Quanto à consolidação de público, estamos falando do SBT. Eu tô é surpreso que durou 2 semanas.Alexandre escreveu:Sabe o que é isso ? As pessoas estão começando a pensar como o SBT ao invés de pensar no programa em si. Eu acho ridículo isso, mesclar 70 com 90, até pq é uma mescla pífia sem critério ou cuidado. O certo era exibir um programa na integra: o editor escolheu um Chaveco 93 de 40min, foda-se, é isso que vai passar, escolheu mais um de 90 sortido, é isso e acabou. Não existe essa de "Chapolin derruba audiência"..."outros personagens derrubam audiência"... existe preguiça de consolidar o produto e entender que as 6h é um publico e as 8h é uma nova audiência se formando com base na antecessora. Do jeito que eles fazem essas edições, cria uma confusão gigantesca, aí passa um mês o editor está reprisando as mesmas coisas porque se enrolou com o que foi exibido e não consegue ter controle de três programas juntos em um bloco de 2 horas.O Gordo escreveu:O forista é engraçado.
Quando a exibição não tá cagada, ele vai lá e sugere maneiras do SBT cagar ela.
Gente, todo mundo aqui gostou dos outros personagens indo até 07h20 e deu pra ver que não afetou em nada a audiência...
Qualquer um que teve acesso à audiência em tempo real percebeu o óbvio: o problema do Clube está na faixa 07:00 - 08:00 porque o Fala Brasil, em novo horário desde 21/03, não deixa a emissora subir mais. Hoje mesmo, enquanto a Record subiu 2 pontos nessas 2 horas, a Globo subiu 1,9 e o SBT... 0,2.
A gente pode atribuir o crescimento dos jornais e a queda do SBT em praticamente todos os dias da semana por n motivos, mas vamos fingir que o Fala Brasil realmente virou a "pedra no sapato". Desde 21/03 - coincidentemente perto do período onde foi decretado a quarentena em SP - temos as seguintes audiências:
21/03/20: 3,7
28/03/20: 4,3
04/04/20: 3,2
11/04/20: 2,8
18/04/20: 2,6
25/04/20: 3
03/05/20: 2,9
E hoje tudo se encaminha pra dar 2,9 de novo no consolidado.
Não foi só o Chaves / Clube que caiu no horário, não. A grade inteira do SBT, não só de sábado, mas também de seg-sex, está aos frangalhos. O Sábado Animado, que chegava a picos rotineiros de liderança contra o É de Casa, só não vai fechar em terceiro lugar hoje porque concorreu contra a Escola do Amor na Record, já conhecida por "ser o programa que está no ar porque é da filha do todo-poderoso bispo".
Prova são os seguintes números de 21/03 e, entre parênteses, a variação com o último sábado que temos os consolidados (02/05)
É prematuro afirmar isso, ainda mais sabendo que foram só 2 semanas de exibição? Sim, mas também é o tempo que programas costumam durar no SBT. Já temos décadas de experiência com a "outra emissora" e sabemos dos seus truquinhos e das suas intempestivas e sucessivas tentativas fracassadas de subir audiência em curto intervalo de tempo.
A coisa certa era simplesmente: melhorar a seleção e deixar rolar até a pandemia passar, porque claramente isso está afetando o share e a audiência das TVs e as coisas não estão em sua normalidade. Se, depois de todos os ajustes, não voltar aos 3,5 ~ 4 rotineiros e não estiverem satisfeitos, que mudem...











