Mundo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Europa

Mensagem por Chapolin Gremista » 15 Jan 2020, 20:24

Vai ler O Antagonista e para de mimimi. Imagem
Liberdade vs Lei antiprotesto
Irã? Venezuela? Rússia? Não, é a Alemanha que persegue protestos
Repressão contra a liberdade de manifestação é um fato corriqueiro nos países capitalistas ditos “democráticos”

A grande imprensa, criada para defender os interesses das burguesias de seus países, sempre acusaram países como Irã, Venezuela, Rússia e Cuba, de tolherem a liberdade de suas populações. No entanto, os fatos revelam uma outra realidade. Os países capitalistas têm uma longa história de controle, perseguição, repressão, golpes, ditaduras, tortura, prisões políticas, censura e ataques à liberdade de expressão que continuam até os dias de hoje.

Basta lembrar do movimento pelos direitos civis dos negros nos EUA (país auto-intitulado defensor da democracia mundial). A repressão, as prisões e os assassinatos de líderes negros sempre foi rotina para os americanos. Isso sem falar dos movimentos dos socialistas americanos que foram incessantemente reprimidos e aniquilados desde o início do século 20 até o final dos anos 70. Apenas esses dois exemplos nos mostram como é bizarro afirmar que países capitalistas são os baluartes da liberdade. A história e os fatos não validam essa afirmação.

Hoje em dia, as leis antiprotesto, aliadas a instrumentos de intimidação jurídica e repressão policial, são fenômenos que atingem quase todos os países capitalistas. Em dezembro de 2019, em Queensland na Austrália, ativistas climáticos do movimento Extinction Rebellion foram presos após ato de protesto sobre um trem de carvão. Leis antiprotesto, aprovadas pelo parlamento de Queensland em conluio com a indústria de mineração do estado, ameaçam com penas de até 2 anos de prisão quem se envolver em atos desse tipo.

Em 2017 na Alemanha, ativistas climáticos que bloquearam uma termoelétrica de carvão foram processados e intimidados a pagarem 2 milhões de euros aos empresários. E em junho de 2019, a polícia enviou uma carta a estudantes do estado alemão de Renânia os alertando para não participarem de um protesto do movimento Greve Geral pelo Clima na mina de carvão de Garzweiler, sob pena de responderem a processo.

Na Alemanha, desde 1985, há uma lei que proíbe manifestantes de usarem máscaras, e a pena é de 1 ano de prisão. A justificativa é bizarra: a máscara impede que a polícia identifique os manifestantes. Em português claro: a máscara impede que o manifestante seja identificado e preso posteriormente. O que coloca o manifestante numa beco sem saída: é preso por usar máscara, e é preso sem usar máscara.

Embora a União Européia tenha no papel leis que garantem a liberdade de expressão e de protesto, na prática, a repressão e a intimidação contra ativistas de rua só vem aumentando por toda a Europa.

Tudo isso nos mostra que a liberdade no sistema capitalista é uma grande farsa: só há liberdade para manifestações bem comportadas, controladas, discretas e inócuas, o que é uma distorção grosseira do próprio objetivo dos movimentos de rua.
https://www.causaoperaria.org.br/ira-ve ... otestos-2/
Editado pela última vez por Bugiga em 11 Mar 2020, 19:45, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 16883
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Re: Europa

Mensagem por JF CH » 15 Jan 2020, 22:13

Chapolin Comunista escreveu:essa choradeira de BOLSONARISTA
Reclamar do chorume que você posta = ser bolsonarista.

Com todo respeito, vá pra casa do caralho :joinha:
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 3):
gusta dos biscoitosDon ChompirasTeawine Chavinho
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Dona Clotilde
Membro
Membro
Mensagens: 9297
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chaves
Localização: Casa nº 71
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Dona Clotilde » 15 Jan 2020, 22:16

Chapolin Comunista escreveu:Se ninguém lê como você sabia o que estava escrito? :P
Eu disse que ninguém lia? Eu falei que ninguém acessa. Ler esses trem eu leio, assim como outras notícias do Bar.
Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 1):
Victor235
Imagem

Avatar do usuário
Dona Clotilde
Membro
Membro
Mensagens: 9297
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chaves
Localização: Casa nº 71
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Re: América Latina

Mensagem por Dona Clotilde » 15 Jan 2020, 22:20

Busto de gente caudilha merece ser destruído mesmo, cadê o Lula/Dilma que governaram por quase 2 décadas, nenhum dos dois ousou fazer uma estátua, esse cocaleiro já está forçado desde que o povo boliviano recusou o deslumbramento de boçal dele em se perpetuar no poder.

