Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
HerVen 80
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por HerVen 80 » 13 Abr 2020, 20:52

Vendo o tópico de dúvidas, vi uns relatos de perdidos mundiais que me surpretenderam! Quer dizer que a possível versão perdida de limpeza do pátio pode ser sem Chiquinha? Fora que apareceu mais um trecho de A Casinha do Quico!
Imagem
We can beat them, just for one day

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 13 Abr 2020, 20:53

E deve ter sido por isso que a Televisa tirou do ar.

RenatoCS
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 593 vezes

Mensagem por RenatoCS » 13 Abr 2020, 21:42

kelvindesouza escreveu:Não daria para reparar esses problemas técnicos? Acredito que tem muita gente boa que conseguiria arrumar isso e muito mais.Aqui mesmo no Fórum teve um exemplo incrível,no caso do episódio cancelado do chapolin no Multi,o Adão RS fez o episódio ficar perfeito.
Hoy en día creo que sí sería fácil reparar los errores de video. El problema es que Televisa retiró hace mucho tiempo los episodios porque en ese tiempo no podían repararse, y está más que comprobado que Televisa sigue trabajando solo con el material ya digitalizado y editado y no con lo que fue archivado antes.
Imagem
Imagem

SirBrandes
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Curtiu: 104 vezes
Curtiram: 87 vezes

Mensagem por SirBrandes » 14 Abr 2020, 00:10

Tio Trambique escreveu:Ainda tem gente que não acredita que aquele episódio é o 001. A Televisa só faz duplicar o #29 no #01.
Pois eu sempre questionei aquele duplicado no #001, Chiquinha com gola amarela... não fazia o menor sentido aquele ser o 001. Depois teve o depoimento de um user relatando sobre um episódio de 1980 que "abria a temporada" na época e que deixou de ser transmitido (inclusive citando o violão no EP do Chapolin)... pra aí, de repente, "bingo", acharam o tal Episódio #001 como o famoso "perdido de 30 views".
Obviamente não foi o primeiro episódio gravado depois da Lavadora do Chaves (Chapatin na Vila, na teoria, era pra ser da temporada 1980), mas sob o novo formato, tem várias evidências de ser o primeiro (como roupas dos personagens e créditos finais
RenatoCS escreveu:
kelvindesouza escreveu:Não daria para reparar esses problemas técnicos? Acredito que tem muita gente boa que conseguiria arrumar isso e muito mais.Aqui mesmo no Fórum teve um exemplo incrível,no caso do episódio cancelado do chapolin no Multi,o Adão RS fez o episódio ficar perfeito.
Hoy en día creo que sí sería fácil reparar los errores de video. El problema es que Televisa retiró hace mucho tiempo los episodios porque en ese tiempo no podían repararse, y está más que comprobado que Televisa sigue trabajando solo con el material ya digitalizado y editado y no con lo que fue archivado antes.
Não compensa pra Televisa o "trabalho" de remasterizar fitas engavetadas, quando se tem "mAiS dE 2o0 ePiSóDiOs nO lOtE". Por falar nisso, qual foi a última vez que a Televisa colocou um episódio "ex-perdido" de volta à circulação? Até o SBT, que não é flor que se cheire, fez isso em 2012.
Como vi um user dizer uma vez: CH não merecia ter nascido, vivido e morrido numa emissora tão de "várzea" como Televisa (sim, quanto ao arquivamento de seu material, não vejo nenhuma diferença entre eles e qualquer afiliada regional por aí)
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2091 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 14 Abr 2020, 00:36

Queria saber quando foi a última vez que a Televisa digitalizou os episódios.

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 361 vezes
Curtiram: 1709 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 14 Abr 2020, 00:51

dizem os boatos que bebês versus compras (1973) era perdido, só voltou a aparecer em 2006, com a chegada do lote novo. O mesmo vale pra Duas vezes Chapolin (1973)
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4399 vezes
Curtiram: 931 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 14 Abr 2020, 01:02

Tio Trambique escreveu:Queria saber quando foi a última vez que a Televisa digitalizou os episódios.
2019.
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Ruan Fonseca
Membro
Membro

Mensagem por Ruan Fonseca » 14 Abr 2020, 01:06

gusta dos biscoitos escreveu:
Tio Trambique escreveu:Queria saber quando foi a última vez que a Televisa digitalizou os episódios.
2019.
Acho que o jovem se referia a pegar as fitas masters e converter para digital, como o SBT fez na volta dos perdidos/semelhantes.
O lote quico e adjacentes usaram o lote velho (1997) de base que, acredito eu, já ser uma versão digitalizada.
Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
Tio Trambique
VOANDO

Tio Trambique
Membro
Membro

Mensagem por Tio Trambique » 14 Abr 2020, 01:12

Chafundifórnios escreveu:
2019.
Acho que o jovem se referia a pegar as fitas masters e converter para digital, como o SBT fez na volta dos perdidos/semelhantes.
O lote quico e adjacentes usaram o lote velho (1997) de base que, acredito eu, já ser uma versão digitalizada.
Exatamente. Só que se não me engano, o Lote Quico utilizou o Lote Velho como base, pois usou uma fonte sem copyright e sem zoom. Isso claro, até a temporada de 1977 onde a preguiça bateu e resolveram relaxar pegando tudo pronto do lote de 1997 e colocar um zoom porco e gigantesco.

Aliás, que raiva daquela mulher que usou as séries sem permissão e fez a Televisa tacar copyright em tudo. :angry:

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4399 vezes
Curtiram: 931 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 14 Abr 2020, 10:32

2019.
Exatamente. Em 2019, a Televisa usou as masters pra remasterizar o Chapolin. Só ver que os episódios estavam aparecendo sem zoom, e alguns até com cenas extras, cortadas no Novo.
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Tio Trambique
Membro
Membro

Mensagem por Tio Trambique » 14 Abr 2020, 11:28

Sim, mas vai que já estavam digitalizados?

LatinChaves
Membro
Membro
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 122 vezes

Mensagem por LatinChaves » 14 Abr 2020, 11:38

2019.
Exatamente. Em 2019, a Televisa usou as masters pra remasterizar o Chapolin. Só ver que os episódios estavam aparecendo sem zoom, e alguns até com cenas extras, cortadas no Novo.
Como qué escenas reaparecieron exactamente ?

Arieel
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 732 vezes
Curtiram: 741 vezes

Mensagem por Arieel » 14 Abr 2020, 11:56

LatinChaves escreveu:
2019.
Como qué escenas reaparecieron exactamente ?
Provavelmente a Televisa deve ter pego alguma cópia sem o corte. O Multishow recebeu cortado, e tivemos a surpresa de no Lote Quico estar sem o corte

Ruan Fonseca
Membro
Membro

Mensagem por Ruan Fonseca » 14 Abr 2020, 12:20

A Televisa pegou as cópias dos lotes anteriores pra fazer as remasters do lote quico, não as masters. Até porque, por exemplo, não apareceram as cenas da catapora que foram cortadas no lote velho do início dos anos 90.
Lotes:
:arrow: Lote velho do início dos anos 90 (Cortes da catapora, lote que o SBT possui e exibia)
:arrow:Lote velho de 1997
:arrow:Lote de 2003
:arrow:Lote novo de 2006 (Zoom e imagens bem saturadas e coloridas, lote atual do SBT)

Nenhum deles é a master, a fita original. São todos, acredito eu, versões já digitalizadas ou em mídia digital.

As fitas masters, pra quem n sabe, foram aquelas exibidas no SBT vídeos em 2014, naquela programação especial do Chapolin (Ou pelo menos eram as fitas masters do SBT). A qualidade de imagem é bem distoante dos demais lotes.
VOANDO

Neuvillette
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 441 vezes
Curtiram: 1743 vezes

Mensagem por Neuvillette » 14 Abr 2020, 12:32

2019.
Na verdade foi no final de dezembro de 2018 que as novas remasterizações do Chapolin começaram, iniciando pelo episódio "Conde Terra Nova/Doutor Chapatin/O Vampiro" (1972/1973).
LatinChaves escreveu: Como qué escenas reaparecieron exactamente?
Por algum motivo a Televisa reaproveitou algum lote ou outra fonte sem cortes.
Reapareceram alguns sem corte tipo o do bandido de 73 no final e o esquete da chorona de 72.
Em contrapartida o episódio que recebeu a edição mais porcona do Lote Quico do Chapolin foi o do roubo das maçãs de 72 que na abertura reaproveitaram uma tela de "Voltamos dos comerciais" e teve um micro-corte no esquete da maçã.

Desde 2013 no Meio CH

No Fórum Chaves desde 09/07/2018
Usuário do Mês de outubro/2020
Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020
Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord

► Exibir Spoiler

Responder