Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Microsoft acidentalmente revela novo Menu Iniciar do Windows 10
Nesta quarta-feira (24), a Microsoft lançou a versão interna do Windows 10 por acidente. Com isso, os usuários do programa Insider (que testam versões em desenvolvimento do sistema) tiveram acesso a um novo design do Menu Iniciar e viram uma versão sem as Live Tiles que são características do sistema desde o Windows 8.
Para a sorte da companhia, a build 18947 do Windows 10 só ficou disponível para as poucas pessoas que ainda testam a versão de 32 bits do sistema. Ainda assim, foi um erro embaraçoso para a gigante do software.
Uma design sem as Live Tiles já estava sendo considerado para o Windows Lite, mas não está claro se o Windows 10 também adotará este design tão cedo. Além disso, a nova versão inclui uma ferramenta de pesquisa de GIF no seletor de emoticons.
Essa não é a primeira vez que a Microsoft cometeu um erro desse tipo. Em 2017, a empresa lançou versões internas do Windows 10 para PCs e dispositivos móveis e fez com que alguns aparelhos entrassem em um loop de reinicialização. A companhia detectou rapidamente o erro e ajudou os usuários afetados através de uma ferramenta de recuperação de dispositivos.
O design ficou horrível. Parece que querem imitar o GNOME.
Espero que seja opcional.
Aquela máxima de "se não está quebrado não conserte" não é lá muito praticada na Microsoft.
Eu já levei maior tempão pra acostumar com a falta de funcionalidades desse novo menu iniciar, que não tem nem 1/10 das funcionalidades e conveniências do original enquanto ocupa 40% de uma tela 768p (a mais comum). O menu do 7 não ocupava tanto assim.
Aí cagam ainda mais. Microsoft definitivamente não é uma praticante da filosofia "se não está quebrado não conserte".
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
A Microsoft lançou mais uma atualização cumulativa do Windows 10 na tentativa de solucionar alguns dos vários problemas da versão de maio deste ano. Parece que, desta vez, ela conseguiu.
A atualização leva o código KB4522355 e já está disponível tanto no site da empresa, quanto na aba de updates do Windows.
Uma das principais soluções era um problema que desativava a barra de menu iniciar, a de busca da Cortana e os ícones da barra de tarefa do sistema operacional.
Outra questão direcionada aqui era um problema que impedia a utilização de VPNs, além de outros, que criavam telas travadas ou pretas no momento de iniciar uma sessão no Windows.
Além disso, foram arrumados também problemas menores, como alto uso de consumo de CPU no gestor de tarefas, protocolo de controle remoto e com aplicativos de fotos.
Com isso a expectativa é de que a Microsoft não solte tantos updates nos próximos meses como tem feito nos últimos tempos.
O Windows 7 deixará de receber atualizações em janeiro de 2020, mas ainda está presente em 27% dos computadores ligados à internet.
A Microsoft permitia instalar o Windows 10 sem custo adicional até alguns anos atrás, mas mantém essa ferramenta grátis funcionando até hoje, inclusive para o Windows 8.1.
Ed Bott, da ZDNet, descobriu que a ferramenta de atualização para o Windows 10 ainda funciona em PCs rodando cópias legítimas do Windows 7 SP1 e Windows 8.1. Entre julho e agosto de 2019, ele recebeu dezenas de relatos de pessoas que instalaram o sistema com sucesso em computadores domésticos e de empresas.
As ações da Microsoft podem subir ainda mais, mesmo depois da sua recente e impressionante alta, diz o Morgan Stanley.
O papel valorizou mais de 50% no ano passado, em meio ao entusiasmo pelos negócios de computação em nuvem da Azure e ao sucesso na venda de assinaturas de softwares como o Office 365.
Outros analistas de Wall Street estão otimistas com a Microsoft. Cerca de 91% recomendam compra ou equivalente para as ações, enquanto 9% recomendam manter, de acordo com a FactSet. O preço-alvo médio é de US$ 166,43.
Não é segredo que o Windows 10, que ganhou ainda mais popularidade com o fim do suporte oficial ao Windows 7, vem sofrendo com graves problemas nas últimas temporadas.
Os bugs são tão recorrentes que os usuários se perdem perante a tantas “atualizações para corrigir atualizações”.
A Microsoft está ciente disso e recrutou Panos Panay, que vem fazendo um ótimo trabalho na divisão de notebooks híbridos Surface, para dar um jeito nesse problema.
Enquanto o Windows 10 tem sua reputação arranhada, a linha Surface, incluindo o Surface Pro 7 e o Surface Laptop 3, tem construído uma sólida base de fãs e importantes críticas positivas.
E mais, vem se consolidando no mercado com uma boa base de vendas, o suficiente para figurar na companhia de Redmond como uma nova e crescente fonte de receita alternativa ao sistema operacional.
Para obter esses resultados, Panay conseguiu desenvolver kits de desenvolvimento elegantes, bem construídos e elogiados pelos programadores — coisas que o Windows tem deixado de oferecer.
Assim, colocá-lo à frente do Windows 10 soa como uma decisão acertada da Microsoft, principalmente porque isso também significa uma melhor integração do Surface com o Windows 10.
Não haverá novo Windows. Pararam definitivamente no 10.
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz!
Me! Follow me the goods! =) Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018. Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020. Eleito "Usuário do ano" em 2018. Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022. ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.
O Surface Duo, novo smartphone da Microsoft, poderá ser lançado no meio do ano.
O hardware e o software do Surface Duo estão praticamente finalizados, e a empresa agora está focada em personalizar a experiência do Android 10 para o dispositivo.
Depois de diversos rumores, a Microsoft finalmente revelou, de forma oficial, qual será o novo visual do menu Iniciar do Windows 10, o qual a empresa vem aplicando um trabalho de revitalização — voltado ao chamado Fluent Design — desde o ano passado, quando ela começou a alterar desenhos dos ícones de seus programas mais comuns.
No novo visual, o Windows 10 deve mostrar o menu Iniciar de forma mais sinérgica, apostando em ícones de coloração similar, em um fundo mais claro.
De acordo com informações publicadas por jornalistas de Kotaku, Devolver Digital e Waypoint, a E3 2020 será cancelada devido ao surto de coronavírus. O anúncio oficial é tratado apenas como questão de tempo.
A Microsoft, então, deverá fazer seus anúncios relativos ao Xbox, através de um vídeo que será publicado na internet.
Veja quais serão os possíveis anúncios da empresa em relação ao Xbox em 2020 :
. data de lançamento e preço do Xbox Series X;
. data de lançamento e trailer do jogo Hellblade 2;
. data de lançamento e trailer do jogo Forza Motorsport 8;
. data de lançamento e trailer do jogo Halo Infinite.
Não será surpresa se a Microsoft focar apenas nesses 3 jogos em 2020 e adiar os demais anúncios para 2021.
Lembrando que um novo jogo da franquia "Ori" foi lançado neste mês de março.