Notícias e Debates sobre São Paulo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Dona Clotilde
Membro
Membro
Mensagens: 9343
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chaves
Localização: Casa nº 71
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 972 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Dona Clotilde » 25 Jan 2020, 00:39

Só um bando de babacas que vão pra esses acampamentos com o objetivo de transar (a única coisa de útil que eles fazem).
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 25 Jan 2020, 00:51

Infringindo a abstinência da Damares.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Teawine Chavinho
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7067
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Chapolin Gremista » 25 Jan 2020, 13:48

Larga desse papinho incel.
Plenária de militantes
Amanhã ocorre a Plenária Nacional do PCO, direto de Ibiúna
Ao final da 45ª Universidade de Férias, será realizado a Plenária Nacional do PCO para discutir os rumos da política pelo Fora Bolsonaro e organizar o Congresso do partido

Ao final da 45ª Universidade de Férias ocorrerá a Plenária Nacional do PCO. Após uma semana de curso sobre o fascismo, a plenária tem como objetivo organizar as atividades do partido no início de 2020.

A plenária aproveita a mobilização nacional do Partido em torno da universidade de férias para preparar a intervenção do PCO para a próxima etapa que tem como questão central a campanha pelo Fora Bolsonaro, mas, também, a preparação do Congresso do Partido previsto para o final de março.

Essa é a tarefa para esse domingo dia 27 de janeiro. A Plenária nacional dos militantes vai debater as linhas gerais as próximas iniciativas para intensificar o Fora Bolsonaro, organizar as regionais e debater em linhas gerais as diretrizes para o Congresso do PCO, mas, também, será o coroamento dessa importantíssima atividade que foi a 45ª Universidade de Férias.

Com ânimos renovados, a militância do PCO se prepara para uma gigantesca campanha nacional e que terá já como ponto inicial o carnaval. Às ruas pelo fora Bolsonaro e todos os golpistas, esse é o chamado que PCO faz a sua militância bem como a esquerda e aos explorados do País.
https://www.causaoperaria.org.br/amanha ... de-ibiuna/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7067
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Chapolin Gremista » 27 Jan 2020, 22:25

Fim da Polícia Militar já!
Mortes pela PM aumentam em SP; dissolver a polícia, já!
A gestão de João Doria tornou a PM uma máquina ainda mais assassina, mesmo com toda manipulação foi registrado aumento de 1,8% de vítimas letais em ações policiais.

A Polícia Militar sob a gestão do fascista João Doria se tornou ainda mais assassina. Apesar de toda a manipulação para encobrir os crimes da máquina estatal de matar, foi divulgado, também subestimado, aumento de 1,8% nos casos de vítimas letais pela ação policial. Esse dado não deve ser interpretado como um fenômeno do aumento da criminalidade ou ainda de uma falta de preparação dos policiais.

A compreensão necessária sobre os números é que resultam da política de Doria que prometeu “mandar bandido para o cemitério”. Não a toa, a campanha do atual governador usava a expressão “Bolsodoria” associando-o ao presidente fascista que abusou da máxima “bandido bom é bandido morto”. Mais tarde, Doria vendo o rechaço popular a Bolsonaro tentou desvincular de sua imagem, mas o resultado de sua política não deixa dúvidas.

O número de assassinatos policiais bastante rebaixado de 867 casos não reflete a realidade. Casos como o massacre de Paraisópolis entre outros tantos não são computados, pois ficam sob investigação que duram anos e não se resolvem. Devido a forte pressão da sociedade, a polícia é obrigada a encobrir seus crimes. Há casos registrados como confronto entre facções rivais, há casos onde a cena do crime sofre alteração e manipulação.

A Polícia Militar não existe para proteger a população, o aparelho repressor do Estado burguês existe para conter a população. Para manutenção da ordem burguesa, isso significa dizer impedir distúrbios populares de crescimento e reivindicações de direito a melhores condições de vida, em países como Brasil, a polícia mata e encarcera a população pobre e preta de periferia.

Essa realidade, que conta com os piores índices de violência policial do planeta, deve se agravar ainda mais com a nova polícia de Doria, mais armada e equipada. O governador fascista se referiu ao BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) como uma polícia “melhor que a ROTA”, sendo esta a polícia mais temida nas periferias pelo terror e assassinatos.

