Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 23 Jan 2020, 01:21

Barbárie
Lei Anticrime entra em vigor, oficializando a arbitrariedade policial
Pacote anticrime é um mecanismo de intensificação do massacre e aprisionamento da população negra e pobre do qual a esquerda parlamentar aceitou


Após um ano de intensas discussões e acusações de movimentos sociais contra o pacote de leis anticrime como um mecanismo da política de genocídio e encarceramento da população negra e pobre e também demonstração de capitulação da esquerda parlamentar diante de pautas reacionárias, o pacote anticrime entra em vigor hoje, 23 de janeiro de 2019.

Tal lei iniciou-se através do ex-juiz, militante do fascismo e hoje ministro da justiça, Sérgio Moro. De lá para cá, seu projeto de lei sofreu alterações pontuais por parte da esquerda parlamentarista que considerou tais mudanças como vitórias, quando na verdade a política de endurecimento do sistema penal avançou em sua essência.

O primeiro ponto e mais notável é o aumento da pena máxima, passando de 30 para 40 anos. Ou seja, embora as cadeias já estejam completamente lotadas, optou-se por aumentar as penas, o que por tabela só vai aumentar a superlotação e tornar as penitenciárias em moedores de gente cada vez mais eficientes na tarefa de tornar a base da pirâmide social do capitalismo mais distante de qualquer hipótese de cidadania.

O acordo de não persecução é outro ponto que merece destaque. Atualmente nos EUA já há uma grande polêmica acerca dos casos de jovens que assinam uma confissão de crimes dos quais são apenas acusados, para assim conseguirem acordos de redução de pena. Ainda que não sejam realmente culpados, assinam por saberem que o sistema penal condena independentemente da culpa.

Por fim, outro ponto que abre um precedente perigoso até mesmo para o avanço da política de massacre é a extensão do conceito de legítima de defesa. Ou seja, onde antes o entendimento jurídico entendia apenas como tal os casos onde um indivíduo coloca diretamente a vida de terceiros em risco na iminência de um homicídio, a partir do novo ordenamento qualquer situação onde o policial considerar haver risco, ainda que o suspeito não demonstre intenção de matar, o policial poderá ainda assim usar tal alegação. Algo que concede espaço para alegações ainda mais abstratas para agirem de modo letal ou mesmo argumentarem suas ações. Algo que se assemelha à alegação de Sérgio Moro de que o policial poderia fundamentar um homicídio em “forte emoção”.

Outros pontos ainda são cabíveis de discussão e denúncia da política de extermínio que foi aprovada. No entanto, o mais importante nesse momento é colocar que não é possível realizar acordos com os golpistas de 2016 e fraudadores da eleição de 2018. Eles colocam suas propostas absurdas na mesa e conforme a esquerda acredita estar colocando o fascismo “na linha”, na verdade estão apenas testando a temperatura da água para saberem se podem avançar mais agora ou se avançam depois, afinal Bolsonaro não irá limitar sua política apenas a esse acordo.

A única maneira de conter essas investidas genocidas é a derrubada imediatamente daqueles que as promovem, a começar pelo presidente ilegítimo. A política palaciana de elaborar acordos fajutos com figuras dessa laia é uma maneira de impedir que as bases da esquerda e de movimentos sociais promovam agitações contundentes que realmente barrem o golpe e todos os ataques daí advindos.



https://www.causaoperaria.org.br/lei-an ... -policial/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Dona Clotilde
Membro
Membro
Mensagens: 9310
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chaves
Localização: Casa nº 71
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Re: Política

Mensagem por Dona Clotilde » 23 Jan 2020, 07:06

Dias escreveu:
Victor235 escreveu:Precisamos de mais estadistas como o Márcio França. Vejam como é diferente uma pessoa de nível. Ele disse isso logo após confirmar que perdeu a eleição para aquele que usou de todas as artimanhas para atacá-lo durante a campanha: "A partir do ano que vem o governador é o Doria. Nós vamos fazer todo o esforço para que ele faça um grande governo. Não podemos de jeito nenhum, a partir de janeiro, ter qualquer gesto de rancor ou torcer pra dar errado. Temos que torcer pra dar certo. O Brasil é muito maior do que a gente".
Isso é demagogia política. Torcer pra um governo do Bolsonaro dar certo é um ato em futilidade.
Isso é respeito com a democracia e com o bem-estar do seu estado, melhor do que um partideco nojento que já afirmou que "quanto pior melhor" e que se acham os salvadores da pátria.
Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 1):
Victor235
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71829
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 84 vezes
Curtiram: 1286 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por CHarritO » 23 Jan 2020, 11:03

:sbt:



Poder em Foco - Paulo Guedes
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 23 Jan 2020, 20:02

Era melhor ter apagado um cigarro nas bochechas dele postar no tópico "Economia".
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 23 Jan 2020, 20:03

Os caras dão um golpe de estado pra entregar o país e ainda tão nesse papo de ''respeitar a democracia'' :lol:
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Dona Clotilde
Membro
Membro
Mensagens: 9310
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chaves
Localização: Casa nº 71
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Re: Política

Mensagem por Dona Clotilde » 23 Jan 2020, 22:00

O golpe já passou, teve eleições onde o partido que sofreu o golpe participou e respeitou o resultado. É a mesma coisa que culpar o Lênin pelo golpe de estado. Intra a família real russa, já passou.

