Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Otelo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 633 vezes
Curtiram: 923 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Otelo » 19 Abr 2020, 13:53

O que me faz pensar mais ainda que esse material exibido é o que seria lançado em dvd, é que naquele vídeo que eu postei aqui do sabadazzo, mostram trechos da esquete do Pancada de 1971.

Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1436 vezes

Mensagem por Polegar » 19 Abr 2020, 14:03

Não acho que os parentes do Roberto tenham interesse em ver esse material, nem que seja "no privado". Até ano passado o Fernandez nem sequer sabia da história dos perdidos, só foi se inteirando disso com o dossiê do fórum.

Chespirito amealhou muita coisa. Discos, álbuns de fotos, prêmios, entrevistas, documentos, recortes de jornais e revistas, bonecos, gibis, scripts... O acúmulo de décadas inteiras de trabalho e reconhecimento. Até hoje são lançados produtos. Muito difícil quem tem tanta "tranqueira" em casa ir atrás de ainda mais.

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 244 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 19 Abr 2020, 15:14

Uma pena mesmo ter tanta coisa perdida por causa de uma birra da TELEVISA, principalmente muita coisa do Programa Chespirito de 1971 e dos Supergênios....

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 152 vezes
Curtiram: 1023 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 19 Abr 2020, 15:18

Gordon Botijão escreveu:O que me faz pensar mais ainda que esse material exibido é o que seria lançado em dvd, é que naquele vídeo que eu postei aqui do sabadazzo, mostram trechos da esquete do Pancada de 1971.
Será que a sketch do Pancada é do mesmo programa daquela sketch do Chapolin, que eles também exibiram um trecho? Os Gesseiros/Ameaça de Morte
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Otelo
Membro
Membro

Mensagem por Otelo » 19 Abr 2020, 15:38

Eu acho que são só Esquetes avulsas mesmo. Mas não há como saber.

SirBrandes
Membro
Membro
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Curtiu: 104 vezes
Curtiram: 87 vezes

Mensagem por SirBrandes » 19 Abr 2020, 15:46

Churrumín Moscattelo escreveu:Não acho que os parentes do Roberto tenham interesse em ver esse material, nem que seja "no privado". Até ano passado o Fernandez nem sequer sabia da história dos perdidos, só foi se inteirando disso com o dossiê do fórum.

Chespirito amealhou muita coisa. Discos, álbuns de fotos, prêmios, entrevistas, documentos, recortes de jornais e revistas, bonecos, gibis, scripts... O acúmulo de décadas inteiras de trabalho e reconhecimento. Até hoje são lançados produtos. Muito difícil quem tem tanta "tranqueira" em casa ir atrás de ainda mais.
O que também não significa que esses episódios não existam mais. Até os mais danificados, eles devem guardar pra consultas internas.
Pode ser que, ao longo dos anos, a própria Televisa libere um ou outro pra alguma mídia, seja DVD ou em homenagem, ou até em serviço próprio de streaming. O que é consenso, agora, é que a Televisa não vende esse período normalmente, mas sim esquetes isoladas, com algum intuito que geralmente não é a transmissão casual como é com Chaves e Chapolin.

Talvez, mas beeeem talvez, veremos algumas esquetes dessa fase liberado pela própria Televisa em algum serviço pago (já que DVD estará ultrapassado até que esse dia, que nunca chega, chegue). Acho que a gente vai estar vivo ainda, quando vazar o famoso "episódio piloto de Chaves", caso a Televisa ainda o tenha. Sou pessimista, mas um mínimo de otimismo não faz mal, né
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 244 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 19 Abr 2020, 15:49

Ainda tenho um pouco esperanças que ainda veremos esses episódios, de alguma forma....

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 152 vezes
Curtiram: 1023 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 19 Abr 2020, 15:52

Só se for de gravações antigas, que é mais provável.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 19 Abr 2020, 19:24

SirBrandes escreveu:
Churrumín Moscattelo escreveu:Não acho que os parentes do Roberto tenham interesse em ver esse material, nem que seja "no privado". Até ano passado o Fernandez nem sequer sabia da história dos perdidos, só foi se inteirando disso com o dossiê do fórum.

O que também não significa que esses episódios não existam mais. Até os mais danificados, eles devem guardar pra consultas internas.
Pode ser que, ao longo dos anos, a própria Televisa libere um ou outro pra alguma mídia, seja DVD ou em homenagem, ou até em serviço próprio de streaming. O que é consenso, agora, é que a Televisa não vende esse período normalmente, mas sim esquetes isoladas, com algum intuito que geralmente não é a transmissão casual como é com Chaves e Chapolin.

Talvez, mas beeeem talvez, veremos algumas esquetes dessa fase liberado pela própria Televisa em algum serviço pago (já que DVD estará ultrapassado até que esse dia, que nunca chega, chegue). Acho que a gente vai estar vivo ainda, quando vazar o famoso "episódio piloto de Chaves", caso a Televisa ainda o tenha. Sou pessimista, mas um mínimo de otimismo não faz mal, né
As suas teorias foram as melhores! Eu acho que a Televisa tem episódios de 1972 sim, sem ser das compilações! Não se perder o tudo de uma vez assim! Eu ainda acho que o tal protótipo do Chaves ou mesmo a estreia do personagem vai aparecer!
Imagem
We can beat them, just for one day

SirBrandes
Membro
Membro

Mensagem por SirBrandes » 19 Abr 2020, 20:01

HerVen 80 escreveu: As suas teorias foram as melhores! Eu acho que a Televisa tem episódios de 1972 sim, sem ser das compilações! Não se perder o tudo de uma vez assim! Eu ainda acho que o tal protótipo do Chaves ou mesmo a estreia do personagem vai aparecer!
Eu tinha listado apenas 4 vazamentos de Chespirito a uns dias atrás, e pesquisando bem na lista CH, teve muito mais vazamento desse período, que passa do tal "limite" da transmissão de Chespirito 71. Tal como
Troca de Cérebros 71 (no mesmo docmunetário que vazou Pichorra),
Louco do Manicômio 71 (vazou em 2017, porém eu lembro de um vídeo polêmico de 2006 no youtube, detonando a Televisa e mostrando lotes desconhecidos e antigaços escondidos pela Televisa, maioria de Chapolin 70-71, e a thumb desse vídeo se assemelha muito com esse episódio - http://web.archive.org/web/200702200323 ... SqRdSFIG7s - infelizmente, a Televisa bloqueou esse vídeo a quase 8 anos atrás)
Ameaça de Morte 71 (um trecho vazado em 2014 no programa Sabadazo, do Las Estrellas)
Bandido no Hospital 72 (no mesmo documentário que vazou Pichorra)

Enfim, se a sequência de vazamentos fosse ininterrupta, claramente teria chegado na esquete do Ramón vendedor de balões, que não possui sequer imagem.

Ou seja, são pelo menos 7 ou 8 vazamentos após o começo do Programa Chespirito, todos remasterizados das fitas master, e que não foram transmitidas no lote que a Televisa distribui. E ainda falam que a Televisa perdeu tudo dessa época. Mentira.
Por mim, o que acontece é aquilo que o Guilherme falava, de que pra Televisa, não compensaria passar a segunda metade do programa clássico, só porque 7 e 8 episódios são reprisados na série clássica. E que há vários episódios dessa fase com condições sim de passar na TV, e possivelmente virar compilação se um dia a Televisa resolver lançar isso. Eu aposto em pelo menos 50% de Chespirito 71 a 73 em condições favoráveis para uma possível transmissão, e o material mais deteriorado, só disponível em exibição privada mesmo
Editado pela última vez por SirBrandes em 19 Abr 2020, 20:09, em um total de 4 vezes.
Imagem

Otelo
Membro
Membro

Mensagem por Otelo » 19 Abr 2020, 20:03

A do maquiador não foi de transmissão não.
Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 1):
SirBrandes

SirBrandes
Membro
Membro

Mensagem por SirBrandes » 19 Abr 2020, 20:06

Gordon Botijão escreveu:A do maquiador não foi de transmissão não.
Obrigado, coloquei esse até por último pois estava na dúvida. Editado
Imagem

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 569 vezes
Curtiram: 1987 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 19 Abr 2020, 20:28

Aproveitando, deixo aqui os meus "chutes" para os perdidos desconhecidos de Chaves.

----

P2. Os ladrões / A guerra é de terra
P3. Chespirito / Chaves / As bombinhas
P5. Os ladrões / A limpeza do pátio
P10. O fantasma da vila
P14. Os ladrões / A casimira
P33. Os peixinhos dourados
P36. O papagaio
P37. O aniversário do Seu Madruga
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Gabilondo
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 697 vezes

Mensagem por Gabilondo » 19 Abr 2020, 20:31

Acredito que um desses esquetes dos ladrões possa ter uma versão de "Assaltando a farmácia".
Imagem
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''

''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''

''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''

''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''

Títulos e campanhas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021 :campeao:
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022 :campeao:
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019 :vice:
2º lugar na Chapoliga 2020 :vice:
2º melhor Usuário do mês de janeiro/2021 :vice:
3º lugar na Chapoliga 2019 :terceiro:
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20) :terceiro:

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9344 vezes
Curtiram: 5116 vezes

Mensagem por Jacinto » 19 Abr 2020, 20:55

Gabilondo escreveu:Acredito que um desses esquetes dos ladrões possa ter uma versão de "Assaltando a farmácia".
Eu também acredito que todos esses de 73/74 sejam primeiras versões de esquetes com roteiro "inédito" dos anos 80, como também o do "Assaltando Poucas Trancas", "Revelando a identidade", "O roubo dos brincos"...

Responder