Confesso que, em relação a CH...
- Nandinho s.
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 483 vezes
Re: Confesso que, em relação a CH...
Confesso que meu mundo caiu quando descobri que Chaves/Chapolin não eram séries brasileiras.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- JF CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Haha, eu descobri no mesmo dia que assisti pela primeira vez 
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1892 vezes
A verdade é que nunca passou pela minha cabeça que fossem séries brasileiras, pra mim eram simplesmente séries. Então não houve uma surpresa, de fato.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- Nandinho s.
- Membro

Eu descobri por volta de 2002/2003, no programa Falando Francamente. Quando os jornalistas iam visitar os atores na casa deles no México.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- SirBrandes
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
- Curtiu: 104 vezes
- Curtiram: 87 vezes
Aquela parte do "O que você está fazendo aqui no Guarujá, Chaves?" iludiu geral. Iludiu até a mim também quando eu tinha uns 8 anos, mlk novoNandinho s. escreveu:Confesso que meu mundo caiu quando descobri que Chaves/Chapolin não eram séries brasileiras.
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado
- SBT é um fenômeno universal
- Membro

- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 55 vezes
Eu sinceramente odeio o excesso de violência dos anos de 1972/73, tipo no episódio do Satanás onde o Chaves apanha do Seu Madruga só por causa de um esbarrão ou nas esquetes de 1972 onde ele tomava uns 10 cascudos por esquete. Sinceramente não acho nem um pouco graça nisso.

I'm Shipping Up to Boston
- SirBrandes
- Membro

Naquela época Chaves era um humor pastelão adolescente/adulto, ou seja, longe de ser um programa family-friendly. Mas acho que o próprio Chespirito caiu na real após essas dezenas de episódios com violência sem justificativa, certamente a reação negativa de Marteladas (ou do Seu Madruga tomando uma coronhada, um banho de tijolos e depois despencando das escadas no Vizinhas pt.3) mudaria os rumos e os roteiros do programa.Fenômeno universal escreveu:Eu sinceramente odeio o excesso de violência dos anos de 1972/73, tipo no episódio do Satanás onde o Chaves apanha do Seu Madruga só por causa de um esbarrão ou nas esquetes de 1972 onde ele tomava uns 10 cascudos por esquete. Sinceramente não acho nem um pouco graça nisso.
Agora você pensa, se em plenos anos 70 tinham boatos de censurar o Marteladas, imagina se algo similar fosse feito nessa geração Zap Zap? Ia ter um monte de abaixo assinado online de tias do Face pra censurar o episódio.
Mas se por um lado a violência estava excessiva em 72, sinceramente, senti falta dela de 79 pra frente...
Inviato dal mio SM-G570M utilizzando Tapatalk
- Esses usuários curtiram o post de SirBrandes (total: 1):
- Bugiga
- Jegue
- Membro

- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
Marteladas de 1972 é bem exagerado mesmo, não tem necessidade nenhuma tanta violência explícita num episódio só, passa longe de ser engraçado. Ainda assim, sou contra qualquer censura, ainda mais pelo tempo do material, mas criticar é necessário em alguns casos.
► Exibir Spoiler
- SirBrandes
- Membro

No remake de 74 eles acertaram no ponto, dando até um ar engraçadoJegue escreveu:Marteladas de 1972 é bem exagerado mesmo, não tem necessidade nenhuma tanta violência explícita num episódio só, passa longe de ser engraçado. Ainda assim, sou contra qualquer censura, ainda mais pelo tempo do material, mas criticar é necessário em alguns casos.
como no "goooool de Pelé"
Inviato dal mio SM-G570M utilizzando Tapatalk
- Nandinho s.
- Membro

Falando em violência, confesso que ODEIO episódios onde o Seu Madruga termina apanhado a troco de nada. Como por exemplo, no episódio do ioiô (1974) ou a segunda parte dos Refrescos em 1977. Queria realmente entender a necessidade e principalmente a graça disso.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
- gusta dos biscoitos
- Jegue
- Membro

- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
Isso era basicamente Chespirito não sabendo como encerrar o episódio e usando o personagem de bode expiatório pra finalizar o roteiro.
Quando não tinha mais o Madruga ele ainda tentou a sorte com outros personagens como o Sr. Barriga (Cruz Vermelha de 79, por exemplo), mas acabava ficando mais forçado do que já era com o Madruga.
Quando não tinha mais o Madruga ele ainda tentou a sorte com outros personagens como o Sr. Barriga (Cruz Vermelha de 79, por exemplo), mas acabava ficando mais forçado do que já era com o Madruga.
► Exibir Spoiler
- a very well mister yo
- Membro

- Curtiu: 404 vezes
- Curtiram: 363 vezes
Confesso que eu achava que Girafales, Barriga e Godinez eram primeiros nomes e Madruga era um sobrenome, sendo que na verdade é o contrario

- Luciano Junior
- Membro

- Curtiu: 1030 vezes
- Curtiram: 1195 vezes
Não sabia que o Godinez tinha nome. Qual é?chavoletin escreveu:Confesso que eu achava que Girafales, Barriga e Godinez eram primeiros nomes e Madruga era um sobrenome, sendo que na verdade é o contrario
"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 537 vezes
- Curtiram: 1892 vezes
No da pichorra, todo mundo curtindo a festa e ela vem estragar. Ao menos os finais dos anos 80 são mais engraçados (mas não vou dizer como são, pra não perder a graça aos que não assistiram).Nandinho s. escreveu:Falando em violência, confesso que ODEIO episódios onde o Seu Madruga termina apanhado a troco de nada. Como por exemplo, no episódio do ioiô (1974) ou a segunda parte dos Refrescos em 1977. Queria realmente entender a necessidade e principalmente a graça disso.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- a very well mister yo
- Membro

- Curtiu: 404 vezes
- Curtiram: 363 vezes
Nunca falaram, mas "Godinez" é apenas um sobrenome no México, e n um nome, mas como esse sobrenome n existe no Brasil e todos os outros alunos sao chamados pelos nomes, a maioria dos brasileiros acha que é o nome dele mesmo (eu so fui descobrir semana passada)Luciano Junior escreveu:Não sabia que o Godinez tinha nome. Qual é?chavoletin escreveu:Confesso que eu achava que Girafales, Barriga e Godinez eram primeiros nomes e Madruga era um sobrenome, sendo que na verdade é o contrario
- Esses usuários curtiram o post de a very well mister yo (total: 1):
- Luciano Junior