Mudanças Climáticas, Aquecimento Global e Meio-Ambiente

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Meio-Ambiente

Mensagem por Chapolin Gremista » 05 Mar 2020, 22:18

Formar comitês de autodefesa!
PM assassina líder do MTST em Minas: dissolver a PM fascista, já!
De acordo com o MTST, o militante foi atingido por um disparo na nuca quando estava em cima de um poste de uma das casas da ocupação para fazer um serviço de manutenção

Da redação – A Polícia Militar de Minas Gerais assassinou, na madrugada desta quinta-feira (05), o coordenador da ocupação Fidel Castro, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em Uberlândia, Daniquel Oliveira dos Santos, de 41 anos.

De acordo com o MTST, o militante foi atingido por um disparo na nuca quando estava em cima de um poste de uma das casas da ocupação para fazer um serviço de manutenção. Ele era responsável pela parte de infraestrutura da ocupação, que já tem três anos.

Na versão da PM, obviamente, Daniquel foi morto em um confronto, portanto, os policiais estavam apenas se defendendo e cumprindo a lei. A história fantasiosa do órgão repressor afirma que o militante do MTST ainda estava armado e, após fugir, foi encontrado morto pelos policiais. Logicamente, uma farsa.

Esse fato reflete, mais uma vez, o que é e para que serve a PM. Trata-se de uma instituição fascista, cujo principal objetivo é reprimir, massacrar e dizimar os membros da classe trabalhadora da cidade e do campo e aqueles que militam em organizações populares. A PM precisa ser dissolvida e extinta imediatamente, porque é um perigo para a vida de toda a população explorada e oprimida.

Além disso, os trabalhadores e, especialmente, os sem terra e sem teto, necessitam formar comitês de autodefesa para se protegerem dos ataques assassinos da PM. Não se pode mais acreditar que a Justiça golpista e as instituições nas mãos dos fascistas irão deter e punir os policiais.

Abaixo, reproduzimos nota do MTST sobre o assassinato brutal de seu militante:

Hoje o MTST está de luto. PM EXECUTA MILITANTE DO MTST EM UBERLÂNDIA/MG

Na madrugada do dia 5/3 a PM de Minas Gerais executou covardemente, com um tiro na nuca, o companheiro Daniquel Oliveira dos Santos.

Daniquel era coordenador da ocupação Fidel Castro, organizada pelo MTST em Uberlândia há 3 anos. Responsável pela infraestrutura da ocupação, Daniquel foi alvejado depois de subir em um poste de uma das casas.

Estão querendo criminalizar nosso movimento apontando que havia arma com Daniquel. O que é uma mentira. Até quando a polícia continuará nos perseguindo, perseguindo nossos militantes, até quando tamanha covardia com nossa luta?

Revoltados com tamanha covardia, os moradores da ocupação Fidel Castro bloquearam nessa manhã a BR 050 em protesto. Por sua vez, a sanguinária PM/MG reprimiu a manifestação com bombas e balas de borracha, ferindo 3 pessoas.

É inadmissível que um trabalhador que luta pelo direito básico à moradia seja assassinado de maneira tão cruel e fria por um agente de segurança pública. O MTST expressa seu mais profundo repúdio à PM de MG e à política de criminalização da pobreza levada a cabo pelo governador Romeu Zema.

Não é com tiro que irão interromper a luta do povo brasileiro.
Daniquel era e será exemplo para os lutadores sem-teto por sua dedicação à luta e a coletividade. Milhares de lutadores como ele seguirão em frente, para que essa injustiça jamais seja esquecida.

Daniquel, presente!

https://www.causaoperaria.org.br/pm-ass ... scista-ja/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Meio-Ambiente

Mensagem por E.R » 06 Mar 2020, 02:45

Imagem
Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Meio-Ambiente

Mensagem por Chapolin Gremista » 06 Mar 2020, 02:47

PL da mineração
Bolsonaro dá o aval e latifundiários avançam sobre as terras indígenas
Com a entrega do PL da exploração das Terras Indígenas por Bolsonaro ao Congresso Nacional, os latifundiários e mineradoras já intensificam as invasões e etaques

Um mês após a entrega pelo presidente ilegítimo e fascista Jair Bolsonaro do PL 191/2020 que abre as terras indígenas para a exploração no Congresso Nacional, as invasões realizadas pelos latifundiários e mineradoras está aumentando muito e ocorre abertamente.

O sinal positivo em relação aos ataques as terras indígenas apresentado pelo PL de Bolsonaro ficou evidente com a ação do deputado estadual bolsonarista Jeferson Alves (PTB-RR) que decidiu abrir com as próprias mãos derrubar um bloqueio na rodovia BR-174, na cidade de Jundiá (RR), na entrada da Terra Indígena Waimiri-Atroari.

O fascista foi ao local com assessores e latifundiários e com uma motosserra derrubou o pilar que segurava uma corrente que fechava a estrada durante o período noturno para proteger os indígenas que vivem na área. Durante a ação o deputado citou o fascista Jair Bolsonaro e disse que as coisas iriam mudar.

Na mesma área aumentou significativamente o número de garimpeiros em direção a terra indígenas e na sua entrada, que inclusive aumentou o número de queimadas dentro da TI e a região fica esfumaçada diante dessa situação.

O PL apresentado por Bolsonaro e que deve ser aprovado pelo Congresso Nacional golpista, só não foi devido a uma crise entre o governo e o congresso, foi um sinal ou uma carta branca para que os latifundiários e mineradoras intensificassem as invasões e os ataques aos indígenas de todo o país.

Essas invasões ficaram cada vez maiores após o golpe em 2016 e com a fraude eleitoral que levou Bolsonaro a presidência aumentou muito e agora com o PL 191/2020 se intensificou de maneira grotesca como vimos na Terra Indígena Waimiri-Atroari.

Bolsonaro, os latifundiários e as mineradoras vão atacar as terras indígenas de maneira nunca vista sem nenhum pudor, como foi visto a ação do deputado fascista derrubando as barreiras da BR-174, portanto fica evidente que os indígenas devem se defender de maneira organizada e como foi colocado pelos indígenas Munduruku diante da invasão de suas terras em outra região: “vamos defender nossas terras com as próprias mãos”.

A violência e os ataques as terras indígenas vão se agravar ainda mais em 2020 e o inicio deste ano foi uma pequena amostra do que está para acontecer. Não vai ser nas instituições do Estado (judiciário, parlamento e muito menos nas forças policiais) que vão ajudar nessa situação porque são estes mesmos que são os responsáveis pela situação atual. A única maneira é a autodefesa para se proteger diante de tamanhos ataques.

É preciso formar os grupos de autodefesa dos indígenas em cada aldeia e organizar para funcionar para enfrentar as invasões de terras dos latifundiários da maneira que for necessária, inclusive na bala.

Não outra alternativa a não ser o enfrentamento com os latifundiários bolsonaristas e diretamente contra o governo Bolsonaro. Já passou da hora de sair da política de “resistência” da esquerda e enfrentar de frente e de maneira incisiva Bolsonaro. É preciso derrotar Bolsonaro e todos os golpistas que estão no governo já!

https://www.causaoperaria.org.br/coluna-175/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Meio-Ambiente

Mensagem por Chapolin Gremista » 07 Mar 2020, 18:27

Ameaça aos povos indígenas
“Atrasos” nas demarcações não são incompetência, mas sim competência
O obstáculo principal à demarcação de terras indígenas é político, e não técnico. O governo Bolsonaro escolheu os meios adequados ao seu objetivo de entregar terras ao latifúndio.

Numa série de matérias em sua página de internet, o Conselho Indigenista Missionário (CIMI) denuncia a morosidade da Fundação Nacional do Índio (Funai) na elaboração dos estudos que servem de base às reivindicações territoriais indígenas (11/11/19, 16/01/20, 21/02/20). Tais estudos são realizados por grupos técnicos nomeados pela Funai, contêm elementos sociológicos, cartográficos e jurídicos, e fundamentam a identificação e a delimitação de terras indígenas.

De acordo com o CIMI, existem 66 processos exigindo da Funai a formação de tais grupos técnicos em 19 estados. Nenhuma das demandas indígenas foi totalmente atendida, e a disputa judicial persiste. Apesar da tramitação em primeira e segunda instâncias, com resultado favorável às reivindicações indígenas, e de multas diárias de até R$ 100 mil, a Funai não entrega os estudos de identificação e delimitação territorial.

