul 2020, 20:36
Quando foi q vc não teve o direito de discordar do movimento? Vc usou esse espaço democrático aqui do fórum exatamente pra isso. Está no seu direito. Quanto ao Pedro, se é algo que ele acredita pessoalmente, o que podemos fazer? Não posso obrigá-lo a pensar diferente. Pela página, ele se mostrou a favor do movimento, assinou, divulgou etc. Ou seja, fez a parte dele.
Mas Berriel, que horas eu falei que eu não tinha o direito de discordar? Em 15 páginas, eu não falei isso em nenhum momento, porque eu sempre tive o espaço democrático do Fórum pra dizer minha opinião sobre isso tudo.

Por que eu bati nessa tecla sobre opinião e apoio? Não sei você, mas eu acredito que, quando acontece algo igual a um movimento (como abaixo-assinado, protestos, etc), todos os componentes que compõem quem reivindica algo, seja organizadores e apoiadores, devem acreditar naquilo 100%, tem que ser verdadeiro. Se não for, quebra credibilidade. Se existirem peças ou opiniões discordantes na organização, por favor, não tornem públicas, porque também quebram credibilidade.
13 Jul 2020, 20:36
Quanto ao que vc falou do SBT, realmente pensei em todas essas questões e discutimos muito internamente... Mas prevaleceu o fato de que existe um público enorme que depende, sim, do sbt para ver ch. Isso não podemos ignorar.
Sabe outra coisa que quebra credibilidade? Usar artifícios fora do propósito apenas pra ganhar seguidores no movimento.

Berriel, em que momento foi dito que o SBT estava ameaçado de perder os direitos de transmissão das séries no Brasil? Pelo contrário. De acordo com o que foi noticiado no NaTelinha neste link, uma pessoa do alto-escalão do SBT disse que a renovação é praticamente certa. Suas palavras foram: "Nosso contrato termina em dezembro de 2020 e não tenho dúvida de que seguiremos com a parceria". Por que isso não foi difundido numa forma de tranquilizar aqueles que só assistem no SBT?

Quem tem o contrato encerrado com a Televisa em 31/07/2020 não é o SBT, é o Multishow. Nosso movimento, agora, tem que ser pelo Multishow. Não por SBT, não por Amazon, e sim exclusivamente pelo Multishow. Mas não, vocês organizaram e tacaram lá no texto SBT e Amazon, criando uma ameaça que TODA a exibição de CH no Brasil poderia estar comprometida e ser encerrada, o que é uma mentira.

Quem assiste Chaves só no SBT e só liga quando passa lá não dá a mínima pra Multishow. Muito pelo contrário, torce pra que encerre mesmo o contrato e que se dane. Essa pessoa certamente não assinaria um abaixo-assinado pela manutenção das séries lá. Mas do momento que no texto fala pra renovar com o SBT também, aí o jogo muda. Você consegue a assinatura porque o que foi ameaçado foi aquilo que aquela pessoa se importa. Perde todo o propósito do real movimento de agora, a renovação da Globosat com a Televisa.

Então desde que SBT e Amazon não estão ameaçados agora, como sabemos que realmente não estão, então sim Berriel, podemos ignorar isso completamente.
Esses usuários curtiram o post de Lucas de Brito (total: 6):
BazzoNatalinoArieelJegueBrunoSamppaGabriel_LupinSoldado
- Oficialmente no Meio CH desde 2011.
- Moderador do Fórum Chaves (2021-)
- Colaborador do Fórum Chaves (2020-2021).
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 13 Jul 2020, 21:47

@Antonio Felipe Anthony,
Sinceramente, se um canal nos procura da noite pro dia pra pedir uma seleção de episódios de despedida... Isso nunca ocorreu com contratos desse tipo com a globosat. Tirar do ar no MEIO de uma reprise, às pressas? Totalmente atípico.

Nós temos a obra completa de CH gravada, com todas as dublagens possíveis - mas e quem depende do Youtube? Com vídeos constantemente bloqueados - ainda tem muita gente que diz que "tá tudo na internet", no youtube, usando isso pra dizer que o movimento é desnecessário...

As movimentações que estão sendo feitas me levam a crer que tanto a televisa quanto o Grupo CH estão buscando outro meio de exibir as séries, dividindo entre si (justamente, espero) todos os lucros. Sejamos claros aqui: a questão é entre Televisa e Grupo Ch, conforme o próprio canal revelou.

Não vejo como não considerar que as séries podem sair do sbt, em definitivo. Sendo assim, o movimento se unifica: quem não quer mais no sbt, assina pelo multishow - e vice-versa... sabemos que a maior parte do público ainda acredita que no msw "só tem dublagem nova", que na internet "já tem tudo" etc.

