Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 13 Jan 2020, 02:04

Palestino responde Bolsonaro
Palestino a Flávio: “pensei que seu pai era o único idiota da família”
Maratonista Mohammad Alqadi devolve a Flávio Bolsonaro insulto feito pelo fascista contra o povo palestino

O atleta palestino Mohammad Alqadi postou em seu perfil no Twitter uma resposta a Flávio Bolsonaro, que em uma publicação na rede de microblogs, declarou desejar que os palestinos e militantes da libertação nacional do país, invadido pelo imperialismo desde 194, “se explodam”. Flávio, que como todos os Bolsonaros é estúpido num nível escatológico, recebeu do ativista da libertação palestina a seguinte resposta: “(…)achava que o único idiota na família era o seu pai. Agora acho que você está competindo com ele. O mais idiota na família. Pare de atacar os palestinos. Nós amamos os brasileiros, menos a sua família.”

A Palestina, sempre devemos lembrar, é uma nação estuprada pelo imperialismo sob a absoluta e criminosa indiferença da União Soviética stalinista. Seu território foi invadido pelas nações vencedoras da Segunda Guerra Imperialista (1939-1945), principalmente os Estados Unidos e a Inglaterra, que ocuparam militarmente a região e impuseram a criação de um Estado absolutamente fictício, povoado por europeus, que funcionasse como base de operações dessas nações e permitissem um controle mais rigoroso do Oriente Médio, situado no coração da chamada Eufrásia e uma área estratégica para uma dominação militar que permitisse a manutenção do domínio imperialista sob o mundo. Além disso, a região de conjunto segue sendo, desde fins do século 19, a mais rica em jazidas de petróleo de todo o globo terrestre, talvez a mais importante matéria prima do planeta desde a década de 1850.

Nesse conturbado histórico, os governos norte americano e inglês criaram, no então protetorado britânico da Palestina, o Estado de Israel, usando o tradicional “bom mocismo” imperialista para manter seu controle sob a região e o petróleo, enquanto instauravam um verdadeiro regime de terror contra os palestinos, escravizando a população, cercando-a geograficamente, impondo severas restrições à liberdade de locomoção dentro de seu próprio país. Ao mesmo tempo em que um bloqueio total, de características genocidas, é estabelecido com consequências desastrosas para a Economia palestina, que resultam no empobrecimento do povo, em dificuldades enormes para o desenvolvimento social, cultural e esportivo da população esmagada por décadas de escalada fascista crescente contra os palestinos.

Por tudo isto, o ativismo de atletas como Mohammad Alqadi tem de ser destacado e defendido. Conhecendo na pele as humilhações impostas pelo imperialismo contra sua terra e seu povo, Alqadi é um combatente pela libertação de sua nação contra a invasão de qual foram vítimas. Alguém que não se vendeu pelas migalhas das nações imperialistas, como os energúmenos da família Bolsonaro, mas que usa seu talento e sua coragem em defesa dos seus conterrâneos explorados contra a mais poderosa base de sustentação do regime de exploração global. Os setores da esquerda que não foram desorientados pela propaganda para tolos difundida pelo imperialismo sob a natureza do Estado israelense, devem se juntar ao maratonista e deixar clara sua intransigente oposição a existência desse puxadinho anglo-americano em terras palestinas que é Israel. Sua resposta a Bolsonaro poderia incluir um “também queremos que vocês se explodam!” A maioria dos brasileiros, deseja o mesmo.

https://www.causaoperaria.org.br/palest ... a-familia/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 13 Jan 2020, 19:41


'Governo ficou ensandecido para pegar o dinheiro', diz Luciano Bivar
O presidente do PSL disse que foi o dinheiro público destinado ao partido o real motivo do racha entre os grupos liderados por ele e pelo presidente Jair Bolsonaro.
"O meu objetivo, os meus esforços foram para que a gente alcançasse o poder sem nos aviltarmos. Passei mais de 15 anos de um socialismo moreno no nosso País, sem arredar o pé das minhas convicções liberais e achei que esse governo poderia dar esse viés. Mas as coisas não estão andando. Você vê que o governo não tem a habilidade para fazer as reformas que a gente precisa por uma questão de que se preocupa com coisas que não fazem sentido. Se preocupa mais com os costumes e o conservadorismo que com a economia propriamente dita".
"A [Reforma] da Previdência podia ser mais larga ainda, ela não atingiu os Estados. Não atingiu o seu objetivo".
"O Ministério da Economia está muito financista. O governo tem que se desprender de ficar só em uma conta aritmética".
https://www.noticiasaominuto.com.br/pol ... iano-bivar
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Política

Mensagem por Victor235 » 13 Jan 2020, 19:44

Na frente do Aliança pelo Brasil, três partidos aguardam julgamento
Aparecem na fila de julgamento de pedidos de registro o Partido Nacional Corinthiano (PNC), que entrou na lista em agosto de 2018, o Partido da Evolução Democrática (PED), em outubro de 2018, e o Partido Nacional Social Democrático Cristão (PNSDC), incluído na pauta em agosto de 2019.
O PNC é inspirado na "democracia corinthiana", movimento dos anos 1980 em que os jogadores do Corinthians se engajaram nas decisões do clube. O PNC não se classifica nem como de esquerda, nem de direita nem de centro.
Além do PNC, o PED, o PNSDC e o Aliança, há mais 73 partidos em criação no Brasil, de acordo com o TSE. O País já tem 33 partidos em atividade.
https://www.noticiasaominuto.com.br/pol ... julgamento

Em tempo: Conheça a Unidade Popular, 33º partido do Brasil, da esquerda socialista
O programa, com 25 pontos, tem como base o combate ao capitalismo, a luta pelo socialismo e a planificação da economia como meio de acabar com as desigualdades regionais e sociais.
Elas incluem a nacionalização do sistema bancário, o fim às remessas de lucros, dividendos, pagamento de royalties e pagamentos da dívida externa, além da reestatização das estatais privatizadas e de todos os meios de transporte coletivo.
A UP defende educação pública e gratuita em todos os níveis, com a extinção da cobrança em instituições de ensino, além do fim dos vestibulares e de qualquer forma de processo seletivo.
https://exame.abril.com.br/brasil/conhe ... ocialista/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6410 vezes
Curtiram: 3961 vezes

Re: Política

Mensagem por E.R » 14 Jan 2020, 00:39

https://noticias.uol.com.br/colunas/jos ... ilegio.htm

Os parlamentares voltam gradativamente ao normal. Submetem-se a um processo de encolhimento voluntário. Num instante em que a sociedade cobra do Congresso a volta da prisão de condenados na segunda instância, os deputados tramam uma esperteza capaz de transformar o fim do foro privilegiado num superprivilégio.

Em 2018, o Supremo já havia restringido o foro privilegiado. Ficaram na Suprema Corte apenas os processos referentes a crimes praticados no exercício do mandato e relacionados à função pública. Processos de gente como Michel Temer e Aécio Neves desceram para a primeira instância. De repente, o que parecia o fim de um privilégio tornou-se um prêmio. Com a revogação da prisão na segunda instância, corruptos empurrados para a primeira instância passaram a dispor de todo o manancial de recursos judiciais disponíveis nas quatro esferas do Judiciário. Migraram do inferno para o paraíso.

Agora, os deputados ressuscitam emenda constitucional já aprovada no Senado sobre a prerrogativa de foro. Prevê que continuariam sob a laje do privilégio apenas os presidentes dos três poderes e o vice-presidente da República. O resto desceria para o mármore quente da primeira instância. Mas a proposta incluiria uma emboscada : juízes de primeiro grau seriam proibidos de decretar contra os políticos medidas cautelares como prisão preventiva, ordens de busca e apreensão e quebras de sigilos bancário, fiscal e telefônico.

Desse modo, mesmo que a prisão em segunda instância seja restaurada, apenas os tribunais teriam poderes para encostar os bandidos da política contra a parede. A coisa funcionaria mais ou menos assim : o juiz de primeira instância teria todo o poder para punir os corruptos. Mas passaria a operar de joelhos, com as mãos amarradas e com uma venda nos olhos. A movimentação dos parlamentares indica que, no Brasil, quem vive de esperanças morre muito magro.
Imagem
Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 14 Jan 2020, 00:55

Polêmica
Extinguir o Parlamento e substituí-lo por Assembleia de Trabalhadores
Parlamento, deve ser uma assembleia, “não parlamentar, mas trabalhadora”, ao mesmo tempo “legislativa e executiva”.

Nivaldo Orlandi

“O Estado e a Revolução”. Uma crítica verdadeiramente revolucionária aos parlamentos do Estado burguês

A função do Parlamento é decidir periodicamente, (4 anos no Brasil), qual o membro da classe dominante que há de oprimir e esmagar o povo (no Legislativo), eis a essência do parlamento burguês, não somente nas monarquias parlamentares constitucionais, como também nas repúblicas mais democráticas.

Nos parlamentos (Congresso Nacional, Assembléias Legislativas, Câmaras Municipais) só se faz tagarelar, com o único intuito de enganar a “plebe”. (Enganar o povão).

O Parlamento é um moinho de palavras.

São trechos da obra de Lênin, “O Estado e a Revolução”. Uma crítica verdadeiramente revolucionária aos parlamentos do mundo todo.

A crítica dirigia-se ao Parlamento Russo, mas que também serve ao Congresso Nacional brasileiro, às Assembléias Legislativas nos estados, ou às Câmaras Municipais das cidades de todo o Brasil.

A verdadeira tarefa “governamental” é feita por detrás dos bastidores. Nos ministérios, nas secretarias, onde a “tarefa governamental” acontece.

Tanto isso é verdade que, mesmo na república burguesa democrática, (referia-se Lenin a recém instalada república russa, substituta da monarquia dos Tzares, colocada abaixo seis meses antes). Todos esses pecados do parlamento já se fazem sentir, antes mesmo que a república tenha conseguido criar um verdadeiro Parlamento. Revolucionário Lênin fazia essa fatídica constatação.

Era a Rússia. O ano era 1917.

Os bolcheviques, partidários de Lênin, não estavam no governo, resultado da revolução burguesa de fevereiro. No governo estavam os socialistas-revolucionários e os mencheviques. A eles a ácida crítica de Lênin era dirigida.

Lênin, antevendo a revolução socialista, o primeiro governo operário na Rússia, escrevia o livro “O Estado e a Revolução”. Um manual dirigido aos revolucionários bolcheviques, instruindo-os, o que colocar no lugar, após a derrubada do estado capitalista russo.

Ao invés do Parlamento, “uma assembléia trabalhadora”.

Substituindo o Parlamento, deve ser uma assembléia, “não parlamentar, mas trabalhadora”, ao mesmo tempo legislativa e executiva, a receita de Lênin, para substituir os parlamentos onde através de um ”moinho de palavras”, “só se faz tagarelar, com o único intuito de enganar a “plebe”.

Pois, a verdadeira tarefa “governamental” é feita por detrás dos bastidores, nos ministérios, nas secretarias.

Tanto isso é verdade que, mesmo na república burguesa democrática, continuava Lênin, todos esses pecados do parlamentarismo já se fazem sentir, antes mesmo que a república tenha conseguido criar um verdadeiro Parlamento.

Parlamento, denunciava Lênin, é uma quadrilha governamental permanente, para reunir, por um lado, em volta do “bolo” dos empregos lucrativos e honoríficos, o maior número possível de socialistas-revolucionários e de mencheviques, e por outro lado, para “distrair” o povo, através daquele “moinho de palavras”, que “só se faz tagarelar, com o único intuito de enganar a “plebe”.

Enquanto isso, a tarefa “governamental” vai-se fazendo nas secretarias, nos ministérios, nos estados-maiores.

Utilidade do voto em um governo operário

“Em lugar de resolver qual o membro da classe dominante que deverá representar o povo no Parlamento, o sufrágio universal, o voto, deve servir ao povo constituído em comunas para recrutar, ao serviço público, operários, contramestres, guarda-livros.

A nova Assembléia de um governo de operários, deve ser, legislativa e executiva.

Será a assembléia de operários na comunidade a definir as regras, as leis. Será essa mesma assembléia a executar, a colocar em prática as regras, as leis por essa assembléia de operários definidas.

