Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
JF CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Re: Política

Mensagem por JF CH » 19 Abr 2020, 21:35

Que país é esse onde mensaleiro tem moral?
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
Victor235
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3936 vezes

Mensagem por E.R » 19 Abr 2020, 21:46

Imagem
Imagem
Imagem

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 19 Abr 2020, 22:25

Era só o que faltava um BANDIDO ser o queridinho do bolsonarismo.
Imagem

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 282 vezes

Mensagem por Dias » 19 Abr 2020, 23:30

Quando o bandido não é petista, aí tá tranquilo.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 19 Abr 2020, 23:35

Não entendi, o que insinua?

Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 20 Abr 2020, 00:12

Phoebe Buffay escreveu:Assim é fácil isentar o Bolsonaro de tudo, quem tem de fazer a articulação política para projetos que são de interesse do planalto, é o próprio Planalto, não o Parlamento.
Sem contar outros itens da lista, por exemplo a "sabotagem" do pacote anticrime. O próprio Bolsonaro foi contra Moro e permitiu a criação do juiz de garantias. Os eleitores de Bolsonaro não dão a ele a responsabilidade por nada que acontece... Sempre tem que sobrar pra alguém e agora estão articulados para culpar o Maia por tudo que acontece.

Todavia, concordo com o E.R nesse ponto do número de mandatos de Rodrigo Maia. Se for ver, já foi algo ilegal (embora uma costura permitiu) ele assumir seu mandato atual. Chega, não é hora para outro. Seria inconstitucional.
E.R escreveu:Vamos ver por quanto tempo a Cristina Kirchner vai ficar sem se meter no governo Alberto Fernandez.
Mas isso seria como se o Mourão não pudesse opinar sobre o governo Bolsonaro :lol:
JF CHmaníaco escreveu:Que país é esse onde mensaleiro tem moral?
Pois é, estranhei o E.R e outros bolsonaristas considerarem tanto a palavra desse cara, que deveria ter caído no esquecimento depois do que aprontou.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 282 vezes

Mensagem por Dias » 20 Abr 2020, 01:59

Phoebe Buffay escreveu:Não entendi, o que insinua?

Imagem
Que, pra quem segue Bolsonaro, o cara pode ser bandido, só não pode ser bandido e petista.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 20 Abr 2020, 02:03

Não mesmo.

Roberto Jefferson é bandido mesmo, devia estar preso, mas a informação que ele trouxe de um golpe contra o Bolsonaro não é nenhuma novidade, a própria Folha de S.Paulo trouxe uma informação desse tipo na semana passada.

E nesse mesmo tópico, teve gente passando pano para os crimes do Rodrigo Maia, o Botafogo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 20 Abr 2020, 03:48

https://www.oantagonista.com/brasil/ex- ... bolsonaro/

O ex-conselheiro federal da OAB, José Rossini Campos do Couto Correa, pediu ao Supremo para obrigar Rodrigo Maia a analisar, em até 15 dias, um pedido de impeachment que apresentou em março contra Jair Bolsonaro na Câmara.

Ele acusa o presidente de crime de responsabilidade, por quebra de decoro, ataques contra jornalistas, contrariedade às orientações da OMS e apoio a atos contra o Congresso e o STF.

E diz que Rodrigo Maia tem sido omisso ao ignorar o pedido de impeachment.

“A omissão do Excelentíssimo Sr. Presidente da Câmara dos Deputados em colocar termo aos abusos e reiterações delitivas quanto aos reiterados crimes de responsabilidade, demanda pronta resposta por parte deste Supremo Tribunal Federal”, diz o mandado de segurança.

O advogado ainda pede que Bolsonaro seja impedido de juntar aglomerações, seja obrigado a impedir atos contra o Congresso e o STF, apresente seu exame de Covid-19 e até um suposto relatório de inteligência que teria contra Rodrigo Maia.

Ainda não há relator para a ação, mas o ex-conselheiro pede que ela seja encaminhada a Luís Roberto Barroso.
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 20 Abr 2020, 21:07

Imagem
"Não sou coveiro", diz Bolsonaro ao ser questionado sobre mortes por covid
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou no final da tarde desta segunda-feira (20) que não é coveiro. A resposta ríspida e irônica veio após o chefe do Executivo ser questionado na entrada do Palácio do Alvorada sobre o número de mortes pelo novo coronavírus.
Um dos jornalistas, perguntou a Bolsonaro com base em dados inicialmente divulgados pelo Ministério da Saúde, sobre as “mais de 300 mortes” que teriam ocorrido nas últimas 24 horas. Posteriormente, a pasta corrigiu o número para 113 óbitos de ontem para hoje.
“Meu papel é preservar a liberdade do brasileiro, se nós tivermos um quadro de caos a gente não sabe o que vai acontecer. O povo com fome, com dificuldade, com filho doente em casa, a gente não sabe o que vai acontecer. Ou melhor, até sabe. Mas não quero levar a um clima de incerteza. Dá para recuperar o Brasil ainda. Eu espero que essa seja a última semana dessa quarentena, dessa maneira de combater o vírus todo mundo em casa”, apontou.
Ainda cedo, Bolsonaro disse que 70% da população será infectada. “As medidas restritivas de alguns estados foram excessivas, não atingiram seu objetivo. Aproximadamente 70% da população será infectada. Não adianta querer correr disso”.
https://www.msn.com/pt-br/noticias/poli ... r-BB12Wpls?

Bolsonaro compartilha Bob Jeff, símbolo da velha política
Jair Bolsonaro retransmitiu na noite de hoje pelo Facebook uma live de Roberto Jefferson, pivô do escândalo do mensalão, com bolsonaristas.
https://www.oantagonista.com/brasil/bol ... -politica/

Imagem
Lava Jato cobra compromisso com democracia em resposta a ida de Bolsonaro a ato pró-ditadura
A força-tarefa da operação Lava Jato em Curitiba defendeu "compromisso com ações que fortaleçam a democracia" em resposta à participação do presidente Jair Bolsonaro em protestos que pediam a volta da ditadura.
Deltan Dallagnol compartilhou comentário em que o ministro do STF Luis Roberto Barroso diz ser 'assustador ver manifestações pela volta do regime militar, após 30 anos de democracia'.
Em cima da caçamba de uma caminhonete, falando a manifestantes que defendiam o golpe militar de 1964, Bolsonaro chegou a dizer que "nós não queremos negociar nada".
Nesta segunda, após críticas, Bolsonaro defendeu Supremo e Congresso "abertos e transparentes".
Bolsonaro disse que "falta inteligência" para quem o acusa de ser ditatorial. "O pessoal geralmente conspira para chegar ao poder. Eu já sou o presidente da República."
https://www.msn.com/pt-br/noticias/poli ... r-BB12WeNZ?

Bolsonaro: "Eu sou, realmente, a Constituição"
“O pessoal geralmente conspira para chegar ao poder. Eu já estou no poder. Falta um pouco de inteligência para quem me acusa de ser ditatorial. Eu sou, realmente, a Constituição.”
https://www.oantagonista.com/brasil/eu- ... stituicao/
Editado pela última vez por Victor235 em 26 Abr 2020, 22:38, em um total de 2 vezes.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

BazzoNatalino
Membro
Membro
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Mensagem por BazzoNatalino » 20 Abr 2020, 21:10

Resumindo: foda-se a quarentena e mais de 100 milhões de pessoas vão ficar doentes, sabemos mas não sabemos o que irá ocorrer, talkei?

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 21 Abr 2020, 14:28

:help:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

FLASH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 482 vezes
Curtiram: 1063 vezes

Mensagem por FLASH » 22 Abr 2020, 14:30

Só sei que se algum bolsominnion que defende essas babaquices e vai fazer manifestação pedindo a volta de algo que os proibiria de manifestar pegar o COVID-19 e ficar apavorado, minha reação será essa:
Imagem

BazzoNatalino
Membro
Membro
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Mensagem por BazzoNatalino » 22 Abr 2020, 14:32

Faz bastante tempo que não via esse vídeo, só agora que vi os quadros dos presidentes da ditadura ali atrás

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 23 Abr 2020, 16:10

https://www.correiobraziliense.com.br/a ... aYsUM9B1ow

Imagem

O ministro Sérgio Moro, da Justiça, chegou ao seu limite e pediu demissão ao presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (23/4). O motivo foi o anúncio feito pelo presidente de que deve trocar o comando da Polícia Federal. Bolsonaro tenta, agora, reverter o pedido de Moro.

O atual diretor-geral, Maurício Valeixo, que tem o apoio do ministro, deve ser demitido para dar lugar a um nome que tenha maior proximidade com Bolsonaro. Moro, porém, vê na troca um ato extremo de desautorização, que ocorreria para proteger aliados atualmente na mira da corporação.

A intenção de fazer a troca ocorre em meio ao andamento de um inquérito, aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do Procurador-geral da República, Augusto Aras, que mira deputados bolsonaristas. Eles são suspeitos de atuar para financiar e incentivar manifestações contra o Supremo e o Congresso.

As manifestações foram convocadas em várias cidades para pedir um "novo AI-5". O próprio presidente participou de um ato em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.

Resistência da corporação

As tentativas de trocar o diretor-geral da PF encontram resistência não só de Moro, mas também de delegados e agentes. É consenso que, se concretizadas, enfraquecerão o ministro da Justiça.

Dentro da corporação, a notícia da troca foi recebida como uma bomba por agentes e delegados. Nem a Presidência nem o Ministério da Justiça se manifestaram oficialmente sobre o caso, até o momento.
:pancada:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder