Recomende uma música
- BazzoNatalino
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
Recomende uma música
Continuando a série de Tonalidades alteradas.
Movimento N°4 da Sinfonia N°5 de Beethoven, que originalmente era em Dó Maior, mas agora está em Dó Menor, após algumas edições feitas por mim.
Movimento N°4 da Sinfonia N°5 de Beethoven, que originalmente era em Dó Maior, mas agora está em Dó Menor, após algumas edições feitas por mim.
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 974 vezes
- Hyuri Augusto
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Recomende uma música
A última que ele lançou achei muito boa. É aquilo, se ele dedicasse mais tempo a música, acho que ele poderia conseguir resultados gigantes. Ainda mais que ele sabe como fazer músicas românticas, é um excelente compositor.Victor235 escreveu: ↑16 Mai 2020, 02:12Sobre o Eduardo Costa, de fato, o jeito é desconsiderar as coisas que ele fala e considerar apenas o lado cantor e instrumentista. Confesso que nem estava mais acompanhando a carreira dele, de tantas bobagens que ele faz, mas acabei voltando a ter mais respeito por ele depois de assistir a entrevista que o Marcão fez com ele (muito boa).
No vídeo do Dudu Purcena sobre a live do Zezé, ele apontou o fato de o Zezé ter abaixado o tom de umas músicas e ficou muito bom. Basta ele continuar insistindo na ideia nos shows, que não será algo ruim. Aliás, os fãs iriam aprovar, já que dá pra notar que o desgaste do Zezé afeta seu desempenho nos shows, gerando muitas desafinações. Aliás, bom ver o Luciano começando a ganhar destaque como primeira, ele pegou o jeito pra isso conforme os anos. Aliás, sempre gostei de ouvir a voz dele nas músicas quando tinha a oportunidade de, mesmo em um trecho, demonstrar seu talento.Victor235 escreveu: ↑16 Mai 2020, 02:12Xororó não grita. Tem uma puta voz e sabe administrar ela. Mesma coisa com o Matogrosso, que vai viver sua vida toda sem um único arranhão nas cordas vocais. O Bruno também é foda. Já o Zezé era ótimo, mas abusava de uma coisa que ele sabia que não tava indo num bom caminho, o que acabou prejudicando sua voz. Ele deveria abaixar o tom das próprias músicas, em vez disso fica forçando até a alma pra cantar uma coisa que ele cantava há vinte anos atrás e o resultado vocês tão vendo ao vivo como fica...
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- Luciano Junior
- Membro

- Curtiu: 1030 vezes
- Curtiram: 1195 vezes
Recomende uma música
Vi o avatar do @O Mágico de Pink Floyd e na hora veio essa música na minha cabeça:
"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"
- JF CH
- Membro

- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Recomende uma música
A versão de "Menina Veneno" que eles fizeram tem o Luciano como primeira voz em algumas partes. Ficou muito bom.Hyuri Augusto escreveu: ↑16 Mai 2020, 19:58Aliás, bom ver o Luciano começando a ganhar destaque como primeira, ele pegou o jeito pra isso conforme os anos. Aliás, sempre gostei de ouvir a voz dele nas músicas quando tinha a oportunidade de, mesmo em um trecho, demonstrar seu talento.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Hyuri Augusto
- Membro

Recomende uma música
No primeiro disco da dupla o Luciano já mostrava as caras no "Pra desbotar a saudade"
Aos 0:37.
Mas pra mim, a melhor música em que os dois dividem a primeira, é essa:
Sempre gostei dessa música desde novo, ver isso numa versão e a interação dos dois durante a performance, é lindo.
Aos 0:37.
Mas pra mim, a melhor música em que os dois dividem a primeira, é essa:
Sempre gostei dessa música desde novo, ver isso numa versão e a interação dos dois durante a performance, é lindo.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5177 vezes
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Recomende uma música
Fernando Zor também manja bastante.JF CHmaníaco escreveu: ↑16 Mai 2020, 11:06Não existe na música sertaneja de hoje alguém que toque violão igual o Eduardo Costa, quem viu a live Cabaré percebe isso com clareza.
Sim, já estou preparado para assistir
Não conheço essa vertenteDon CHelipe escreveu: ↑16 Mai 2020, 11:20Sertanejo universatio, de fato não é minha praia. Acho muito manjado....
Qual, a "Raridade"?
Ah, ele chegou a abaixar o tom na última live? Não estava sabendo. Sem dúvida, é melhor ele cantar num tom mais tranquilo e conseguir fazer isso do que tentar cantar num tom melhor mas o resultado ficar péssimo. Você já ouviu aquela música do Luciano com o Hugo Pena, né? Muito boa.Hyuri Augusto escreveu: ↑16 Mai 2020, 19:58No vídeo do Dudu Purcena sobre a live do Zezé, ele apontou o fato de o Zezé ter abaixado o tom de umas músicas e ficou muito bom. Basta ele continuar insistindo na ideia nos shows, que não será algo ruim. Aliás, os fãs iriam aprovar, já que dá pra notar que o desgaste do Zezé afeta seu desempenho nos shows, gerando muitas desafinações. Aliás, bom ver o Luciano começando a ganhar destaque como primeira, ele pegou o jeito pra isso conforme os anos. Aliás, sempre gostei de ouvir a voz dele nas músicas quando tinha a oportunidade de, mesmo em um trecho, demonstrar seu talento.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Hyuri Augusto
- Membro

Recomende uma música
Sim, se não me engano foi num voz e violão mas tenho que averiguar melhor. De qualquer forma foi uma bela e nostálgica live. Meu sonho é uma com o Bruno e Marrone. Nesse dia eu paro tudo pra ver porque vai ser épica. Principalmente se rolasse um "Passou da Conta" com as duas duplas.
Aquele álbum todo é sensacional. Essa em específico é incrível, tanto que é despertador da minha mãe até hoje.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2505 vezes
- Curtiram: 2656 vezes
-
Victor235
- Membro

Recomende uma música
Pois é. Repertório e participações incríveis.Hyuri Augusto escreveu: ↑16 Mai 2020, 22:08Aquele álbum todo é sensacional. Essa em específico é incrível, tanto que é despertador da minha mãe até hoje.
Acho uma pena que o Hugo Pena sossegou na carreira, lançando apenas um trabalho aqui e outro lá, bem espaçadamente. Foi uma opção dele após se casar com a herdeira do Pão de Açúcar. Agora ele curte a vida, não tem mais "obrigação" de fazer sucesso, etc, mas dá saudade o tempo da dupla. Gravaram grandes músicas, foram referência para muitos, registraram seu lugar na história do sertanejo. Hugo Pena solo também é bom, apenas devia gravar mais músicas.
- Hyuri Augusto
- Membro

Recomende uma música
Ele assim como outras duplas acabaram perdendo muito espaço também, o que é triste. Esse projeto mesmo, conheço poucas pessoas que o conhecem, o que é uma pena. Outros que tão na ativa mas com pouco foco são Rick e Rangel, me agrada muito o trabalho da dupla. Fred Liel e Luis Cláudio são outros que sumiram. Adoro o trabalho solo deles.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
-
Victor235
- Membro

Recomende uma música
Mas eles não simplesmente sumiram porque deixaram de fazer sucesso, mas porque optaram por seguir este caminho. Estão curtindo, gravando só o que gostam, sem obrigação de fazer sucesso, no ritmo que desejam... Não podemos julgá-los por se dar ao "luxo" de fazer isso. Se estão ganhando menos, mas satisfeitos com a música em si, valeu todo o trabalho que tiveram para chegar até aí. Fred Liel é muito foda.
- Hyuri Augusto
- Membro

Recomende uma música
Não os julgo, na verdade, acho certo. Se render aos clichês do mercado acaba saturando o artista e ao mesmo tempo não o dando uma identidade ou característica marcante. Não é a toa que tem tanta coisa igual aí hoje, alguns com uma qualidade considerável enquanto outros bem ruins.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
-
Victor235
- Membro

Recomende uma música
A verdade é que tem tanto sertanejo que existem duplas, timbres, repertórios, estilos para todos os gostos. Quem critica e generaliza é porque não conhece direito. Existem artistas bons e ruins, como em qualquer estilo musical.