No momento em que, nos primórdios da circulação da foto, a primeira pessoa confundiu a serpentina na mão da Chiquinha com o revolvinho.James Revolti escreveu:Não lembro em qual momento as duas se tornaram a mesma coisa.
Mas o que você tá dizendo faz total sentido pra mim.
LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS
A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
-
Polegar
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Re: Está no ar a nova Lista CH!
- Ruan Fonseca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1707 vezes
Isso deve ser por causa de um relato antigo, o qual dizia que no mesmo momento da exibição emergencial do revolvinho em 1991 passou também viva a independência de 1975, pois o pessoal lembrava da cena das interrupções. Aí teorizou-se tempos depois, quando houve a confirmação da exibição emergencial, que na verdade deve ter sido exibido um episódio só, ambos os roteiros deviam compor o episódio. Lembrando que, como não havia nenhuma prova da existência desse episódio, até então o pessoal dizia que havia passado a versão de 1973 do episódio das bombinhas + viva a independência.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Quem teorizava isso, na verdade era apenas o Berriel, que achava que tinham exibido esses 2 episódios no dia.Chafundifórnios escreveu:Isso deve ser por causa de um relato antigo, o qual dizia que no mesmo momento da exibição emergencial do revolvinho em 1991 passou também viva a independência de 1975, pois o pessoal lembrava da cena das interrupções. Aí teorizou-se tempos depois, quando houve a confirmação da exibição emergencial, que na verdade deve ter sido exibido um episódio só, ambos os roteiros deviam compor o episódio. Lembrando que, como não havia nenhuma prova da existência desse episódio, até então o pessoal dizia que havia passado a versão de 1973 do episódio das bombinhas + viva a independência.
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1892 vezes
Mas agora está claro que são duas esquetes desconexas, então dá pra separar.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Ruan Fonseca
- Membro

Ah e tem outra coisa: Só acharam uma sinopse em 1972 com tema festivo de independência (que caia numa data comemorativa mexicana), que é justamente a sinopse das bombinhas. Como há essa cena das interrupções, que tem a foto, e o tema central de ambos os remakes dessa esquete é a independência, fez-se a associação com o roteiro das bombinhas, que foi exibido originalmente no período de comemoração da independência no México (25/09/1972), ou seja, também com temática da independência. Esse deve ter sido o motivo principal acho.
VOANDO
- Luciano Junior
- Membro

- Curtiu: 1030 vezes
- Curtiram: 1195 vezes
Venho trazer mais prints sem logo:
Chespirito
#97 (1981) - O puxa-saco e o metido / A serenata / O relógio perdido do Doutor / Os exercícios (Este não tem em tamanho grande na lista)
La Chicharra
#2 - O Atropelamento
#7 - O material fotográfico encontra-se pelas nuvens
#13 - Muitos acidentes de trânsito
EDIT: Eu ia só prever o post e cliquei em enviar sem querer. 
Chespirito
#97 (1981) - O puxa-saco e o metido / A serenata / O relógio perdido do Doutor / Os exercícios (Este não tem em tamanho grande na lista)
#2 - O Atropelamento
"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Ou seja, o tal perdido mundial de compilação também poderia ter os dois esquetes, um das bombinhas e um das interrupções.Chafundifórnios escreveu:Isso deve ser por causa de um relato antigo, o qual dizia que no mesmo momento da exibição emergencial do revolvinho em 1991 passou também viva a independência de 1975, pois o pessoal lembrava da cena das interrupções. Aí teorizou-se tempos depois, quando houve a confirmação da exibição emergencial, que na verdade deve ter sido exibido um episódio só, ambos os roteiros deviam compor o episódio. Lembrando que, como não havia nenhuma prova da existência desse episódio, até então o pessoal dizia que havia passado a versão de 1973 do episódio das bombinhas + viva a independência.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 2):
- Jacinto • Neuvillette
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
É o que eu acho.James Revolti escreveu:Ou seja, o tal perdido mundial de compilação também poderia ter os dois esquetes, um das bombinhas e um das interrupções.Chafundifórnios escreveu:Isso deve ser por causa de um relato antigo, o qual dizia que no mesmo momento da exibição emergencial do revolvinho em 1991 passou também viva a independência de 1975, pois o pessoal lembrava da cena das interrupções. Aí teorizou-se tempos depois, quando houve a confirmação da exibição emergencial, que na verdade deve ter sido exibido um episódio só, ambos os roteiros deviam compor o episódio. Lembrando que, como não havia nenhuma prova da existência desse episódio, até então o pessoal dizia que havia passado a versão de 1973 do episódio das bombinhas + viva a independência.
- Cortal Cristado
- Membro

- Curtiu: 1285 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
Só hoje eu fui ver. Nas dublagens continua com o título antigo.gusta dos biscoitos escreveu:Arrumei os títulos
James, agora é contigo. Boa sorte

- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4398 vezes
- Curtiram: 931 vezes
As dublagens ficam num setor diferente e eu esqueci de mexer. Acho que agora foi.Cortal Cristado escreveu:Só hoje eu fui ver. Nas dublagens continua com o título antigo.gusta dos biscoitos escreveu:Arrumei os títulos
James, agora é contigo. Boa sorte
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- Cortal Cristado
- Membro

- Curtiu: 1285 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Dessa compilação perdida falam muito que os esquetes faltantes são Chaves - Banho no Madruguinha e Chompiras - A Televisão.
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1892 vezes
Que joia! Obrigado por acatar a sugestão, James! 
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- James Revolti
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Ruan Fonseca
- Membro

Essa imagem não comprovaria que existe uma esquete de 1972 das gravatas do seu Madruga? Sei que já tem a esquete do madruguinha, mas creio que originalmente eram histórias separadas. Só vê o caso do remédio duro de engolir e da bola de boliche, que inicialmente, em 1972, eram esquetes distintas e depois se tornaram a saga do velho do saco.
VOANDO