As Aventuras de Poliana / Poliana Moça
Novelas do SBT
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
As Aventuras de Poliana
Na novela a Glória fez a relevadora e bombástica revelação que é mãe de Marcelo, Roger e Pendleton. Isso acontece no livro mesmo ou é a Íris transformando Poliana em um Frankenstein?

- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6368 vezes
- Curtiram: 3937 vezes
As Aventuras de Poliana
NOTÍCIAS
https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ ... iana.shtml

Com pelo menos 20% de queda na audiência, a novela “As Aventuras de Poliana” segue com cenas inéditas, lembrando que a produção contava com um bom adiantamento de gravações.
O SBT, no entanto, atribui a baixa audiência às reprises forçadas pela quarentena, e não somente à novela em si.
A volta de Ratinho e de outras atrações inéditas dará uma dimensão mais precisa sobre esse diagnóstico.
É certo, no entanto, que a direção da emissora não pensa em encerrar “Poliana” antes do fim do ano, seguindo a previsão anterior à pandemia.
Iris Abravanel e equipe tentam aproveitar o momento para definir a substituta da trama.
Ainda há dúvidas sobre uma adaptação da fábula do Patinho Feio, projeto em maturação há mais de um ano.
O alto custo de uma novela nova a essa altura também pesa na decisão de só iniciar uma nova trama em 2021.

Com pelo menos 20% de queda na audiência, a novela “As Aventuras de Poliana” segue com cenas inéditas, lembrando que a produção contava com um bom adiantamento de gravações.
O SBT, no entanto, atribui a baixa audiência às reprises forçadas pela quarentena, e não somente à novela em si.
A volta de Ratinho e de outras atrações inéditas dará uma dimensão mais precisa sobre esse diagnóstico.
É certo, no entanto, que a direção da emissora não pensa em encerrar “Poliana” antes do fim do ano, seguindo a previsão anterior à pandemia.
Iris Abravanel e equipe tentam aproveitar o momento para definir a substituta da trama.
Ainda há dúvidas sobre uma adaptação da fábula do Patinho Feio, projeto em maturação há mais de um ano.
O alto custo de uma novela nova a essa altura também pesa na decisão de só iniciar uma nova trama em 2021.

- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2094 vezes
As Aventuras de Poliana
Mas existe um homem que era gamado pela Luísa no livro, dizem que o Marcelo é releitura dele.
- O Gordo
- Membro

As Aventuras de Poliana
E agora inventaram que o açougueiro é pai do filho da Débora
Transformaram a novela num baita surubão, não me surpreendo com mais nada
Transformaram a novela num baita surubão, não me surpreendo com mais nada

- Tio Trambique
- Membro

As Aventuras de Poliana
E dizem que o Roger voltará na segunda fase, sem a família e com um Android chamado Pinóquio. 
- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
As Aventuras de Poliana
É, mas o cara era médico e morreu no livro.Tio Trambique escreveu: ↑06 Jun 2020, 16:22Mas existe um homem que era gamado pela Luísa no livro, dizem que o Marcelo é releitura dele.

- JF CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
As Aventuras de Poliana
E vai mudar de nome pra Gepetto?Tio Trambique escreveu: ↑06 Jun 2020, 16:38E dizem que o Roger voltará na segunda fase, sem a família e com um Android chamado Pinóquio.![]()
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- O Gordo
- Membro

- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6368 vezes
- Curtiram: 3937 vezes
- O Gordo
- Membro

As Aventuras de Poliana
Que gancho espetacular do capítulo de hoje.
Ainda bem que resolvi voltar pra ver a reta final da novela. Tá ótima! (acho que tinha parado de ver capítulos inteiros lá pelo capítulo q a Poli rasga o vestido da Filipa, depois daí passei a ver só trechos, chamadas e um ou outro resumo)
Ainda bem que resolvi voltar pra ver a reta final da novela. Tá ótima! (acho que tinha parado de ver capítulos inteiros lá pelo capítulo q a Poli rasga o vestido da Filipa, depois daí passei a ver só trechos, chamadas e um ou outro resumo)

- Tio Trambique
- Membro

As Aventuras de Poliana
E a Poliana continua a mesma bestinha escondendo as verdades para ajudar quem está errado. 
- JF CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
As Aventuras de Poliana
Mas agora ela soltou os cachorros pra cima do Pendeta.
JF CH
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- O Gordo
- Membro

As Aventuras de Poliana
Se esse capítulo que passou hoje fosse o 230, terminando a novela com 240 no máximo, a novela ia começar e terminar com 17 pontos, não tenho a menor dúvida disso.
A fase "As Aventuras de Poliana" ia terminar com a maior média das infantis e "Poliana Moça" também ia desfrutar da média alta.
Mas é aquilo lá né, síndrome de emissora pequena, quando um produto estoura tem que tirar leite da vaca até desnutrir a coitada.
Agora que aconteceu a virada mais importante da novela, vai continuar nos 8 de sempre. Capaz até do capítulo final também dar 8 pontos, porque ninguém se importa mais... Que sirva de lição.
Curiosidade: Poliana começou entregando pra Chiquititas e vai terminar recebendo de... Chiquititas.
A fase "As Aventuras de Poliana" ia terminar com a maior média das infantis e "Poliana Moça" também ia desfrutar da média alta.
Mas é aquilo lá né, síndrome de emissora pequena, quando um produto estoura tem que tirar leite da vaca até desnutrir a coitada.
Agora que aconteceu a virada mais importante da novela, vai continuar nos 8 de sempre. Capaz até do capítulo final também dar 8 pontos, porque ninguém se importa mais... Que sirva de lição.
Curiosidade: Poliana começou entregando pra Chiquititas e vai terminar recebendo de... Chiquititas.

- Tio Trambique
- Membro

As Aventuras de Poliana
Cena bem feita. É impressão minha ou essa repórter é a Carol Costa, que interpretou a Chiquinha no tributo musical? Aos 3:20