Cadastro das exibições CH no Brasil
Projeto em construção
- Billy Drescher
- Colaborador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1638 vezes
Para acompanhar as transformações do Fórum Chaves a forma como as exibições ficarão registradas aqui irão mudar.
Seguiremos assistindo todos os dias as séries em canais brasileiros, mas temos uma novidade: um subfórum exclusivo para guardar todas as informações. Os guias contarão com as exibições que já estão disponíveis desde a criação do Fórum Chaves. Utilizaremos também, com a devida autorização da equipe do FUCH, informações anteriores a 2009 para completar as exibições das emissoras.
O projeto consiste na tentativa de construir um guia com as exibições desde 1984. Não sabemos se será possível chegar tão longe. Queremos acumular o máximo de informações corretas.
Nesse primeiro momento serão adicionadas as exibições de Chaves e Chapolin no Multishow (desde 2018) e Chaves em Desenho no SBT (desde 2007). No decorrer das atualizações deverão ser acrescentadas as exibições dos canais Turner (Chaves, Chapolin e Chaves em Desenho), do TLN (Chaves, Chapolin, Chespirito e Chaves em Desenho), da parceria CNT / Gazeta (Chespirito) e do SBT (Chaves, Chapolin e Chespirito).
Os tópicos antigos não serão apagados e nem as postagens diárias de todos sofrerão mudanças. Apenas armazenaremos as exibições de modo que fique mais fácil pesquisar e encontrar o episódio desejado.
Acesse o novo subfórum “Exibições CH”: http://www.forumchaves.com.br/viewforum.php?f=142. As informações serão adicionadas aos poucos.
Seguiremos assistindo todos os dias as séries em canais brasileiros, mas temos uma novidade: um subfórum exclusivo para guardar todas as informações. Os guias contarão com as exibições que já estão disponíveis desde a criação do Fórum Chaves. Utilizaremos também, com a devida autorização da equipe do FUCH, informações anteriores a 2009 para completar as exibições das emissoras.
O projeto consiste na tentativa de construir um guia com as exibições desde 1984. Não sabemos se será possível chegar tão longe. Queremos acumular o máximo de informações corretas.
Nesse primeiro momento serão adicionadas as exibições de Chaves e Chapolin no Multishow (desde 2018) e Chaves em Desenho no SBT (desde 2007). No decorrer das atualizações deverão ser acrescentadas as exibições dos canais Turner (Chaves, Chapolin e Chaves em Desenho), do TLN (Chaves, Chapolin, Chespirito e Chaves em Desenho), da parceria CNT / Gazeta (Chespirito) e do SBT (Chaves, Chapolin e Chespirito).
Os tópicos antigos não serão apagados e nem as postagens diárias de todos sofrerão mudanças. Apenas armazenaremos as exibições de modo que fique mais fácil pesquisar e encontrar o episódio desejado.
Acesse o novo subfórum “Exibições CH”: http://www.forumchaves.com.br/viewforum.php?f=142. As informações serão adicionadas aos poucos.
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 15):
- O Gordo • gusta dos biscoitos • Medeirosmaníaco CH • Jacinto • Antonio Felipe • Chavo Arachán • James Revolti • Gabilondo • Don Chompiras • Rondamon • Jegue • Otelo • Victor235 • Gabriel_Lupin • Odorico Paraguaçu
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1638 vezes
Informações ainda não cadastradas:
Cartoon Network - 2007 a 2016 (em andamento)
Chaves, Chapolin e Chaves em Desenho
Boomerang - 2007 a 2015 (em andamento)
TBS - 2015 e 2016 (em andamento)
Chaves e Chapolin
CNT/Gazeta - 1997 e 1998 (em andamento)
Chespirito
SBT - 1984 a 2020 (em andamento)
Chaves e Chapolin
Cartoon Network - 2007 a 2016 (em andamento)
Boomerang - 2007 a 2015 (em andamento)
TBS - 2015 e 2016 (em andamento)
Chaves e Chapolin
CNT/Gazeta - 1997 e 1998 (em andamento)
Chespirito
SBT - 1984 a 2020 (em andamento)
Chaves e Chapolin
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 5):
- O Gordo • gusta dos biscoitos • Chavo Arachán • Gabriel_Lupin • Odorico Paraguaçu
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 885 vezes
- Curtiram: 4489 vezes
Re: Cadastro das exibições CH no Brasil
SEMPRE pensei como algo do tipo seria interessantíssimo para o registro de exibições, mas nunca tive a coragem de sugerir.
Feliz que o Fórum vai dar mais esse passo na construção de nossos acervos!
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 2):
- gusta dos biscoitos • Rondamon

- JF CH
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1263 vezes
- Curtiram: 1691 vezes
Maravilha! 
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Chavo Arachán
- Moderador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 806 vezes
- Curtiram: 942 vezes
Isso será um passo mais a manter a memória do meio CH, com as exibições que nós anotamos e anotávamos.
Vamo que vamos, fórum da minha alma.
Vamo que vamos, fórum da minha alma.
- Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 1):
- James Revolti
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5264 vezes
Eu tento, tento mesmo, mas não consigo enxergar todos esses registros como algo além de uma mera forma de continuar legitimando - apesar de tudo - as exibições do SBT.
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4802 vezes
- Curtiram: 1060 vezes
sim, claro, até pq agrupar num só espaço todos os registros históricos da tln, multishow, cartoon network, tbs, cnt e etc é legitimar o sbt
- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 2):
- James Revolti • Jegue
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1426 vezes
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4780 vezes
Deu?
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Rondamon
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 603 vezes
- Curtiram: 605 vezes
E já foi para o tópico certo...
Voltando ao assunto, parabéns ao Fórum pela iniciativa. Eu me sinto privilegiado de ter ajudado, principalmente com as exibições nos canais Turner. Sério, já cheguei a acordar às 3h30 pra anotar exibição (coisa que hoje é normal aos sábados no SBT).
Voltando ao assunto, parabéns ao Fórum pela iniciativa. Eu me sinto privilegiado de ter ajudado, principalmente com as exibições nos canais Turner. Sério, já cheguei a acordar às 3h30 pra anotar exibição (coisa que hoje é normal aos sábados no SBT).
- Esses usuários curtiram o post de Rondamon (total: 7):
- gusta dos biscoitos • James Revolti • Chavo Arachán • Sai-de-Trás • Jacinto • FLASH • Otelo
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
- FLASH
- Moderador

- Curtiu: 501 vezes
- Curtiram: 1127 vezes
Será ótimo para ter mais registros das exibições e reviver a história de CH na TV brasileira. Bom tópico!

- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 885 vezes
- Curtiram: 4489 vezes
Tem algum critério pra definir se cadastra ou não as reprises de uma exibição?
Vejo que os tópicos do TBS, por exemplo, são cadastradas ambas exibições:
Vejo que os tópicos do TBS, por exemplo, são cadastradas ambas exibições:
Já os recentes do Multishow só contam a exibição original, e só teríamos como chutar o horário da reprise. O que se tratando de Multishow deixaria as informações BEM erradas, já que eles não são nada pontuaisBilly Drescher escreveu:02/05/2015
12h00
Chaves: 1977 - Um bom encanador não entra pelo cano - parte 2
Chaves: 1979 - Os hóspedes do Senhor Barriga - parte 1
Chapolin: 1973 - O bandido
Chapolin: 1974 - Chapolin vemos, cérebro não sabemos
Chaves: 1979 - Os hóspedes do Senhor Barriga - parte 1
Chapolin: 1973 - O bandido
Chapolin: 1974 - Chapolin vemos, cérebro não sabemos
Billy Drescher escreveu:01/01/2019
[21:00] Chaves: Errar é humano - parte 1 (1978)
02/01/2019
[21:00] Chaves: A nova vizinhança - parte 2 (1978)

- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 642 vezes
- Curtiram: 2091 vezes
O caso é que essas reprises não foram anotadas na época.
Só se arranjarmos os guias de programação do Multishow de 2018 pra cá.
E mesmo assim não ficaria correto, porque alguns dias anunciaram e não passaram...
Só se arranjarmos os guias de programação do Multishow de 2018 pra cá.
E mesmo assim não ficaria correto, porque alguns dias anunciaram e não passaram...
- Jegue
- Membro

- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
Tem muita exibição do Chaves Animado de 2015 faltando no guia. Lembro que entre junho e agosto daquele ano passava todos os dias no Carrossel Animado, e lá só consta anotações de duas semanas nesses três meses inteiros...
Claro que não dá pra fazer mágica se ninguém anotou, mas enfim.
Se ajudar, aqui nesse blog que era de um amigo meu, tem anotações de diversos programas infantis do SBT completos, quem sabe algo que faltou no guia do Chaves Animado tá registrado aí: http://antenadosbomdiaecia.blogspot.com/
Claro que não dá pra fazer mágica se ninguém anotou, mas enfim.
Se ajudar, aqui nesse blog que era de um amigo meu, tem anotações de diversos programas infantis do SBT completos, quem sabe algo que faltou no guia do Chaves Animado tá registrado aí: http://antenadosbomdiaecia.blogspot.com/
- Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 1):
- James Revolti
► Exibir Spoiler
- Chavo Arachán
- Moderador

- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 806 vezes
- Curtiram: 942 vezes
Guia do Chaves em Desenho no SBT completado.
Lamentavelmente, os horários registrados, principalmente de 2007, não são os que foram, e sim "improvisados", já que a maior parte deles não tem horário na fonte que pegamos (do FUCH).
Mas, se alguém tiver alguma info exata, isso será corrigido à brevedade.
E, atendendo ao pedido do companheiro Jegue, só pude achar três ou quatro exibições do "Carrossel Animado", que estão sendo anotadas devidamente no guia.
Falando daquele comentário "não dá para fazer mágica", só uma coisa: dá, e das boas, como fiz com as exibições de 2016.
Lamentavelmente, os horários registrados, principalmente de 2007, não são os que foram, e sim "improvisados", já que a maior parte deles não tem horário na fonte que pegamos (do FUCH).
Mas, se alguém tiver alguma info exata, isso será corrigido à brevedade.
E, atendendo ao pedido do companheiro Jegue, só pude achar três ou quatro exibições do "Carrossel Animado", que estão sendo anotadas devidamente no guia.
Falando daquele comentário "não dá para fazer mágica", só uma coisa: dá, e das boas, como fiz com as exibições de 2016.
- Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 2):
- gusta dos biscoitos • Medeirosmaníaco CH
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!