Portanto, nem reforma e nem desmilitarização, a dissolução da Polícia Militar é urgente! É preciso lutar pelo fim da máquina assassina do Estado e no lugar organizar a população para criação de sua própria segurança, as milícias populares. É preciso derrubar todos governadores fascistas e suas polícias. Fora Doria! Fora Witzel! Fora Zema! Fora Caiado! Fora Bolsonaro e o Fascismo! Fim da Polícia Militar já!
https://www.causaoperaria.org.br/mortes ... olicia-ja/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7067
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Chapolin Gremista » 28 Jan 2020, 10:40

Contra ataques de Doria
Metroviários de SP em estado de greve contra descumprimento de acordos
Os metroviários decidiram, em assembleia, pelo estado de greve contra as imposições de Doria em desrespeitar os direitos referendados em acordos da categoria. É preciso ir além!

Da redação – Na última quinta-feira (23), o Sindicato dos Metroviários de São Paulo realizou uma assembleia para discutir sobre os ataques do governo do golpista João Doria (PSDB) à categoria.

Várias medidas contra as conquistas dos trabalhadores, constantes no Acordo Coletivo, levaram os metroviários a tomarem a decisão. São elas:

Falta de funcionários, alteração na atribuição de funções e acúmulo de trabalho;

Empresa não cumpre o Acordo da Jornada de Trabalho;

Retirada do pagamento de Adicional de Periculosidade aos OTMs4 no CCO, pintura e oficina de escada rolante;

Mudança compulsória dos funcionários da Manutenção de jornada noturna para a diurna;

Trem sem operador na Linha 15-Prata;

Desvio de função dos ASMs que estão sendo treinados em atividades da Estação;

Manobra de trens por trabalhadores da Manutenção nos pátios: desvio e acúmulo de função;

O atraso do transporte na maior cidade do Brasil e da América Latina

O governo do fascista playboy de São Paulo, João Doria, acumula um atraso fenomenal quanto ao transporte de pessoas. Os trens do metrô podem ser comparados a verdadeiras latas de sardinha, os passageiros vivem apinhados nas idas ao trabalho, por isso os acidentes são constantes e rotineiros. Em uma comparação ao metrô de cidades de outros países como o México, por exemplo, fica demonstrado o descaso dos governos do PSDB de São Paulo com os mais de 12 milhões de habitantes da capital paulista.

Com 45 anos de existência e apenas 89 estações, o metrô de São Paulo começou suas atividades em 1974 e consegue ter um percurso de cerca de 101 km de extensão (dados referentes a 2019), menos da metade do metrô da cidade do México que tem 195 percorrendo 226, conforme informações da BBC de Londres, em 2013.

Junta-se ao desrespeito aos usuários desse transporte, o tratamento dado aos trabalhadores do Metrô, da mesma forma, ou seja, com o costumeiro descaso.

Diante do quadro caótico imposto pelo golpista Doria, os trabalhadores do sistema metropolitano de São Paulo decidiram em assembleia realizada no dia 23 de janeiro deixar de sobreaviso a todos os metroviários e aos usuários que, a partir desse dia, estarão em estado de greve, e de acordo com o calendário elaborado, até a próxima assembleia, na primeira semana de fevereiro será o seguinte:

Estado de Greve a partir de 23/1

É necessário treinamento de bilheteria para todos os OTMs1

ASs não devem assumir a linha de bloqueio (dupla função)

Uso do adesivo em todas as áreas a partir de 29/1

Distribuição de Carta Aberta em 29/1

O que está por trás dos ataques aos metroviários é, aos poucos, ir diminuindo o quadro de funcionários do Metrô, e privatizar todas as linhas, como o PSDB já fez com a linha Amarela e a Lilás, extinguindo as empresas públicas de São Paulo, portanto é necessário o aprofundamento das mobilizações, ir à greve contra mais essa atitude do golpista Doria, pedindo, inclusive sua saída do governo.
https://www.causaoperaria.org.br/metrov ... e-acordos/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7067
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Chapolin Gremista » 29 Jan 2020, 07:32

PM assassina do povo
PM atira em cozinheiro e diz, sobre matar: “pra mim tanto faz”
Testemunhas indicam que policial atirou em grupo de pessoas em São Mateus – SP e teria acertado no peito o trabalhador Claudemir Cipriano em frente sua casa.

Na noite de domingo (26), em São Mateus, bairro da zona leste de São Paulo, um disparo efetuado por um policial atingiu um cozinheiro no peito, Claudemir Cipriano da Silva de 32 anos que estava a cerca de 10 metros da viatura policial, na rua Silva Ortiz, Jardim Nove de Julho, perto da casa dele.

A ação foi gravada por moradores locais, e a vítima está internada em estado grave. O agente quando questionado se estaria matando pelo morador que gravava a cena respondeu: “vou ser preso amanhã (…) para mim tanto faz. para mim tanto faz”. A gravação foi encerrada quando o policial foi para cima do cidadão que filmava e deu um soco em seu rosto.

Segundo o jornal Ponte, o primo da vítima, afirma que no momento do disparo Claudemir estava em um grupo de 15 pessoas, quase na frente da casa dele, sede de um time local, onde tinha acontecido uma confraternização. “Estava tudo tranquilo, nem som tinha mais. O policial atirou, sim, na direção do grupo que estava encostado na parede. Meu primo estava junto”

Um familiar do cozinheiro que prefere não se identificar, disse ao G1 que está sofrendo pressão por parte dos PMs desde o acontecido no domingo. “Alguns policiais foram ao hospital e falaram para a gente não registrar a ocorrência”, declarou.

Este é mais um caso que deixa claro como agem os policiais nas periferias das cidades brasileiras e com as classes marginalizadas. Armados até os dentes eles atacam a população em geral, atirando, batendo, matando e intimidando de acordo com o que foram treinados e incitados para fazer.

Com o aval do governador do estado, o fascista João Doria, que após as eleições de 2018 disse que “a partir de janeiro de 2019 a Policia Militar de São Paulo, vai atirar para matar” é isso que vemos cotidianamente nas capitais do país. Outro exemplo é o Rio Janeiro, onde o governador Witzel, disse que “é para os policiais mirar na cabecinha”, o resultado é milhares de pessoas mortas ou baleadas por PMs que dão entrada nos hospitais e IMLs das cidades.

Em 2019, de janeiro até novembro foram registrados 645 casos de pessoas mortas por PMs fardados, foi o maior número já registrado em quatro anos. Isso sem contar as histórias macabras de centenas de pessoas que desaparecem, ou aparecem mortas após abordagens policiais nos becos e vielas das ruas do estado e que não contam nos registros da Secretaria de Segurança .

A violência policial nas favelas de São Paulo são situações corriqueiras vividas pelos moradores, os relatos de invasão domiciliar, ameaças, assassinatos se perguntado para qualquer um na região, chegaremos a conclusão que as populações desses locais vivem em estado permanente de guerra, terror e desespero.

As alegações para os crimes cometidos contra o povo são de todos os tipos, troca de tiro, desobediência, o cidadão estaria armado enfim, casos que eles mesmos cometem e na maioria das vezes eles mesmos julgam e dão a sentença. Quando muito acontece o afastamento do agente ou a troca da regional onde trabalha.

Portanto, é preciso dissolver a PM, pôr um fim nesse aparelho armado do estado que só tem um objetivo, reprimir e matar o povo pobre e negro por todo o Brasil. Situação necessária também é por abaixo todo o governo golpista tanto estadual quanto federal que apoia e incentiva essas ações genocidas. A palavra de ordem fora Bolsonaro e todos os golpistas deve estar nas ruas por todo país.
https://www.causaoperaria.org.br/pm-ati ... tanto-faz/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Victor235 » 29 Jan 2020, 20:45

Imagem
Polícia Militar apreende moedas falsas
https://www.acidadeon.com/araraquara/co ... alsas.aspx
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7067
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Chapolin Gremista » 30 Jan 2020, 22:19

Bateria do PCO
Agora: ato pelo passe livre em SP conta com bateria Zumbi dos Palmares
A Bateria Zumbi dos Palmares, que tem participado de todos os atos contra o aumento da passagem em São Paulo, é um instrumento de organização dessa mobilização


Da redação – O ato marcado para o final da tarde de hoje (30) contra o aumento da passagem de transporte público em São Paulo contará com a presença da Bateria Zumbi dos Palmares, formada por militantes e simpatizantes do Partido da Causa Operária (PCO).

A manifestação ocorrerá em frente ao prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na Rua Líbero Badaró, centro da capital paulista.

Esse é o quinto ato contra o aumento em São Paulo. Nos anteriores, devido à política absurdamente errônea das lideranças que têm convocado os atos, como é o caso do Movimento Passe Livre (MPL), a presença da juventude e dos trabalhadores foi cada vez mais reduzida.

É preciso organizar atos de massa que façam verdadeiramente os golpistas de São Paulo e do País inteiro tremerem com a força da juventude.

A Bateria Zumbi dos Palmares, que tem participado de todos os atos contra o aumento da passagem em São Paulo, e também desde o ano passado, nos atos pela liberdade de Lula e pelo Fora Bolsonaro, é um instrumento de organização dessa mobilização, ao manter os militantes coesos, levantar as palavras de ordem necessárias, apontar a política correta a ser seguida e, logicamente, expressar a alegria e a cultura nacional do povo pobre e explorado, fazendo com que os atos sejam, ao mesmo tempo, animados e combativos.

Participe da Bateria Zumbi dos Palmares e venha mobilizar a juventude e os trabalhadores nas manifestações contra a direita golpista!

Curta a página da bateria no Facebook!

https://www.facebook.com/bateriazumbidospalmares/
https://www.causaoperaria.org.br/agora- ... -palmares/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105454
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6506 vezes
Curtiram: 4018 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 31 Jan 2020, 06:20

Imagem
Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7067
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Chapolin Gremista » 31 Jan 2020, 06:50

Isto é que é gestão, PSDB!
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105454
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6506 vezes
Curtiram: 4018 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por E.R » 01 Fev 2020, 04:55

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticia ... tos-em-sp/
Produtores paulistas de queijos artesanais, charcutaria, mel e outros produtos de origem animal estão otimistas com a possibilidade de obter o Selo Arte, que autoriza a venda interestadual de produtos alimentícios artesanais.

As normas e procedimentos para a obtenção do Selo Arte, foram divulgadas pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo no dia 17 de janeiro.

A medida beneficia os produtores de queijos artesanais, charcutaria e outros embutidos de origem animal, que se inserem na categoria Agroindústria de Pequeno Porte, que agora terão segurança jurídica para comercializar seus produtos.

Joel Santiago de Andrade, representante da Associação dos Apicultores do Polo Cuesta, que reúne cerca de 80 produtores de 10 municípios, acredita que o Selo Arte será uma grande oportunidade de ampliar o alcance dos produtos. “A iniciativa é muito interessante e poder vender nossos produtos diretamente ao consumidor em outros Estados seria muito bom”, afirma.

Marcelo Garcez Lobo, que tem uma propriedade em Itatinga há 30 anos, na qual produz queijos e produtos lácteos para consumo próprio e de amigos, está otimista com o Selo Arte. “Estou ansioso pelo Selo Arte, pois acredito que é preciso ter essa vigilância na produção artesanal”, conta. Ele produz queijo meia cura, manteiga, coalhadas, panacota, doce de leite, dentre outros.

Para o produtor, que já vende grande parte dos 600 litros de leite que produz diariamente a um laticínio, o Selo Arte facilitará a produção e o comércio de produtos artesanais. “Terei possibilidade de contratar mais gente para a produção e até mesmo sofisticar os queijos”, afirma.

Algumas regiões paulistas apresentam grande potencial para a expansão da produção artesanal de alimentos e a formalização dessa atividade a partir do Selo Arte. A Serra da Bocaina, por exemplo, tem grande número de produtores de queijo.

“Desde 2019, temos realizado um trabalho de capacitação para melhoria na qualidade do processamento dos produtos. No município de Cunha, onde há o serviço de inspeção municipal (SIM), um grupo de produtores já tinha interesse em regularizar a atividade por meio do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) e agora o Selo Arte passa a ser uma opção interessante”, afirmou o diretor da regional da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) em Guaratinguetá, Jovino Paulo Ferreira Neto.

De acordo com o engenheiro agrônomo, além do fornecimento de cerca de 65 mil litros de leite por dia às cooperativas e laticínios particulares, os produtores têm um excedente de mais 30 mil litros de leite, que são utilizados para a produção artesanal.

Nos municípios de Itatinga, Pardinho, Bofete, Anhembi, Botucatu e Laranjal Paulista, cerca de 50 produtores de mel e lácteos também têm grande potencial para comercialização de produtos artesanais, com o registro de seus produtos e estabelecimentos no Selo Arte.
Editado pela última vez por Bugiga em 12 Mar 2020, 07:29, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 72145
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 1328 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por CHarritO » 27 Fev 2020, 12:08

https://epoca.globo.com/guilherme-amado ... 4Po9AnxCsY

Imagem

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, deu à luz nesta quarta-feira a uma menina.

Maria Fernanda nasceu no Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, e é filha do casamento de Ana Carolina com o administrador Vinícius Francomano.

O casal já tem outro filho, Miguel, de três anos.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 16892
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 1263 vezes
Curtiram: 1691 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por JF CH » 27 Fev 2020, 18:35

Puts, a mãe é xará da madrasta :o
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7067
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Chapolin Gremista » 02 Mar 2020, 01:24

PM acusa baile funk de mortes
Paraisópolis: PM massacrou mas Justiça quer botar a culpa em funkeiros
Após matar nove jovens em baile funk, PM acusa organizadores do evento e os próprios mortos como culpados pela ação.


Após 3 meses do ocorrido, o caso de Paraisópolis do qual a ação de mais de 30 policiais militares resultou na morte de nove jovens em um baile funk, continua sendo discutido pelo ministério público, porém, aderindo um caminho que com o tempo tornou-se uma mera campanha em prol do assassinato policial.

Assim sendo, o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo determinou a pedido do MP, que o caso de Paraisópolis fosse novamente apurado pela Corregedoria da Polícia Militar, trazendo pelo despacho do promotor Edson Correia Batista, quatro providências para a investigação do ocorrido.

Porém, ao analisar-se tais pedidos feito pelo promotor, é perceptível que neles inexiste qualquer providência que possa incriminar, ou minimamente responsabilizar, a polícia militar pelas mortes.

Na realidade, em todos os itens divulgados está presente uma verdadeira perseguição as festas populares, sobretudo aos bailes funks, como também a seus organizadores que agora estão sendo tratados como criminosos.

O desenvolvimento que vem tomando o caso de Paraisópolis é um exemplo de como funciona a justiça brasileira, e uma amostra da ditadura que se fortalece no país.

Os nove jovens mortos, alguns deles menores de idade, foram assassinados após a polícia militar invadir um dos maiores bailes funks da região, o baile funk da DZ7.

Na ação, dezenas de polícias começaram a atirar em direção aos participantes do evento, jovens da comunidade que se divertiam na festa, provocando uma grande confusão, com pessoas correndo para todos os lados, pisoteamento, etc.

Tudo isso fez com que jovens fossem espancados pelos policiais, como demonstram vídeos na internet, e outros tantos recebem tiros de bala de borracha ou fossem pisoteados até a morte pela dispersão super violenta feita pela PM.

Após tudo isso, a polícia que está diretamente envolvida e ela mesmo é responsável por investigar o caso, passa a colocar a culpa das mortes não nas mãos da ação fascista da PM, mas sim nos realizadores do baile funk, iniciando uma investigação sobre “permissões” de utilização do local, de “quem são” de fato os organizadores e passando a incriminar os próprios jovens mortos devido ao fato que supostamente estariam sobre efeito de drogas.

Dessa forma, a PM se inocenta de maneira grotesca e altamente criminosa pelos assassinatos, jogando toda a responsabilidade nos mortos e naqueles que foram brutalmente atingidos pela ação truculenta da PM.

Fica claro que esta organização serve apenas para o massacre do povo pobre e da juventude. Suas ações de assassinato, mesmo quando expostas da forma como foram, serão sempre inocentadas por eles mesmos, e a população sofre cada dia mais com o massacre promovido pelos aparatos de repressão.

Lutar pela dissolução da PM, é lutar para que casos como de Paraisópolis não se repitam.
https://www.causaoperaria.org.br/parais ... funkeiros/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7067
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Chapolin Gremista » 02 Mar 2020, 19:30

Servidores, ocupar a Alesp!
Direita antecipa votação da previdência para evitar protesto na Alesp
A APEOESP está chamando os servidores para anteciparem a mobilização, para às 8h, em frente ao prédio da Alesp

Da redação – O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), Cauê Macris, com medo da grande mobilização que está se erguendo contra a “reforma” da Previdência, com a paralisação de milhares de servidores, convocou Sessão Plenária para amanhã (03), às 9h, (estava prevista para às 16h), para votar em segundo turno, sem a presença dos servidores, a famigerada reforma que adia ou acaba com a aposentadoria da maioria dos servidores, reduz os salários (aumentando o desconto previdenciário).

O Sindicato dos Professores Públicos do Estado de São Paulo (APEOESP), sob o nome de sua presidenta, Bebel Noronha, está chamando os servidores para anteciparem a mobilização, para às 8h, em frente ao prédio da Alesp.

Os servidores devem ocupar a Alesp em uma manifestação efetiva e radicalizada para impedir tamanho ataque histórico aos seus direitos realizado pela direita e a extrema-direita de São Paulo.

Amanhã, às 8h, todos à Alesp, ocupar a Assembleia Legislativa!
https://www.causaoperaria.org.br/direit ... -na-alesp/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Responder