Ainda que funcione um serviço streaming de televisa para o Brasil, não poderiam usar as dublagens sdvc - e para usar Maga tb teriam trabalho. Será praticamente uma Amazon mexicana à deriva.
Não é exatamente uma surpresa na relação da Televisa com a TV por assinatura. As séries ficaram dois anos no ar no Cartoon Network. Menos ainda no TBS e no Boomerang. Parece até um padrão...

Em relação ao Grupo Chespirito, eu conversei com a própria diretora da empresa, que me reiterou que não há qualquer envolvimento deles nessa pendenga. Que se trata de uma relação exclusiva entre Multishow e Televisa. Como não sabemos os detalhes das negociações, a gente depende das palavras oficiais e só pode especular mesmo. No entanto, em todos esses anos, sempre ficou bem clara essa definição: os direitos intelectuais são do GCH e os direitos audiovisuais são da Televisa.

Da forma como tu coloca, "quem não quer mais no sbt, assina pelo multishow - e vice-versa", eu acho que acaba enfraquecendo um pouco o movimento. Nesse momento, o foco tem que ser o Multishow - e o esclarecimento dos fãs a respeito do que o canal fez pelas séries. O SBT, nessa história, só tem maldizeres a serem ressaltados. E, no fim, é o único que se beneficiará com essa saída do Multishow. Com seu jeito porco de exibir as séries. E continuando a ganhar louros como se tivesse feito mais que o Multishow nos últimos anos.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 10):
BugigaArieelJoão Victor TrascastroBazzoNatalinoFLASHJegueJacintoGabriel_Lupinbebida com metanol CHZenon CH
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Alexandre
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Mensagem por Alexandre » 13 Jul 2020, 22:00

Maluco, isso aqui ainda tá rolando ? Pensei que já tinha acabado....

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 13 Jul 2020, 22:43

As movimentações que estão sendo feitas me levam a crer que tanto a televisa quanto o Grupo CH estão buscando outro meio de exibir as séries, dividindo entre si (justamente, espero) todos os lucros
Sim, bem justamente.

Sejamos claros aqui: a questão é entre Televisa e Grupo Ch, conforme o próprio canal revelou.
É a informação oficial do Multishow. Já a versão oficial do Grupo Chespirito é outra, como disse o Antonio.

Eu particularmente acredito que a questão é puramente financeira, como já disse aqui no tópico. Acredito que não é que Televisa não quer renovar, e sim que ela não quer renovar pelo valor que a emissora está disposta a pagar.

Eu não boto fé nessa teoria de o grupo querer tirar CH de todos os outros meios no Brasil, para distribuir só no streaming. Acho financeiramente mais interessante comercializar o produto em várias formas de mídia (tv aberta, fechada e streaming).
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 5):
JacintoBugigaGabriel_LupinJF CHBazzoNatalino

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 13 Jul 2020, 23:13

O movimento está criando um terrorismo psicológico com a associação de que saindo do Multishow, as séries automaticamente também deixariam o SBT e Prime Video.
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 4):
BugigaGabriel_LupinBazzoNatalinoFly
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Jegue
Membro
Membro
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 13 Jul 2020, 23:31

Na real, o que acontece é que a renovação com o SBT é praticamente certa.

Entretanto, fingir que a permanência das séries na emissora da Anhanguera está ameaçada, quando não está, além de angariar fãs leigos para o movimento, também fará com que os envolvidos se tornem os heróis que mantiveram as séries no Brasil quando for divulgado a renovação do contrato entre o SBT e a Televisa.

Mesmo que o rompimento desse contrato nunca fosse sequer uma hipótese.

É, é fácil mesmo ganhar mérito por algo que não foi feito. Eu fazia muito isso quando estava no fundamental (por métodos e motivos muito menores, obviamente). Me envergonho até hoje quando lembro que fazia isso. Mas tem gente que não cresce.
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 8):
BazzoNatalinobebida com metanol CHBugigaBrunoSamppaGabriel_LupinFlyIgorBorgesCHZenon CH
► Exibir Spoiler

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1285 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 13 Jul 2020, 23:36

Depois dessa jantada pode ficar sem comer por uns dias, Jegue. :linguao:
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

FLASH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 482 vezes
Curtiram: 1063 vezes

Mensagem por FLASH » 13 Jul 2020, 23:46

Essas duas páginas serviram para provar o quão tendencioso é o movimento, primeiro atribuindo ao Valette um crédito do Samppa (Berriel diz ainda que o Valette conseguiu várias BGMs, no entanto, ele só usou algumas, de forma errônea e exaustiva).