Ficar remoendo o golpe é coisa de perdedor eterno.
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 23 Jan 2020, 22:01

Golpistas em desespero
Pesquisa paga por patrões do transporte anuncia apoio a Bolsonaro
[Crise de popularidade mobiliza CNT a fantasiar que Bolsonaro é popular

A crise do governo golpista de Jair Bolsonaro aumenta, fazendo crescer também o desespero da burguesia. Uma forma da classe trabalhadora medir o tamanho desse desespero é justamente observar os porta-vozes da propaganda direitista: a imprensa capitalista.

Qualquer pessoa que não esteja sob o efeito de substâncias produtoras de delírios diversos ou sofra de esquizofrenia sabe que a especialidade da dita grande imprensa é mentir. 99% da informação divulgada pelos grandes orgãos de imprensa são uma completa mentira, e o 1% restante é de origem extremamente duvidosa. Por isso, o crédito não deve ser para as informações divulgadas mas para os posicionamentos que essas informações revelam. E é com isso em mente que a classe trabalhadora e os diversos grupos oprimidos pelo regime de tipo fascista, capitaneado por Bolsonaro, devem ver as reações espalhafatosas das diversas publicações dos grandes monopólios de propaganda, que anunciaram nessa quarta-feira (22) uma virtual equivalência entre a aprovação de Bolsonaro (47%) e a desaprovação (47,8%), com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais e para menos.

A primeira coisa a ser considerada nesse caso é que pesquisas de opinião são tão facilmente manipuláveis que qualquer criança capaz de operar um mouse ou touchpad pode fazê-lo, e a seleção criteriosa dos dados a serem trabalhados constitui apenas um entre infindáveis meios de se manipular uma pesquisa. A segunda coisa a ser considerada talvez seja a mais esclarecedora questão a respeito dos interesses políticos envolvidos: quem pagou? Essa pergunta é de vital importância por que, como diz a sabedoria popular, quem paga o show, escolhe a música. E quem pagou não foi uma organização extraterrestre mas a famigerada CNT, sindicato patronal das empresas transportadoras que, como todas as organizações burguesas do Brasil, apoiou o golpe de 2016 que derrubou a presidenta Dilma e impôs o regime de características fascistas vigente desde então.

A questão do interesse fica óbvia quando vemos o tipo de organização que está por trás dessa pesquisa, afinal, estamos falando de uma escória golpista que participou diretamente da construção do projeto fascista em execução, e o fez para que seus interesses fossem atendidos. Por isso, é insensatez imaginar que voltariam atrás agora em nome de qualquer princípio elevado e desinteressado, justamente quando está em andamento um governo dedicado a atender aos interesses dos empresários, o que inclui a destruição de todas as formas de organização dos trabalhadores. Ao contrário, sairão em defesa do regime sempre que necessário porque isso significa defender os interesses da burguesia imperialista.

Aqui temos o ponto chave para entender o fundamento da propaganda. Ao contrário do que dizem os setores capituladores da esquerda pequeno burguesa, a imprensa golpista de conjunto precisa defender Bolsonaro com afinco justamente por sua fraqueza, porque, apesar dessa fraqueza, ele tem a maior base social dentro da direita. É o repúdio da população que mobiliza a máquina de propaganda da imprensa direitista, que sem esse poderoso instrumento de confusão, já teria caído há muito tempo. Por isso, nenhuma confiança pode ser depositada em pesquisas mirabolantes como essas, elaboradas por sindicatos patronais golpistas como é o caso da CNT, o interesse é mais do que óbvio. E a manipulação também.

https://www.causaoperaria.org.br/pesqui ... bolsonaro/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 23 Jan 2020, 22:08

Previdência Estadual
CUT critica reforma nos Estados: é preciso convocar a mobilização
CUT critica reforma da previdência nos Estados e dirige um chamado a que os trabalhadores e suas entidades se mobilizem para lutar contra a destruição de direitos e conquistas

As “reformas” que vêem sendo implementadas pelo governo golpista do presidente fraudulento Jair Bolsonaro e seu ministro ultraneoliberal Paulo Guedes, representam o mais duro e impiedoso ataque de um governo burguês contra o conjunto da população explorada da nação, sem que haja qualquer paralelo na história recente do País, dada a voracidade com que o grande capital investe contra as condições de vida dos brasileiros. Os ataques contra os direitos e conquistas dos trabalhadores e das massas populares são, na verdade, o resultado do golpe de Estado de 2016, onde logo após a deposição do governo eleito, o vice traíra Michel Temer e os golpistas abriram fogo contra o povo brasileiro, encaminhando ao Congresso Nacional corrupto e reacionário um conjunto de medidas (Emenda Constitucional nº 95, reforma trabalhista, etc.) favorecendo abertamente os financiadores do golpe, os banqueiros, o grande capital privado nacional e internacional.

A grande investida do governo Bolsonaro contra os direitos e conquistas sociais das massas em 2019 foi, além de muitas outras, a “reforma” (leia-se destruição) da previdência, quando foi apresentado ao Congresso o projeto, que é um verdadeiro petardo contra a previdência pública nacional. Aprovado sem que houvesse uma luta tenaz e decidida por parte do conjunto da esquerda parlamentar, que em momento algum dirigiu um chamado a que os trabalhadores se mobilizassem para barrar a ofensiva do governo, dos golpistas e da direita reacionária contra direitos históricos conquistados às duras penas, agora o mesmo projeto bolsonarista vem sendo implementado nos Estados e também nos municípios, atacando os trabalhadores da esfera estadual e municipal, particularmente os servidores públicos.

O que se pode constatar neste momento é que não somente os governos alinhados diretamente com o bolsonarismo estão implementando a reforma, como nos Estados onde a esquerda está à frente do Poder Executivo o ataque vem sendo realizado de uma forma ainda mais brutal, com a Polícia Militar reprimindo as mobilizações dos trabalhadores contra a “reforma” de Bolsonaro e Paulo Guedes. Um absurdo completo, pois além de não ter realizado nenhum esforço para mobilizar contra o projeto, um determinado setor da esquerda vem colaborando abertamente com o bolsonarismo no desmonte da previdência pública e no ataque aos direitos dos trabalhadores e da população pobre do País.

As poucas reações estão vindo das entidades de luta nacional, como a CUT, que em nota criticou a reforma da previdência que vem sendo implementada nos Estados pelos governadores, incluindo aqueles identificados com a esquerda (PT, PCdoB). A CUT critica a ausência de discussão com as entidades representativas dos trabalhadores, alertando para o real significado da “reforma”, que aponta no sentido da retirada de direitos e conquistas históricas dos trabalhadores. “A Central Única dos Trabalhadores orienta a todas as entidades filiadas, CUTs estaduais e ramos a mobilizarem suas bases para buscar todas as formas de resistência possíveis para impedir mais essa ofensiva contra os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras” (sítio da CUT, 20/01).

A única forma eficaz de se opor aos ataques do governo pró-imperialista de Bolsonaro e Paulo Guedes é a luta para colocar de pé um amplo e vigoroso movimento de massas que unifique nacionalmente não só todas as categorias de trabalhadores, mas uma luta decidida para para levantar o País e o povo brasileiro contra o governo que vem promovendo, em tão curto espaço de tempo, a maior obra de destruição nacional. Neste sentido, a CUT deve dirigir um chamado não somente à mobilização nacional, não somente à luta contra os ataques aos direitos e conquistas dos trabalhadores contra as reformas reacionárias do grande capital, mas um chamado à luta maior, à mobilização maior que expressa neste momento o desejo de milhões de brasileiros, que é a luta contra o governo fraudulento, opressor e entreguista de Bolsonaro, apoiado pela extrema direita, pelo conjunto da burguesia e pelo imperialismo.


https://www.causaoperaria.org.br/cut-cr ... bilizacao/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 23 Jan 2020, 22:10

Queria que manipulassem o resultado da pesquisa? Por que quando a "pesquisa paga" pelos mesmos "patrões do transporte" indicava Lula na liderança ela valia?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 23 Jan 2020, 22:18

Imagem
Governo banca despesas de Regina Duarte em Brasília e se recusa a informar valores
Mesmo sem a garantia de que Regina Duarte aceitará ocupar a Secretaria da Cultura, o governo Jair Bolsonaro tem bancado as despesas da atriz e de assessores em Brasília. Passagens e hospedagem foram pagos com dinheiro público.
Regina tem ao menos dois acompanhantes em Brasília. Um deles é seu filho e sócio, André Duarte Franco. Como mostrou a coluna Mônica Bergamo, ele é o elo da atriz com a ala bolsonarista do governo.
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada ... ores.shtml

"Lógico que o Moro deve ser contra", diz Bolsonaro sobre recriação do Ministério da Segurança
https://valor.globo.com/politica/notici ... anca.ghtml
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 23 Jan 2020, 22:26

Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 23 Jan 2020, 22:51

Imposto do pecado?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Dona Clotilde
Membro
Membro
Mensagens: 9310
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chaves
Localização: Casa nº 71
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Dona Clotilde » 24 Jan 2020, 00:51

Pra ter um apelo evangélico.

E rapazzzz, essa treta com o Alvin foi ótima pro Bolsonaro. A esquerda ia pintar e bordar com essa situação mas o bobalhão demitiu o cara na hora, e ainda ganhou a Regina Duarte de brinde. Ela vai ser muito melhor que esse imbecil amargurado do Alvin.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 24 Jan 2020, 00:59

E por acaso alguém seria pior?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Dona Clotilde
Membro
Membro
Mensagens: 9310
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chaves
Localização: Casa nº 71
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Dona Clotilde » 24 Jan 2020, 01:02

Um olavista qualquer.
Imagem

Responder