Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
helenaldo
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 128 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por helenaldo » 24 Mar 2020, 22:48

Victor235 escreveu:Ou seja, dele podemos esperar qualquer coisa. Não será de surpreender se ele tentar comprar uma briga ainda maior com os governadores. Mesmo com essa decisão do STF postada pelo E.R, ele pode tentar deslegitimar as medidas dos governadores e prefeitos de alguma outra maneira.
Quanto ao fato de esperar qualquer coisa eu concordo, mas deslegitimar não creio que ele iria tão alem, pois ai a briga que ele iria comprar seria talvez pior que a manifestações de 2013.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Mensagem por Victor235 » 24 Mar 2020, 22:52

A gente ter essa visão é fácil. Da cabeça dele é melhor esperar qualquer coisa. Ele já tomou muitas decisões absurdas que eram ilógicas para os demais. Cada vez vai se fechando mais em si próprio e nisso pode agir de forma cada vez mais radical.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 1202 vezes

Mensagem por Polegar » 24 Mar 2020, 23:35

Por favor, alguém traz o Jânio Quadros de volta.

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 1163 vezes

Mensagem por CHarritO » 24 Mar 2020, 23:42

Jacinto escreveu:
Victor235 escreveu::chocado: :duh:

Vergonhoso!!! :duh: :duh:
Dou graças a Deus por ter votado nulo. Já sabia que seria pior, mas nesta ele tá se superando mais! :panc:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 24 Mar 2020, 23:46

Infelizmente não podemos chamar todo esse contingente de robôs. O vídeo do pronunciamento já tem mais de 100 mil curtidas e comentários como estes abaixo. Preocupante.

Imagem

Nezz
Membro
Membro
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 504 vezes

Mensagem por Nezz » 24 Mar 2020, 23:49

Destaque pro Fernando Garcia, pra mim ele é o mais "cringe".
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 24 Mar 2020, 23:54

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4301 vezes
Curtiram: 878 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 25 Mar 2020, 00:01

Victor235 escreveu:Infelizmente não podemos chamar todo esse contingente de robôs. O vídeo do pronunciamento já tem mais de 100 mil curtidas e comentários como estes abaixo. Preocupante.

Imagem
HELENO ♡
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 25 Mar 2020, 00:28

Estranho, seu caractere de coração aparece aqui como três listras na horizontal.

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 275 vezes

Mensagem por Dias » 25 Mar 2020, 00:42

JF CHmaníaco escreveu:Que Deus abençoe mesmo o Brasil... Então é pra voltar as aulas em todo o país, isso mesmo que eu entendi?

Sobre a cloroquina: parece que o tal remédio é mesmo eficaz, mas tá começando a faltar nas farmácias.
Não é eficaz. Há pessoas que morreram ou que foram internadas. O Trump, outro despreparado pra lidar com a crise de saúde, começou a dizer que a cloroquina era a cura.

https://edition.cnn.com/2020/03/23/heal ... index.html
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 25 Mar 2020, 00:46

O cara tomou sem ter a doença, só na intenção de se autoimunizar?

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6102 vezes
Curtiram: 3589 vezes

Mensagem por E.R » 25 Mar 2020, 03:06

O maior erro no discurso dele ontem foi de pedir para voltarem às aulas.

Eu acho que os estudantes e os professores precisam ficar em quarentena durante o tempo que for preciso.

Só acho que tem algumas coisas que precisam ficar abertas - mesmo que em um horário reduzido - como bancos (que felizmente ficarão, ao contrário do que chegaram a pensar alguns prefeitos), farmácias, supermercados, acho que algumas lotéricas também deveriam ficar abertas por um período pequeno do dia para as pessoas pagarem determinadas contas.

Acho que determinados setores do comércio poderiam fornecer um "delivery" (que nem tem dos restaurantes) do tipo o empresário dono de uma loja atender pedidos dos clientes pelo telefone e mandar um funcionário fazer as entregas nas casas dos clientes, levando uma máquina de passar cartão de crédito, que o cliente passaria em casa mesmo.

Tudo de forma a evitar o contato pessoal, com as pessoas das lojas usando máscara e luvas se for preciso, mas sem "matar" a fonte de renda das pessoas.

Tem algumas escolas que estão passando as aulas on-line, esse tipo de coisa que tem que acontecer - usar a tecnologia para fazer as pessoas seguirem com suas atividades, evitando ao máximo o contato pessoal.

Acho que tem que usar a criatividade nesse momento de coronavírus, os governadores e prefeitos poderiam fazer isso que eu falei aqui, mesmo que uma loja fique "trancada" sem permitir o acesso de clientes, que se possa vender os produtos pelo telefone.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Barbano
Imagem
Imagem
Imagem

JF CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1205 vezes
Curtiram: 1616 vezes

Mensagem por JF CH » 25 Mar 2020, 13:22

Dias escreveu:
JF CHmaníaco escreveu:Que Deus abençoe mesmo o Brasil... Então é pra voltar as aulas em todo o país, isso mesmo que eu entendi?

Sobre a cloroquina: parece que o tal remédio é mesmo eficaz, mas tá começando a faltar nas farmácias.
Não é eficaz. Há pessoas que morreram ou que foram internadas. O Trump, outro despreparado pra lidar com a crise de saúde, começou a dizer que a cloroquina era a cura.

https://edition.cnn.com/2020/03/23/heal ... index.html
Eita...

Então era o que eu pensava desde o início: em algumas pessoas o efeito é positivo, em outras não. É o que dá anunciar sem prévios testes...
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 25 Mar 2020, 15:35

Fala de Bolsonaro teria sido feita com ajuda de Carlos e do 'gabinete do ódio'
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), considerado o mais radical da família presidencial, participou da elaboração do pronunciamento. Também estavam presentes integrantes do chamado "gabinete do ódio", onde atuam assessores responsáveis pelas redes sociais pessoais do presidente e ligados a Carlos.
https://www.agazeta.com.br/brasil/fala- ... -odio-0320

Bolsonaro pedirá isolamento só para idosos e pessoas com doenças prévias
Na saída do Alvorada, presidente afirmou que 'vai ser o caos' se toda a população for mantida confinada e que país pode sair 'da normalidade democrática'
Na avaliação de Bolsonaro, “é preciso botar povo para trabalhar e preservar idosos”, pois, caso contrário, pode haver “caos”, o que, segundo o presidente, pode fazer com que o Brasil saia “da normalidade democrática”.
“Eu fiz sozinho [o discurso]. Vocês inventaram que o ‘gabinete do ódio’ fez o discurso. Eu que fiz o discurso. Eu que escrevi o discurso, sou o responsável pelos meus atos. Fui criticado por quem? Por quem nunca fez nada pelo Brasil? Estou muito feliz com as críticas”, afirmou.
https://veja.abril.com.br/politica/bols ... s-previas/

Imagem
Diretor da OMS responde a Bolsonaro: "UTIs estão lotadas em muitos países"
Questionado pela coluna sobre qual mensagem ele passaria para o presidente brasileiro, o africano que lidera a agência de Saúde foi claro em contestar sua posição e desautorizar Bolsonaro.
https://noticias.uol.com.br/colunas/jam ... paises.htm

Bolsonaro chama Doria de "leviano" e "demagogo" em videoconferência
"Presidente, como brasileiro e como governador, peço que o senhor tenha serenidade, calma e equilíbrio. Mais do que nunca, o senhor precisa comandar e liderar o país. Para isso, o senhor vai precisar de muita calma, muito equilíbrio e de muita serenidade", declarou Doria ao se pronunciar durante a videoconferência com os governadores do Sudeste.
Doria também pediu para que o governo federal não confisque respiradores e mantenha estradas e aeroportos abertos para circulação de produtos de Saúde.
Ele lembrou que 40 dos 46 mortos foram em São Paulo, que é "epicentro dessa grave crise de saúde".
"Para defender os brasileiros de seus estados, colocamos de lado ideologias, partidarismos, vocações eleitorais ou qualquer item que possa nos colocar afastados da nossa missão de defender o Brasil sobretudo em um momento tão crítico e tão grave. Nossa prioridade é salvar vidas", disse Doria a Bolsonaro.
[...] Guarde essas suas observações para as eleições de 2022, onde vossa excelência possa destilar todo o seu ódio e demagogia por ocasião da (inaudível). Nós aqui temos responsabilidade. Desde o final das eleições de 2018, vossa excelência assumiu uma postura completamente diferente àquela que teve comigo até por ocasião do meu pronunciamento na ONU. Hoje subiu à sua cabeça a possibilidade de ser o presidente da República. Não tem responsabilidade, não tem altura para criticar o governo federal que fez completamente diferente", afirmou Bolsonaro.
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... xemplo.htm

