Fontes CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Estoque Segregado
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 317 vezes
Curtiram: 157 vezes

Re: Fontes CH

Mensagem por Estoque Segregado » 18 Fev 2020, 21:55

Eu pretendo trabalhar nelas (redesenhar por cima, retirando os "granulados" da fonte). Mas isso é algo que vai demorar um pouco. Mesmo assim, deixo marcado aqui para mostrar que há mais pessoas trabalhando nessa fonte! Do Chapolin, e se ficar bom, quem sabe do Chaves (pela variação existente, pode-se até mesmo incluir versões Medium, light e Bold.
Esses usuários curtiram o post de Estoque Segregado (total: 2):
Victor235Red Caboose
Estoque Segregado escreveu:
Deus nos abandonou: RioSound 2 existe

Red Caboose
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 420 vezes
Curtiram: 252 vezes

Mensagem por Red Caboose » 18 Fev 2020, 22:04

Perfeito! Estaremos esperando :joia:
Imagem

BazzoNatalino
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 821 vezes

Mensagem por BazzoNatalino » 19 Fev 2020, 06:21

MANDO escreveu:Eu pretendo trabalhar nelas (redesenhar por cima, retirando os "granulados" da fonte). Mas isso é algo que vai demorar um pouco. Mesmo assim, deixo marcado aqui para mostrar que há mais pessoas trabalhando nessa fonte! Do Chapolin, e se ficar bom, quem sabe do Chaves (pela variação existente, pode-se até mesmo incluir versões Medium, light e Bold.
Muito obrigado pela sua disposiçâo a colaborar com este projeto, aguardarei ansiosamente o resultado do seu trabalho! :joinha:
Editado pela última vez por BazzoNatalino em 20 Fev 2020, 15:27, em um total de 1 vez.

Luciano Junior
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1030 vezes
Curtiram: 1195 vezes

Mensagem por Luciano Junior » 19 Fev 2020, 20:00

Victor235 escreveu:Qualquer coisa, vocês podem até por a fonte à venda :P
Eu acho que não pode. O SBT criou a fonte e eles podem meter um processo caro em nós. :asso:
"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 19 Fev 2020, 20:06

Luciano Junior escreveu:
Eu acho que não pode. O SBT criou a fonte e eles podem meter um processo caro em nós. :asso:
Sei que é uma piada.

Mas isso seria algo bastante inviável caso acontecesse, eles processariam pelo quê? Por uma fonte que nem ao menos existe? Cujo mais da metade das letras foi re-desenhada por nós?

Otelo
Membro
Membro
Curtiu: 564 vezes
Curtiram: 754 vezes

Mensagem por Otelo » 19 Fev 2020, 20:13

É a mesma coisa da BGM de Chapoolin. Se a gente recriar e dizer que a autoria é própria, só será provado o contrário se o "criador" aparecer, aí será bom :asso: :vamp: .

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 19 Fev 2020, 20:24

Nesse caso seria bom. Melhor coisa para esta busca seria marcarem especificamente algum vídeo da BGM no Youtube com "Direitos autorais de Fulano - Track". Assim descobriríamos a música.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Otelo
Membro
Membro
Curtiu: 564 vezes
Curtiram: 754 vezes

Mensagem por Otelo » 19 Fev 2020, 20:33

STONKS
Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 2):
gusta dos biscoitosLuciano Junior

Luciano Junior
Membro
Membro

Mensagem por Luciano Junior » 20 Fev 2020, 13:07

Sugiro que vocês façam uma versão vetorizada das fontes. É mais fácil para passar pro formato TrueType. Eu posso ajudar se quiserem.
BazzoCH escreveu:
Luciano Junior escreveu:
Sei que é uma piada.

Mas isso seria algo bastante inviável caso acontecesse, eles processariam pelo quê? Por uma fonte que nem ao menos existe? Cujo mais da metade das letras foi re-desenhada por nós?
Pior que não foi uma piada. O criador pode ter registrado os direitos dessa fonte.
"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 20 Fev 2020, 13:47

Luciano Junior escreveu:Sugiro que vocês façam uma versão vetorizada das fontes. É mais fácil para passar pro formato TrueType.
Consegui dar uma leve arrumada, o problema é que a Fonte falsa do Chaves está tão pixelizada, que o vetorizador mantém as imperfeições...

Imagem

Download já em PNG: https://mega.nz/#!1t5QgAAK!afopdP3ygb-- ... 3ybRoCiJnU

A do Chapolin ficou pior, ainda estou fazendo as configurações pra ver se consigo um resultado melhorzinho.

Luciano Junior
Membro
Membro

Mensagem por Luciano Junior » 20 Fev 2020, 13:53

BazzoCH escreveu:
Luciano Junior escreveu:Sugiro que vocês façam uma versão vetorizada das fontes. É mais fácil para passar pro formato TrueType.
Consegui dar uma leve arrumada, o problema é que a Fonte falsa do Chaves está tão pixelizada, que o vetorizador mantém as imperfeições...
Imagem

A do Chapolin ficou pior, ainda estou fazendo as configurações pra ver se consigo um resultado melhorzinho.
Seria melhor vetorizar manualmente.

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 20 Fev 2020, 15:14

Luciano Junior escreveu:Pior que não foi uma piada. O criador pode ter registrado os direitos dessa fonte.
Mesmo que não é uma fonte propriamente dita? Em tese a fonte estaria "copiando" apenas as letras C, H, A, P, O, L, I e N.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Luciano Junior
Membro
Membro

Mensagem por Luciano Junior » 20 Fev 2020, 15:22

Victor235 escreveu:
Luciano Junior escreveu:Pior que não foi uma piada. O criador pode ter registrado os direitos dessa fonte.
Mesmo que não é uma fonte propriamente dita? Em tese a fonte estaria "copiando" apenas as letras C, H, A, P, O, L, I e N.
Bom, não dá pra saber ao certo se é uma fonte ou não, mas em todo caso, é melhor evitar.

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 20 Fev 2020, 15:39

Luciano Junior escreveu:
Victor235 escreveu:
Bom, não dá pra saber ao certo se é uma fonte ou não, mas em todo caso, é melhor evitar.
Vender eu já acho uma ideia exagerada, mas acho que à essa altura do campeonato, o SBT e quem desenhou as letras estão pouco se importando pruma "fonte" de quase 30 anos, do qual eles nunca mais usaram pra nada. :triste:

Red Caboose
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 420 vezes
Curtiram: 252 vezes

Mensagem por Red Caboose » 20 Fev 2020, 19:15

BazzoCH escreveu:

Imagem

Ficou bom, apesar de que as letras estão grossas demais
Imagem

Responder