De 2011 a 2014, ocorreram 10 novas decisões judiciais com a exigência de elaboração desses estudos. Do biênio 2015-2016, marcado pelo golpe de estado contra a presidente Dilma Rousseff, até 2019, o número de decisões novas nesse sentido disparou para 41. O governo Bolsonaro segue a tendência do governo golpista de Temer, e, como aponta o CIMI, é certo que os processos se acumularão em quantidade cada vez maior.

Para criar a aparência de cumprimento das determinações judiciais, a Funai usa o artifício de nomear grupos técnicos que, no entanto, adiam indefinidamente a elaboração dos chamados Relatórios Circunstanciados de Identificação e Delimitação.

A Fundação executa algumas formalidades e demandas burocráticas, mas negligencia todas as tarefas fundamentais. A situação não surpreende se lembramos da multiplicação de arbitrariedades nos últimos anos resultante do golpe de estado de 2016.

Escolhido por Bolsonaro, o presidente da Funai é o delegado federal Marcelo Augusto Xavier da Silva. Ao formar os grupos técnicos de identificação, o delegado nomeou pessoas comprometidas, obviamente, com os interesses do capital e do latifúndio – orientadas, portanto, contra as demarcações indígenas. Além desse compromisso, as pessoas nomeadas possuem um currículo medíocre do ponto de vista da antropologia.

Na avaliação do CIMI, a morosidade da Funai na elaboração dos estudos se deve, entre outras coisas, à incompetência dos integrantes dos grupos técnicos. No entanto, o critério usado para atribuir incompetência a esses integrantes – a mediocridade profissional em antropologia – parece não ser adequado. Desde a perspectiva bolsonarista, o critério é a eficiência no combate às demandas dos setores oprimidos da população e na defesa dos interesses dos setores opressores; nesse sentido, as pessoas escolhidas por Marcelo Xavier da Silva são perfeitamente competentes. O problema fundamental não é técnico – acerca dos meios adequados para alcançar um determinado fim –, mas sim político – acerca dos fins que uma classe defende contra outra classe.

https://www.causaoperaria.org.br/atraso ... etencia-2/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
BazzoNatalino
Membro
Membro
Mensagens: 6838
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Re: Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Meio-Ambiente

Mensagem por BazzoNatalino » 07 Mar 2020, 20:36

Fiz um GIF mostrando metro por metro como ficaria o Rio se o nível do mar subisse 50 metros.

Como não consegui postá-lo aqui, vocês terão que ver apenas por imagens, e como não é nem um pouco conveniente postar frame por frame, deixei apenas 3 fotos, respectivamente 0 metros acima do nível do mar, 25 metros, e depois 50.

O Rio primeiro viraria uma península, e em seguida, três ilhas:
Imagem
ImagemImagem

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11119
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4398 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Meio-Ambiente

Mensagem por gusta dos biscoitos » 07 Mar 2020, 20:42

o rio viraria um rio
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
Barbano
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Dona Clotilde
Membro
Membro
Mensagens: 9298
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chaves
Localização: Casa nº 71
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Re: Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Meio-Ambiente

Mensagem por Dona Clotilde » 07 Mar 2020, 20:44

Um mar.

Há males que vem pra bem, aliás. Pelo menos MG fica intacta.
Imagem

Avatar do usuário
BazzoNatalino
Membro
Membro
Mensagens: 6838
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Re: Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Meio-Ambiente

Mensagem por BazzoNatalino » 07 Mar 2020, 20:48

Phoebe Buffay escreveu:Pelo menos MG fica intacta.
Seria necessário 500 metros para começar a fazer grandes estragos nesse estado, e 1 quilômetro para afundar Belo Horizonte por completo.

Avatar do usuário
Teawine Chavinho
Membro
Membro
Mensagens: 1585
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: La Chicharra
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 366 vezes
Curtiram: 303 vezes

Re: Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Meio-Ambiente

Mensagem por Teawine Chavinho » 07 Mar 2020, 21:04

1º inverno acima de 0°C em Moscou e 1º inverno sem neve em Helsinki alertam para mudanças climáticas

O inverno russo já foi apelidado de General Inverno. Com temperaturas tão rígidas que ajudaram a derrotar Napoleão e Hitler, a época mais fria dura cerca de quatro meses e registra historicamente em Moscou temperaturas máximas diárias abaixo de 1°C, segundo o Wheater Spark.

