Não chega a ser um furo de roteiro, é apenas uma inconsistência de cenário, um erro de continuidade, em qualquer desenho/programa acontece isso, não vejo motivo para tal rebuliço, e até cogitar em privar as pessoas de assistirem a esses episódios.
Confesso que, em relação a CH...
- BazzoNatalino
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
- Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 4):
- Bugiga • Cortal Cristado • Arieel • Nandinho s.
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 146 vezes
- Curtiram: 972 vezes
Um filme que tem inconsistência no cenário, é O Iluminado (1980), onde a planta no hotel não faz sentido nenhum. Algumas pessoas teorizam que isso foi feito de propósito por Stanley Kubrick, pra causar estranhamento nas pessoas.

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
O que também não tem o menor sentido.O Mágico de Pink Floyd escreveu: ↑11 Jul 2020, 20:46Não vejo nada de sem sentido nisso, tanto que na versão de 78 do Banho, o Seu Madruga joga lixo no barril do Chaves sem motivo nenhum.
Qual é a utilidade de ter um barril no pátio? Se for só para o Chaves, não tem o menor cabimento os moradores jogarem água e lixo lá. Se não for por isso, tá lá só pra juntar tranqueira?
Mas gera um conflito de cenário com outros episódios.
Era só colocar o quarto da Chiquinha alinhado com a sala que amenizava o problema.
- Jimmytwain91
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 60 vezes
- Curtiram: 217 vezes
O Mágico de Pink Floyd escreveu: ↑12 Jul 2020, 21:12Isso é uma coisa que era tão simples de ser resolvida, era só colocar a parte da Chiquinha não querendo tomar o remédio na sala da casa do Seu Madruga, invés do quarto. Mas ele preferiu deixar um furo de roteiro.
Acho que ele nem ligava pra esses detalhes, fazia remake na cara dura sem se importar com isso..
- Sai-de-Trás
- Membro

Provavelmente, melhor deixar uma falha no roteiro, do que deixar um roteiro sem nenhuma outra versão.Jimmytwain91 escreveu: ↑13 Jul 2020, 16:11O Mágico de Pink Floyd escreveu: ↑12 Jul 2020, 21:12Isso é uma coisa que era tão simples de ser resolvida, era só colocar a parte da Chiquinha não querendo tomar o remédio na sala da casa do Seu Madruga, invés do quarto. Mas ele preferiu deixar um furo de roteiro.
Acho que ele nem ligava pra esses detalhes, fazia remake na cara dura sem se importar com isso..

- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2782 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Com certeza gera erro de continuidade com outros episódios. Mas Chespirito nunca ligou muito pra isso. Vide a porta na sala do Seu Madruga dando no quarto da Chiquinha em alguns episódios e no banheiro em outros. Ou Seu Madruga dormindo no sofá mesmo quando a Chiquinha estava na casa das tias em Presidente Prudente...Barbano escreveu:Mas gera um conflito de cenário com outros episódios.
Era só colocar o quarto da Chiquinha alinhado com a sala que amenizava o problema.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Sai-de-Trás
- Membro

Vai ver ele gostava de dormir no sofá. Gosto é gosto...

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Mas aí é até simples de explicar, provavelmente o quarto da Chiquinha era suíte (e aquele era o único banheiro da casa). É o que faz mais sentido, ainda que fique um pouco incoerente no episódio do Disco Voador.
- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2080 vezes
Confesso que tenho ânsia de pessoas que comentam
"Tô nem aí pra Chaves no multishow, assisto no SBT mesmo é de graça"
"Ainda bem que tem tudo no YouTube vejo quando eu quiser"
"Tenho todos os episódios no meu pendrive/HD nem ligo"
"assisto no prime video tem todos lá kkk"
Pobres inocentes...
"Tô nem aí pra Chaves no multishow, assisto no SBT mesmo é de graça"
"Ainda bem que tem tudo no YouTube vejo quando eu quiser"
"Tenho todos os episódios no meu pendrive/HD nem ligo"
"assisto no prime video tem todos lá kkk"
Pobres inocentes...
- Sai-de-Trás
- Membro

Quando CH sai do Multishow, eles vão poder parar de falar essas merdas. Aí ficaremos livres desses comentários...

- Chavo Arachán
- Moderador

- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 795 vezes
- Curtiram: 924 vezes
Pois sim.O Mágico de Pink Floyd escreveu: ↑13 Jul 2020, 20:30Quando CH sai do Multishow, eles vão poder parar de falar essas merdas. Aí ficaremos livres desses comentários...
Mas preparem-se para a chuva de comentários festejando a saída de CH no Multishow nas redes sociais do FCH, alabando o SBT.
(guardem essa frasse, por se acontecer isso).
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 482 vezes
Pra mim essa teoria não faz sentido. Várias vezes já foi mostrado que é uma linha reta entre o primeiro e segundo pátio (como no episódio O belo adormecido).Bugiga escreveu: ↑12 Jul 2020, 20:43Eu nunca vi a presença do quarto como um entrave para a existência do segundo pátio. Para mim, a única diferença é que tem que fazer uma curva à esquerda e depois à direita para contornar a parede, em vez de ir direto pro segundo pátio.Nandinho s. escreveu:
Essa questão do quarto da Chiquinha servindo como barreira pro segundo pátio em pleno 1976 sempre me incomodou. Ainda mais quando em episódios próximos (O defunto era maior, por exemplo), o segundo pátio aparece normalmente e não tem o entrave do quarto.
Pra resolver esse impasse, a janela do quarto da Chiquinha deveria ficar de frente pra uma parede e não pra vila como o episódio mostra. Ou seja, é um episódio que exigia uma boa adaptação, pq havia entrado um elemento não existente na primeira versão, no caso o segundo pátio.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- CH Versão Multishow
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 195 vezes
- Curtiram: 283 vezes
confesso que só descobri hoje que "Atrasado para o jogo" (!975) era inédito até 2018, quando estreou no Multishow, MANO?! eu achava que já tinha sido exibido pelo SBT...
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Muita gente afirma ter visto no começo dos anos 90 passando no SBT, inclusive passando separado do episódio da construção, acredito que já foi exibido sim.
- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2080 vezes
Chespirito criou o segundo pátio em 1974. Então, na mente dele, a Maria poderia não regressar...Nandinho s. escreveu: ↑14 Jul 2020, 17:20Pra mim essa teoria não faz sentido. Várias vezes já foi mostrado que é uma linha reta entre o primeiro e segundo pátio (como no episódio O belo adormecido).Bugiga escreveu: ↑12 Jul 2020, 20:43Eu nunca vi a presença do quarto como um entrave para a existência do segundo pátio. Para mim, a única diferença é que tem que fazer uma curva à esquerda e depois à direita para contornar a parede, em vez de ir direto pro segundo pátio.Nandinho s. escreveu:
Essa questão do quarto da Chiquinha servindo como barreira pro segundo pátio em pleno 1976 sempre me incomodou. Ainda mais quando em episódios próximos (O defunto era maior, por exemplo), o segundo pátio aparece normalmente e não tem o entrave do quarto.
Pra resolver esse impasse, a janela do quarto da Chiquinha deveria ficar de frente pra uma parede e não pra vila como o episódio mostra. Ou seja, é um episódio que exigia uma boa adaptação, pq havia entrado um elemento não existente na primeira versão, no caso o segundo pátio.