Mandetta, o ministro de Bolsonaro que provoca ciúmes no Planalto
Com a crise do coronavírus, o ministro filiado ao DEM do Mato Grosso do Sul vem ganhando holofotes e tem despertado ciúmes no Palácio do Planalto. Pesquisas e monitoramentos de redes sociais indicam que Bolsonaro perdeu popularidade após o avanço da doença, enquanto Mandetta ganhou.
Ao contrário dos tempos de Congresso, quando tinham afinidade na oposição ao PT, Bolsonaro e Mandetta, agora, parecem bater cabeça. Na sexta-feira, enquanto o presidente falava em "gripezinha", o ministro previa um "colapso" no sistema de saúde no final de abril.
Bolsonaro tem se queixado de que, muitas vezes, o discurso de Mandetta provoca pânico na população e cobra a mudança de tom. Preocupado com o reflexo da crise na economia e, como consequência, na sua popularidade, o presidente quer que Mandetta e outros auxiliares façam pronunciamentos mais otimistas, dizendo que o Brasil tem uma economia sólida.
Com perfil discreto, ele é conhecido por não esconder "a real" situação dos fatos. Quando foi convidado para ingressar no ministério, avisou Bolsonaro de que era investigado por fraude em licitação, tráfico de influência e caixa dois. O presidente não fez reparo e observou, à época, que o médico não era réu.
O Ministério Público Federal abriu investigação sobre possível interferência de Bolsonaro, de Mandetta e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), na votação da reforma sob a forma de liberações de emendas. Procurado, o Ministério da Saúde disse que não vai se posicionar sobre "inquéritos não concluídos".
https://www.em.com.br/app/noticia/polit ... alto.shtml

Mandetta perde apoio do DEM se seguir discurso de Bolsonaro sobre coronavírus
A avaliação dentro do DEM é que Mandetta poderá colocar o cargo à disposição do governo, se for pressionado por Bolsonaro a adotar uma postura mais flexível no combate ao coronavírus. Segundo pessoas próximas ao ministro, ele não estaria dispotos a “rasgar o diploma de médico” nem comprometer sua biografia na área de saúde.
O DEM tem três governadores e 267 prefeitos, que, segundo integrantes da legenda, não aceitam uma mudança de postura de Mandetta, caso ele decida seguir o entendimento do presidente e relativize a covid-19. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que é aliado de Bolsonaro, disse a interlocutores que ficou “perplexo” com a declaração do presidente nesta noite.
https://politica.estadao.com.br/noticia ... 0003246789
Editado pela última vez por Victor235 em 25 Mar 2020, 15:38, em um total de 1 vez.

Hugoh
Membro
Membro
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 352 vezes

Mensagem por Hugoh » 25 Mar 2020, 15:36

Bolsonaro é um cara maravilhoso.

Eu poderia ser o vigésimo aqui a reprovar sua postura perante a crise de saúde que está só no começo, mas faço questão de parabenizá-lo por mostrar outra faceta da imprensa nunca revelada. Isso é para poucos. O que ele está fazendo é de utilidade pública.

A hipocrisia e a imparcialidade de araque finalmente está com as últimas ossadas a serem dessenteradas para o público. No fim são oportunistas esperando o candidato deles se eleger para agir pior que agora, mas imunizado pelo pedigree para qualquer inconsistência agora elevadas a décima quinta potência.

O problema para a mídia nunca são as atitudes do Bolsonaro. O problema é o Bolsonaro e sua falta de pedigree. Se tivesse poderia ir além de falar "porra" durante coletiva. Até roubar poderia.

Basta ver o tempo que a Globo (paladina da 'isenção jornalística contra os extremos') dá para os panelaços de hoje e de ontem.
Imagem

---

Imagem
Enfim, é só um adendo que busca colocar todos no devido lugar, sem tirar a responsabilização de ninguém.

Responder