Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
SirBrandes
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Curtiu: 104 vezes
Curtiram: 87 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por SirBrandes » 18 Abr 2020, 18:19

Foda que nem mesmo alguma filiada da Televisa quis passar a reprise de Chespirito 71-73, pelo menos seguir uma sequência. Já teve emissora passando Supergênios, e sim, tem toda uma mística por trás desse programa que fizeram eles distribuírem ele (então, cai por terra a teoria de que a Televisa não distribui nada anterior à sua fusão), mas poxa, foi no Chespirito 71-73 que nasceu Chaves, nasceu Pancada, e nasceu várias esquetes e piadas nas quais vários episódios clássicos se basearam.

Pra vocês verem, um programa que nunca mais foi distribuído após sua transmissão original, mas que já sabemos que foi a fase mais criativa do Chespa. E não é nem porque "ah, todas as fitas desse período se perderam", mentira, se não, como foi que vazou Pancada 71?
Certamente deve haver um motivo maior pras emissoras não quererem o transmitir (muito além do clichê "não vai dar audiência"), e um motivo maior pra Televisa resistir a relançar esses episódios, mesmo em suas filiadas. Será que a Televisa estaria cobrando umas 3x mais pra distribuir esses episódios, e aí estaria empacando as negociações entre emissoras interessadas e a Televisa? Ou pura preguiça de remasterizar ou até de corrigir alguns batimentos?

Enfim, há várias hipóteses...
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 978 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 18 Abr 2020, 18:24

E é muito triste saber que não temos quase 2 anos da carreira do Chespirito. Televisa FDP...
Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 1):
SirBrandes
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

HerVen 80
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 18 Abr 2020, 19:10

Isso que eu penso! Se eles distribuíram um Supergênios de 1970/71, muito mais velho, por que não distribuir um Chespirito 1971/72/73? Tanto que temos poucos perdidos dessa fase! E não teríamos quase nada dessa fase de Chespirito dessa fase se não fosse pelas benditas compilações dentro do Chaves e Chapolin! A Televisa fica de frescura! Porque não lançar em DVD? Sei lá o que passa na cabeça desse pessoal!
Imagem
We can beat them, just for one day

SirBrandes
Membro
Membro
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Curtiu: 104 vezes
Curtiram: 87 vezes

Mensagem por SirBrandes » 18 Abr 2020, 19:16

HerVen 80 escreveu:Isso que eu penso! Se eles distribuíram um Supergênios de 1970/71, muito mais velho, por que não distribuir um Chespirito 1971/72/73? Tanto que temos poucos perdidos dessa fase! E não teríamos quase nada dessa fase de Chespirito dessa fase se não fosse pelas benditas compilações dentro do Chaves e Chapolin! A Televisa fica de frescura! Porque não lançar em DVD? Sei lá o que passa na cabeça desse pessoal!
Como eu formulei, certamente eles querem muita grana pra liberarem esse material. Duvido muito desse tal "desinteresse" como argumento. Qual emissora não queria transmitir o famoso "episódio de estreia do Chaves"? :ponder:
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 18 Abr 2020, 19:24

SirBrandes escreveu:
HerVen 80 escreveu:Isso que eu penso! Se eles distribuíram um Supergênios de 1970/71, muito mais velho, por que não distribuir um Chespirito 1971/72/73? Tanto que temos poucos perdidos dessa fase! E não teríamos quase nada dessa fase de Chespirito dessa fase se não fosse pelas benditas compilações dentro do Chaves e Chapolin! A Televisa fica de frescura! Porque não lançar em DVD? Sei lá o que passa na cabeça desse pessoal!
Como eu formulei, certamente eles querem muita grana pra liberarem esse material. Duvido muito desse tal "desinteresse" como argumento. Qual emissora não queria transmitir o famoso "episódio de estreia do Chaves"? :ponder:
Acabei de ler o que você disse! As vezes querem a preço de objetos de ouro, por ser algo muito raro e antigo, talvez eles não querem preço de um Chaves e Chapolin que passa até hoje e todos conhecem! É como vender um LP raríssimo de uma banda/artista de rock famoso, como é difícil de se encontrar, eles aproveitam pra ganhar muita grana em cima do material cobiçado!
Imagem

Otelo
Membro
Membro
Curtiu: 565 vezes
Curtiram: 754 vezes

Mensagem por Otelo » 18 Abr 2020, 19:31

SirBrandes escreveu: Qual emissora não queria transmitir o famoso "episódio de estreia do Chaves"? :ponder:
Aí é que tá.

O "primeiro" episódio de Chaves pras emissoras é "Remédio duro de engolir". Sendo assim, eles já acreditam exibir o primeiro.

E isso de que exigem muita grana é boato. Não há nenhuma prova de que alguma emissora tenha tentado comprar essa fase de Chespirito.
Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 1):
Barbano

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2090 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 18 Abr 2020, 19:34

Certamente não distribuíram essa fase por causa do nome diferente. Deveriam tratá-lo como outro programa.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 18 Abr 2020, 19:38

Pois é. Viagem total isso. Pedir preço de ouro por algo que as outras emissoras nem sabem que existe, já que nem os canais próprios da Televisa exibem?

Eu não duvido que a maior parte desse material não exista mais. Pode até ser que exista, mas que não tenham interesse algum em comercializar e exibir, mas tenho lá minhas dúvidas...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Ruan Fonseca
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 18 Abr 2020, 19:39

Mas se compraram o Supergênios que era muito mais velho, que eu só fui conhecer quando adquiri banda larga, que fiquei um dia inteiro assistindo no YouTube! Ainda não tinha todos que tem hoje e os vídeos eram separados por quadro, mas já tinha uma boa parte!
Imagem

Otelo
Membro
Membro
Curtiu: 565 vezes
Curtiram: 754 vezes

Mensagem por Otelo » 18 Abr 2020, 19:41

Mas supergenios vários canais já exibiram. Já essa fase de Chespirito, a gente só vê trechos curtos em matérias.

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2783 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 18 Abr 2020, 19:46

Tio Trambique escreveu:
Bóris escreveu:
O Mágico de Pink Floyd escreveu:Não é um episódio, é uma sketch do programa Chespirito.
Aí caímos mais uma vez naquele dilema: Mas será que nenhuma emissora tem interesse em adquirir o Programa Chespirito? :duh:
Mas a Televisa nem distribui esse programa mais. E mesmo se distribuísse, seria em partes, como sempre.
Ninguém sabe se a Televisa não distribui mais ou se as emissoras simplesmente dão preferência a solicitar "Chespirito 1980-1995".

A Clasico TV passou Supergenios, mas ninguém sabe se ela solicitou "Chespirito y La Mesa Quadrada" e "Chespirito" em alguma ocasião.

Única solução para descobrirmos seria se Multishow ou alguma outra emissora daqui solicitasse Chespirito 70 e recebesse um retorno da Televisa a respeito. Pena que a probabilidade de isso acontecer é baixíssima...
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Jacinto
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 361 vezes
Curtiram: 1709 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 18 Abr 2020, 19:50

Barbano escreveu:Pois é. Viagem total isso. Pedir preço de ouro por algo que as outras emissoras nem sabem que existe, já que nem os canais próprios da Televisa exibem? Imagem

Eu não duvido que a maior parte desse material não exista mais. Pode até ser que exista, mas que não tenham interesse algum em comercializar e exibir, mas tenho lá minhas dúvidas...
Sou da mesma opinião. Mesmo em documentários, pouquíssimo material de 1972/1973 em vídeo é exibido, somente fotos. Geralmente, quando aparece algo em video, eles pegam o que foi reprisado em 1973, já com as séries independentes.
Não acham estranho demais o fato da Televisa mencionar uma data provavelmente incorreta de estreia do Chaves? Além de nunca ter exibido, nem sequer na morte do criador, o místico primeiro esquete dos balões no parque?
Eu acredito que a maior parte do material de 1972/1973 já virou fumaça.
Editado pela última vez por Ruan Fonseca em 18 Abr 2020, 19:50, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
Barbano
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 18 Abr 2020, 19:50

Exatamente o que o Bugiga, ninguém sabe se realmente alguma emissora estrangeira solicitou essa fase à Televisa.

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 18 Abr 2020, 19:50

Bugiga escreveu:
Tio Trambique escreveu:
Bóris escreveu:
O Mágico de Pink Floyd escreveu:Não é um episódio, é uma sketch do programa Chespirito.
Aí caímos mais uma vez naquele dilema: Mas será que nenhuma emissora tem interesse em adquirir o Programa Chespirito? :duh:
Mas a Televisa nem distribui esse programa mais. E mesmo se distribuísse, seria em partes, como sempre.
Ninguém sabe se a Televisa não distribui mais ou se as emissoras simplesmente dão preferência a solicitar "Chespirito 1980-1995".

A Clasico TV passou Supergenios, mas ninguém sabe se ela solicitou "Chespirito y La Mesa Quadrada" e "Chespirito" em alguma ocasião.

Única solução para descobrirmos seria se Multishow ou alguma outra emissora daqui solicitasse Chespirito 70 e recebesse um retorno da Televisa a respeito. Pena que a probabilidade de isso acontecer é baixíssima...
Se o FórumChaves fosse uma emissora de TV teria pedido! Eu queria muito ver! Fico sonhando com isso!
Imagem

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 147 vezes
Curtiram: 978 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 18 Abr 2020, 19:53

Mas não é impossível. Eu achava que nunca teríamos as séries completas dubladas, e vieram... Eles deveriam começar com La Chicharra que tecnicamente tbm não é distribuido pois foi exibido só uma vez em 2009.
Editado pela última vez por Sai-de-Trás em 18 Abr 2020, 19:54, em um total de 1 vez.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Responder