Esta temporada, no entanto, a paisagem da capital russa mudou. Em dezembro de 2019, a cidade registrou a temperatura mais alta para o mês nos últimos 133 anos: 5,6°C.

Com pouca neve, algo incomum para a época do ano, a Prefeitura de Moscou despejou neve artificial na avenida Tverskaya, uma das principais da cidade, e na Praça Vermelha para a celebração do ano novo. De acordo com o G1, a neve usada havia sido formada com o gelo de algumas das pistas de patinação da região.

Este também é o primeiro inverno sem neve mensurável já registrado em Helsinki, na Finlândia. Dados do Instituto Meteorológico finlandês citados pelo italiano Meteo Giornale indicam que, pela primeira vez na história, as temperatuas de janeiro na cidade foram consistentemente acima de 0°C.

Isso não quer dizer que não tenha nevado em nenhum momento. De fato, houve neve durante alguns dias, mas com baixíssimo acúmulo, o que nunca havia ocorrido antes, como mostra um gráfico publicado no Twitter pelo pesquisador em metereologia finlandesa Mika Rantanen.

Continua- https://www.hypeness.com.br/2020/03/1o- ... mMGUwg2hYo

O aquecimento global é uma farsa sim, amiguinho. Todos os cientistas do mundo estão errados e o seu tiozão bolsomínion que não faz ideia de como interpretar um gráfico meteorológico é que está certo. Pode confiar.

Imagem
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Meio-Ambiente

Mensagem por Chapolin Gremista » 07 Mar 2020, 22:22

Ataque a índios na Bahia
Funai, aparelhada por Bolsonaro, tira terras de indígenas na Bahia
Presidente da Funai bolsonarista apoia reintegração de posse contra índios


Em ato anti-constitucional a FUNAI ( fundação nacional do indio) através do seu presidente o delegado da policia Federal Marcelo Augusto Xavier da Silva, apoiou uma orientação do governo federal da não defesa do povo Tupinambá sobre efeito de sofrer medida de reintegração de posse na terra indígena da Serra do Trempes em Buerarama (BA).

O endoso a essa orientação da procuradoria Federal da União pela Funai, demostra uma vez mais como o fundação vem sendo um instrumento de ação de ataques aos povos tradicionais indígenas no pais, estando essa hoje sob a direção de um apararelhamento dos agentes policias e permissível as pressões de atores de influência econômica, opositores a politica de demarcação de terras indígenas como os fazendeiros, madeireiros e mineradores.

Apos criticas a esse apoio o presidente do orgão disse por despacho oficial não haver necessidade dos povos indígenas serem defendidos judicialmente, pois a tese da tutela absoluta aos indios não é clara na Constituição Federal e poderiam esses ter uma defesa jurídica uma vez integrados em sociedade. Outra tese que beira ao absurdo que visa a limitação da expansão das terras indígenas seria a tese do Marco Temporal votada e aprovada em 2017 pelo governo de Michel Temer onde esta delimita o direito dos povos indígenas a revindicação de demarcação territorial so comprovado a habitação deste a data de 5 de Outubro de 1988 ano e dia da promulgação da constituição. Contudo a postura de entregar a “liberdade” de defesa aos povos Tupinambas e demais não e de acordo com o centro do debate do direito a terra de tais populações que retomam suas terras retiradas pela força do estado brasileiro.

O demais atores do luta em defesa dos povos tradicionais devem ser unir em denuncia a politica de desmonte da Funai e outros orgão que deveriam defender o meio ambiente , povos indígenas contra os ataques do governo federal.

https://www.causaoperaria.org.br/funaia ... -na-bahia/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Dona Clotilde
Membro
Membro
Mensagens: 9298
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chaves
Localização: Casa nº 71
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Re: Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Meio-Ambiente

Mensagem por Dona Clotilde » 07 Mar 2020, 23:29

Eu rolando a notícia tão interessante do Fola pra logo depois me dar de cara com um "Funai, aparelhada por Bolsonaro...".

Dei uma virada de olho violenta.
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Meio-Ambiente

Mensagem por Chapolin Gremista » 08 Mar 2020, 03:39

Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Meio-Ambiente

Mensagem por Chapolin Gremista » 09 Mar 2020, 04:34

Perseguição política
MS: Com apoio da Força Nacional, indígena é preso por se defender
Em mais um ataque da Força Nacional, indígena é preso por se defender dos ataques dos latifundiários e pistoleiros.


Nesta quinta-feira (05/03), o indígena Geraldo Vera Guarani Kaiowá, de 55 anos, teve a prisão preventiva decretada acusado de ser o autor do disparo que feriu o pistoleiro (nome antigo para segurança privado) Wagner André Carvalho no último dia 3 de janeiro quando este tentavam invadir uma aldeia indígena numa tentativa de expulsar os indígenas de suas terras sem nenhuma autorização da justiça.

Os pistoleiros atacaram os indígenas, que prontamente deram uma resposta a altura e colocaram essa corja contratada pelos latifundiários para correr. Diante das ameaças dos latifundiários, os indígenas se defenderam para não serem assassinados e não sofrerem violência da pistoleiros e o resultado foi um pistoleiro baleado.

Esses conflitos, que contou com a presença ao lado dos latifundiários da Polícia Federal e também da Polícia Militar, resultou no envio da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para reprimir os indígenas que estão se levantando contra os latifundiários.



Força Nacional a serviço dos latifundiários



A prisão do indígena Geraldo Vera Guarani Kaiowá está sendo denunciada pelos indígenas como uma motivação política contra os indígenas e ocorreu de maneira totalmente ilegal. Isso porque a prisão de Geraldo se deu sem nenhuma prova e de maneira criminosa. Testemunhas indígenas declaram que Geraldo Vera que foi sequestrado por 5 pistoleiros que invadiram sua casa, na frente de sua esposa e filhos, e o levaram para um container que serve como base da empresa de segurança contratada pelos latifundiários. Lá ele foi ameaçado e espancado durante muito tempo. Até que os policiais da Força Nacional chegaram ao local permanecerem dentro dessa base e após um tempo o levaram para a carceragem da Polícia Federal da cidade de Dourados. E o que mais chama a atenção é que nenhum dos pistoleiros foram presos ou sequer levados a delegacia pelos policiais da Força Nacional.

Geraldo Vera foi “preso” pelos pistoleiros que após torturarem e ameaçarem o indígena, chamaram a Força Nacional para leva-lo a Polícia Federal e ser preso.

Os depoimentos dos indígenas apresentados para o Conselho Indigenista Missionário (CIMI) mostram a violência dos pistoleiros e que a Força Nacional não fez absolutamente nada para proteger os indígenas.

“Eram cerca de cinco. Uns estavam com a farda e outros não. Eles pegaram o Geraldo e levaram pro contêiner que eles ficam. Geraldo se machucou, levou pancada. Vieram de caminhoneta. Como eu tava com o Geraldo e a mulher dele, mandaram eu virar de costas e correr, isso na ponta do revólver, socaram a arma na minha cara, e deram uma porrada na mulher do Geraldo, que hoje fez exame de corpo de delito”, afirma uma testemunha anônima.

“A dona (mulher do Geraldo) fala que eram cinco homens. Uns estavam com uniformes da empresa de segurança, a farda, outros não. Inclusive tomaram o celular enquanto judiavam dele. É crime bárbaro que tão fazendo. Fiquei assustado, meteram o revólver na minha cara. Corri para chamar os parentes e ligar pras lideranças”, conta.



Indígena está sendo preso por se defender dos pistoleiros



A prisão preventiva de Geraldo Vera é mais um ataque a luta pela terra e aos direitos indígenas. Em primeiro lugar não existe nenhuma prova contra ele, fato ou vídeo que minimamente indique que Geraldo esteve envolvido no pistoleiro baleado. O que deixa a motivação da prisão apenas como perseguição política.

Em segundo lugar, mesmo que Geraldo Vera esteja envolvido nessa ação qual seria o seu crime? Defender a si e sua família da violência dos pistoleiros que invadiram sua aldeia atirando para todos os lados, da tentativa de assassinado de indígenas, ou seja, por se defender.

