Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Bugiga
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2783 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Bugiga » 18 Abr 2020, 20:42

Gordon Botijão escreveu:
Jacinto escreveu:Vcs acreditam mesmo que a Televisa "perdeu" algo dessa fase? Eu DUVIDO muito kkkkk, devem estar lá guardadinhos e preservados, tanto que alguns esquetes, exibiram em trechos com boa qualidade, recentemente em matérias/reportagens.
É claro que não tudo, mas alguns sim.

Não entendo isso de que "a Televisa vende, é só pedir", a Televisa não divulga essa fase em lugar nenhum, como podem afirmar isso? É tipo "Eu tô vendendo, mas antes tem que descobrir que existe" :rolleyes:

Essa fase vai se limitar a trechos em matérias e reportagens, só isso.
Simples: a Televisa deve dar preferência a oferecer Chespirito 80-95, pela melhor qualidade de imagem, assim como as emissoras devem preferir adquirir esta fase pelo mesmo motivo. Da mesma forma, oferece as séries solo de Chaves e Chapolin por serem mais conhecidas e terem maior demanda.

Programas mais antigos ou não tão conhecidos, como Supergenios, Chespirito 70, Ciudadano Gómez, La Chicharra, Con Humor etc., só se as emissoras tiverem conhecimento e manifestarem algum interesse (como a Clasico TV teve um dia em exibir Supergenios e La Chicharra).

E como eu disse antes: é muito ilógico achar que a Televisa perdeu a maior parte do programa Chespirito ao mesmo tempo que preservou a maior parte do mais antigo (e com piadas mais datadas) Supergenios - o qual, salvo engano, tem apenas um "perdido".

Teorizar que alguns episódios de Chespirito 70 tenham "sumido" vá lá, mas 80 a 90% como alguns estão teorizando? Duvideodó.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Jacinto
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 18 Abr 2020, 20:49

Gordon Botijão escreveu:
Jacinto escreveu:Vcs acreditam mesmo que a Televisa "perdeu" algo dessa fase? Eu DUVIDO muito kkkkk, devem estar lá guardadinhos e preservados, tanto que alguns esquetes, exibiram em trechos com boa qualidade, recentemente em matérias/reportagens.

Não entendo isso de que "a Televisa vende, é só pedir", a Televisa não divulga essa fase em lugar nenhum, como podem afirmar isso? É tipo "Eu tô vendendo, mas antes tem que descobrir que existe" :rolleyes:

Ata, até parece que o fato da Televisa não exibir trechos em reportagens ou algo do tipo prova que eles não tem muita dessa época :wacko: Por favor né? :lol: Do mesmo jeito que também não podemos afirmar que a Televisa não tem mais esse material, coisa que eu acho difícil...

Otelo
Membro
Membro
Curtiu: 565 vezes
Curtiram: 754 vezes

Mensagem por Otelo » 18 Abr 2020, 20:58

Jacinto escreveu: Ata, até parece que o fato da Televisa não exibir trechos em reportagens ou algo do tipo prova que eles não tem muita dessa época :wacko:
Hein? :wacko:

Eu disse que eles só vão usar pra reportagens, não que não usaram.

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2092 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 18 Abr 2020, 21:00

TODA temporada de 1972/1973 está engavetada. Simplesmente isso. Tenho certeza que isso é pela troca do nome do programa. Não acho de jeito nenhum que algo está "perdido". Se já digitalizaram a temporada de 1973 que não exibem a trocentos anos, porque estaria perdido? A imagem da casinha do Quico está excelente para aquela época, e os demais perdidos nas temporadas comuns 70/71 é por puro desleixo mesmo. Olhem a imagem do Chango, que bonita. Enfim.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 18 Abr 2020, 21:12

Gordon Botijão escreveu:
Jacinto escreveu: Ata, até parece que o fato da Televisa não exibir trechos em reportagens ou algo do tipo prova que eles não tem muita dessa época :wacko:
Hein? :wacko:

Eu disse que eles só vão usar pra reportagens, não que não usaram.
Me referi aos outros que usaram isso como teoria, o que pra mim não prova nada :estrelas:
Se La Chicharra não tivesse sido exibido tempos atrás, todo mundo ia dizer que tinham perdido material desse programa também :rolleyes:

Otelo
Membro
Membro

Mensagem por Otelo » 18 Abr 2020, 21:14

Você cita meu post pra falar dos outros, cara :vamp:

Cortal Cristado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1286 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 18 Abr 2020, 21:14

Sou do time que duvida que a maior parte do material de 71-73 tenha se perdido. Os trechos que exibem em reportagens tem uma imagem pra lá de boa, ainda se tivessem muito prejudicadas dava pra pensar "Nossa, a imagem disso não tá legal, certeza que a maior parte se perdeu", mas como não é o caso...

Fora que como já disseram preservaram a fase mais antiga.
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2092 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 18 Abr 2020, 21:21

Há alguma possibilidade da fita de perder dentro dessa proteção?
Imagem

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 361 vezes
Curtiram: 1710 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 18 Abr 2020, 21:32

só pela numeração da etiqueta dá pra ver que ta faltando coisa
13, 17, 20

Refutado :vamp:
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1398 vezes

Mensagem por Polegar » 18 Abr 2020, 21:51

Vocês se esquecem que a Televisa nunca exibiu o Chango em documentários/reportagens, e no entanto ele tão tão inteiro que em algum momento foi distribuído pra um canal.

Se tivessem poucos episódios dessa época, reprisariam sempre os mesmos trechos pra ilustrar matérias, e teríamos uma overdose de Chango. Mas o que temos são vários esquetes espalhados, dando as caras um em cada lugar.

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 537 vezes
Curtiram: 1218 vezes

Mensagem por Cláudio » 18 Abr 2020, 21:57

Mesmo sendo a Televisa, eu não consigo imaginar que ela tenha grande parte dessa fase de 1972-1973 completa arquivada e nunca teve a intenção de exibir, um material que seria tão "chamativo", a não ser que pense que todos esquetes de Chaves e Chapolin foram remanejados para as compilações de 1973, aí realmente Chespirito não teria tanta "relevância".

Essa fase Supergenios/Chespirito em 2 anos e 3 meses foi muito produtiva (com mais de 100 programas) e só temos disponíveis de forma completa os 10 de Supergenios.

Imagem

Na programação do dia 13/02/1973 consta que Chespirito está em seu capítulo 116, considerando que ainda teve mais uma exibição fecha em 117 e na conta do Matheus Rolim chega em 124, ou seja, tem coisa demais perdida.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 2):
Otelogusta dos biscoitos

Otelo
Membro
Membro

Mensagem por Otelo » 18 Abr 2020, 21:59

Porra, pq não dá pra ter meio termo com vocês? Ou se perdeu tudo ou não se perdeu nada. Se alguém fala que tem alguns que se perderam vocês entendem que é todos :vamp:

Chespirito teve 8374947 e tantos episódios, vocês colocam a mão no fogo pra dizer que todos se salvaram?
Editado pela última vez por Otelo em 18 Abr 2020, 22:02, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 1):
Barbano

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 978 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 18 Abr 2020, 22:02

Onde achou esse anúncio, Cláudio?
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 537 vezes
Curtiram: 1218 vezes

Mensagem por Cláudio » 18 Abr 2020, 22:14

Hemeroteca do jornal El Siglo de Torreón.

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 18 Abr 2020, 22:16

Bugiga escreveu:
Gordon Botijão escreveu:

Simples: a Televisa deve dar preferência a oferecer Chespirito 80-95, pela melhor qualidade de imagem, assim como as emissoras devem preferir adquirir esta fase pelo mesmo motivo. Da mesma forma, oferece as séries solo de Chaves e Chapolin por serem mais conhecidas e terem maior demanda.

Programas mais antigos ou não tão conhecidos, como Supergenios, Chespirito 70, Ciudadano Gómez, La Chicharra, Con Humor etc., só se as emissoras tiverem conhecimento e manifestarem algum interesse (como a Clasico TV teve um dia em exibir Supergenios e La Chicharra).

E como eu disse antes: é muito ilógico achar que a Televisa perdeu a maior parte do programa Chespirito ao mesmo tempo que preservou a maior parte do mais antigo (e com piadas mais datadas) Supergenios - o qual, salvo engano, tem apenas um "perdido".

Teorizar que alguns episódios de Chespirito 70 tenham "sumido" vá lá, mas 80 a 90% como alguns estão teorizando? Duvideodó.
Na verdade eu só falei, de 10% ou 20%, porque quando comentei que era possível ter o Chespirito 72 por ainda ter material de Supergênios, disseram que não tinha nada a ver e que provavelmente não tinha nada, mas aí eu quis dizer que duvidava, por isso usei a teoria! Pode ser que a Televisa tenha a série inteira ainda! Como a gente não pode provar que ainda tem, também não podemos provar que não tem! Pode ter uma boa parte de 1972 sem ser as compilações!
Editado pela última vez por HerVen 80 em 18 Abr 2020, 22:20, em um total de 1 vez.
Imagem
We can beat them, just for one day

Responder