| Contra isolamento, Planalto lança campanha “O Brasil não pode parar” O governo federal lançou uma campanha publicitária esta semana chamada “O Brasil não pode parar” para defender a flexibilização do isolamento social, que faz parte das ações de combate ao novo coronavírus, e retomada econômica. Também há previsão de vídeos institucionais. O valor da campanha não foi divulgado. https://exame.abril.com.br/brasil/plana ... solamento/ 'O brasileiro pula no esgoto e não acontece nada', diz Bolsonaro sobre coronavírus O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira acreditar que a pandemia de coronavírus não causará no Brasil danos na mesma magnitude da que ocorre nos Estados Unidos. E atribuiu isso a uma suposta resistência da população aos microorganismos, dizendo que o brasileiro mergulha no esgoto “e não acontece nada com ele”. - Eu acho até que muita gente já foi infectada no Brasil, há poucas semanas ou meses, e eles já têm anticorpos que ajudam a não proliferar isso daí - disse o presidente. - Estou esperançoso que isso seja realmente uma realidade. Ele afirmou que a primeira vítima da pandemia foram os 38 milhões de trabalhadores autônomos, que agora “passam fome por causa da histeria levada pela mídia e por políticos”. Ao defender o isolamento vertical, Bolsonaro afirmou que “tem que voltar quase tudo”, em referência às atividades econômicas paralisadas por conta da crise. E disse que é responsabilidade da população manter seus idosos isolados. - O brasileiro tem que entender que quem salva a vida dele é ele - afirmou Bolsonaro. - O presidente sou eu, pô. O presidente sou eu. Os ministros seguem as minhas determinações. E o Mourão tem ajudado bastante, colaborado, dado opiniões, é uma pessoa que está do meu lado ali. É o reserva de vocês se eu empacotar aí, vocês vão ter que engolir o Mourão. É uma boa pessoa, podem ter certeza. https://oglobo.globo.com/brasil/o-brasi ... 1-24330995 Bolsonaro diz que coronavírus não passará em lotéricas porque vidro é blindado O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que não há risco de transmissão do novo coronavírus dentro de casas lotéricas, porque o vidro que separa os funcionários do público é "blindado". Um decreto publicado nesta quinta classificou o funcionamento das lotéricas como atividade essencial, para impedir o fechamento delas por governadores e prefeitos. O presidente ainda disse que o usado da cloroquina e da hidroxicloroquina contra o coronavírus "já deu certo", mesmo sem resultados de pesquisas científicas. https://oglobo.globo.com/brasil/bolsona ... 1-24331311 |
Política
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Jair Bolsonaro
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
Victor235
- Membro

Re: Política
| Doria recebe ameaça de morte e fará boletim de ocorrência O governador de São Paulo, João Doria, recebeu ameaças de morte nesta quinta-feira (26). Ele também recebeu mensagens nas redes sociais e em seu próprio celular dizendo que sua casa seria invadida. A equipe do governador diz ter indícios de que as ameaças partem de um movimento bolsonarista e suspeita que os ataques são feitos por "um movimento articulado pelo gabinete do ódio, liderado pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro" no momento em que Doria mostraria liderança no combate ao coronavírus. https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... ncia.shtml |
- CHarritO
- Membro

- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1268 vezes
- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
4 milhões gastados em desinformação, malditos sejam os liberais!
- Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 1):
- Victor235

-
Victor235
- Membro

| Frota diz que Bolsonaro tem coronavírus: 'Se estiver errado, me processe' Em publicação nas redes sociais hoje, Frota desafiou o presidente a mostrar o resultado dos exames que fez para detectar o vírus e disse que Bolsonaro poderia processá-lo se estiver errado. "Bolsonaro faz assim, eu estou afirmando que você pegou coronavírus e cometeu crime ao participar das manifestações e mentiu para o povo. Se estou errado, apresente o exame (verdadeiro) e me processe. Diga que estou errado", escreveu Frota. A postura de Bolsonaro difere da adotada por outros líderes, como o presidente norte-americano, Donald Trump, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que apresentaram o resultado negativo em público. Oposicionistas acusam Bolsonaro de não ser transparente e pedem para que os exames originais sejam divulgados. https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... avirus.htm Notícia falsa faz Bolsonaro ironizar governadores e criticar isolamento Crítico do isolamento social em decorrência do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou hoje os governadores com base em uma notícia falsa que vem se espalhando pelas redes. A corrente indica que o chefe do Executivo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), poderia reabrir o comércio e retomar as atividades na próxima segunda-feira (30). Ao UOL, Ibaneis afirmou que se trata de uma notícia falsa. "Fake", respondeu ele. Ainda esclareceu que a ordem de fechamento seguirá até o dia 5 de abril, conforme havia sido determinado inicialmente. "Será mantido até quando se mostrar necessário", acrescentou. O governador deve se manifestar publicamente até o fim da manhã. Ao deixar o Alvorada, na manhã de hoje, Bolsonaro afirmou: "Ibaneis vai abrir tudo segunda-feira, é isso? Olha a minha cara de tristeza aqui.". https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... amento.htm |
-
Victor235
- Membro

