Recomende uma música

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

BazzoNatalino
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Recomende uma música

Mensagem por BazzoNatalino » 16 Mai 2020, 11:33

Continuando a série de Tonalidades alteradas.

Movimento N°4 da Sinfonia N°5 de Beethoven, que originalmente era em Dó Maior, mas agora está em Dó Menor, após algumas edições feitas por mim.

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 974 vezes

Recomende uma música

Mensagem por Sai-de-Trás » 16 Mai 2020, 16:33

Música para os casais apaixonados:
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Recomende uma música

Mensagem por Hyuri Augusto » 16 Mai 2020, 19:58

Victor235 escreveu:
16 Mai 2020, 02:12
Sobre o Eduardo Costa, de fato, o jeito é desconsiderar as coisas que ele fala e considerar apenas o lado cantor e instrumentista. Confesso que nem estava mais acompanhando a carreira dele, de tantas bobagens que ele faz, mas acabei voltando a ter mais respeito por ele depois de assistir a entrevista que o Marcão fez com ele (muito boa).
A última que ele lançou achei muito boa. É aquilo, se ele dedicasse mais tempo a música, acho que ele poderia conseguir resultados gigantes. Ainda mais que ele sabe como fazer músicas românticas, é um excelente compositor.

Victor235 escreveu:
16 Mai 2020, 02:12
Xororó não grita. Tem uma puta voz e sabe administrar ela. Mesma coisa com o Matogrosso, que vai viver sua vida toda sem um único arranhão nas cordas vocais. O Bruno também é foda. Já o Zezé era ótimo, mas abusava de uma coisa que ele sabia que não tava indo num bom caminho, o que acabou prejudicando sua voz. Ele deveria abaixar o tom das próprias músicas, em vez disso fica forçando até a alma pra cantar uma coisa que ele cantava há vinte anos atrás e o resultado vocês tão vendo ao vivo como fica...
No vídeo do Dudu Purcena sobre a live do Zezé, ele apontou o fato de o Zezé ter abaixado o tom de umas músicas e ficou muito bom. Basta ele continuar insistindo na ideia nos shows, que não será algo ruim. Aliás, os fãs iriam aprovar, já que dá pra notar que o desgaste do Zezé afeta seu desempenho nos shows, gerando muitas desafinações. Aliás, bom ver o Luciano começando a ganhar destaque como primeira, ele pegou o jeito pra isso conforme os anos. Aliás, sempre gostei de ouvir a voz dele nas músicas quando tinha a oportunidade de, mesmo em um trecho, demonstrar seu talento.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Luciano Junior
Membro
Membro
Curtiu: 1030 vezes
Curtiram: 1195 vezes

Recomende uma música

Mensagem por Luciano Junior » 16 Mai 2020, 20:06

Vi o avatar do @O Mágico de Pink Floyd e na hora veio essa música na minha cabeça:

"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"

JF CH
Membro
Membro
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Recomende uma música

Mensagem por JF CH » 16 Mai 2020, 20:09

Hyuri Augusto escreveu:
16 Mai 2020, 19:58
Aliás, bom ver o Luciano começando a ganhar destaque como primeira, ele pegou o jeito pra isso conforme os anos. Aliás, sempre gostei de ouvir a voz dele nas músicas quando tinha a oportunidade de, mesmo em um trecho, demonstrar seu talento.
A versão de "Menina Veneno" que eles fizeram tem o Luciano como primeira voz em algumas partes. Ficou muito bom.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Hyuri Augusto
Membro
Membro

Recomende uma música

Mensagem por Hyuri Augusto » 16 Mai 2020, 20:16

No primeiro disco da dupla o Luciano já mostrava as caras no "Pra desbotar a saudade"

Aos 0:37.

Mas pra mim, a melhor música em que os dois dividem a primeira, é essa:

Sempre gostei dessa música desde novo, ver isso numa versão e a interação dos dois durante a performance, é lindo.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5177 vezes

Recomende uma música

Mensagem por HOMESSA » 16 Mai 2020, 21:20

A vida como ela é...

Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Recomende uma música

Mensagem por Victor235 » 16 Mai 2020, 21:53

JF CHmaníaco escreveu:
16 Mai 2020, 11:06
Não existe na música sertaneja de hoje alguém que toque violão igual o Eduardo Costa, quem viu a live Cabaré percebe isso com clareza.
Fernando Zor também manja bastante.
JF CHmaníaco escreveu:
16 Mai 2020, 11:06
Falando no Matão, tem live deles domingo às 17h
Sim, já estou preparado para assistir :D
Don CHelipe escreveu:
16 Mai 2020, 11:20
Sertanejo universatio, de fato não é minha praia. Acho muito manjado....
Não conheço essa vertente :vamp:
Hyuri Augusto escreveu:
A última que ele lançou achei muito boa.
Qual, a "Raridade"? :vamp:
Hyuri Augusto escreveu:
No vídeo do Dudu Purcena sobre a live do Zezé, ele apontou o fato de o Zezé ter abaixado o tom de umas músicas e ficou muito bom. Basta ele continuar insistindo na ideia nos shows, que não será algo ruim. Aliás, os fãs iriam aprovar, já que dá pra notar que o desgaste do Zezé afeta seu desempenho nos shows, gerando muitas desafinações. Aliás, bom ver o Luciano começando a ganhar destaque como primeira, ele pegou o jeito pra isso conforme os anos. Aliás, sempre gostei de ouvir a voz dele nas músicas quando tinha a oportunidade de, mesmo em um trecho, demonstrar seu talento.
Ah, ele chegou a abaixar o tom na última live? Não estava sabendo. Sem dúvida, é melhor ele cantar num tom mais tranquilo e conseguir fazer isso do que tentar cantar num tom melhor mas o resultado ficar péssimo. Você já ouviu aquela música do Luciano com o Hugo Pena, né? Muito boa.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Hyuri Augusto
Membro
Membro

Recomende uma música

Mensagem por Hyuri Augusto » 16 Mai 2020, 22:08

Sim, se não me engano foi num voz e violão mas tenho que averiguar melhor. De qualquer forma foi uma bela e nostálgica live. Meu sonho é uma com o Bruno e Marrone. Nesse dia eu paro tudo pra ver porque vai ser épica. Principalmente se rolasse um "Passou da Conta" com as duas duplas.
Victor235 escreveu:
16 Mai 2020, 21:53
Você já ouviu aquela música do Luciano com o Hugo Pena, né? Muito boa.
Aquele álbum todo é sensacional. Essa em específico é incrível, tanto que é despertador da minha mãe até hoje.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2505 vezes
Curtiram: 2656 vezes

Recomende uma música

Mensagem por Douglas Reis » 16 Mai 2020, 22:20

Gostam de Carmen, de Bizet? :]

Victor235
Membro
Membro

Recomende uma música

Mensagem por Victor235 » 16 Mai 2020, 22:38

Hyuri Augusto escreveu:
16 Mai 2020, 22:08
Aquele álbum todo é sensacional. Essa em específico é incrível, tanto que é despertador da minha mãe até hoje.
Pois é. Repertório e participações incríveis.

Acho uma pena que o Hugo Pena sossegou na carreira, lançando apenas um trabalho aqui e outro lá, bem espaçadamente. Foi uma opção dele após se casar com a herdeira do Pão de Açúcar. Agora ele curte a vida, não tem mais "obrigação" de fazer sucesso, etc, mas dá saudade o tempo da dupla. Gravaram grandes músicas, foram referência para muitos, registraram seu lugar na história do sertanejo. Hugo Pena solo também é bom, apenas devia gravar mais músicas.

Hyuri Augusto
Membro
Membro

Recomende uma música

Mensagem por Hyuri Augusto » 16 Mai 2020, 22:55

Ele assim como outras duplas acabaram perdendo muito espaço também, o que é triste. Esse projeto mesmo, conheço poucas pessoas que o conhecem, o que é uma pena. Outros que tão na ativa mas com pouco foco são Rick e Rangel, me agrada muito o trabalho da dupla. Fred Liel e Luis Cláudio são outros que sumiram. Adoro o trabalho solo deles.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Victor235
Membro
Membro

Recomende uma música

Mensagem por Victor235 » 16 Mai 2020, 22:58

Mas eles não simplesmente sumiram porque deixaram de fazer sucesso, mas porque optaram por seguir este caminho. Estão curtindo, gravando só o que gostam, sem obrigação de fazer sucesso, no ritmo que desejam... Não podemos julgá-los por se dar ao "luxo" de fazer isso. Se estão ganhando menos, mas satisfeitos com a música em si, valeu todo o trabalho que tiveram para chegar até aí. Fred Liel é muito foda.

Hyuri Augusto
Membro
Membro

Recomende uma música

Mensagem por Hyuri Augusto » 16 Mai 2020, 23:01

Não os julgo, na verdade, acho certo. Se render aos clichês do mercado acaba saturando o artista e ao mesmo tempo não o dando uma identidade ou característica marcante. Não é a toa que tem tanta coisa igual aí hoje, alguns com uma qualidade considerável enquanto outros bem ruins.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Victor235
Membro
Membro

Recomende uma música

Mensagem por Victor235 » 16 Mai 2020, 23:25

A verdade é que tem tanto sertanejo que existem duplas, timbres, repertórios, estilos para todos os gostos. Quem critica e generaliza é porque não conhece direito. Existem artistas bons e ruins, como em qualquer estilo musical.

Responder