Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
10%
Disney (Turma do Mickey)
9
17%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
28
54%
outras
7
13%

Total de votos: 52

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6358 vezes
Curtiram: 3916 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 14 Jan 2020, 03:42

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 14 Jan 2020, 19:02

Imagem

Enfim nas bancas :D
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
E.R
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 14 Jan 2020, 22:34

Imagem

Em outubro de 2004, em meu segundo ano como colecionador de gibis, comprei em bancas o especial Pato Donald 70 Anos, que logo se tornou minha edição preferida. Através dela conheci a estreia de Donald nos quadrinhos, li tiras clássicas do personagem e tive contato pela primeira vez algumas HQs de Carl Barks. Lembro que li esse especial diversas vezes na época. No ano seguinte, uma professora de Artes revelou que tinha a intenção de realizar uma atividade envolvendo quadrinhos e perguntou se alguém tinha alguma edição para emprestar. Acho que só eu ligava para gibis na turma. Para incentivar a atividade, emprestei logo esse, que era o meu favorito na época. Porém, cerca de duas semanas depois a professora saiu da escola! Nunca mais descobri o paradeiro dela e nem do meu gibi. Quase quinze anos depois, consegui recomprar esta edição em um leilão no WhatsApp. O cartão que vinha de brinde eu tinha guardado até hoje, e o localizei quando fiz aquela "vistoria" em minha coleção no final de semana passado. Agora está tudo guardado por inteiro novamente - a edição comemorativa e seu cartão.

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
gusta dos biscoitosArenagakE.R

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4398 vezes
Curtiram: 931 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 14 Jan 2020, 22:47

E a qualidade tá boa até. Parabéns aí pela reaquisição :joinha:
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
Victor235
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 15 Jan 2020, 00:04

Tá boa sim. Essas marcas são reflexo do sol na embalagem plástica. Valeu :D

Arenagak
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Figueirense
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 156 vezes

Mensagem por Arenagak » 15 Jan 2020, 02:22

Parabéns pela aquisição!

Lembro que comprei o meu numa banca, já embalado como material de encalhe e com o preço reduzido (mas com o cartão junto). E ainda vieram de brinde os primeiros gibis do Mickey (#755) e do Zé Carioca (#2290) da fase de 52 páginas.
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 15 Jan 2020, 03:49

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
gusta dos biscoitosVictor235
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 15 Jan 2020, 21:50

Arenagak escreveu:Parabéns pela aquisição!

Lembro que comprei o meu numa banca, já embalado como material de encalhe e com o preço reduzido (mas com o cartão junto). E ainda vieram de brinde os primeiros gibis do Mickey (#755) e do Zé Carioca (#2290) da fase de 52 páginas.
Valeu, Arena! Que coisa, então pelo jeito essa edição especial não vendeu muito bem na época. Será que o Inducks demora para restabelecer as imagens?

Arenagak
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Figueirense
Curtiu: 54 vezes
Curtiram: 156 vezes

Mensagem por Arenagak » 15 Jan 2020, 22:10

Victor235 escreveu:
Arenagak escreveu:Parabéns pela aquisição!

Valeu, Arena! Que coisa, então pelo jeito essa edição especial não vendeu muito bem na época. Será que o Inducks demora para restabelecer as imagens?
Não sei. Deve ter sido algo bem sério, pra chegar ao ponto de informar na página do Facebook (que não era atualizada desde 2015)...

Aliás, aquela página só serve pra isso: informar quando o site cai e quando o site volta. :P
Esses usuários curtiram o post de Arenagak (total: 1):
Victor235
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 15 Jan 2020, 22:33

NOTÍCIAS
Imagem

Imagem

Tio Patinhas (Culturama) # 07, de outubro de 2019, inicia-se com a história "A modernidade antiquada". Encontrei diversos erros em ilustrações desta HQ. O primeiro é simples: o comedouro criado por Prof. Pardal muda de forma entre um desenho e outro. A abertura do invento sofre alterações e uma espécie de alavanca muda da base para o topo do objeto. O segundo erro foi uma grave distração do desenhista Nicola Tosolini. O personagem diferente Sr. Kubic simplesmente foi desenhado com um focinho diferente dez páginas após sua primeira aparição. De repente, o "pato" virou cachorro (isso sem falar nos "quadrados" que na verdade são retângulos):

Imagem

Imagem

Esta HQ nos mostrou o nome de outra rede social no universo patopolense, o site de vídeos "DuckTube". Na página 13, aproveitando a piada dos "Estetas Asiáticos", eu mudaria a frase deles falando sobre "agressão visual" para a 'grafia' "aglessão visual". Outro erro de "continuidade" desta história pode ser visto no terreno ao lado da casa de Prof. Pardal. Inicialmente, um espaço vago à direita de sua casa foi utilizado para a construção de um novo laboratório. Páginas depois, esse mesmo espaço passa a ser ocupado por uma casa que não estava lá antes. A propósito, vejam o cartaz deixado por Patinhas no novo laboratório de Prof. Pardal, à lá "Grande Irmão":

Imagem

Nesta história, Patinhas dirige uma "limusine obsoleta". Estranhei a expressão, uma vez que sempre imaginei uma limousine como aqueles carros compridos de casamentos e filmes. O dicionário, porém, apresenta um significado mais próximo ao da palavra utilizada no roteiro: "Limusine: Antigo tipo de automóvel em que só passageiros de trás são completamente abrigados e cujos condutores são protegidos apenas pelo pára-brisa".

Imagem

Outra antiguidade usada por Patinhas na história é seu celular:

Imagem

Imagem

Aconselhados por Patinhas, Huguinho, Zezinho e Luisinho iniciam um negócio visando lucros na história "A lição empresarial". Os sobrinhos de Donald tem uma boa ideia: cultivam flores no teto da Caixa-Forte. O conteúdo de um cofrinho de moedas foi suficiente para investir no negócio, mas tal situação ficou um pouco exagerada, já que os patos montaram uma grande estrutura, com produção e vendas diretas, incluindo vasos e canteiros. Evidentemente, esse investimento inicial pode ter resultado num alto custo, talvez até mais custoso do que as "superpipas" que Huguinho, Zezinho e Luisinho queriam comprar com os futuros lucros advindos do negócio.

Imagem

Imagem

Em "O rei do Yukon", o roteirista e desenhista Kari Korhonen nos explica porque Patinhas prende sua moeda número um com um cordão quando anda com ela por aí. Porém, nos desenhos que remetem à juventude de Patinhas, o pato já tinha suíças (além de vestir-se quase como um espantalho).

Imagem

Imagem

Em "O clube dos caçadores de tesouro", vi pela primeira vez a expressão "sentir nos ossos", que remete a algo que sabemos intuitivamente.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
gusta dos biscoitosE.R

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 16 Jan 2020, 00:27

Super brinde exclusivo que os assinante vão receber (não é meu caso :P ):

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
E.R

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 16 Jan 2020, 08:02

Imagem
gusta dos biscoitos
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 16 Jan 2020, 20:01

Imagem
gusta dos biscoitos
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 16 Jan 2020, 21:00

Arenagak escreveu:Não sei. Deve ter sido algo bem sério, pra chegar ao ponto de informar na página do Facebook (que não era atualizada desde 2015)...

Aliás, aquela página só serve pra isso: informar quando o site cai e quando o site volta. :P
A propósito, nem sabia que o Inducks tinha página no Facebook.

Ainda bem que temos ao menos as funções básicas do site já em funcionamento (até consegui cadastrar novos itens na coleção).

Basicamente falta reuparem todas as imagens e a parte de artistas, perfis e estatísticas. Tomara que não haja nenhuma perda no banco de dados.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 17 Jan 2020, 00:36

NOTÍCIAS
Imagem

Imagem

Tio Patinhas (Culturama) # 08, de novembro de 2019, foi destinado para histórias de Natal estreladas pelo milionário. Em "O novo conto de Natal", o pai de Patinhas, Fergus MacPatinhas, teve seu sobrenome devidamente alterado para Fergus McPato. Também aparecem seus demais familiares, Donilda, Hortênsia, Matilda e Nicolau Patusco. Diversos outros personagens Disney também se encontram nessa história, inclusive o Metralha V-002 (é o Vovô Metralha?). Apesar da história ser de 2017, aparecem nela monitores arredondados (do tipo "tubo"), ao invés de LCD ou tela plana. Por falar em datas, o roteirista Marco Bosco teve o cuidado de verificar que em 2119 o Natal realmente cairá numa segunda-feira. Por fim, destaco ainda o nome do gibi que Huguinho, Zezinho e Luisinho estavam lendo: "Homem de Bronze".

- Patinhas se vê nos tempos de infância:
Imagem

Imagem

Em "Decoração mais em conta", podemos ver a casa de Tio Patinhas (geralmente o milionário é visto apenas nos espaços de sua Caixa-Forte).

Imagem

Imagem

Apesar de originar uma trama com objetivos diferentes, o mote inicial de "A estrela do Papai Noel" é o mesmo da história publicada anteriormente, "Decoração mais em conta": Patinhas descarta fazer decorações natalinas e recebe a visita de uma autoridade que o obriga a decorar sua casa ou Caixa-Forte, sob a condição de ser multado caso não o faça. Há um "erro" quanto ao "eflúvio da verdade". A palavra denota uma "emanação imperceptível exalada de um fluido", mas nas duas ocasiões em que o tal eflúvio aparece nesta HQ podemos ver o fluido se espalhando pelo ar.

• Tio Patinhas
Imagem

Imagem

• Papai Noel nos traços de Valerio Held
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
gusta dos biscoitosE.R

Responder