Livros

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1985 vezes
Curtiram: 4220 vezes

Re: Livros

Mensagem por Barbano » 03 Mar 2020, 10:25

Eu leio 10 páginas num dia, e só vou lembrar de novo que o livro existe uns 40 dias depois. Tô com um desde dezembro que ainda não passei de 10% dele. :P

Dona Clotilde
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 825 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 03 Mar 2020, 18:03

Churrumín Moscattelo escreveu:Cês leem em média quantas páginas por dia?

Ultimamente estou conseguindo engatar umas 60-65.
1 livro de 350 páginas por dia. (Tenho insônia)
Imagem

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4297 vezes
Curtiram: 876 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 03 Mar 2020, 18:46

Phoebe Buffay escreveu:
Churrumín Moscattelo escreveu:Cês leem em média quantas páginas por dia?

Ultimamente estou conseguindo engatar umas 60-65.
1 livro de 350 páginas por dia. (Tenho insônia)
Imagem
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1182 vezes

Mensagem por Polegar » 04 Mar 2020, 19:28

Phoebe Buffay escreveu:1 livro de 350 páginas por dia. (Tenho insônia)
Te fuder. O maior livro que li num dia foi A Lua Vem da Ásia, e tinha só 176 páginas.

Aliás, esse livro me representa.

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Mensagem por Victor235 » 04 Mar 2020, 19:49

Eu leio bastante, mas demoro para ler. Na época da Faculdade/Mestrado lia umas 30 páginas A4 por dia, as vezes mais. Tenho zilhões de textos impressos guardados no armário, todos lidos. Por causa do teor das leituras era cansativo, mas eu gosto. Hoje tenho lido muitas notícias e artigos.

Em relação aos gibis, obviamente é uma leitura que faço muito mais rápido, lendo até 100 páginas por hora. Além de ter menos texto é outro tipo de leitura, então não dá para comparar.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 05 Mar 2020, 00:00

Por falar em gibis, colecionei a Turma da Mônica (Globo e Panini) durante a infância toda, e acabaram esquecidos num armário até amarelar. São quase quinhentos. Esse ano quero me desfazer de todos, vou doar pra algum lugar.

Quero só um dia de paciência pra folhear um por um. Eu realmente não jogo nada fora sem folhear, vai que tem algo importante entre as páginas. E ainda pretendo guardar os da Globo (devem ser uns trinta).

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4297 vezes
Curtiram: 876 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 05 Mar 2020, 00:06

Dá tudo pra mim :)
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Mensagem por Victor235 » 05 Mar 2020, 00:10

Por falar em coisas perdidas em livros, esses dias peguei um livro na UFSCar que dentro tinha um bilhete escrito "Estou indo embora sem me despedir" :vamp:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 05 Mar 2020, 00:16

Adoro a biblioteca municipal por isso. Já achei muita coisa. Bilhetes, panfletos, convites... O mais antigo deve ter sido um cupom de promoção, ainda em cruzeiros (só não lembro a que item concorria).

E ler as dedicatórias, então? É uma viagem no tempo.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
E.R

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5999 vezes
Curtiram: 3418 vezes

Mensagem por E.R » 05 Mar 2020, 00:28

Churrumín Moscattelo escreveu:Por falar em gibis, colecionei a Turma da Mônica (Globo e Panini) durante a infância toda, e acabaram esquecidos num armário até amarelar. São quase quinhentos. Esse ano quero me desfazer de todos, vou doar pra algum lugar.
Dá para o Victor. Aí ele digitaliza tudo. :joinha:
Imagem
Imagem
Imagem

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 825 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 05 Mar 2020, 00:32

Churrumín Moscattelo escreveu:
Phoebe Buffay escreveu:1 livro de 350 páginas por dia. (Tenho insônia)
Te fuder. O maior livro que li num dia foi A Lua Vem da Ásia, e tinha só 176 páginas.

Aliás, esse livro me representa.
Nunca ouviram falar de leitura dinâmica? Ler com o dedinho? Simetria ocular parametrizada? Essas técnicas ajudam a gente e muito a ler um livro, principalmente os chatos.
Imagem

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 05 Mar 2020, 00:41

E.R escreveu:
Churrumín Moscattelo escreveu:Por falar em gibis, colecionei a Turma da Mônica (Globo e Panini) durante a infância toda, e acabaram esquecidos num armário até amarelar. São quase quinhentos. Esse ano quero me desfazer de todos, vou doar pra algum lugar.
Dá para o Victor. Aí ele digitaliza tudo. :joinha:
Se ele pagar o frete. :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
E.R

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 05 Mar 2020, 23:54

http://atarde.uol.com.br/coluna/anotaba ... nistrativo

Integrante do Ministério Público da Bahia, a promotora Rita Tourinho lança, no dia 12 de março (quinta-feira), seu mais novo livro, “Concurso Público – Análise abrangente de questões doutrinárias, legais e jurisprudenciais.”

Voltado para profissionais, alunos e interessados no Direito Administrativo, a obra publicada pela Editora Fórum objetiva possibilitar o entendimento e o controle de todas as questões relacionadas à realização do concurso público.

Abordando desde a decisão administrativa de formalização do processo seletivo até a efetiva realização das provas, com a divulgação dos resultados, analisa ainda as formas de controle do certame concursal, inclusive a viável incidência da Lei de Improbidade Administrativa àqueles responsáveis pela sua condução.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 06 Mar 2020, 19:24

https://educacao.estadao.com.br/blogs/b ... da-mulher/

Em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher, para relembrar conquistas políticas e sociais importantes que marcam a trajetória de luta de gerações inteiras. Para 2020, a ONU Mulheres definiu como tema para a data: “Eu sou a Geração Igualdade: concretizar os direitos das mulheres”.

O Estado entrevistou professoras para indicar livros que tenham a ver com a data.

Rafaela Felix Munhoz de Oliveira, professora de Física e Ciências da Natureza

Agnes Heller : “Eu indico toda a obra da Agnes Heller. Heller foi uma filósofa com uma trajetória de vida surpreendente. É húngara e sobreviveu ao holocausto. Além da sua vida inspiradora, a sua obra retrata um aspecto que é menosprezado ou passado despercebido pelas pessoas: o cotidiano. E para pensar o cotidiano a autora toca em um ponto chave que hoje parece perdido pela sociedade que é o processo de humanização. Como educadora, os estudos de Heller me ajudam a pensar sobre como colaborar com uma mudança efetiva e positiva na vida dos meus alunos”.

Gisele Nogueira, professora de História

A Pérola que Rompeu a Concha, Nadia Hashimi : "Em um mundo onde tem se questionado o papel do feminismo na sociedade, Nadia Hashimi e Maria Dueñas nos provocam a refletir sobre a mulher, a feminilidade e o feminismo com a força da delicadeza que apenas as mulheres podem expressar sobre si mesmas. Como Professora de História, estas narrativas de contextos históricos e culturais distintos, são significativos e enriquecedores para que sejamos provocadas a pensar a mulher em si e por si mesma, sua ação como sujeito histórico livre de qualquer forma de intimidação simplesmente por ser mulher".
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 07 Mar 2020, 04:12

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada ... rios.shtml

A editora Hachette Book Group, uma das maiores dos Estados Unidos, anunciou em comunicado à imprensa americana que não publicará o livro de memórias de Woody Allen, “Apropos of Nothing”.

“Nos últimos dias, a chefia da HBG teve extensas conversas com nossa equipe e outras pessoas. Depois de ouvir, chegamos à conclusão de que avançar com a publicação não seria viável para a HBG”, diz o comunicado.

Os direitos do livro retornarão a Woody Allen como resultado.

O grupo havia revelado nesta segunda (2) que publicaria o livro. Na quinta (5), dezenas de funcionários do conglomerado editorial deixaram a sede da empresa em Nova York, em protesto contra a decisão do grupo de publicar o livro.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder