Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
BazzoNatalino
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por BazzoNatalino » 18 Mar 2020, 21:35

Victor235 escreveu:Nunca vi tanta idolatria em relação a um político
Eu já, os petistas cultuam o seu Deus Lula, da mesma forma que os bolsonaristas cultuam o Bolso.

JF CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Mensagem por JF CH » 18 Mar 2020, 21:37

Exatamente. Mesma bosta, só muda o político de estimação.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

helenaldo
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 128 vezes

Mensagem por helenaldo » 18 Mar 2020, 21:38

Victor235 escreveu:O que me preocupa é que, apesar do abalo, ele continua sendo muito aclamado e adorado (sim, esta é a palavra a ser usada, pois seus seguidores mais incisivos o seguem de maneira irracional, quase em termos religiosos). Nunca vi tanta idolatria em relação a um político. Essa parcela não deve ser encarada como algo totalmente minoritário. Você tem um vizinho assim, um parente assim, um amigo assim. Todos nós temos. Talvez não seria exagero dizer que alguns dos eleitores de Bolsonaro seriam dispostos a morrer por ele.

Respeito o resultado da eleição e entendo que os eleitores de Bolsonaro tiveram diversas motivações de voto, entendo que muita gente é capaz de questionar seu próprio voto, mas dói abrir o Facebook e ler coisas como "Viva o presidente que é tão corajoso a ponto de enfrentar o coronavírus sem medo dele mesmo pegar!", "Sobrevivemos ao PT, o coronavírus não é nada!" e outras coisas do tipo. Se estão criticando ele (com MUITA razão) nesse episódio do coronavírus, também há muitos que ainda estão defendendo com unhas e dentes, desfazendo amizades e tudo mais.
Sempre verei essa parcela adoradora dele como minoria e posso explicar, como vocês sabem eu sou do nordeste, e aqui como todo mundo sabe também, a adoração ao PT e a figura do Lula permanecem até hoje, porem nem isso foi capaz de tirar a vitória do Bolsonaro em 2018, e ele não venceu apenas por seus apoiadores, que como a gente mesmo sabe não seria capaz de faze-lo vencer, mas sim pela galera que se via com medo de outro governo petista e passou a enxergar nele como a unica ponte de saída, e é esse pessoal que hoje reclama com razão de suas atitudes, pessoal esse que eu posso chamar de sensato e eu me incluo no meio deles.

Sobre essa polemica dele do coronavírus cara, o que eu posso te dizer é que muitos que falam isso é ajudados por varias pessoas que ainda ignoram a doença, pois acredite ainda tem muitos que acham isso histeria coletiva, seja adorador ou critico ferrenho dele, mesmo com o mundo inteiro parando por causa disso ha quem acredite que isso não é nada, é ai que entra a figura dele, pois o cara que já tinha feito um teste do covid-19 já nem deveria está circulando em publico pois tinha que fazer a contraprova ainda e o cara em vez de pedir para a população ficar em casa e não fosse as rusa no domingo, não só incitou a galera como ainda foi pro meio, mas isso não aconteceu só por causa da sua idiotice cronica porque a gente sabe que nem isso seria capaz de fazer a galera sair, mas o próprio povo que ainda não se deu conta dos perigos que essa doença traz.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

BazzoNatalino
Membro
Membro
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Mensagem por BazzoNatalino » 18 Mar 2020, 21:44

JF CHmaníaco escreveu:Exatamente. Mesma bosta, só muda o político de estimação.
O que mais me assusta, é que TUDO isso começou como um meme de "Turn Down For What" e óculos "Deal with it". É surreal!

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 18 Mar 2020, 23:02

Sabia que iam tentar fazer uma analogia com o Lula, mas o Lula hoje não tem cargo nenhum, pode voltar a ser preso a qualquer momento e se disputar eleição terá sua a candidatura indeferida. Se alguém está idolatrando ele nesse momento, isso não é bom, mas também não faz diferença.

Idolatrar Bolsonaro é algo muito mais danoso nesse momento. O cara é o presidente eleito, deveria fazer alguma coisa e é totalmente negligente (além de só fazer besteira e dar balão). Claro que ambos tem seus fãs, mas o que nos preocupa agora são os admiradores do Bolsonaro.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

helenaldo
Membro
Membro

Mensagem por helenaldo » 18 Mar 2020, 23:11

Victor235 escreveu:Sabia que iam tentar fazer uma analogia com o Lula, mas o Lula hoje não tem cargo nenhum, pode voltar a ser preso a qualquer momento e se disputar eleição terá sua a candidatura indeferida. Se alguém está idolatrando ele nesse momento, isso não é bom, mas também não faz diferença.

Idolatrar Bolsonaro é algo muito mais danoso nesse momento. O cara é o presidente eleito, deveria fazer alguma coisa e é totalmente negligente (além de só fazer besteira e dar balão). Claro que ambos tem seus fãs, mas o que nos preocupa agora são os admiradores do Bolsonaro.
Mas ai é que ta Victor, a analogia não é algo no sentido positivo, mas sim mostrar que é o cenário atual não é algo que foi construído hoje, mas que ja vem de um bom tempo, eu lamento ter que dizer isso mas é impossível não fazer comparação até porque quem vive no nordeste sabe bem que por aqui a idolatria do Lula e a mesma que os apoiadores do Bolsonaro.

