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Re: Comidas
https://valor.globo.com/agronegocios/no ... ijos.ghtml
O laticínio Scala deverá investir R$ 60 milhões para diversificar a produção de queijos e instalar câmaras de maturação de queijo parmesão em uma de suas duas unidades localizadas em Sacramento (MG).
O laticínio também lançará neste primeiro trimestre queijos muçarela e prato fatiados, com foco no varejo. Até então, o produto era vendido em peças inteiras ao food service.
Ainda que essas ações sejam voltadas ao varejo, o laticínio busca manter o equilíbrio na participação de food service, consumidor final e atacado na receita.
Em 2019, o Scala ampliou em 5% as vendas e a receita foi 8% maior - a previsão inicial era de crescimento de 10%.
O laticínio Scala deverá investir R$ 60 milhões para diversificar a produção de queijos e instalar câmaras de maturação de queijo parmesão em uma de suas duas unidades localizadas em Sacramento (MG).
O laticínio também lançará neste primeiro trimestre queijos muçarela e prato fatiados, com foco no varejo. Até então, o produto era vendido em peças inteiras ao food service.
Ainda que essas ações sejam voltadas ao varejo, o laticínio busca manter o equilíbrio na participação de food service, consumidor final e atacado na receita.
Em 2019, o Scala ampliou em 5% as vendas e a receita foi 8% maior - a previsão inicial era de crescimento de 10%.



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Re: Comidas
https://exame.abril.com.br/pme/sorvete- ... em-acucar/
Imagine poder tomar sua sobremesa favorita todos os dias sem culpa ? Foi a partir desse desejo que os empreendedores Rodrigo Studart e Luiza Weaver decidiram criar a Lowko em junho de 2018. A empresa nasceu para trazer para o Brasil um produto existente nos Estados Unidos: um sorvete de baixa caloria com a textura e o sabor do produto tradicional.
A fórmula não é mágica. O segredo é que a Lowko usa adoçantes naturais para substituir o açúcar e fibra de vegetais para imitar a textura do sorvete, geralmente conseguida com o uso de gordura. Para comparação, 100 gramas de sorvete de baunilha da marca têm 95 quilocalorias, enquanto a mesma quantidade do sorvete do mesmo sabor da Häagen Dazs têm 251 kcal.
O desafio da empresa é convencer as redes varejistas e os consumidores de que o produto é tão gostoso quanto seu irmão mais calórico. Por enquanto, os empreendedores estão satisfeitos com o resultado. A empresa terminou o ano passado com faturamento de 300.000 reais por mês e projeta que irá faturar entre 10 e 15 milhões de reais em 2020.
Hoje, a Lowko tem oito sabores de sorvete, entre eles doce de leite, avelã com chocolate, brigadeiro e pistache.
O pote maior, com 455 ml, tem preço indicado de 34,90 reais. O menor, de 100 ml, sai por 12,90. “A gente tá fazendo um sorvete que mata sua vontade de tomar sorvete sem culpa. E não é um sorvete de chia com laranja ou de limão, é algo indulgente”, diz.
Os sorvetes Lowko chegaram aos supermercados em janeiro de 2019 e estão hoje em 222 pontos de venda nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. “A ideia é que até o final do ano a gente abra outros mercados, como Rio Grande do Sul, e mais para frente Brasília e o interior de São Paulo”.
Imagine poder tomar sua sobremesa favorita todos os dias sem culpa ? Foi a partir desse desejo que os empreendedores Rodrigo Studart e Luiza Weaver decidiram criar a Lowko em junho de 2018. A empresa nasceu para trazer para o Brasil um produto existente nos Estados Unidos: um sorvete de baixa caloria com a textura e o sabor do produto tradicional.
A fórmula não é mágica. O segredo é que a Lowko usa adoçantes naturais para substituir o açúcar e fibra de vegetais para imitar a textura do sorvete, geralmente conseguida com o uso de gordura. Para comparação, 100 gramas de sorvete de baunilha da marca têm 95 quilocalorias, enquanto a mesma quantidade do sorvete do mesmo sabor da Häagen Dazs têm 251 kcal.
O desafio da empresa é convencer as redes varejistas e os consumidores de que o produto é tão gostoso quanto seu irmão mais calórico. Por enquanto, os empreendedores estão satisfeitos com o resultado. A empresa terminou o ano passado com faturamento de 300.000 reais por mês e projeta que irá faturar entre 10 e 15 milhões de reais em 2020.
Hoje, a Lowko tem oito sabores de sorvete, entre eles doce de leite, avelã com chocolate, brigadeiro e pistache.
O pote maior, com 455 ml, tem preço indicado de 34,90 reais. O menor, de 100 ml, sai por 12,90. “A gente tá fazendo um sorvete que mata sua vontade de tomar sorvete sem culpa. E não é um sorvete de chia com laranja ou de limão, é algo indulgente”, diz.
Os sorvetes Lowko chegaram aos supermercados em janeiro de 2019 e estão hoje em 222 pontos de venda nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. “A ideia é que até o final do ano a gente abra outros mercados, como Rio Grande do Sul, e mais para frente Brasília e o interior de São Paulo”.



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Re: Comidas
https://geekpublicitario.com.br/44898/r ... -bullguer/

O Bullguer está lançando o Red Neck, feito com o double smoked bacon da marca Seara.
A criação do sanduíche é de Thiago Koch.
O Red Neck já está disponível nas 25 unidades da rede no país.
Em edição limitada, o lançamento traz a combinação da carne 100% Black Angus com queijo derretido, cebola roxa fatiada, molho de tomate e quatro fatias de bacon Seara.

O Bullguer está lançando o Red Neck, feito com o double smoked bacon da marca Seara.
A criação do sanduíche é de Thiago Koch.
O Red Neck já está disponível nas 25 unidades da rede no país.
Em edição limitada, o lançamento traz a combinação da carne 100% Black Angus com queijo derretido, cebola roxa fatiada, molho de tomate e quatro fatias de bacon Seara.



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Re: Comidas
Phoebe Buffay escreveu:Nem o Barbano que gosta de comer bem compraria isso.
Poxa, só eu achei legal a ideia dessas velas?gusta dos biscoitos escreveu:A única coisa que eu pensei ao ler isso foi a seguinte:
Eu compraria todas, se tivesse McDonald's aqui na minha cidade. Acho, inclusive, que deviam fazer velas com o cheiro do McFish, o melhor sanduíche do McDonald's, na minha opinião.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé
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Re: Comidas
Lança?
Ué, eu comprei isso no supermercado ano passado.
Ué, eu comprei isso no supermercado ano passado.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
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Re: Comidas
https://tudo.com.vc/post/mandiopan-o-pr ... staurantes
Batizado de pororoca por seu criador, um cidadão limeirense, em 1930, em razão das semelhanças com a pururuca (essa feita com courinho de porco), foi rebatizado pela indústria na década de 1950 e virou mandiopan, o primeiro salgadinho fabricado no Brasil.
Se você nunca ouviu falar no dito-cujo, provavelmente nasceu depois da década de 1980, quando o petisco sumiu das prateleiras e quase entrou em extinção – não à toa, ele faz parte da Arca do Gosto, catálogo do movimento Slow Food que visa identificar, mapear e registrar ingredientes e receitas em risco de extinção.
A boa notícia – ao menos para quem viveu a época de ouro do mandiopan – é que o salgadinho, feito originalmente de polvilho azedo e fubá, voltou a pipocar por aí.
É oferecido como petisco em bares como o SubAstor, o Ambar (e cai muito bem com o chope artesanal da casa) e o Mica, que trabalha com uma versão asiática do belisco, prawn crackers, com camarão moído na massa.
Ela é comprada semipronta na Liberdade e frita na hora do pedido.
Mas, para além da mesa do bar, o belisco também foi parar nas cozinhas de alta gastronomia. Por sua textura de nuvem crocante, que estala e derrete na boca, o mandiopan caiu na rede de chefs, que passaram a usá-lo como base para bocados.
Não bastasse, surgiram também variações da receita, feitas com farinha de milho, arroz, sagu, tapioca… O modo de preparo é parecido: a farinha (ou grão ou goma) é cozida com água ou caldo e batida, se necessário. A massa é, então, posta para secar e, depois, frita em imersão.
Batizado de pororoca por seu criador, um cidadão limeirense, em 1930, em razão das semelhanças com a pururuca (essa feita com courinho de porco), foi rebatizado pela indústria na década de 1950 e virou mandiopan, o primeiro salgadinho fabricado no Brasil.
Se você nunca ouviu falar no dito-cujo, provavelmente nasceu depois da década de 1980, quando o petisco sumiu das prateleiras e quase entrou em extinção – não à toa, ele faz parte da Arca do Gosto, catálogo do movimento Slow Food que visa identificar, mapear e registrar ingredientes e receitas em risco de extinção.
A boa notícia – ao menos para quem viveu a época de ouro do mandiopan – é que o salgadinho, feito originalmente de polvilho azedo e fubá, voltou a pipocar por aí.
É oferecido como petisco em bares como o SubAstor, o Ambar (e cai muito bem com o chope artesanal da casa) e o Mica, que trabalha com uma versão asiática do belisco, prawn crackers, com camarão moído na massa.
Ela é comprada semipronta na Liberdade e frita na hora do pedido.
Mas, para além da mesa do bar, o belisco também foi parar nas cozinhas de alta gastronomia. Por sua textura de nuvem crocante, que estala e derrete na boca, o mandiopan caiu na rede de chefs, que passaram a usá-lo como base para bocados.
Não bastasse, surgiram também variações da receita, feitas com farinha de milho, arroz, sagu, tapioca… O modo de preparo é parecido: a farinha (ou grão ou goma) é cozida com água ou caldo e batida, se necessário. A massa é, então, posta para secar e, depois, frita em imersão.



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Re: Comidas
https://geekpublicitario.com.br/44902/b ... bo-queijo/

O McDonald’s vai lançar o Big Tasty Turbo Queijo.
O novo sanduíche é o Big Tasty que você já conhece, mas com muito queijo. Três tipos diferentes de queijo, para ser mais específico : um creme de muçarela, uma fatia de queijo emental e uma fatia de queijo cheddar.

O McDonald’s vai lançar o Big Tasty Turbo Queijo.
O novo sanduíche é o Big Tasty que você já conhece, mas com muito queijo. Três tipos diferentes de queijo, para ser mais específico : um creme de muçarela, uma fatia de queijo emental e uma fatia de queijo cheddar.



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