Depois, vimos o quão ambiciosos são os donos da página. Em todo o tópico, vimos Berriel dizer coisas do tipo "MSW avisou pra gente em primeira mão" ou "MSW pediu pra nós uma lista dos eps de despedida", claro, usando "a gente" e "nós" referindo-se à equipe da CDN, tentando aparentar uma importância, seriedade e exclusividade que não possuem. Se não fosse o Antonio pra contar quem foi chamado, tenho certeza de que levariam à frente essa propaganda.

Aliás, outra coisa bem interessante é o próprio movimento, que parece uma enganação total. Usam "deduções" infundadas e enganosas para tentar alcançar um público maior em seu abaixo-assinado. Não dá para acreditar que o movimento é pró CH no MSW quando se mete o SBT no meio da conversa. A maior forma de defender o MSW é justamente diferenciando-o do SBT, coisa que não fizeram, tentando alcançar mais gente pra dizer que o movimento está bombando.

Além de tudo, Berriel responde ao Lucas coisas que nem fazem sentido, pois o que o Lucas e a gente está apontando é um monte de erros que ele apenas se esquiva dizendo que "já ajudou o Meio" e respondendo com ataques do tipo "vocês propagam o ódio".
Berriel, me desculpa, mas fã que é fã faz parte do Meio, não cria página para divulgar informação falsa (e essa não é a primeira delas) e busca agregar à comunidade da qual participa. Se há uma "polarização" no Meio CH é justamente porque o fã que se diz apoiar as causas decide criar outra página para divergir do fórum. Quer provar então que o movimento não é enganoso? Faça posts na sua página defendendo o Multishow e, principalmente, criticando o SBT (ah, e tem que aguentar os SBTistas que vão criticar a dublagem SDVC. Quem sabe é um exercício para aprender a rebater críticas com argumentos? Depois disso, garanto que JAMAIS vão colocar CH no SBT no meio de assunto sobre CH no MSW).

Não dá para agradar aos dois, tem que escolher um lado. Ao invés de querer trazer gente pro Fórum, que é onde há a informação de qualidade, você migra para as redes, querendo dar "furos", dizendo que recebeu notícias "em primeira mão", além, claro, de promover a desinformação, sendo que a página já disse várias coisas erradas (motivo pelo qual é criticada sempre). Sério, chega a ser triste a ironia de gravar vídeo dizendo "há motivo para pânico", usando SBT como forma de "coerção psicológica" em prol de um movimento manada e, pior, com os boxes da Amazonas Filmes no fundo, que vocês ajudaram os fãs a detestarem...

Não dá pra confiar na página, muito menos nos idealizadores. Quer uma prova? Major Gouvêa. A princípio, você disse que não, que era um nome comum e que nem passou pela cabeça uma homenagem. Depois, você disse que era sim uma homenagem que VOCÊ fez ao Gouvêa. Dá para acreditar em alguém que responde conforme o momento lhe convém? A defesa injustificável à adaptação Pet num contexto nada propício já mostra que você não respeita as opiniões alheias, porque quando criticam, nunca assume o erro, só diz "MAGA também errava" ou "grande parte nem liga". Você não representa as opiniões dos fãs, apenas a sua opinião, quando convém.

Sério que (ainda) é essa a sua forma de responder às dúvidas de todo mundo? Apoiando-se no discurso de que nós promovemos o ódio e que você já ajudou o Meio CH? É o MESMO argumento de SBTista que diz "SBT é bom porque trouxe Chaves pro Brasil", ou seja, não importa os erros se eu já tiver alguns acertos, não é? Nem sei por quais motivos eu ainda canso meus dedos (e meu cérebro) para tentar responder de forma educada aos ataques que fazem a quem não concorda (considero de mau gosto apenas dizer que promovemos o ódio...). É uma pena que ainda tenha criança que mal conhece o Meio CH direito e que tente defender essa empreitada. Enfim, é isso.

PS: Se vocês argumentam a falta de opções para ver CH na internet, quem sobe os vídeos das estreias de vocês no FB???
Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 15):
BazzoNatalinoJegueArieelBugigaBrunoSamppaGabriel_LupinJF CHCortal Cristadobebida com metanol CHyokitsuEstoque SegregadoFlyIgorBorgesCHTeawine ChavinhoGabilondo
Imagem

BrunoSamppa
Membro
Membro
Curtiu: 365 vezes
Curtiram: 1173 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » 14 Jul 2020, 00:30

Asco de tanta patifaria sem fim. :no:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :zumbi:
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos

Mr. Zero
Membro
Membro
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 328 vezes

Mensagem por Mr. Zero » 14 Jul 2020, 00:33

Antonio Felipe escreveu:
13 Jul 2020, 19:51
Vou esclarecer essa parte: um contato nosso do Multishow vem conversando por e-mail comigo, James, Eduardo, Gustavo e Junior (do Chaves e sua Turma). Ela copiou todos nós na primeira comunicação sobre a possível saída das séries.

Sobre a sugestão de episódios, inclusive cabe ressaltar que, inicialmente, eles queriam exibir apenas episódios clássicos. O James então sugeriu que passassem o que o Multishow dublou, para valorizar o trabalho realizado, algo reafirmado em seguida por mim e pelo Valette. E assim aconteceu, eles decidiram que a despedida, se acontecer, terá esses ex-inéditos. E fizemos as sugestões de alguns episódios de cada série.
Excelente sugestão. Como esse contrato terminará e esses episódios com dublagem Som de Vera Cruz ficarão um bom tempo fora da TV (calculo que 5 anos para mais, se é que um dia voltarão), nada mais justo que exibi-los nessa despedida.
Esses usuários curtiram o post de Mr. Zero (total: 1):
Fly
Imagem

Gabriel_Lupin
Membro
Membro
Curtiu: 1199 vezes
Curtiram: 134 vezes

Mensagem por Gabriel_Lupin » 14 Jul 2020, 02:35

Alexandre escreveu:
13 Jul 2020, 22:00
Maluco, isso aqui ainda tá rolando ? Pensei que já tinha acabado....
Treta é difícil acabar rápido, só se a staff resolver trancar
Bernkastel escreveu:wtf meu pau virou um episódio perdido
Neuvillette escreveu:CHUUUUUUUUPAAAAA @Barbano! E AGORA, FALA QUE A MAGA NÃO DUBLOU O FINAL DO EPISÓDIO DA SINUCA, VAI!!!! KKKKKKKKKKKKKKK

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 657 vezes

Mensagem por Fly » 14 Jul 2020, 13:56

Este barco já partiu e está em alto mar...

De resto, o Multishow terá mais audiência e patrocinador com uma reprise do Tô de Graça. Então eles nem devem estar tão preocupados assim. Não é um iceberg no Titanic da programação deles.
Esses usuários curtiram o post de Fly (total: 1):
Gabriel_Lupin

Gustavo Berriel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 54 vezes

Mensagem por Gustavo Berriel » 15 Jul 2020, 13:19

Agradeço a todos a atenção e as críticas ao movimento #RenovaTelevisa

https://secure.avaaz.org/community_peti ... no_brasil/

Há divergências de pensamento, o que é sempre saudável, desde que feito com respeito e educação. Isso é primordial e inegociável pra mim. Sempre fui 100% aberto a críticas construtivas, feitas com respeito, em absolutamente todos os projetos CH em que me envolvi. Procurei e consultei, ao longo dos anos todos, em cada projeto, dezenas de pessoas que entendem de CH e também respondi a todas as pessoas que me procuraram, sem exceção, como continuo sempre ouvindo e respondendo a TODOS, dentro do tempo que me é possível. Sempre busquei trazer outras pessoas (muito diferentes de mim), sempre ouvi com muito carinho e sempre debati com opiniões contrárias, respeitosamente. Até discussões mais calorosas, mas sem levar pro lado pessoal, também ok.

Mas fora disso, não há qualquer possibilidade de conversa. Só ignorei quem de fato mereceu ser ignorado por agir de má fé ou com total desrespeito e baixo nível. Ataques pessoais gratuitos de pessoas que não me conhecem jamais serão levados em consideração; muito pelo contrário, serão apenas isso: manifestações lamentáveis de ódio gratuito, SIM. Sempre me dei e me dou muito bem com a imensa maioria dos fãs, entre os quais muitos que vieram discordar de mim nos mais variados temas. Sinto muito não possa haver diálogo decente com alguns poucos aqui deste fórum, que insistem em ataques pessoais (alguns obviamente frutos de uma inveja perversa, antiga e doentia) - e em várias acusações falsas. Reconheço erros, com certeza, mas há, sim, acusações falsas e levianas, de quem não sabe o que está falando e nunca procurou saber. Os que têm a dignidade de me procurar para, aí sim, esclarecer qualquer coisa, terão sempre minha total atenção.
Esses usuários curtiram o post de Gustavo Berriel (total: 2):
João Victor TrascastroBarbano
Gustavo Berriel
twitter / instagram @gusberriel

Chaves de Novo
Twitter: @chdenovo
Instagram: @chavesdenovo

Assine o Movimento #VoltaCH - http://bit.ly/VoltaCH

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 15 Jul 2020, 13:24

14 linha pra chorar pq queria ser bajulado e não foi.

Ô, Berry, uma pena que você não tem a minima base pra manter uma conversa no nível de quem gera e mantém o conhecimento no Meio CH. Acho que os tapinhas nas costas e a passada de mão na cabeça você só vai conseguir da leigaiada que acha que o ultimo episódio do Villagrán foi Acapulco, mesmo.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 4):
Cortal CristadoBugigaArieelGabriel_Lupin

Trancado