Confesso que, em relação a CH...
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 978 vezes
Re: Confesso que, em relação a CH...
Só acho que deveria ter deixado a voz igual os episódios da Catapora e do Fotógrafo.

- Cortal Cristado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1285 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
De Chapolin, até pode ser. Mas porra, o Chaves era uma criança. Se o Gastaldi fizesse um voz fina sempre ninguém ia ver nada de mais. O pessoal só reclama porque na maioria dos episódios ele não fez uma voz fina. Pura questão de costume.Jacinto escreveu:Daí se fizesse uma voz mais fina iriam reclamar, igual reclamam dos episódios BetaPra mim a voz ficou perfeita
Queria ver se fosse o contrário. Ele começasse dublando com seu tom de voz normal, e depois seguisse a linha do original, afinando a voz. Iam reclamar que na dublagem beta o Chaves tinha a voz muito adulta.

- Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 2):
- Otelo • Arieel
- Sai-de-Trás
- Membro

No Lote 92, a voz do Chaves chegou no ápice.

- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Pra mim o tom de voz é o mesmo usado nos demais lotes, com a diferença que nesses dois, o Gastaldi já tava praticamente mudando o tom de voz um pouco, mas concordo que o tom de voz que ele usa em 1984/1988 é com bem mais inspiração do que nos outros lotes.O Mágico de Pink Floyd escreveu:Só acho que deveria ter deixado a voz igual os episódios da Catapora e do Fotógrafo.
- Cortal Cristado
- Membro

- Curtiu: 1285 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
Pra mim o melhor tom é o que ele usou depois da dublagem beta. Tem frases memoráveis como
"Outra vez o sabugo de milho!"
"Não tem biscoito!"

"Outra vez o sabugo de milho!"
"Não tem biscoito!"
- SirBrandes
- Membro

- Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
- Curtiu: 104 vezes
- Curtiram: 87 vezes
A verdade é que o Chapolin, na dublagem do Anel da Bruxa, parece que tá na puberdade ainda
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5178 vezes
Só digo uma coisa:melhor voz do Chapolin é no episódio ''Selva''.Por mim, Gastaldi tinha feito aquela voz em todos os episódios.
- Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 4):
- Otelo • Jacinto • Cortal Cristado • Diacho Molhado
- Sai-de-Trás
- Membro

É, a voz dele nesse episódio é ótima. Sempre achei o tom de voz meio caipira e engraçado nesse ep.

- Jacinto
- Colaborador

Se fosse o contrário iam reclamar de todo jeito, se por um episódio com voz fina, já fazem um estardalhaço todo.Cortal Cristado escreveu:De Chapolin, até pode ser. Mas porra, o Chaves era uma criança. Se o Gastaldi fizesse um voz fina sempre ninguém ia ver nada de mais. O pessoal só reclama porque na maioria dos episódios ele não fez uma voz fina. Pura questão de costume.Jacinto escreveu:Daí se fizesse uma voz mais fina iriam reclamar, igual reclamam dos episódios BetaPra mim a voz ficou perfeita
Queria ver se fosse o contrário. Ele começasse dublando com seu tom de voz normal, e depois seguisse a linha do original, afinando a voz. Iam reclamar que na dublagem beta o Chaves tinha a voz muito adulta.
Quem me dera, bem que em TODO episódio de Chapolin ele podia ter usado esse tom, pena que o Lote de 84 veio poucos episódios...Homessa escreveu:Só digo uma coisa:melhor voz do Chapolin é no episódio ''Selva''.Por mim, Gastaldi tinha feito aquela voz em todos os episódios.
- Alexandre
- Membro

- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 336 vezes
Selva, De caçador e de louco... Chapolin nesse tom fica muito foda, além de chegar perto do Chespirito, fica mais engraçado.Homessa escreveu:Só digo uma coisa:melhor voz do Chapolin é no episódio ''Selva''.Por mim, Gastaldi tinha feito aquela voz em todos os episódios.
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
As melhores vozes do Chapolin pra mim são quando o Gastaldi utiliza uma entonação robusta, convence mais como um super herói. Esse da selva é um bom exemplo.
- Jacinto
- Colaborador

Em relação ao Chaves, eu acho ótimo o tom de voz inicial que o Nelson fez, em relação ao Quico, presentes em alguns do lote de 1984 como o do Ano Novo (73), Refrescos (74), Leiteiro, Sapateiro (73), Carpinteiro (74), Cruz Vermelha (74), Fotógrafo Pt 1... não sei porque alguns implicam tanto com esse timbre, pois eu acho que poderia ser usado em todos os episódios, me lembra bastante os do Chapolin do lote de 1984 que o Carlos interpretava o "Frederico/Gerúndio" ou algum outro personagem meio lelé rsrssrs, por exemplo, no do Louco da Cabana, Bandido, e também o tom que ele utiliza em Cleópatra (75) é bem engraçado 
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1892 vezes
O melhor tom do Gastaldi no Chaves é o de 90. Pra mim não tem jeito, parece ser o momento onde ele se sentiu mais confortável em dublar.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Jacinto
- Colaborador

Prefiro mil vezes os usados nos anos 80, ali ele dublava com mais inspiração, cuidado, e alegria, em 90 tem algumas vezes que ele e alguns outros dubladores, parecem que vieram de um enterro ou dublam parecendo que tão lendo um textão.
Em 92 acho o tom de voz dele ótimo também
Em 92 acho o tom de voz dele ótimo também