A falta de dinâmica em alguns poucos momentos, que torna o filme um pouquinho cansativo.Churrumín Moscattelo escreveu:O que faltou pros 10 em Clube dos Cinco?IgorBorgesCH escreveu:Clube dos Cinco (1985 / nota 9)
Tempo de Melodia (1948 / nota 6)
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo (1949 / nota 8)
Forrest Gump (1994 / nota 10) - Robert Zemeckis: gênio sagrado do cinema
A Grande Aposta (2015 / nota 7,5)
Rocketman (2019 / nota 9, superou minhas expectativas)
O último filme que vi até agora foi...
- IgorBorgesCH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1163 vezes
- Curtiram: 1231 vezes
Re: O último filme que vi até agora foi...
-
Polegar
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1397 vezes
De cabeça não lembro de nenhuma quebra grave, o filme fluiu muito bem. O roteiro é tão simples (e nessa simplicidade, tão interessante) que foi escrito/gravado em três meses.
A única coisa que melou foi o final. Ele passa o tempo todo desconstruindo estereótipos pra no último momento voltar com eles.
A única coisa que melou foi o final. Ele passa o tempo todo desconstruindo estereótipos pra no último momento voltar com eles.
- Teawine Chavinho
- Membro

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 366 vezes
- Curtiram: 303 vezes
Os Idiotas (1998)
Um grupo de pessoas finge ter distúrbios mentais para, segundo eles, protestar contra a hipocrisia da sociedade burguesa ocidental. Karen, a personagem principal do filme, encontra o grupo em um restaurante e vai morar com eles.
Esse é o melhor filme de Lars von Trier, na minha opinião (em segundo lugar vem Ninfomaníaca 1 e 2). Ele segue os mandamentos do movimento Dogma 95 e, por isso, tem uma edição crua e uma fotografia saturada, aparentando ser um filme um pouco mais antigo do que realmente é.
Um grupo de pessoas finge ter distúrbios mentais para, segundo eles, protestar contra a hipocrisia da sociedade burguesa ocidental. Karen, a personagem principal do filme, encontra o grupo em um restaurante e vai morar com eles.
Esse é o melhor filme de Lars von Trier, na minha opinião (em segundo lugar vem Ninfomaníaca 1 e 2). Ele segue os mandamentos do movimento Dogma 95 e, por isso, tem uma edição crua e uma fotografia saturada, aparentando ser um filme um pouco mais antigo do que realmente é.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé
-
Polegar
- Membro

Meu letterboxd tá ficando uma vergonha. Nessa de marcar todos os filmes que já assisti (o que é um exercício tão interessante quanto desgastante) percebi que 90% deles são estilo "sessão da tarde" bobalhões, como Vovó Zona, ou então infantis, porque vem de uma época em que eu nem ligava pra cinema.
Os realmente bons são poucos, e perdidos nesse monturo. Tá horrível.
Os realmente bons são poucos, e perdidos nesse monturo. Tá horrível.
- Ruan Fonseca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1707 vezes
Reassisti o mágico de Oz (1939) depois de muitos anos.
Lembro que morria de medo do filme... E pior que, reassistindo depois de tanto tempo, continuo com medo
Acho a atmosfera dele bem estranha... No entanto, é legal a "magia" dele, envelheceu um pouco, mas continua "um clássico".
Lembro que morria de medo do filme... E pior que, reassistindo depois de tanto tempo, continuo com medo
Acho a atmosfera dele bem estranha... No entanto, é legal a "magia" dele, envelheceu um pouco, mas continua "um clássico".
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Red Caboose
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 420 vezes
- Curtiram: 252 vezes
Curiosidade: Meu pai assistiu também o Mágico De Oz quando era criança, junto com as minhas, ele me disse que adorava quando o filme passava de preto e branco pra colorido. E que já sonhou que caminhava entre as papoulas até a Cidade Das Esmeraldas. Também me contou que uma das irmãs dele morria de medo do filme.
Sinceramente, desde pequeno me encantava com o conto original, e nunca tive medo nem do filme em si e nem da Bruxa do Oeste.
Sempre tive vontade de assistir ao clássico, e até hoje me encanto com o visual e a trilha sonora, simplesmente uma obra prima!
__
EDIT: Há um tempo, eu assisti o filme junto com o meu pai, e foi pura nostalgia!
Sinceramente, desde pequeno me encantava com o conto original, e nunca tive medo nem do filme em si e nem da Bruxa do Oeste.
Sempre tive vontade de assistir ao clássico, e até hoje me encanto com o visual e a trilha sonora, simplesmente uma obra prima!
__
EDIT: Há um tempo, eu assisti o filme junto com o meu pai, e foi pura nostalgia!

-
Polegar
- Membro

É mesmo, tem filmes com essa "atmosfera" (não tem outra palavra melhor). Um assim é a versão clássica da Fantástica Fábrica de Chocolate.Chafundifórnios escreveu:Reassisti o mágico de Oz (1939) depois de muitos anos.
Acho a atmosfera dele bem estranha...
- Red Caboose
- Membro

- Sai-de-Trás
- Membro

- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 978 vezes
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1707 vezes
Exatamente, é a mesma atmosfera da primeira versão da Fábrica de Chocolate. Que também tinha um medinho quando criança. Eu acho que vem da mistura de figurino-fantasia com a realidade, ou pelo menos da tentativa de associar com a realidade.Churrumín Moscattelo escreveu:É mesmo, tem filmes com essa "atmosfera" (não tem outra palavra melhor). Um assim é a versão clássica da Fantástica Fábrica de Chocolate.Chafundifórnios escreveu:Reassisti o mágico de Oz (1939) depois de muitos anos.
Acho a atmosfera dele bem estranha...
VOANDO
- Red Caboose
- Membro

Cantando Na Chuva (1952)
Don Lockwood e Lina Lamont são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso e as revistas apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe. Porém o cinema falado chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método para conseguir manter a fama conquistada

Um dos meus clássicos favoritos, junto com O Mágico De Oz e A Fantástica Fábrica De ChocolateDon Lockwood e Lina Lamont são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso e as revistas apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe. Porém o cinema falado chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método para conseguir manter a fama conquistada

-
Polegar
- Membro

Acuma que pode, a gente ter tido tantas cenas icônicas como a do Gene Kelly com o guarda-chuva, e elas terem praticamente desaparecido no cinema desse século.
-----------------------------
Posso colocar uma lista de filmes que não lembro o nome, será que alguém tem paciência pra tentar identificar?
Eu mesma já tentei de morrer.
-----------------------------
Posso colocar uma lista de filmes que não lembro o nome, será que alguém tem paciência pra tentar identificar?
Eu mesma já tentei de morrer.
- Sai-de-Trás
- Membro

Tenta no Filmow, lá você consegue.

- Sai-de-Trás
- Membro

Deu a louça no mundo (1963)

Sinopse: A história começa durante um engarrafamento enorme causado por um imprudente motorista, Smiler Grogan (Jimmy Durante), que antes de morrer conta às testemunhas do acidente que ele enterrou uma fortuna em dinheiro roubado, sob um grande "W". Todos os motoristas saem como loucos atrás desta fortuna, dando inicio a uma divertida corrida
Sinopse: A história começa durante um engarrafamento enorme causado por um imprudente motorista, Smiler Grogan (Jimmy Durante), que antes de morrer conta às testemunhas do acidente que ele enterrou uma fortuna em dinheiro roubado, sob um grande "W". Todos os motoristas saem como loucos atrás desta fortuna, dando inicio a uma divertida corrida

- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
Rei Leão (2019)
Finalmente fui assistir o tal filme, já vou adiantando que achei ele um cocô (pra não dizer coisa pior), motivos:
* Scar não intimida, parece só um leão crackudo
* É tão realista que chega a ficar ruim, tire o som, e virará um Nature Documentary
* Parece que não acaba nunca, tédio puro.
* Se eu fosse da Geração Alpha, teria mais traumas que nostalgia no futuro sobre esse filme.
* Não chorei na morte do Mufasa, só deu aquela sensação desconfortável, a mesma que senti quando o Homem-Aranha morre no Guerra Infinita.
* O protagonista não é nem um pouco cativante, se ele morrer ou não tanto faz pra mim (Até porque já sei o final)
* E claro, os modelos 3D são travadões e sem emoção.
* Puro repeteco, um filme que não deveria nem existir, é equivalente aos remakes do Chespirito dos anos 90 e 80
Finalmente fui assistir o tal filme, já vou adiantando que achei ele um cocô (pra não dizer coisa pior), motivos:
* Scar não intimida, parece só um leão crackudo
* É tão realista que chega a ficar ruim, tire o som, e virará um Nature Documentary
* Parece que não acaba nunca, tédio puro.
* Se eu fosse da Geração Alpha, teria mais traumas que nostalgia no futuro sobre esse filme.
* Não chorei na morte do Mufasa, só deu aquela sensação desconfortável, a mesma que senti quando o Homem-Aranha morre no Guerra Infinita.
* O protagonista não é nem um pouco cativante, se ele morrer ou não tanto faz pra mim (Até porque já sei o final)
* E claro, os modelos 3D são travadões e sem emoção.
* Puro repeteco, um filme que não deveria nem existir, é equivalente aos remakes do Chespirito dos anos 90 e 80
Editado pela última vez por BazzoNatalino em 23 Abr 2020, 10:48, em um total de 1 vez.