Comidas

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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 10 Jan 2020, 18:48

https://geekpublicitario.com.br/43512/w ... il-fechou/

Sem qualquer comunicado aos clientes ou à imprensa, a rede de fast-food Wendy’s acaba de deixar oficialmente o Brasil sem qualquer explicação.

Na virada do ano os consumidores se depararam com lojas fechas e a exclusão das redes sociais da empresa destinadas ao público brasileiro.

O InfoMoney entrou em contato com a companhia por telefone que confirmou a informação.

Apesar de não dar quaisquer esclarecimentos, não é muito difícil entender o porque da saída da rede Wendy’s do Brasil.

Quando chegou por aqui em 2016, a rede apostou forte num conceito bem diferente do adotado lá fora. Algo que muitos chamaram de fast-casual. Uma mistura da rapidez do fast-food que a gente já conhece com o conforto do casual dining, muito popular por aqui com a rede Outback.

Embora todo mundo acreditasse que o modelo fosse decolar, a única coisa que se viu crescer desde então foi a concorrência com a rápida expansão de outros players e até mesmo o boom dos serviços de delivery.

Diante desse revés, os empresários responsáveis pela operação do Wendy’s no Brasil permaneceram imóveis. Não mudaram a estratégia e foram vendo suas lojas enormes se esvaziando dia após dia.

De acordo com Marcelo Duarte, do São Paulo para Curiosos, a rede ainda deve voltar em breve. Se isso for mesmo verdade, esperamos uma mudança completa.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 11 Jan 2020, 03:20

https://geekpublicitario.com.br/43519/p ... -barbecue/

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A Pizza Hut decidiu iniciar o ano com um aposta inovadora um tanto quanto ousada. Pela primeira vez, a marca vai substituir o tradicional molho vermelho da marca, em parceria com a Unilever, pelo molho Barbecue da Hellmann’s.

A nova Linha Barbecue chega em três opções de pizzas, um novo lançamento e as tradicionais Hut Wings.

A partir da próxima segunda-feira (13) quem comprar na Pizza Hut vai se deparar com novas opções no cardápio.

A Linha Barbecue traz três novas pizzas, baseadas nos sabores clássicos da Pizza Hut : Calabresa, Pepperoni e Corn & Bacon.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 12 Jan 2020, 22:23

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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 14 Jan 2020, 01:29

https://valor.globo.com/agronegocios/no ... ruta.ghtml

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O forte aumento da oferta de laranja e a recomposição dos estoques de suco - em tempos de consumo global da bebida ainda retraído sobretudo nos mercados dos países desenvolvidos - tendem a pressionar a citricultura em 2020 após pelo menos três anos de preços em geral remuneradores no cinturão formado por São Paulo, Triângulo Mineiro e sudoeste de Minas Gerais.

Conforme o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), mantido com contribuições de produtores de laranja, nesta safra 2019/2020, que começou em julho e é de bienalidade positiva para a variedade pêra, a colheita na região deverá alcançar 385,3 milhões de caixas de 40,8 quilos, 35% a mais que em 2018/2019.

Os preços pagos aos produtores de laranja de São Paulo e Minas tendem a perder sua atual sustentação. Conforme o Cepea/Esalq, no mercado spot paulista a caixa de 40,8 quilos está sendo negociada por cerca de R$ 20, quando no ano passado a cotação chegou a R$ 26.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 14 Jan 2020, 09:27

https://exame.abril.com.br/revista-exam ... algo-mais/

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Desde a década de 40, paulistanos fazem fila na porta da fábrica da Laticínios Catupiry, na Barra Funda, bairro da zona oeste de São Paulo, para levar para casa um pote de requeijão cremoso.

Setenta anos depois, a tradicional fabricante de laticínios passou a oferecer cerca de 200 outros produtos feitos internamente ou por parceiros.

Os produtos fazem parte do portfólio do Empório Catupiry, um espaço aberto no ano passado que concentra ao mesmo tempo a história e o novo momento da marca.

No local onde ficava a fábrica estão agora dispostos todos os produtos lançados recentemente pela Catupiry, num esforço para se manter atual. “Éramos uma empresa de basicamente um produto só e percebemos que estávamos subaproveitando a força da marca”, afirma Vilson Sanchez, diretor financeiro da companhia.

A principal de quatro fábricas da Catupiry não está mais na capital paulista, mas em Bebedouro, no interior do estado.

Fundada em 1911 pelo casal de imigrantes italianos Mário e Isaíra Silvestrini na cidade mineira de Lambari, a Catupiry passou mais de um século vendendo basicamente requeijão. A empresa reivindica o posto de criadora da categoria no país e mantém a receita guardada a sete chaves.

Em 1949, o casal transferiu a fabricação para São Paulo. De lá para cá vieram algumas variações de embalagem, sabor e textura, como as bisnagas para pizzarias e os copos para o café da manhã. No entanto, o avanço de concorrentes internacionais e as flutuações no preço do leite levaram os executivos da empresa a perceber que seria difícil segurar o negócio somente com o requeijão.

A Catupiry iniciou, então, um processo delicado : rejuvenescer sem deixar a tradição de lado. A principal estratégia foi aproveitar a marca forte e diversificar o portfólio, aumentando a presença nos supermercados.

Em 2015, lançou a linha de tortas, empanadas e quiches.

Depois vieram pães de queijo, coxinhas, quibes e massas, sempre com recheio de catupiry.

O mais recente lançamento são as pizzas congeladas, um paradigma, já que a marca ficou famosa principalmente pela parceria com as pizzarias, especialmente em São Paulo, estado que responde por 61% das vendas.

Hoje, o portfólio tem 86 itens, 50% mais do que em 2015.

Com um portfólio maior, a intenção é reduzir a dependência do leite e assim diminuir o efeito das flutuações de preço. Com mais itens levando a marca Catupiry no supermercado, o objetivo também é fazer frente à concorrência de empresas multinacionais e de novatas artesanais. Em 2014, a francesa Lactalis, maior empresa de laticínios do mundo, comprou o braço de produtos lácteos da BRF, aumentando a pressão na concorrência.

Em 2017, a mexicana Lala comprou a Vigor. “O Brasil ainda tem um consumo de lácteos baixo por habitante, e isso faz com que os estrangeiros vejam o país como uma grande oportunidade. A saída para as empresas locais é melhorar a eficiência e inovar mais”, diz Marcelo Martins, diretor executivo da Viva Lácteos, associação da indústria de laticínios.

Um desafio agora é saber identificar rapidamente produtos que não se mostrem rentáveis e tirá-los do portfólio no momento certo. Outro é não cair na tentação de reduzir a qualidade para chegar a preços mais competitivos, sob o risco de corroer a marca.

Aos 108 anos, a Catupiry participou em 2018 pela primeira vez do evento gastronômico paulistano Restaurante Week, incentivando chefs renomados a criar pratos com seu produto.

Também começou a interagir mais com o público, contratou uma agência para cuidar de redes sociais e passou a alimentar o site com receitas de pratos com catupiry. O resultado é que o faturamento tem crescido à média de 12% ao ano desde 2015 e deverá chegar a 550 milhões de reais neste ano, com margem de lucro de 7%. “A empresa corria um grande risco de deixar a marca envelhecer e perder a capacidade de se comunicar com as novas gerações. Fez um movimento acertado ao se modernizar”, afirma Rodrigo Catani, diretor da consultoria AGR.

A guinada também teve reflexos na gestão. A Catupiry é controlada por seis famílias, com dois sócios da família dos fundadores e os outros quatro descendentes de sócios e ex-funcionários convidados a entrar no negócio.

A Catupiry já foi abordada por empresas e fundos interessados em aquirí-la, mas não houve negócio. A administração está com três diretores que respondem aos sócios, sem presidente.

A intenção é encontrar alguém para o cargo em breve. Quando o executivo chegar, nenhum descendente dos sócios participará da gestão, para não gerar disputas. O novo executivo terá um desafio adicional.

A Catupiry pretende abrir mais duas unidades do empório até 2020, para então franqueá-lo. A palavra catupiry significa “excelência” em tupi-guarani, uma homenagem dos fundadores ao país que os acolheu. Os próximos 100 anos vão exigir que a excelência vá além do requeijão.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 15 Jan 2020, 11:15

https://geekpublicitario.com.br/43565/m ... classicos/

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A promoção de 2 clássicos por R$ 14,90 sem dúvidas é um grande sucesso e agora o McDonald’s resolveu ampliá-la.

A ampliação dessa promoção visa satisfazer algumas unidades que não possuem uma briga tão grande pelo preço.

A novidade é que agora você pode escolher 2 clássicos por R$ 14,90, R$ 16,90 ou ainda por R$ 19,90.

Nessa promoção saem os sanduíches como o Triplo Tasty, Triplo Barbecue e Triplo Burger Bacon. A saída dá espaço para outros sanduíches :

. R$ 14,90 – Triplo Cheesburger, McChicken ou Duplo Burger Bacon.

. R$ 16,90 – Cheddar McMelt, Big Mac ou Quarterão.

. R$ 19,90 – McNífico Bacon, Super Mc e Chicken Supreme Crispy.

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Re: Comidas

Mensagem por Barbano » 15 Jan 2020, 11:49

Ou seja, aumentaram o preço para os principais lanches (Big Mac, Cheddar e Quarterão).

No Guarujá eles aproveitaram a alta temporada para suspender todas as promoções e cupons. Se dá pra cobrar mais caro e ganhar do mesmo jeito...

E a linha Signature morreu. A linha Picanha assumiu de vez o lugar, com a migração do Club House.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 16 Jan 2020, 13:21

https://geekpublicitario.com.br/43574/g ... sas-galak/

O Giraffas começou o ano apostando em lançamentos que envolvam parcerias com grandes marcas.

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O Giraffas lançou três novas sobremesas entraram para o cardápio nesta temporada feitos com o chocolate Galak, da Nestlé. Sendo o Milk-shake Galak, Sundae Galak e o Grand Galak, todos feitos com sorvete de baunilha, calda de frutas vermelhas, chocolate Galak e leite (ingrediente utilizado somente no milkshake).
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 16 Jan 2020, 20:23

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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 17 Jan 2020, 11:43

https://geekpublicitario.com.br/43662/b ... por-19-80/

O Bob’s anunciou a sua nova promoção para entrar na “disputa pelo maior combo e menor preço”.

O novo combo da rede de fast-food, o “Muito + Bob’s : 4 por R$ 19,80”, permite que o cliente escolha 4 produtos diferentes dentro da oferta.

Algumas ofertas são :

1 – Sanduíche (Big Bob, Double Cheese, Cheddar Australiano) + batata canoa M + Refil de Refri Coca-Cola + Sundae (Ovomatine, Chocolate ou morango) por R$19,80.

2 – Sanduíche (Big Bob, Double Cheese, Cheddar Australiano) + batata canoa M + Refil de Refri Coca-Cola + Milk-shake de 300ml (todos os sabores – Crocante, Chocolate, Morango, Nuts, Baunilha, Frutas vermelhas e Frutas amarelas) por R$19,80.

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Além dessas duas ofertas, o Bob’s também passa a oferecer dois sanduíches (Big Bob, Double Cheese, Cheddar Australiano) por R$14,80.

Além disso, em qualquer das opções o cliente tem molho à vontade.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 17 Jan 2020, 17:56

https://geekpublicitario.com.br/43707/p ... -vibrante/

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A rede de fast-food Popeyes é uma das redes mais novas aqui no Brasil e apesar disto tem feito cada vez mais lançamentos.

Para 2020 a marca começa com uma novidade para os seus consumidores : o novo Bacon Vibrante.

Disponível nas lojas de São Paulo e do interior, a combinação traz um pão brioche, queijo mozarela, cream cheese, filé elaborado com 100% peito de frango marinado por 12 horas, tiras de bacon e molho de pimenta-doce.

Com o novo produto, a marca tem como objetivo aumentar o portfólio e dar ainda mais opções para os consumidores que apreciam o sabor doce e picante ao mesmo tempo.

O preço do Bacon Vibrante é de R$ 18,90.
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Re: Comidas

Mensagem por Chapolin Gremista » 17 Jan 2020, 18:45

Comi no café da tarde ovo, tomate e queijo.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

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Re: Comidas

Mensagem por Billy Drescher » 18 Jan 2020, 20:07

O segredo para um crescimento forte e saudável é comer todos os dias e em horários regulares.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 18 Jan 2020, 23:24

:lol:

--

O Rafael Aiello tem razão sobre o sundae de frutas amarelas do Bob´s, provei e realmente é muito bom.

Também recomendo o Crispy Bacon, do Bob´s.
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Re: Comidas

Mensagem por E.R » 19 Jan 2020, 21:38

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