E me fala uma coisa: Porque o PCO concorda com o armamento do povo por meio de milícias mas crítica a lei de armas dos EUA? Outra incoerência reinante. Se um boliviano fodido pode ter uma arma, porque um americano igualmente fodido não pode comprar? Como sempre, incoerência reinante.
Imagem

Avatar do usuário
Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 14018
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Billy Drescher » 16 Jan 2020, 00:34

Teria que achar o fluxo de acessos ao site do PCO para saber se mudou alguma coisa por lá. :P
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Europa

Mensagem por Chapolin Gremista » 16 Jan 2020, 11:29

Denunciado. :joinha:
Luta contra o imperialismo
UE pressiona Irã com acordo nuclear: persas têm direito de se defender
O Irã deve enfrentar as ameaças dos inimigos e seguir adiante na defesa dos seus interesses, desenvolvendo seu programa nuclear para se proteger das potências estrangeiras


O imperialismo internacional (norte-americano e europeu) intensifica neste momento sua política de pressão e assédio contra o Irã, importante País do Oriente Médio que ocupa posição geográfica e econômica estratégica, uma vez que possui grandes reservas de petróleo, a segunda maior do planeta. O País Persa vem sendo objeto de uma intensa campanha de ataques e calúnias por parte da imprensa internacional, que busca colocar o regime iraniano como o grande malfeitor de toda a conturbada região, colocando o Irã como o responsável pela escalada de tensões, com a iminente deflagração de um conflito militar no Golfo Pérsico.

O assassinato do general Soleimani, cujo ataque foi ordenado diretamente pelo presidente direitista Donald Trump, fez subir a temperatura em todo o Oriente Médio, colocando a região em estado de máxima tensão. Trump rompeu unilateralmente o acordo assinado entre os dois países que previa estabelecer limites para o desenvolvimento do programa nuclear iraniano. O Irã vinha mantendo os termos do acordo, limitando o enriquecimento do urânio dentro dos limites estabelecidos no tratado; todavia, com o brutal assassínio da importante autoridade militar, o general Qassem Soleimani, o regime dos “Aiatolás” não mais se viu no compromisso de permanecer no acordo (que já havia sido rompido pelo imperialismo), anunciando a sua retirada do tratado, declarando também que não há mais limites para o enriquecimento do urânio pelo País e que seguirá no propósito de desenvolver seu programa nuclear e a fabricação de armas atômicas.

Imediatamente depois desta decisão dos iranianos, os aliados europeus do imperialismo ianque, as três potências do velho continente (França, Inglaterra e Alemanha) iniciaram as habituais ameaças que sempre são feitas contra os regimes, povos e nações indefesas ao redor do mundo. O imperialismo europeu está exigindo que o Irã, mesmo diante de todas as maiores ameaças e agressões já realizadas contra o País, permaneça cumprindo os termos do acordo, que os próprios norte-americanos simplesmente rasgaram e jogaram na lata do lixo. Parece piada, parece mesmo brincadeira, mas é exatamente isso que o imperialismo europeu está a exigir do País que acaba de ter a sua maior autoridade militar assassinada pela máquina militar de guerra dos ianques, além de vir sofrendo toda uma odiosa ameaça de invasão e guerra contra seu povo.

O que a União Europeia verdadeiramente almeja com a pressão que vem exercendo contra os iranianos é deixar o País vulnerável aos ataques do imperialismo, deixar o Irã fragilizado diante de todas as ameaças que são feitas contra sua economia, suas riquezas, sua população. Todo o assédio que vem se intensificando neste momento contra a nação iraniana cumpre o propósito de impedir que o País avance em seu programa nuclear, avance no domínio da tecnologia para o fabrico de armas atômicas. O imperialismo e seus aliados estão armados até os dentes, mas não permitem que os outros povos e nações se defendam, se protejam contra as ameaças e agressões dos inimigos, que não é outro senão o próprio imperialismo.

Queremos deixar claramente registrado aqui que somos inteiramente a favor de que não só o Irã, mas qualquer outra nação, quaisquer outros povos ou País que se sinta ameaçado, que seja vítima da agressão imperialista, possa se defender da forma como melhor lhe convier, da forma como melhor desejar, através dos meios que forem necessários, seja através do uso de armamento convencional ou nuclear. Trata-se de um direito elementar, inegociável, uma questão que diz respeito à soberania, à auto-determinação, à independência de qualquer País.

Neste sentido, o programa nuclear iraniano deve seguir em frente, deve ir adiante e para isso o regime deve se apoiar inteiramente na mobilização popular, na luta das massas, única forma efetiva de respaldar e defender os interesses estratégicos do País diante das ameaças dos inimigos do povo iraniano, das massas árabes e outras nacionalidades oprimidas da região.
https://www.causaoperaria.org.br/ue-pre ... -defender/
Editado pela última vez por Bugiga em 11 Mar 2020, 19:43, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: América Latina

Mensagem por Chapolin Gremista » 16 Jan 2020, 11:41

Mostra aí o PCO criticando a lei de armas nos EUA. :)
Você precisa ler mais sobre a política do partido ao invés de sair inventando fake news. Uma dica. :joinha:
Mais Rui Costa Pimenta, menos Ciro.
Estado assassino
Colômbia: 555 líderes sociais foram assassinados nos últimos três anos
O imperialismo americano implementa uma política de terror contra a esquerda na Colômbia. Os EUA mantém cinco bases militares e mantém grande influência no aparelho de repressão.
No período entre 2016-2019, foram assassinados 555 lideranças sociais na Colômbia, segundo informou o Defensor do Povo, Carlos Negret, nesta terça (14). No ano de 2016, foram assassinados 118 lideranças. No ano seguinte, a cifra subiu para 126 mortes. Em 2018, verificou-se um aumento ainda maior para para 178 e para 2019 uma ligeira queda para 133 lideranças assassinadas.

Sindicalistas, estudantes, lideranças femininas, militantes políticos, membros do partido político Força Alternativa Revolucionária do Comum (FARC) e lideranças camponesas compõem o quadro do número total de assassinatos. A violência é claramente direcionada contra a esquerda colombiana e os movimentos sociais e há destaque para a participação direta das forças de repressão do Estado. Outra face da violência política é ação das milícias paramilitares montadas pela burguesia rural para defender seus interesses, com total cumplicidade e apoio do aparelho de Estado.

A Colômbia é uma verdadeira ditadura da direita, que há décadas implementa uma política de terror contra os movimentos sociais, particularmente no campo. O pretexto utilizado sempre foi a segurança nacional e a necessidade de combater as guerrilhas. Contudo, após a finalização dos acordos de paz com as FARC e sua transformação em um partido político legal, o que se seguiu não foi a diminuição, mas o avanço dos assassinatos políticos contra seus membros, simpatizantes e candidatos às eleições.

Os Estados Unidos mantém cinco bases militares em território colombiano e possuem grande influência em todo o aparelho de repressão estatal, na polícia e nas Forças Armadas, a qual financiam. Os serviços de inteligência americanos atuam sem nenhuma restrição em todo o território do país. O governo de extrema-direita de Iván Duque, expressão política dos interesses da burguesia, é profundamente submisso às ordens do imperialismo e, inclusive, tornou o país membro da Organização Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

A violência sistemática contra a esquerda é uma política de Estado que visa impedir a reação popular à política implementada pelo imperialismo no país. Atualmente, a Colômbia é praticamente uma colônia dos Estados Unidos.
https://www.causaoperaria.org.br/colomb ... tres-anos/
Editado pela última vez por Bugiga em 11 Mar 2020, 07:51, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Chapolin Gremista » 16 Jan 2020, 12:19

Até a CIA e o FBI acessam. Já apareceu o IP deles lá.
“Forças invasoras”
Clérigo do Iraque convoca protestos contra a presença imperialista
Diversos líderes iraquianos uniram-se ao chamado de Muqtada Al-Sader por um protesto contra a ocupação dos EUA no Iraque


O líder das milícias al-Mahdi, o clérigo xiita Moqtada Al-Sader, convocou protestos no Iraque contra a presença dos norte-americanos, que ele chamou de “forças invasoras”. Al-Sader reuniu-se com outras lideranças da resistência à ocupação no Iraque durante a terça-feira (14), e apontou que há a necessidade de um “revolução” para expulsar as forças dos EUA do Iraque. “O céu, a terra e a soberania iraquiana são violados pelas forças invasoras”, declarou Al-Sader.

Diversos líderes iraquianos expressaram apoio ao chamado de Al-Sader. O chefe da Aliança Al-Fateh, Hadi Al-Amiri, fez um apelo para que o povo participe das manifestações convocadas pelo líder das milícias al-Mahdi. O secretário-geral do movimento Asa’ib Ahl al-Haq, Xeique Qais Khazali, chamou a população iraquiana a demonstrar que é contra a ocupação norte-americana do Iraque. Já o secretário-geral do movimento Al-Nujaba, Xeique Akram Al-Kaabi, foi ao Twitter pedir união em torno da palavra de ordem: “Não à presença norte-americana, unidos sob a bandeira do soberano Iraque”. O Hezbollah também expressou apoio à iniciativa.

Além de todas essas lideranças de grupos organizados de resistência, todas elas xiitas, Ryan Chaldean, líder da Brigada da Babilônia, milícia cristã que se formou na luta contra o Estado Islâmico, também expressou apoio à iniciativa de Al-Sader.



Milícias al-Mahdi

As milícias al-Mahdi, comandadas por Al-Sader, foram reativadas exatamente no dia 3, por ocasião do assassinato do general iraniano Qassem Soleimani, por ordem de Donald Trump. Esse é um fato contundente para demonstrar que a ação dos EUA está provocando uma onda de reação à presença norte-americana em toda a região. Protestos em memória de Soleimani aconteceram em diversos países da região, demonstrando que os EUA devem ter problemas no próximo período.

A crise em torno do assassinato de Soleimani é o episódio mais recente em uma longa crise da própria dominação imperialista no Oriente Médio. Desde a revolução iraniana em 1979, passando pela caótica ocupação do Iraque em 2003, que levou a uma derrota em 2007, e a um obrigatório acordo com o Irã para evitar um desastre maior, os EUA veem sua predominância no Oriente Médio cada vez mais ameaçada e fragilizada.
https://www.causaoperaria.org.br/clerig ... erialista/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 16883
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Re: Mundo

Mensagem por JF CH » 16 Jan 2020, 12:20

Devem ter tentado tirar o site do ar.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Chapolin Gremista » 16 Jan 2020, 12:26

Eles fazem isso como método de monitoramento E intimidação. Senão escondiam o IP.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 16883
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Re: Mundo

Mensagem por JF CH » 16 Jan 2020, 12:36

Será que eles também espionam o nosso humilde fórum sobre CH? :ponder:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Chapolin Gremista » 16 Jan 2020, 12:44

Não, eles só espionam a esquerda.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11119
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4398 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: América Latina

Mensagem por gusta dos biscoitos » 16 Jan 2020, 13:25

Chapolin Comunista escreveu:Você precisa blábláblá ao invés de sair inventando fake news. Uma dica. :joinha:
Chapolin Comunista escreveu:
Imperialismo forja acusações
Irã denuncia farsa imperialista em caso de queda de avião
Governo iraniano responde a propaganda imperialista sobre a queda do avião ucraniano. Estados Unidos e Canadá fazem forte campanha contra o país persa, anunciando sua culpa

Após a resposta do Irã ao ataque assassino do imperialismo norte-americano que matou importantes nomes da política iraniana, como o general Soleimani, o imperialismo voltou a propagar uma campanha de provocação contra o país.

Com a morte do general, um clamor popular por uma resposta surgiu em todo país, e assim bases dos Estados Unidos no Iraque foram atacadas utilizando-se de dezenas de misseis. Contudo, pouco tempo antes, um avião que saía de Teerã, capital do Irã, em direção a Kiev, capital ucraniana, de repente caiu, levando à morte de 176 pessoas, sendo a maioria delas do país persa.

O caso envolvendo o Boeing 737 da Ukraine Airlines, está tomando grandes proporções na imprensa imperialista. A caixa preta do avião foi encontrada danificada, mas antes mesmo de serem feitas quaisquer analises, jornais como The New York Times já divulgam que a derrubada do avião seria de autoria iraniana.

O presidente Donald Trump, assim como o criminoso serviço de inteligência norte-americano, contando com o apoio de países como Canada e Reino Unido, corresponderam de acordo com esta propaganda, anunciando que o avião teria sido derrubado pelo sistema anti-míssil do Irã.

Tal acusação, que surge sem quaisquer provas, é uma afronta completa ao governo iraniano. De acordo com os mesmos, esta nada mais é que uma propaganda imperialista, e que a derrubada do avião pelo sistema de defesa iraniano é “cientificamente impossível”.

Além disso, o país rebate as acusações criminosas do imperialismo e declara um completo absurdo achar que o Irã iria derrubar um avião onde na sua maioria comportava passageiros do próprio país. Na realidade, toda esta campanha presente na imprensa imperialista de muito lembra as tipicas farsas montadas no passado que serviram como justificativa para um completo ataque.

Acusações deste teor, sem quaisquer provas, levantam a suspeita de que na verdade o próprio imperialismo poça estar envolvido com a queda do avião, que após decolar teria perdido completamente o contato com a torre.

Atualmente uma série de investigações estão sendo feitas, principalmente com a presença de entidades imperialistas, já figuras como Donald Trump e Trudeau -primeiro-ministro canadense- não cessam suas “embasadas” especulações, sobretudo após determinadas imagens que “comprovariam” as causas das mortes terem sido lançadas na internet.

Vale lembrar que assim se desenvolve mais uma campanha contra um país oprimido. Hoje o Irã, atacado de todos os lados pelo imperialismo está sofrendo uma de uma duríssima propaganda em todos os jornais burgueses. Analisar quaisquer fatos deste conflito sem esta perspectiva é se guiar por uma mera campanha de desinformação, da qual forma as bases para uma política real de intervenção imperialista.

https://www.causaoperaria.org.br/ira-de ... -de-aviao/
:asso: :asso:
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: América Latina

Mensagem por Chapolin Gremista » 16 Jan 2020, 13:36

Continuem gemendo à vontade. Imagem
Mais um ataque ao povo
Bolívia: ditadura sinaliza proibição de trajes tradicionais em eventos
A ditadura golpista na Bolívia segue promovendo uma política racista contra a maior parte da população, os indígenas, sinalizando a proibição de seus tradicionais trajes em eventos
Com a consumação do golpe militar apoiado pelo imperialismo na Bolívia no dia 10 de novembro, os ataques contra o povo boliviano aumentaram exponencialmente, e a população indígena, maioria absoluta no país, passou a ser totalmente massacrada pelos golpistas.

Agora, após mais de dois meses em que Evo Morales foi ilegalmente deposto do poder, a atual presidente do país, Jeanine Áñez deu suporte a uma medida amplamente racista e inconstitucional.

Junto a Direção Geral de Cerimonial de Estado, emitiu-se um documento no qual proibia todos aqueles envolvidos com questões administrativas ou diplomáticas em utilizarem vestimentas indígenas, muito tradicionais no país e diretamente ligada a ampla parte da população.

O documento foi decretado neste última segunda-feira (9), sendo descoberto pela manhã e impondo a necessidade de utilizar-se apenas trajes como paletó e gravata, ou vestido e trajes formais, sendo assinado pelo diretor de cerimonial do governo golpista boliviano.

Logo em seguida, a repercussão negativa provinda dos grupos indígenas tomou conta da situação, obrigando com que a ditadura, após os protestos contra as proibições, voltasse atrás por meio do Ministério de Relações Exteriores, que correu para resolver o problema e disfarçar dizendo que não haverá nenhuma restrição.

O documento assim foi anulado, após pressão popular. Contudo o fato de ter vindo de forma unilateral e com uma pretensão amplamente racista, de ataque direto a maioria da população boliviana, demonstra o caráter da ditadura golpista no país. Um governo que assegura meramente as vontades escusas do imperialismo em detrimento total de seu povo.

Com tais medidas, a ditadura que se estabelece no país regride cada vez mais aos tempos, antes mesmo da constituição de 2009, tenta destruir o Estado Plurinacional e restaurar o Estado colonial, onde os indígenas eram amplamente discriminados e não tinham como garantia quaisquer direitos. Como não bastasse esta situação de esmagamento do povo pobre boliviano, o restante da política governamental fundamenta-se na entrega das riquezas nacionais para as mãos do imperialismo, um serviço totalmente colonial que passa a seguir os modelos da política imperialista no restante do continente.

A população boliviana quase desencadeou uma guerra civil no país após a revolta popular contra o golpe. Os indígenas, uma das maiores forças nacionais, desempenharam papel fundamental na defesa do mandato de Evo Morales. Agora, enquanto os golpistas permanecem no país, esta parte da população vem sofrendo diariamente.

Tem-se como necessidade urgente a organização da esquerda boliviana, assim como do restante da América Latina para enfim travar uma séria luta contra os golpes de Estado e o imperialismo. O caso boliviano já mostrou o fortíssimo desejo popular em lutar contra a direita, basta as direções da esquerda organizarem de forma clara toda esta revolta, as palavras de ordem pela derrubada dos golpistas e a volta de Evo estão na ordem do dia para solucionar o problema no país.

Ceder à direita apenas resultará no aprofundamento do golpe, o momento é de avançar e garantir plenamente os direitos populares.
https://www.causaoperaria.org.br/bolivi ... m-eventos/
Editado pela última vez por Bugiga em 11 Mar 2020, 07:50, em um total de 1 vez.
Razão: Colocação de spoiler em notícia longa
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11119
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4398 vezes
Curtiram: 931 vezes

Re: Mundo

Mensagem por gusta dos biscoitos » 16 Jan 2020, 13:36

essas últimas mensagens...

:garg: :garg: :garg: :garg: :garg: :garg:
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Responder