Como que ainda dão tanta moral pra um demente desses?!
| Sem apresentar provas, Bolsonaro diz desconfiar do número de vítimas do coronavírus em SP Em meio a um embate com o governador João Doria (PSDB), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse na tarde desta sexta-feira (27) que não acredita nos números de casos de coronavírus no estado de São Paulo. Para ele, os números podem estar superdimensionados. Antes, sem querer confirmar que estava falando de São Paulo, acusou que está havendo uma fraude. [...] "Ô cara, você vê números, cara. Não vou mais responder a você", reagiu o mandatário, dirigindo-se ao repórter. À TV Bandeirantes o presidente pôs em dúvida ainda os números de casos na Itália, país que registrou nesta sexta 919 novas mortes provocadas pelo novo coronavírus, o maior número diário desde que a pandemia atingiu o país, no começo deste ano. O recorde anterior havia sido registrado em 21 de março, quando 793 pessoas morreram. "O vírus evolui. Nós temos informações do mundo todo de como as pessoas estão sendo tratadas. Inclusive, certos mitos estamos desfazendo, como a questão das mortes na Itália. A maioria das mortes não tem nada a ver com o coronavírus, nada a ver. São pessoas que estavam em uma região fria e todos com uma média de idade de 80 anos", disse Bolsonaro. Sobre projeções de mortes no Brasil feitas por pesquisadores estrangeiros, Bolsonaro disse que, para ele, trata-se de "chute" e que "deve ter algum interesse econômico". Em [...] entrevista, Datena perguntou se Bolsonaro seria capaz de dar um golpe. "Quem quer dar o golpe jamais vai falar que vai dar", respondeu o presidente, ao negar qualquer tipo de iniciativa nesse sentido. Sobre o pronunciamento de Bolsonaro em rede nacional, na terça (24), Mourão disse que talvez ele não tenha se expressado da melhor forma. "Ele é mais tosco do que eu. É muito mais tosco do que eu", afirmou Boslonaro, acrescentando que seu vice é "pau para toda obra" e que é "o único que não é demissível". https://www1.folha.uol.com.br/amp/poder ... m-sp.shtml |
-
Victor235
- Membro

Já estão tentando impedir de ir ao ar essa campanha irresponsável: https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/ ... mento.htmlPhoebe Buffay escreveu:4 milhões gastados em desinformação, malditos sejam os liberais!
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6359 vezes
- Curtiram: 3919 vezes
https://www.poder360.com.br/congresso/k ... ressistas/

A senadora Kátia Abreu deixou o PDT para se filiar ao Progressistas (PP).

A senadora Kátia Abreu deixou o PDT para se filiar ao Progressistas (PP).

-
Victor235
- Membro

Que coisa, não?
O que achou disso, Tadisson?
O que achou disso, Tadisson?
- Dona Clotilde
- Membro

Gosto da Kátia Abreu, mas o PDT não era lugar dela. Por ser ruralista e etc, era vista como uma das "anomalias" do PDT.
Também votou a favor da reforma da previdência, já tava insustentável a permanência dela do partido.
E aproveitando, olha só essa beleza de scrodinger da Daniela Lima (a loira do lado da Kátia), eu acho incrível como ela é bonita, mas não tanto.
Também votou a favor da reforma da previdência, já tava insustentável a permanência dela do partido.
E aproveitando, olha só essa beleza de scrodinger da Daniela Lima (a loira do lado da Kátia), eu acho incrível como ela é bonita, mas não tanto.

-
Victor235
- Membro

| Mandetta diz a Bolsonaro que, enquanto for ministro, vai contrariá-lo se orientação não for técnica O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, avisou ao presidente Bolsonaro que faria um “freio de arrumação” durante a entrevista coletiva deste sábado (29) com a equipe da pasta sobre o combate o coronavírus. Durante a semana, Mandetta e a equipe do Ministério da Saúde estavam irritados, principalmente, com a exibição por Bolsonaro e seus filhos de caixas de remédio para combater o coronavírus sem comprovação científica. Também causou espécie ao grupo técnico a divulgação de uma campanha do governo para que as pessoas deixem suas casas para trabalhar, argumentando que o Brasil não pode parar. Ao blog, aliados do ministro elogiaram sua entrevista coletiva em seguida à reunião de sábado. Amigos do ministro que governam estados com forte base bolsonarista, procuraram o próprio Mandetta para dizer a ele que estavam de “alma lavada” com sua mudança de tom. Mas temem uma eventual recaída do ministro, para sobreviver politicamente ao cargo, se Bolsonaro pressionar ou atacá-lo publicamente. https://g1.globo.com/politica/blog/andr ... nica.ghtml Um dia após Mandetta enfatizar isolamento social, Bolsonaro passeia pelo comércio de Brasília Presidente provocou pequenas aglomerações ao fazer selfies e conversar com apoiadores, contrariando recomendações do ministro da Saúde e de outras entidades médicas. Do Sudoeste, Bolsonaro seguiu para o Hospital das Forças Armadas. Na saída, se aproximou de pessoas e fez fotos, juntando o rosto ao de apoiadores que o aguardavam do lado de fora. https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... ilia.ghtml Bolsonaro diz cogitar decreto para "toda e qualquer profissão voltar ao trabalho" "— Tem mulher apanhando em casa. Por quê? Em casa que falta pão, todos brigam e ninguém tem razão" — disse. "— Eu estou com vontade, tenho como fazer, estou com vontade: baixar um decreto amanhã. Toda e qualquer profissão, legalmente, existente ou aquela que é voltada para a informalidade, se for necessária para o sustento dos seus filhos, levar o leite dos seus filhos, arroz e feijão para sua casa, vai poder trabalhar — disse Bolsonaro. — Me deu um insight, me deu uma ideia aqui agora e falei que estou pensando em fazer um decreto desses, para ver se cabe. Acho que ajuda um decreto desses. O cara vai cortar grama. Se não cortar grama, não tem dinheiro para comprar o leite, arroz e feijão para as crianças, ele vai cortar grama". Bolsonaro também afirmou que irá recorrer na Justiça de decisão de primeira instância que barrou o funcionamento de casas lotéricas. "Vai começar uma guerra de liminares", afirmou. Nesta semana, vídeo distribuído por parlamentares e outros apoiadores do governo com o slogan 'O Brasil não pode parar' defendia a retomada de atividades para que “todos vivam com saúde e dignidade”. O material chegou a ser compartilhado em redes sociais pelo senador Flávio Bolsonaro (RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. "— Alguma televisão mostrou o vídeo? Aquele vídeo vazou. Não tem o que discutir, como vaza tudo neste país". Ontem, a Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou em caráter provisório que o vídeo não poderá ser exibido em canais oficiais do governo federal. https://oglobo.globo.com/brasil/bolsona ... 1-24336772 |
-
Victor235
- Membro

Pretende continuar acompanhando ela no PP?
Pelo jeito não será mais vice do Ciro na próxima eleição.
Pelo jeito não será mais vice do Ciro na próxima eleição.
- Dona Clotilde
- Membro

Na verdade, ela nem deveria ter sido a vice do Ciro, foi um estepe de emergência, pois o plano A era um vice do PSB.
Vou acompanhar a Kátia só pelos barracos que ela faz, rs.
Vou acompanhar a Kátia só pelos barracos que ela faz, rs.

-
Victor235
- Membro

Coitado do Doria. Ele posta alguma coisa boa, como o anúncio da construção de um hospital de campanha ou a informação de que vai repassar mais verbas de saúde para os municípios, e os posts acabam com mais reações de "ódio" e "riso" do que curtidas. Esses minions podiam ao menos ser um pouco mais racionais.
-
Victor235
- Membro

| Twitter exclui posts de Bolsonaro por conteúdo contra saúde pública Em nota, a empresa esclareceu que as duas postagens tinham "conteúdo contra a saúde pública". "O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir Covid-19. O detalhamento da ampliação da nossa abordagem está disponível neste post em nosso blog", informou em comunicado de resposta ao portal brasileiro "G1". https://www.terra.com.br/noticias/brasi ... p9ajn.html Bolsonaro deve fazer novo pronunciamento sobre coronavírus nesta terça https://jovempan.com.br/noticias/brasil ... terca.html |
Editado pela última vez por Victor235 em 31 Mar 2020, 23:18, em um total de 1 vez.