A direita que domina o parlamento, a justiça e as forças policiais estão prendendo integrantes do movimento indígena sob a acusação, na prática, de defender a si e sua família diante da violência dos latifundiários e seus pistoleiros.

Neste caso, nem os pistoleiros que sequestraram, mantiveram em cárcere privado, torturaram e espancaram Geraldo Vera e depois chamaram a Força Nacional de Segurança para levá-lo a prisão sofreram algum tipo de punição da Polícia. Fato que mostra a quem está servindo as forças policiais.

Este fato ocorre em uma semana turbulenta na luta por moradia e terra. Assassinato de uma liderança do MTST pela PM em Minas Gerais, 300 famílias despejadas em Goiás, invasões das terras indígenas.

É preciso pedir a saída imediata da Força Nacional de Segurança do Mato Grosso do Sul e organizar comitês de autodefesa dos povos indígenas contra a violência dos latifundiários. Essa situação só é possível por causa de Bolsonaro e suas medidas e é preciso organizar um amplo movimento e para derrubar Bolsonaro e toda a corja golpista do poder.

https://www.causaoperaria.org.br/indige ... e-ms-mtst/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Meio-Ambiente

Mensagem por Chapolin Gremista » 09 Mar 2020, 19:35

É preciso derrubar Bolsonaro
300 mulheres do MST ocupam Ministério da Agricultura contra Bolsonaro
As mulheres combatem o uso criminoso de agrotóxicos, os assassinatos no campo e lutam pelo direito da terra

Da redação – Nesta segunda-feira (9), as mulheres organizadas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam o Ministério da Agricultura em Brasília contra o governo Bolsonaro. Contando com a participação de 3500 trabalhadoras de 24 estados, esta mobilização integra a Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem Terra. O ato marcou o encerramento do Encontro Nacional de Mulheres do MST, realizado em Brasília desde quinta-feira (5).

“Enfurecidas, em luta, em defesa dos nossos territórios. da nossa biodiversidade, dos direitos conquistados pela classe trabalhadora, denunciamos a aliança mortífera e destrutiva entre o governo Bolsonaro e o capital internacional imperialista que tem produzido violência”, gritaram as mulheres sem terra.

Kelly Mafort da coordenação nacional do MST, explicou também: “O objetivo dessa ação de ocupação é denunciar o projeto de morte que está por trás desse órgão federal. Hoje o Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária] está subordinado ao Ministério da Agricultura e este ministério é o maior responsável pelo envenenamento de toda a população brasileira. Os agrotóxicos estão sendo jogados na mesa do povo e nós viemos aqui denunciar isso”.

Segundo o Ministério da Agricultura, foram liberados 474 agrotóxicos em 2019, a maior liberação dos últimos 15 anos, e isto, somando-se aos assassinatos contra os camponeses, ligaram uma luz de alerta urgente para a derrubada do governo fascista de Bolsonaro.

As companheiras atacaram as paredes, o chão e o elevador do térreo do Ministério da Agricultura com piches e embalagens de agrotóxicos e tinta vermelha simulando sangue no chão do saguão, para demonstrar o que o governo golpista esta fazendo no campo. Além da regulamentação da distribuição de títulos de propriedades rurais e outras políticas fundiárias, a pauta do protesto de hoje incluiu “cortes nos investimentos públicos; e a liberação desenfreada de agrotóxicos pelo governo Bolsonaro”, informou ainda o MST.

É preciso aumentar as mobilizações e derrubar o governo.

https://www.causaoperaria.org.br/300-mu ... bolsonaro/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Meio-Ambiente

Mensagem por Victor235 » 09 Mar 2020, 23:32

Imagem
Pacotão comercial e plantio de 1 trilhão de árvores: o que Bolsonaro e Trump negociaram nos EUA
Os presidentes discutiram a iniciativa de plantar um trilhão de árvores até 2050, por meio de ações coletivas de todos os setores da sociedade com o objetivo de combate à degradação.
Com foco em pesquisa conjunta e promoção de novas tecnologias, os dois países ainda devem realizar a assinatura do Plano de Trabalho Brasil-Estados Unidos para Ciência e Tecnologia 2020-2023.
https://www.gazetadopovo.com.br/republi ... res-trump/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder