Bebidas

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6358 vezes
Curtiram: 3916 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 21 Jan 2020, 20:57

https://valor.globo.com/empresas/notici ... -gua.ghtml

A rede de cafeterias Starbucks anunciou nesta terça-feira (21) metas para reduzir a emissão de carbono e lixo e para diminuir o uso de água até 2030, como parte dos esforços de se tornar uma empresa sustentável.

A empresa informou que pretende reduzir em 50% as emissões de carbono de suas operações e cadeia de suprimento e do lixo produzido por suas lojas e fábricas.

A Starbucks também pretende economizar e reutilizar 50% da água usada em suas lojas e na produção de café, especialmente em comunidades e bacias com alto risco de abastecimento.

O objetivo, segundo a companhia, é melhorar a utilização de recursos, reduzir a emissão de carbono, eliminando desperdício e fornecer mais água limpa e fresca do que usa.

A Starbucks informou que entre as estratégias que pretende utilizar estão expandir as opções de comidas à base de plantas no menu, aumentar o uso de embalagens reutilizáveis e mudanças nas operações, para que sejam mais ecologicamente corretas.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6358 vezes
Curtiram: 3916 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 22 Jan 2020, 22:08

https://geekpublicitario.com.br/43784/l ... -de-verao/

Imagem

Há alguns dias a Coca-Cola começou a comercializar algumas latas especiais para a campanha “Gás de Verão” da bebida e nela havia um QR Code.

As latas liberam conteúdos exclusivos para o verão, como músicas, clipes e outros.
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 23 Jan 2020, 20:20

Mas a Coca é diferente ou é só a lata promocional?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6836
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 595 vezes
Curtiram: 589 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Rondamon » 23 Jan 2020, 22:57

Pelo jeito só a lata.

https://geekpublicitario.com.br/43846/g ... reco-skol/
Skol vai baixar o preço da cerveja toda vez que o preço da carne subir
Imagem

O fim e começo de ano são marcados pelas férias de verão, época em que a galera se reúne para fazer aquela confraternização. O problema é que nos últimos meses o preço da carne tem sido 30% mais alto (Fonte: IBGE). E visando resolver esse problema a Skol lançou a promoção “Giro no Preço” onde o valor da cerveja vai ser menor quando o valor da carne aumentar.

Entre os dias 24 de janeiro e 2 de fevereiro, quem pedir Skol pelo aplicativo Zé Delivery e usar o cupom VaiTerChurras terá no mínimo 30% de desconto nos itens da marca Skol. Se o preço da carne subir, o desconto aumenta, mas se diminuir ele permanece em 30%.

A ação vai acontecer em todas as cidades nas quais o aplicativo atua: Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba, Ponta Grossa, Belo Horizonte, São José do Rio Pardo, Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos, Praia Grande e Ponta Grossa. O cupom ficará disponível para 3 mil usos ou enquanto durarem os estoques.

O aplicativo do Zé Delivery está disponível na Apple Store, no Google Play e no site www.ze.delivery.
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 23 Jan 2020, 23:12

Muito limitada essa promoção.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6358 vezes
Curtiram: 3916 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 24 Jan 2020, 01:05

Victor235 escreveu:Mas a Coca é diferente ou é só a lata promocional?
Só a lata que é diferente. :joinha:
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 24 Jan 2020, 20:30

Que pena, senão já ia procurar :p
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6358 vezes
Curtiram: 3916 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 25 Jan 2020, 00:38

https://exame.abril.com.br/negocios/cer ... recuperar/

A Ambev já não é mais o modelo de eficiência a toda prova que era há cinco anos.

Ainda que a fabricante de cervejas tenha cerca de 60% do mercado brasileiro, o setor mudou completamente.

Cervejarias artesanais, além da grande concorrente Heineken, têm ganhado mercado e a preferência dos consumidores.

A companhia está correndo para se adaptar ao novo cenário, com foco em cervejas premium, mas com a concorrência mais acirrada pode ter dificuldades para repassar margens e recuperar resultados.

É o que diz um relatório da casa de análise Nord Research, assinado pelo sócio-fundador Bruce Barbosa.

“A Ambev está exposta, com uma participação de mercado mais que relevante. Mesmo com o crescimento econômico, a Ambev terá problemas para crescer. O consumidor quer mais variedade, não quer mais suco de milho”, diz o relatório.

A Heineken, assim como outras cervejarias, também usa cereais não malteados em algumas de suas marcas, como a Schin, por exemplo. Mas a força de sua marca principal é a maior ameaça à dona de Skol, Brahma e Stella Artois.

Se nos últimos 10 anos o valor de mercado da Ambev cresceu 302% e o Ibovespa, 70%, nos últimos cinco anos o Ibovespa cresceu 140%, enquanto a Ambev subiu apenas 31%.

A variedade de opções de cervejas, estilos e preços é uma característica de mercados desenvolvidos, explica o relatório, como República Tcheca, Alemanha, e Áustria.

Já o Brasil está no meio de seu ciclo de desenvolvimento do setor.

Um dos desafios atuais da Ambev é ampliar o seu portfólio para marcas mais premium e de melhor qualidade.

A rejeição dos consumidores da cerveja com adição de milho, o que acontece no caso de algumas linhas populares da companhia, abriu espaço para outras variedades, como as cervejas de puro malte. “A Ambev focou mais nos custos que na qualidade e abriu espaço para a entrada da competição”, diz o documento.

De alguns anos para cá, a Ambev trouxe para o seu portfólio marcas como Corona e Colorado e expandiu suas marcas globais.

No terceiro trimestre do ano, a Ambev disse que o segmento premium apresentou crescimento de dois dígitos.

Recentemente, a Ambev tem ampliado a abertura de bares voltados para cervejas especiais. A mais recente empreitada são os bares Vista Corona, voltados para a cerveja Corona. Existem ainda os bares da Goose Island e da Heogaarden, além da rede de franquias o Bar do Urso, voltada à cerveja Colorado.

A empresa não perde apenas espaço de mercado. Sua margem também caiu nos últimos cinco anos, de 47,5% em 2015, para 38,7% nos nove primeiros meses de 2019.

Isso porque cerca de metade dos custos para fabricar uma cerveja são dolarizados e, desde 2015, o dólar saiu de R$ 2,6 para R$ 4,10. Além disso, com a concorrência maior, a empresa perde capacidade de repassar os preços ao consumidor.

A expectativa do mercado, compilada pela Bloomberg, é de um crescimento de 8% no Ebitda e de 10% no lucro para 2020.

Em 2019, a receita líquida cresceu 7,4% nos três primeiros trimestres, enquanto o lucro líquido aumentou 1,1% no mesmo período. A margem bruta foi de 58,4% nos nove primeiros meses do ano, ante 61,4% no mesmo período do ano anterior.

De acordo com o relatório, o mercado não está muito otimista com a Ambev e há outras empresas com ações mais baratas e com maior potencial de crescer — e não só no mercado de bens de consumo.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Dona Clotilde
Membro
Membro
Mensagens: 9297
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chaves
Localização: Casa nº 71
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Dona Clotilde » 25 Jan 2020, 00:41

Ambev não voou tão alto pra cair dessa forma, já estão arregaçando as mangas, a Baker foi a primeira a ser eliminada...
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 25 Jan 2020, 00:53

A moda agora é tomar Império.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6358 vezes
Curtiram: 3916 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 25 Jan 2020, 01:02

https://valor.globo.com/empresas/notici ... eken.ghtml

A Coca-Cola Brasil e seus distribuidores no país acusam na Justiça a cervejaria Heineken de recorrer a uma “manobra societária fraudulenta” para tentar fugir de obrigações previstas em contrato de distribuição exclusiva de bebidas alcoólicas da Heineken pelo sistema Coca-Cola.

Em petição protocolada na última terça-feira, no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), a Coca, a Associação dos Fabricantes Brasileiros de Coca-Cola (AFBCC) e 11 engarrafadoras pedem a anulação da compra da Brasil Kirin (antiga Schincariol) pela Bavaria, empresa controlada pela cervejaria holandesa.

No documento obtido pelo Valor, a Coca alega que a Bavaria é uma “paper company” (empresa existente apenas no papel) usada para comprar a Brasil Kirin sem precisar respeitar o direito de exclusividade dos distribuidores brasileiros da Coca-Cola.

Procurada por meio de sua assessoria, a Heineken enviou por e-mail a seguinte resposta : “Os argumentos trazidos pela reportagem parecem uma mera repetição das discussões havidas na arbitragem, que não está sujeita a qualquer tipo de recurso.”
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 25 Jan 2020, 01:10

Falando em cerveja, a Kaiser ainda existe? Parece que desapareceu das prateleiras.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6358 vezes
Curtiram: 3916 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 25 Jan 2020, 03:24

Victor235 escreveu:Falando em cerveja, a Kaiser ainda existe? Parece que desapareceu das prateleiras.
Sim. Ainda é vendida normalmente.

Péssima cerveja, assim como a Skol.

Só serve para temperar frango e chester. :lol:
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 25 Jan 2020, 22:30

Há anos não vejo alguém bebendo Kaiser :P
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6358 vezes
Curtiram: 3916 vezes

Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 26 Jan 2020, 09:53

https://geekpublicitario.com.br/43881/b ... e-amarula/

Imagem

O Bob´s trouxe de volta o milk shake de Amarula.

A bebida é feita à base de sorvete de creme, leite e Amarula.

O produto será vendido agora em 20 lojas Bob’s em São Paulo e Rio de Janeiro, a partir de 15/02 até o mês de Abril.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder