Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2090 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Tio Trambique » 05 Abr 2020, 01:35

Eu acho que a troca de radiografia tem uma versão perdida original de 1973.

HerVen 80
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 05 Abr 2020, 01:42

Tem 3 episódio sem identificação em 1973! Eu acho que um deles é o episódio da múmia no museu! Não tem outra versão daquele na série clássica, só que com a Maria Antonieta no lugar da Florinda!
Imagem
We can beat them, just for one day

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 05 Abr 2020, 01:45

Não creio que o da múmia do museu tem outra versão na era clássica, era mais fácil existir um remake em 77/78/79. Pra mim tá com cara de ser uma versão do homem das neves, corneta na barbearia, ou do transplante de mão.

Tio Trambique
Membro
Membro

Mensagem por Tio Trambique » 05 Abr 2020, 01:52

Acho que aquele esquete do Chapatin que antecede "As caricaturas me fazem chorar!" seja uma versão da troca de radiografias.
Jacinto escreveu:Não creio que o da múmia do museu tem outra versão na era clássica, era mais fácil existir um remake em 77/78/79. Pra mim tá com cara de ser uma versão do homem das neves, corneta na barbearia, ou do transplante de mão.
Pode ser! Tanto que o remake do cão raivoso é posterior a esse do homem das neves. Podem ser dois episódios colados em 1973 também.
Editado pela última vez por Tio Trambique em 05 Abr 2020, 01:53, em um total de 1 vez.

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 05 Abr 2020, 01:53

Jacinto escreveu:Não creio que o da múmia do museu tem outra versão na era clássica, era mais fácil existir um remake em 77/78/79. Pra mim tá com cara de ser uma versão do homem das neves, corneta na barbearia, ou do transplante de mão.
Também pensei numa versão de 1972, bem curta! Tanta coisa pra imaginar! Tem vários episódio que eu nem imaginavai que tinha versões antigassas!
Tambémpenso na exibição de emergência! Alguém já comentou que poderia ser reprise, mas acho que não!
Imagem

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 255 vezes
Curtiram: 483 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 05 Abr 2020, 15:56

HerVen 80 escreveu:Sabe gente, esses tempos fiquei pensando se o episódio que diz que não o Chaves não deixa o seu Madruga ver TV, não seria parecida com a primeira parte dos bombeiros, em que eles desligam o interruptor brincando de Astronauta, só que ao invés de ser o ferro, é a TV, por esse motivo que o Chaves não deixa o papai da Chiquinha ver televisão!
Aí não tem televisão que resista a tanto desligamento.
Se esse episódio for o perdido de 24/06/74, então acredito que a versão de 1977 dele não teve muita mudança não. Fico só em dúvida quanto a parte do choque coletivo. Será que ele realmente existiu nessa primeira versão?
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 05 Abr 2020, 16:05

Nandinho s. escreveu:
HerVen 80 escreveu:Sabe gente, esses tempos fiquei pensando se o episódio que diz que não o Chaves não deixa o seu Madruga ver TV, não seria parecida com a primeira parte dos bombeiros, em que eles desligam o interruptor brincando de Astronauta, só que ao invés de ser o ferro, é a TV, por esse motivo que o Chaves não deixa o papai da Chiquinha ver televisão!
Aí não tem televisão que resista a tanto desligamento.
Se esse episódio for o perdido de 24/06/74, então acredito que a versão de 1977 dele não teve muita mudança não. Fico só em dúvida quanto a parte do choque coletivo. Será que ele realmente existiu nessa primeira versão?
Se bem que essa versão que chutei é a 1972, que é uma das primeiras esquetes do Chaves! Mas quem sabe a de 1974 tenha coisas semelhantes! Eu também lembro que o pessoal lá de fora, fala que nessa de 1974, algo aparecia pegando fogo!
Imagem

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 255 vezes
Curtiram: 483 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 05 Abr 2020, 16:14

Eu li em algum canto que em 1972 tem uma versão dos bombeiros (assim como Sustos na vila e o velho do saco). Então o desligamento contínuo deve existir nesse episódio com o ferro.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 05 Abr 2020, 16:22

Nandinho s. escreveu:Eu li em algum canto que em 1972 tem uma versão dos bombeiros (assim como Sustos na vila e o velho do saco). Então o desligamento contínuo deve existir nesse episódio com o ferro.
Eu pensei que talvez essa parte do desligamento não tenha por se tratar de uma versão mais curta e que só tenha as crianças brincando de bombeiros! Por isso, pensei que a parte dos astronautas fosse de outro episódio, por isso cheguei a essa teoria! Aí me veio porque o Chaves não deixaria o Seu Madruga ver TV, o que ele faria! Isso foi o mais próximo que cheguei! Mas é só um palpite!
Imagem

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 361 vezes
Curtiram: 1709 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 05 Abr 2020, 16:28

Existe uma versão dos bombeiros em 1972, encontrada por meio da revista Teleguia, tem lá na lista CH. Assim como, nesse mesmo ano, há também um versão do sapateiro, do filme de terror, da bola de boliche, dos gesseiros, uma provável versão da casimira e de "A bruxa está solta". Muita coisa que a gente acha que é roteiro inédito deve ter uma primeira versão nesses primórdios.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 05 Abr 2020, 16:54

Chafundifórnios escreveu:Existe uma versão dos bombeiros em 1972, encontrada por meio da revista Teleguia, tem lá na lista CH. Assim como, nesse mesmo ano, há também um versão do sapateiro, do filme de terror, da bola de boliche, dos gesseiros, uma provável versão da casimira e de "A bruxa está solta". Muita coisa que a gente acha que é roteiro inédito deve ter uma primeira versão nesses primórdios.
Assim como eu disse outro dia do episódio das Panquecas! Aliás, versão única na série clássica até onde sabemos!
Imagem

Tio Trambique
Membro
Membro

Mensagem por Tio Trambique » 05 Abr 2020, 16:56

Como esse episódio da casimira é composto por trechos recortados de outros episódios, acho que não teve uma versão anterior. 1975 foi o ano dos remakes de 1972, então, se tiver alguma coisa inédita nessa temporada são remakes. O radinho é quase certeza que tem uma versão em 1972, mas só com o bloco em que aparece o radinho, dele ouvindo o jogo e com aquela confusão dele engolindo no final.

Acho que já disse, mas vale repetir, essa sinopse que diz que o Chaves suja a roupa do seu Madruga, pra mim, é evidente que a sinopse de refere às gravatas, do episódio do Madruguinha.

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 361 vezes
Curtiram: 1709 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 05 Abr 2020, 17:02

Tem duas sinopses que falam em sujar a roupa do Seu Madruga. Uma em 1972 e outra 1973. A de 1973 é mais específica quanto ao vestuário, fala em "sujar o terno". Já a de 1972, que foi ao ar em 07/08/1972, fala que a Chiquinha e o Chaves (ambos) sujam a roupa do Seu Madruga.
Uma das duas tem que ser uma versão da Casimira. Aquela cena do piquenique no pátio combina demais com uma esquete de 1972.
Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
Jacinto
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 05 Abr 2020, 17:14

Tio Trambique escreveu:Como esse episódio da casimira é composto por trechos recortados de outros episódios, acho que não teve uma versão anterior. 1975 foi o ano dos remakes de 1972, então, se tiver alguma coisa inédita nessa temporada são remakes. O radinho é quase certeza que tem uma versão em 1972, mas só com o bloco em que aparece o radinho, dele ouvindo o jogo e com aquela confusão dele engolindo no final.

Acho que já disse, mas vale repetir, essa sinopse que diz que o Chaves suja a roupa do seu Madruga, pra mim, é evidente que a sinopse de refere às gravatas, do episódio do Madruguinha.

Eu também pensei nessas duas coisas que você disse! Do rádio teve uma versão curta no programa Chespirito com o Nhonho engolindo o rádio e pode ser parecido com uma de 1972! Ah tempos acho que essa do Madruguinha seja o da sinopse de 1972 que eles sejam a roupa do Seu Madruga, também lembrei daquela foto que circula pela internet em que ele segura duas gravatas e a Chiquinha sentado que é foto dos bastidores! Acho que é do episódio citado!
Ainda sobre os episódios perdidos, ano passado escrevi um artigo sobre o Coelho Oswaldo, e em pesquisa descobri que o desenho dos anos 30 tinham vários episódios perdidos e vários deles foram encontrados fora dos Estados Unidos! Olha que é algo muuuito mais velho que o Chaves!
Imagem

Tio Trambique
Membro
Membro

Mensagem por Tio Trambique » 05 Abr 2020, 17:27

Chafundifórnios escreveu:Tem duas sinopses que falam em sujar a roupa do Seu Madruga. Uma em 1972 e outra 1973. A de 1973 é mais específica quanto ao vestuário, fala em "sujar o terno". Já a de 1972, que foi ao ar em 07/08/1972, fala que a Chiquinha e o Chaves (ambos) sujam a roupa do Seu Madruga.
Uma das duas tem que ser uma versão da Casimira. Aquela cena do piquenique no pátio combina demais com uma esquete de 1972.
Pode ser. :ponder:
São tantas coisas para supor, pode ser sobre as gravatas do Madruga, piquenique no pátio e gravatas parte 1. :mellow:

Esse de 1973 é muito aleatório, mas se for pra supor, acho que esse seja uma versão do piquenique, só que em vez de uma casimira, o Seu Madruga promete um terno.

Responder