Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1266 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por CHarritO » 13 Mar 2020, 11:28

https://ultimosegundo.ig.com.br/politic ... sexta.html

Imagem

O presidente Jair Bolsonaro pode ter que ficar em isolamento no Palácio do Alvorada, residência oficial, caso o exame para o novo coronavírus (Covid-19) dê resultado positivo, afirmou nesta quinta-feira (12) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A expectativa é que o resultado seja divulgado já na parte da manhã desta sexta-feira.

Usando máscaras respiratórias, os dois participaram da live semanal transmitida pelo presidente em sua página no Facebook. Bolsonaro , familiares e auxiliares que o acompanharam em viagem aos Estados Unidos, no último final de semana, estão sendo monitorados e examinados depois da confirmação de que o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wajngarten , foi diagnosticado com o vírus.

"Se der positivo, o presidente vai ter que despachar daqui [Palácio do Alvorada], a gente vai recomendar o isolamento domiciliar. Se não der positivo, der outro vírus , que é o mais comum, que é o Influenza, a gente libera, é vida que volta ao normal. Todo mundo tomando os cuidados, etiqueta respiratória, usar o álcool gel, lavar as mãos, e vamos seguir a vida e, por semana em semana, a gente vai vendo. Vamos lutar muito, vão ter dias bons, dias difíceis, mas com certeza o Brasil vai sair junto dessa", disse Mandetta .

Segundo o presidente , o resultado de seu exame deverá ser conhecido nas próximas horas. Um membro da equipe de auxiliares já teria tido resultado negativo para a infecção, de acordo com Bolsonaro.

"Eu estou usando máscara porque nessa recente viagem aos Estados Unidos, uma das pessoas que veio comigo no voo, quando desceu em São Paulo, foi fazer os exames habituais e deu positivo o coronavírus. Então, todo mundo que estava no voo, hoje coletou material de todos nós. Acredito que nas próximas horas tenham resultado do meu e de mais algumas pessoas que estiveram comigo", disse.

Mandetta e Bolsonaro reforçaram que a principal preocupação do governo é conter a expansão do contágio do coronavírus, que pode sobrecarregar o sistema público de saúde. "A gente sabe que vai levar um tempo que as pessoas terão resfriado, gripes. Quando muita gente, ao mesmo tempo, pega o vírus, os idosos que complicam, ao mesmo tempo, vão para o hospital", explicou o minsitro.
Se isso se confirmar, será uma coincidência perfeita a uma Sexta-Feira TREZE!!!
Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
gusta dos biscoitos
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Victor235
Membro
Membro
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 13 Mar 2020, 12:39

Despachar do Alvorada? Nenhuma possibilidade de ficar realmente em quarentena e o Mourão ficar 14 dias na Presidência?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 13 Mar 2020, 13:03

Imagem
Teste de Bolsonaro aproxima coronavírus da política
Ontem à noite Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apareceram de máscara numa transmissão ao vivo publicada nas redes sociais. Um dia antes o próprio presidente havia afirmado que a crise do coronavírus era uma “fantasia propagada pela mídia”. Nessa mesma transmissão, o presidente pediu que seus apoiadores repensem manifestações agendadas para domingo contra o Congresso, porque elas poderiam colocar em risco a saúde da população.
O exemplo que ninguém espera seguir é o do Irã, onde uma reação tardia à doença, apimentada por fake news, levou dezenas de parlamentares a ficarem doentes. Quatro morreram. A vice-presidente Masoumeh Ebtekar está infectada. Ainda assim, como reforça Sérgio Praça, professor na FGV e colunista de EXAME, o líder da Guarda Revolucionária, Hossein Salami, afirma que o vírus é um ataque biológico comandado pelos Estados Unidos.
https://exame.abril.com.br/brasil/teste ... -politica/

Governo antecipa 13º de aposentados contra efeitos econômicos do Covid-19
Estimativa é de que o governo desembolse R$ 23 bilhões para pagar a primeira parcela aos beneficiários do INSS já no mês de abril.
https://exame.abril.com.br/economia/gov ... -covid-19/

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1266 vezes

Re: Política

Mensagem por CHarritO » 14 Mar 2020, 11:35

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... o-rj.ghtml

Imagem

O ex-ministro de Jair Bolsonaro e pré-candidato a prefeito do Rio, Gustavo Bebianno, morreu na manhã deste sábado (14) em Teresópolis, Região Serrana do Rio, após um infarto.

Bebianno, de 56 anos, estava em seu sítio, com seu filho. Ele passou mal e sofreu uma queda. Morreu logo após ser levado a um hospital. A morte foi confirmada pelo amigo e presidente estadual do PSDB, Paulo Marinho.

"A cidade do Rio perdeu um candidato que iria enriquecer o debate eleitoral, e eu perdi um irmão", afirmou Marinho.

Além de líder do PSL, Bebianno ocupou a Secretaria-Geral da Presidência durante um mês e 18 dias. Ele foi o pivô da primeira crise política do governo Bolsonaro, gerada pela suspeita de que o PSL fez uso de candidatura "laranja" nas eleições de 2018 para desviar verbas públicas. Ele sempre negou irregularidades.

Imagem
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4398 vezes
Curtiram: 931 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 14 Mar 2020, 11:46

Nossa :chocado:
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
Victor235
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 14 Mar 2020, 14:20

KKKKKKKKKKKKKK

queima de arquivo óbvia.
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 14 Mar 2020, 20:50

Mandei carta a Bolsonaro reclamando de 'energia do ódio', disse Bebianno em sua última entrevista
Em sua última entrevista, a primeira como pré-candidato do PSDB à Prefeitura do Rio, o advogado Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência, que morreu neste sábado aos 56 anos depois de sofrer um infarto, se apresentou como um candidato de centro para as eleições, falou da expectativa de uma união contra a polarização possível entre Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL) e disse ter deixado cartas para um dia o presidente Bolsonaro ler.
Na conversa com o GLOBO, há uma semana, ele afirmou não ter guardado mágoa do ex-aliado, mas admitiu ter medo. Em entrevista ao Roda Viva, há dez dias, Bebianno afirmou que Carlos Bolsonaro, filho de Bolsonaro, montou uma Abin paralela no Palácio do Planalto, para espionar aliados.
Falas da entrevista: "A questão é que não tem cerimônia alguma em colocar minha integridade física em risco. As redes estimulam isso. E ele estimula as redes. A maioria são valentões de internet. Quem me garante que não tem um maluco ali que vai me agredir? Mas não dá para entrar em um nível de paranoia que não saio de casa. A minha relação com ele não é de mágoa. É de medo. Do que ele possa fazer com o governo. E comigo. A mágoa ficou para trás. A raiva dele é de não ter me dobrado. Só me dobro para meu pai e para o universo, que sei que sou um grão. Nas redes sociais, estão mirando a pessoa errada. Vou apresentar minhas propostas".
"O muito do pouco que aprendi na política foi com o Jair. Eu via verdade no que ele dizia. Ao longo de toda a campanha eu enxergava essa verdade: ele não se preocupa com o adversário, estratégia, pesquisa. Eu sou mais estratégico que o dele. A grosso modo, meu estilo era de trator também. Eu fui o único cara do nosso grupo que ficou com ele até o fim. A tropa no final do primeiro turno já estava toda com mandato. Eu fiquei abraçado ao Jair até o fim do segundo turno. Depois de ele ter me achincalhado nas redes sociais. Ele nunca teve ao lado dele o nível de lealdade que eu tinha. Ele tem a força das redes sociais contra mim. Minha experiência com o Bolsonaro foi muito traumatizante. Ele caiu no paraquedas e me deixou no precipício".
https://oglobo.globo.com/brasil/mandei- ... a-24305518

Vereza diz que vai entregar à viúva carta de Bebianno a Bolsonaro
O ator Carlos Vereza, amigo do advogado Gustavo Bebianno, que morreu de infarto aos 56 anos neste sábado, afirmou que pretende entregar a carta deixada por Bebiano para Renata, a viúva do advogado. Ao GLOBO, Vereza disse que caberá à Renata decidir se deseja levar o documento ao conhecimento do presidente Jair Bolsonaro.
— Fiz uma carta. Um dia vou publicar essa carta. Uma carta linda, de irmão. E entreguei nas mãos do Carlos Vereza, para que entregasse ao Jair. Entreguei também ao Onyx e ao general Maynard Santa Rosa (ex-secretário de Assuntos Estratégicos, que se demitiu em dezembro). O senhor chegou no ápice, eu disse. Mas toda a energia que eu sinto do senhor é a do ódio. O fato é que quero que o governo dê certo, mas dentro de um ambiente democrático, saudável, respeitando as instituições — afirmou Bebianno.
Após a posse de Regina, o ator contou ter recebido um convite do governo para assumir um cargo na pasta.
— Fui convidado. Vou dar uma pensada. Eu não sei para qual cargo, acho que é para falar besteira – brincou Vereza. – Ela é minha amiga há muito tempo. E tem dito diuturnamente para mim: "Vereza, eu quero pacificar a categoria, sem discriminação, sem dividir a categoria, buscar as pessoas que apresentem projetos, que apresentem propostas, a Secretaria de Cultura está aberta para todos os colegas, literalmente toda a categoria".
https://oglobo.globo.com/brasil/vereza- ... 1-24305658

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 14 Mar 2020, 20:53

Bolsonaro pode passar por novo exame de coronavírus e continuar em isolamento
Mesmo depois de o resultado do 1º exame para coronavírus ter dado negativo, o presidente Jair Bolsonaro deve realizar novo teste no início da semana que vem. A informação foi publicada nesta 6ª feira (13.mar.2020) pelo jornal O Estado de S. Paulo.
O chefe do Executivo federal também deverá ficar mais alguns dias em isolamento no Palácio da Alvorada. A medida será necessária por causa do tempo que o presidente passou no avião e ao lado do secretário da Comunicação, Fabio Wanjgarten –este diagnosticado com a doença.
https://www.poder360.com.br/governo/bol ... solamento/

Dona Clotilde
Membro
Membro

Mensagem por Dona Clotilde » 14 Mar 2020, 23:45

Eduardo e Bonoro são uns mentirosos de merda, óbvio que está com Covid.
Imagem

BazzoNatalino
Membro
Membro
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Mensagem por BazzoNatalino » 14 Mar 2020, 23:50

Phoebe Buffay escreveu:Eduardo e Bonoro são uns mentirosos de merda, óbvio que está com Covid.
Por que eles mentiriam sobre ele estar ou não doente? Cedo ou tarde os exames vão confirmar

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 14 Mar 2020, 23:53

É do estilo deles lançar duas notícias, uma verdadeira e outra a contradizendo...

BazzoNatalino
Membro
Membro
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Mensagem por BazzoNatalino » 14 Mar 2020, 23:57

Victor235 escreveu:É do estilo deles lançar duas notícias, uma verdadeira e outra a contradizendo...
Eles fazem isso pra quando os meios de comunicação espalharem uma notícia errada vinda deles. Acusarem de fake news.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 15 Mar 2020, 00:13

Sem dúvida, certamente é uma estratégia pensada. Também serve para os fanáticos das redes sociais, que sempre tem um material pra "contradizer" o que discordam.

Dona Clotilde
Membro
Membro

Mensagem por Dona Clotilde » 15 Mar 2020, 00:15

Bazzo escreveu:
Phoebe Buffay escreveu:Eduardo e Bonoro são uns mentirosos de merda, óbvio que está com Covid.
Por que eles mentiriam sobre ele estar ou não doente? Cedo ou tarde os exames vão confirmar
Vários.

- Não desmobilizar as manifestações do dia 15.
- Não alarmar os mercados.
- Não criar pânico entre a base aliada.
- Deslegitimar a imprensa.

Se bem que, eles se deram mal dessa vez. Os grandes jornais (O Globo, Folha, Estadão) foram muito bem espertos e cautelosos em esperar as notícias oficiais do Planalto primeiro, mas aí a Fox News (aliada do Trump) conversou COM O PRÓPRIO EDUARDO sobre a situação do pai e eles mostraram que foi o Eduardo que confirmou o caso pra emissora americana, pra ver como esses caras são uns mentirosos patológicos.

Ai, depois dessa ceninha criada, o presidente manda esse tweet vergonhoso:

Mas aí ele do nada, aparece com máscara e vai fazer um segundo exame que convenientemente vai sair na segunda feira, depois que a manada for para as ruas alastrar a infecção.

É um irresponsável, que não sabe a altura do cargo, que minimizou o Covid-19 no país dizendo que era conspiração, que coloca o próprio eleitorado em risco ao enviar mensagens negacionistas sobre o Covid, pra você achar a atitude dele linda e maravilhosa.
Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 2):
Victor235Barbano
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 15 Mar 2020, 17:15

Imagem
Com apoio de Bolsonaro, manifestantes ignoram coronavírus e fazem atos pró-governo
Apesar de inicialmente ter pedido a seus apoiadores que não fossem aos atos pró-governo deste domingo (15) por causa da crise do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro estimulou os protestos, com postagens desde cedo nas redes sociais, e ainda participou das manifestações em Brasília.
O comboio percorreu diferentes pontos de Brasília até entrar no Palácio do Planalto, de onde, do alto da rampa e sob os gritos de 'mito', o presidente acenou aos manifestantes por volta das 13h.
Sem máscara, o presidente desceu a rampa em seguida e passou a esticar o braço para tocar nos manifestantes, separados por uma grade. Havia algumas centenas de simpatizantes diante do Planalto. O presidente também manuseou o celular de alguns manifestantes para fazer selfies. "Isso não tem preço", disse, durante transmissão ao vivo em suas redes sociais.
Em São Paulo, o tom da manifestação na avenida Paulista foi de protesto contra o Congresso e o Judiciário. Cartazes pediam intervenção militar e AI-5. Do caminhão de som, o grito "intervenção" foi puxado.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o presidente do STF, Dias Toffoli, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foram alvos. Houve gritos pedindo a prisão deles.
O coronavírus foi chamado de "mentira" por líderes que discursaram no caminhão de som. Eles insinuavam que a doença foi usada como desculpa por Doria e pelas autoridades para cancelar a manifestação e questionaram por que o Carnaval não foi cancelado —no Carnaval a pandemia não estava declarada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
“Estou vendo que tem mais gente de carro do que a pé. Quem puder deixar o carro em algum lugar e seguir com a gente a pé, a gente agradece”, pediu o locutor do evento, às 10h30.
“Contra os vírus do STF e do Congresso, álcool e fogo. Fodam-se!”, dizia uma das maiores faixas. “Celso de Mello, cale-se! Ninguém votou em você”, afirmava outra mensagem. Num caminhão de som menor, estacionado em frente ao Legislativo, o letreiro formava um “Fora, Maia”.
Os organizadores também manifestaram ceticismo sobre os riscos da pandemia que tem mobilizado autoridades de saúde de vários países. “Esse coronavírus não vai pegar. Vamos nos alimentar bem!”, discursou uma mulher. Até as 10h30, a Polícia Militar não havia feito estimativa de público.
A professora de educação física Márcia Torres, 56, vestiu um colete verde e amarelo e foi para a frente do Congresso dar apoio a Bolsonaro. Evangélica, ela diz que, pela primeira vez, um governo prima por preceitos cristãos. “A escola não ensina mais português e matemática, mas ideologia de gênero e política”, queixou-se, ao lado do marido, o psicólogo Márcio Torres, 57. Os dois levaram máscara e álcool em gel para a manifestação. Contam ter se encorajado a participar ao ouvir infectologistas explicarem que o novo coronavírus, em geral, tem os efeitos de uma gripe comum.
Muitos usavam uma espécie de bandeirola triangular junto ao rosto feita de TNT em que se lia "canalha vírus congresso nacional". O item estava sendo vendido em banquinhas improvisadas por R$ 5. Também por R$ 5 eram vendidas canecas com cordões para o pescoço com os dizerem "eu sou patriota, eu sou Bolsonaro".
Dos carros de som emanavam falas contra o Congresso e em defesa do ministro Sergio Moro (Justiça) e do presidente Bolsonaro. Gritos eram puxados com frases como "deixa o homem trabalhar" e "Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil".
Faixas e cartazes traziam palavrões como "foda-se", pedidos pelo voto impresso e "Maia na cadeia".
https://www1.folha.uol.com.br/poder/202 ... erno.shtml

Imagem
Bolsonaro, sobre manifestações: "Não tem preço"
Do alto da rampa do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro elogiou as manifestações pró-governo deste domingo.
“Não tem preço o que as pessoas estão fazendo”, disse.
https://www.oantagonista.com/brasil/bol ... festantes/

Responder