Perfis, Avatares e Assinaturas
- BazzoNatalino
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4398 vezes
- Curtiram: 931 vezes
Re: Perfis, Avatares e Assinaturas
Por favor, não confundir o banco de imagens públicas com uma caça incessante por informações aleatórias. Já alertamos dezenas de vezes para que isso não volte a ocorrer.Bazzo escreveu:Como você mesmo disse: o que uma coisa tem a ver com a outra?gusta dos biscoitos escreveu:Isso, vá em frente e facilite nosso trabalho de banimento
O Quico Irônico queria rever o topo do FUCH que tá nos arquivos, e errou o link, aí no fim achou isso.O Mágico de Pink Floyd escreveu:Estou perdido: Onde foi achado essa foto?
Remova-o imediatamente.Bazzo escreveu:Avatar novo.
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Qual era o avatar?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- BazzoNatalino
- Membro

O do cara, tentei seguir a sua brincadeira.Victor235 escreveu:Qual era o avatar?
-
Victor235
- Membro

Hmm, e porque impediram? Estava na cara que falei pra brincar.
- gusta dos biscoitos
- Membro

Porque a regra de avatares é clara quando explicita que não é permitido o uso de avatares iguais aos de outros usuários, para que eventuais confusões sejam evitadas.Victor235 escreveu:Hmm, e porque impediram? Estava na cara que falei pra brincar.
-
Victor235
- Membro

Nem se for num GIF com todos? 
- gusta dos biscoitos
- Membro

Aí foi permitido porque era uma dinâmica diferenteVictor235 escreveu:Nem se for num GIF com todos?
- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
- Victor235
- BazzoNatalino
- Membro

-
Victor235
- Membro

Falando sério agora, onde está especificado isso dos avatares? Não está na página geral de regras.
- James Revolti
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Ah, meu saco.
Bom, vamos lá:
1. Um programador (ou analista, engenheiro, desenvolvedor de software) é responsável por desenvolver software.
Quem cuida de segurança de um servidor é administrador de rede ou qualquer outra função ligada à infraestrutura. Nunca tivemos alguém com esse perfil na moderação, mas alguém precisa fazer isso. E é natural que o trabalho seja assumido pelo Fabão e eu, cuja área de atuação é a que mais se aproxima.
2. Burlar segurança de rede não é conseguir acesso a essas pastas e arquivos de bobagens que vocês estão encontrando. A segurança de verdade é evitar acesso indevido a banco de dados, às pastas de arquivos, a contas de FTP, a prompt de comando de SSH, e várias outras coisas do nível. E isso nunca aconteceu aqui.
Se a gente realmente quisesse colocar algo no ar para que ninguém encontre, podem ter certeza que vocês não vão encontrar.
3. A gente pede que não fiquem procurando e se gabando dessas bobagens por uma questão de bom senso. É como a gente largar algo em cima da mesa do trabalho e um enxerido ficar mexendo.
Dá mais trabalho pra ficar escondendo muito, afinal são coisas que a gente só precisa em algum eventual teste.
Mas a gente já não ganha um centavo e, porra, seria ótimo se vocês não ficarem dando trabalho desnecessário.
Ter que fazer perdermos tempo pra camuflar algo só pra evitar a fuçação de quem tá com muito tempo livre, me parece uma puta falta de consideração com o nosso trabalho. Acho plenamente justo que se aplique punição em casos graves, sim.
Resumindo: Não, não temos nenhum problema de segurança. Podem ficar tranquilos.
Bom, vamos lá:
1. Um programador (ou analista, engenheiro, desenvolvedor de software) é responsável por desenvolver software.
Quem cuida de segurança de um servidor é administrador de rede ou qualquer outra função ligada à infraestrutura. Nunca tivemos alguém com esse perfil na moderação, mas alguém precisa fazer isso. E é natural que o trabalho seja assumido pelo Fabão e eu, cuja área de atuação é a que mais se aproxima.
2. Burlar segurança de rede não é conseguir acesso a essas pastas e arquivos de bobagens que vocês estão encontrando. A segurança de verdade é evitar acesso indevido a banco de dados, às pastas de arquivos, a contas de FTP, a prompt de comando de SSH, e várias outras coisas do nível. E isso nunca aconteceu aqui.
Se a gente realmente quisesse colocar algo no ar para que ninguém encontre, podem ter certeza que vocês não vão encontrar.
3. A gente pede que não fiquem procurando e se gabando dessas bobagens por uma questão de bom senso. É como a gente largar algo em cima da mesa do trabalho e um enxerido ficar mexendo.
Dá mais trabalho pra ficar escondendo muito, afinal são coisas que a gente só precisa em algum eventual teste.
Mas a gente já não ganha um centavo e, porra, seria ótimo se vocês não ficarem dando trabalho desnecessário.
Ter que fazer perdermos tempo pra camuflar algo só pra evitar a fuçação de quem tá com muito tempo livre, me parece uma puta falta de consideração com o nosso trabalho. Acho plenamente justo que se aplique punição em casos graves, sim.
Resumindo: Não, não temos nenhum problema de segurança. Podem ficar tranquilos.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 7):
- IgorBorgesCH • FLASH • Luciano Junior • Bugiga • Barbano • Antonio Felipe • fer(nando)
-
Chambón
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Qual é a dos passarinhos? :p
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Não entendi exatamente qual a consequência negativa de se poder acessar essas imagens aleatórias.
Eu mesmo uns anos atrás baixei toda a pasta de assets SEO2. Sempre foi uma mão na roda pra desenvolver plaquinhas novas.
Eu mesmo uns anos atrás baixei toda a pasta de assets SEO2. Sempre foi uma mão na roda pra desenvolver plaquinhas novas.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Victor235
- gusta dos biscoitos
- Membro

O problema não é acessar as imagens. O problema é ir buscando links aleatórios (tipo o forumchaves.com.br/fabiobarbano) e culpar a suposta "falta de segurança" do Fórum. Vai que alguém descobre algum script da administração e faz uma merda...
- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
- Luciano Junior
- BazzoNatalino
- Membro

O que realmente precisa ser escondido, já está muito bem camuflado, não?gusta dos biscoitos escreveu:Vai que alguém descobre algum script da administração e faz uma merda...
E o engraçado é que isso tudo começou com uma pergunta do Danny, uau. Mas de qualquer forma, já enjoei dessa brincadeira.