Sim os admiradores dele são um caso preocupante, mas acredite esses ainda são minoria, pois quem votou nele em grande parte hoje tece criticas ao governo, alguns dizem que se arrependem do voto e outros simplesmente quer ver seu voto sendo utilizado para alguma coisa.
Esses usuários curtiram o post de helenaldo (total: 1):
Igorkk33
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 18 Mar 2020, 23:15

Te entendo, Helenaldo. Estou numa cidade onde cerca de 70% da população votou no Bolsonaro, enquanto você está numa região em que a grande maioria votou no Haddad, e isso afeta nossas percepções. Ainda bem que parte dos eleitores é sensato e consegue fazer essas observações e questionamentos, como você. Aliás, nunca os julguei por tal voto e reconheço o resultado da eleição, que foi democrática. Inclusive concordo que era necessária uma alternância de poder, que a era do PT já tinha acabado. O que me preocupa é esse percentual de eleitores dele que caso o cara matasse a própria mãe iriam defendê-lo. Acredite, tem gente inteligente o defendendo com unhas e dentes até hoje, mesmo com tudo que aconteceu sobre o comportamento dele em relação ao coronavírus.

helenaldo
Membro
Membro

Mensagem por helenaldo » 18 Mar 2020, 23:26

Victor235 escreveu:Te entendo, Helenaldo. Estou numa cidade onde cerca de 70% da população votou no Bolsonaro, enquanto você está numa região em que a grande maioria votou no Haddad, e isso afeta nossas percepções. Ainda bem que parte dos eleitores é sensato e consegue fazer essas observações e questionamentos, como você. Aliás, nunca os julguei por tal voto e reconheço o resultado da eleição, que foi democrática. Inclusive concordo que era necessária uma alternância de poder, que a era do PT já tinha acabado. O que me preocupa é esse percentual de eleitores dele que caso o cara matasse a própria mãe iriam defendê-lo. Acredite, tem gente inteligente o defendendo com unhas e dentes até hoje, mesmo com tudo que aconteceu sobre o comportamento dele em relação ao coronavírus.
Esses apoiadores dele não tem como levar a sério e ai que eu sempre vou bater nessa tecla, a partir do momento que você da voz tanto aos apoiadores ferrenhos dele como da esquerda radical, não há a menor possibilidade de dialogo. Pois um vai defender cegamente o indefensável e o outro vai usar a mancada pra fazer politica em cima disso.

Diante disso a unica coisa que sobra é dialogar apenas com quem faz criticas coerentes, seja quem votou nele ou quem votou contra, a pauta do coronavírus e a bola vez e o grande problema do momento, e essa coletiva dele hoje a tarde só fez abrir mais margem para criticas.
Victor235
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 18 Mar 2020, 23:31

Então, mas não podemos ignorar que uma parcela considerável da população ainda o apoie ferrenhamente, independente do que aconteça. Discordo desse caminho que muitos analistas adotam, de tratar todo esse povo como "bots", robôs, etc. Não! Essas pessoas estão ao nosso lado, são reais, são conscientes, são inteligentes (médicos, professores, etc) e preferem ignorar tudo em nome da idolatria e continuar brigando com quem faça uma mera crítica a Bolsonaro por uma questão técnica e tão importante (o enfrentamento de um vírus tão perigoso). É inacreditável tudo isso!

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 19 Mar 2020, 00:47

Janaina Paschoal defende renúncia de Bolsonaro
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma Rousseff e que chegou a ser cotada para ser vice na chapa de Jair Bolsonaro em 2018, criticou nesta segunda-feira (16) a participação do presidente em ato contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal e defendeu sua renúncia.
Ex-ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Reale Jr. disse ao Estado que Bolsonaro deve ser considerado "inimputável" por ter participado da manifestação no domingo em meio à crise na saúde. "Seria o caso de submetê-lo a uma junta médica para saber onde está o juízo dele. O Ministério Público pode requerer um exame de sanidade mental para o exercício da profissão. Bolsonaro também está sujeito a medidas administrativas e, eventualmente, criminais. Assumir o risco de expor pessoas a contágio é crime", afirmou o jurista.
De acordo com Reale, a participação de Bolsonaro no ato de domingo fere a legislação que regulamenta as ações para enfrentar uma pandemia. O ex-ministro não defendeu, porém, o impeachment do presidente. "O impeachment é um processo muito doloroso."
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2 ... -bolsonaro

Câmara recebe novo pedido de impeachment de Bolsonaro por atos pró-governo
O primeiro pedido contra o presidente após os atos de domingo foi apresentado pelo deputado distrital Leandro Grass (Rede-DF).
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2 ... ro-governo

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 19 Mar 2020, 01:47

Victor235 escreveu:Será que ele não estava se referindo ao tal "panelaço a favor dele" que ele mesmo inventou e acusou a Globo de "não divulgar" sendo que ninguém nem sabia disso?
Ah, bom saber. Eu não estava entendendo essa história direito. Pensei que havia mesmo um panelaço em resposta organizado pelo outro lado (o que não seria de se estranhar). Saber que a equipe dele inventou um no improviso só pra dar a entender que 'não iria ficar por isso' deixou tudo muuuuuuuito mais hilário.
Esses usuários curtiram o post de Chambón (total: 1):
Victor235
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1266 vezes

Mensagem por CHarritO » 19 Mar 2020, 12:58

Uma aula de como não usar a máscara corretamente. Globo descendo o cassete em Bolsonaro.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

helenaldo
Membro
Membro

Mensagem por helenaldo » 19 Mar 2020, 16:54

Victor235 escreveu:
Janaina Paschoal defende renúncia de Bolsonaro
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), uma das autoras do pedido de impeachment de Dilma Rousseff e que chegou a ser cotada para ser vice na chapa de Jair Bolsonaro em 2018, criticou nesta segunda-feira (16) a participação do presidente em ato contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal e defendeu sua renúncia.
Ex-ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Reale Jr. disse ao Estado que Bolsonaro deve ser considerado "inimputável" por ter participado da manifestação no domingo em meio à crise na saúde. "Seria o caso de submetê-lo a uma junta médica para saber onde está o juízo dele. O Ministério Público pode requerer um exame de sanidade mental para o exercício da profissão. Bolsonaro também está sujeito a medidas administrativas e, eventualmente, criminais. Assumir o risco de expor pessoas a contágio é crime", afirmou o jurista.
De acordo com Reale, a participação de Bolsonaro no ato de domingo fere a legislação que regulamenta as ações para enfrentar uma pandemia. O ex-ministro não defendeu, porém, o impeachment do presidente. "O impeachment é um processo muito doloroso."
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2 ... -bolsonaro

Câmara recebe novo pedido de impeachment de Bolsonaro por atos pró-governo
O primeiro pedido contra o presidente após os atos de domingo foi apresentado pelo deputado distrital Leandro Grass (Rede-DF).
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2 ... ro-governo
As criticas dela são validas e merecem total reflexão, contudo não vejo o impeachment dele servindo para algo agora, creio que a mobilização deveria ser para combater o coronavírus, fazer politica em cima disso é deixar o problema se propagar sem solução.
Jacinto
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 19 Mar 2020, 19:27

Olavo de Carvalho critica Bolsonaro: ‘Agora talvez seja tarde para reagir’
Para o escritor, o erro de Bolsonaro foi dar mais atenção aos generais. “Deu ouvidos a generais isentistas, dando tempo a que os inimigos se fortalecessem enquanto ele se desgastava em lacrações teatrais. Lamento. Agora talvez seja tarde para reagir”, opinou.
https://istoe.com.br/olavo-de-carvalho- ... ra-reagir/

Em tempo: Globo responde à provocação de Bolsonaro e exibe 5 minutos de panelaço
Disse ele: "Eu espero, como o Jornal Nacional vai fazer a cobertura do panelaço às 20h30, que o Jornal Nacional anuncie que, às 21h, terá um panelaço a favor de Jair Bolsonaro também, talkey? Estou aguardando ansiosamente. Hoje vou assistir a TV Globo, coisa que eu não faço há muito tempo".
Antes de exibir a segunda reportagem, o apresentador William Bonner disse: "Também agora há pouco, mas em número bem menor, houve manifestações a favor de Bolsonaro". E lembrou: "Durante a coletiva, no Palácio do Planalto, ele mesmo mencionou por duas vezes o horário para o qual elas estavam sendo convocadas: 9 da noite". Durou apenas 30 segundos a exibição de vídeos em defesa do presidente.
Por fim, vale mencionar um incidente que ocorreu durante uma reportagem de Giovanna Telles - uma música tocada em eventos do PT foi captada pelo microfone, enquanto a jornalista falava. Minutos depois, Bonner pediu desculpas ao público e disse:
"Um esclarecimento. Agora há pouco, durante a entrada ao vivo da repórter Giovana Teles, de Brasília, sobre a reunião entre os chefes de poderes no Palácio do Planalto, um manifestante tocou uma música que normalmente é usada em comícios do PT. O som foi captado involuntariamente pelo microfone da repórter enquanto ela relatava a reunião de Bolsonaro com Toffoli. Nós pedimos desculpas aos telespectadores".
https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/m ... nelaco.htm

helenaldo
Membro
Membro

Mensagem por helenaldo » 19 Mar 2020, 19:36

Primeira coisa que o Olavo de Carvalho fala que não seja besteira, que progresso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Com relação a Globo, o presidente teve o que pediu, ou ele muda sua postura e passa a tratar o coronavírus como um problema sério e não o circo que ele ta fazendo, ou a mídia em peso vai cair em cima dele a ponto que o impeachment dele seja questão de tempo.
Teawine Chavinho
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Responder