Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
- Red Caboose
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 424 vezes
- Curtiram: 252 vezes
- BazzoNatalino
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 824 vezes
Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Apesar dos próprios títulos originais dos arquivos não serem tão organizados também, alguns vem com títulos repetidos, ou ordem cronológica de versões bem aleatórias. Infelizmente isso aconteceu porquê apenas engaveto tudo com o primeiro nome que me vier à cabeça, e não mexo nunca mais, exceto quando preciso. Me sinto até como a Televisa.Danny The Cat escreveu:Melhorou muito!
- Red Caboose
- Membro

Que é isso, Bazzo! Nem mesmo eu me preocupo com títulos 

- BazzoNatalino
- Membro

Também não acho os títulos uma parte tão necessária, quando se tem a prévia de todos os arquivos, mas é muito importante quando se precisa procurar numa pasta gigantesca, e ás vezes não dá pra ficar ouvindo um por um. Estou pensando em deixar arquivos menos relevantes (Como o Bass do Clarinete) em uma pasta separada, com o título mal-feito original, e os importantes, como as Montagens e Midis, com a ordem corrigida e com um título menor, tudo em um arquivo ZIP.
- Red Caboose
- Membro

-
Flying Fists
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 2 vezes
E aí pessoal!
Fiquei sem entrar no fórum desde a minha primeira mensagem me apresentando, porque esqueci a senha.
Quanto ao tópico, tenho acompanhado, e vi que ele foi criado em 2013, isso quer dizer que vocês estão procurando no mínimo desde essa época, caramba vocês são insistentes mesmo hein, eu já teria desistido, francamente, não teria tanta paciência. Sobre a origem da bgm, não tenho uma opinião, ela pode tanto ter sido feita no SBT quanto ser de um disco de trilhas.
Quanto a consegui-la, eu também gostaria de te-la, sempre gostei dessa musiquinha desde criança, mas sei que não posso te-la por uma série de motivos, e me conformo com isso. Pensem, independente da origem da música, ela pertence ao SBT, quem tem acesso, é óbvio que sabe tudo sobre ela, o tamanho, o nome, a origem, e mais óbvio ainda que não vai divulgar, vocês não perceberam isso ainda?! Não adianta ficar pedindo, ligando, mandando e-mail, perguntando pra funcionário, ex funcionário, eles Não vão dizer, eles sabem de que música se trata, mas Não querem ou não podem falar, e ponto, seja lá por qual motivo for, aceitem isso e parem de incomodar os caras. E outra coisa, que torna essa busca vã, não sabemos absolutamente NADA sobre essa música, nome, ano, compositor, gênero, artista que executa, instrumentos, não temos certeza de nada, apenas Suposições. Enfim, essa é minha opinião, e é uma opinião bem realista, mas se querem continuar com essa busca, continuem. Duvido que encontrem, mas se encontrarem, vou tirar o chapéu, e dar os parabéns para quem o fez
Fiquei sem entrar no fórum desde a minha primeira mensagem me apresentando, porque esqueci a senha.
Quanto ao tópico, tenho acompanhado, e vi que ele foi criado em 2013, isso quer dizer que vocês estão procurando no mínimo desde essa época, caramba vocês são insistentes mesmo hein, eu já teria desistido, francamente, não teria tanta paciência. Sobre a origem da bgm, não tenho uma opinião, ela pode tanto ter sido feita no SBT quanto ser de um disco de trilhas.
Quanto a consegui-la, eu também gostaria de te-la, sempre gostei dessa musiquinha desde criança, mas sei que não posso te-la por uma série de motivos, e me conformo com isso. Pensem, independente da origem da música, ela pertence ao SBT, quem tem acesso, é óbvio que sabe tudo sobre ela, o tamanho, o nome, a origem, e mais óbvio ainda que não vai divulgar, vocês não perceberam isso ainda?! Não adianta ficar pedindo, ligando, mandando e-mail, perguntando pra funcionário, ex funcionário, eles Não vão dizer, eles sabem de que música se trata, mas Não querem ou não podem falar, e ponto, seja lá por qual motivo for, aceitem isso e parem de incomodar os caras. E outra coisa, que torna essa busca vã, não sabemos absolutamente NADA sobre essa música, nome, ano, compositor, gênero, artista que executa, instrumentos, não temos certeza de nada, apenas Suposições. Enfim, essa é minha opinião, e é uma opinião bem realista, mas se querem continuar com essa busca, continuem. Duvido que encontrem, mas se encontrarem, vou tirar o chapéu, e dar os parabéns para quem o fez
Editado pela última vez por Flying Fists em 18 Abr 2020, 15:30, em um total de 1 vez.
-
Otelo
- Membro

- Curtiu: 574 vezes
- Curtiram: 772 vezes
Tradução: Vocês nunca vão achar a maldita BGM, mas se acharem, parabéns

-
Flying Fists
- Membro

Exatamente! Como eu disse, eu também acho legal, e gostaria de tê-la, mas eu sou realista, sei que encontrar uma música seja ela cantada ou instrumental sem nenhuma informação é impossível, e se tratando dessa que é instrumental e pertence ao SBT, melhor esquecer disso. Porque? Porque não temos nenhum dado, e eles não vão liberar nada sobre ela.Gordon Botijão escreveu:Tradução: Vocês nunca vão achar a maldita BGM, mas se acharem, parabéns
- BazzoNatalino
- Membro

Tudo indica que a BGM não é do SBT, esse papo de ter sido feita lá caiu faz anos. Isso significa que não necessariamente precisamos que a equipe de sonoplastia vaze ela, embora seja o caminho mais curto. Também não tenho tanta fé hoje quanto tinha no começo deste tópico, e acredito que muita gente também não tenha, mas se todos nós do Fórum tivéssemos essa visão pessimista, sobre qualquer assunto, não teríamos 90% do conteúdo hoje descoberto e catalogado, jamais devemos parar porque Emissora X não colabora.
- Luciano Junior
- Membro

- Curtiu: 1035 vezes
- Curtiram: 1232 vezes
Outro fator pra busca não estar com o mesmo "fogo" de antes é porque desviamos a atenção fazendo remakes.

- BazzoNatalino
- Membro

Quanto a parte de encher o saco, nem isso fazemos mais, sim, tivemos alguns pequenos contatos ao longo dos anos com funcionários do SBT, mas nada no nível de tirar o sossego deles e pertubar até liberarem a BGM. Isso é uma afirmação extremamente exagerada.
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 437 vezes
- Curtiram: 1879 vezes
A única informação realmente útil que conseguimos nesses últimos 7/8 anos foi que a melodia é provavelmente inspirada na Clarinet Polka ou em alguma outra polka.
יעשה שלום
- BazzoNatalino
- Membro

Negativo, a semelhança com a Clarinet Polka foi só um dos pilares pra sabermos que a BGM é uma polka eletrônica, tem várias outras informações tão importantes quanto, como a tonalidade, o BPM, os instrumentos até então identificados, e a duração de 50 segundos, segundo o Lascalla, tudo isso é importante pois serve de filtro para as buscas de música.
-
Flying Fists
- Membro

A extrema dificuldade em encontrar essa bgm, me fez pensar em como tudo relacionado a Chaves e Chapolin é incompleto nesse país, episódios, dublagens, bgms..
- Red Caboose
- Membro

Anchorhead Kid escreveu:A única informação realmente útil que conseguimos nesses últimos 7/8 anos foi que a melodia é provavelmente inspirada na Clarinet Polka ou em alguma outra polka.
Como Bazzo disse, negativo! Antes mesmo de me cadastrar já acompanhava esse tópico, e também vi os dois vídeos do @lucassoap (BGMs CH). E confesso, NUNCA achei a BGM parecida com essa Polka! As únicas semelhanças são certas notas e arpejos!
E como postaram há uns 2 anos, a música que mais se assemelha (Diria até idêntica) é a "Buck's Polka", ou "Razzmastrazz Polka":
Inclusive, estou trabalhando em uma montagem deixando essa música parecida com a BGM, como o Bazzo fez há um certo tempo