O voto deve servir ao povo organizado nas comunidades, para recrutar, ao serviço público, operários, contramestres, guarda-livros, para colocar em prática as prioridades definidas em assembléias populares.

https://www.causaoperaria.org.br/exting ... alhadores/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 14 Jan 2020, 16:00

Bolsonaro consentiu com estratégia que adiou depoimento de Queiroz
Jornalista Thaís Oyama afirma que Bolsonaro e o advogado Frederick Wasseff atuaram para postergar o depoimento de Queiroz e levar o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF), contrariando orientação dos advogados.
"O presidente eleito fora convencido por um advogado amigo que a melhor estratégia para abafar a história era tirar Queiroz e o Ministério Público Estadual do cenário e, por meio do foro privilegiado de Flávio, jogar o caso para o STF - onde poderiam resolvê-lo 'de outra maneira'", escreve Thaís.
https://www.noticiasaominuto.com.br/pol ... de-queiroz

Bolsonaro teme que Carlos “faça uma besteira”
A jornalista conta que, durante a campanha presidencial, Carlos Bolsonaro ameaçou ir embora para nunca mais voltar, caso o pai insistisse em nomear Gustavo Bebianno como ministro da Secretaria-Geral da Presidência.
https://www.oantagonista.com/brasil/bol ... -besteira/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 14 Jan 2020, 16:57

Mordaça
Governo Bolsonaro impõe ditadura a protestos populares
Explodem propostas para cercear a livre manifestação. Dos 70 projetos em tramitação, 21 foram apresentados em 2019, quase o dobro de 2013, auge das manifestações de Junho

Explodem propostas para cercear a livre manifestação

Avalanche de propostas de Bolsonaristas no congresso nacional visam cercear a livre manifestação das organizações populares e a população em geral. Ao menos 70 projetos de lei vão nessa direção. Os 21 apresentados em 2019, superam de longe os 12 projetos apresentados em 2013, na esteira das jornadas de Junho.

Projetos bolsonaristas propõem aumentar a pena para crimes cometidos com máscaras; Proíbem o uso de máscaras; Definem como crime, o ato de bloquear ruas; Desacatar policiais. Outras propostas tornam legal o monitoramento de pessoas por mapeamento genético; por mensagens privadas em redes sociais; Legaliza infiltrar agentes em manifestações populares com intuito de incriminar manifestações e manifestantes; interceptar telefones. Tudo sem autorização judicial. Legalizam provas colhidas por policial disfarçado, por suposta boa-fé.

Classificam movimentos populares com sendo organizações Terroristas. Dispositivo nesse sentido. Dilma vetara, quando presidente. Atual presidente ao contrário, Bolsonaro manifestou em diversas oportunidades que quer decretar MST como organização terrorista, por exemplo. Dispositivos querem ainda definir como ato de terrorismo os atentados contra a vida ou a integridade dos agentes de repressão. Também seriam atos de terror, atos de incendiar, depredar, saquear, destruir ou explodir patrimônios públicos, ônibus, instituições religiosas.

Terrorismo também seriam, tentativas de subverter a ordem constitucional; causar instabilidade democrática, invadir propriedades para pressionar o governo.

O monitoramento das propostas no Congresso foi feito pela ONG internacional de direitos humanos Artigo 19.

As propostas com advento do golpe ganham fôlego. Tramitam de forma acelerada, algumas em caráter de urgência. Das 21 proposições, 6 são de inciativa de parlamentares do PSL, demais dos partidos que dão sustentação a Bolsonaro, PP, PR, MDB, PTB e PSC.

E isso que protestos generalizados ainda nem chegaram ao Brasil.

Alarmado, vendo povos sublevados por toda a América latina, Bolsonaro, às pressas enviou projeto ao Congresso, prevendo o “excludente de ilicitude”, para crimes cometidos por agentes da repressão nas operações de Garantia da Lei e da Ordem. Em novembro, seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, aventou a possibilidade da volta do AI-5, se esquerda radicalizar nos protestos. No mesmo sentido manifestou-se o ministro da Economia, Paulo Guedes, “não se assustem se alguém pedir o AI-5. O Ato Institucional número 5, da ditadura militar, concedia ao presidente da República o poder cassar mandatos de parlamentares, de censurar, e até de fechar o Congresso Nacional, além de revogar o direito de habeas corpus.

Constituição garante o livre direito de manifestações

A constituição brasileira garante em seu artigo 5º, o direito de “todos livremente se manifestar”. Garante ainda a livre manifestação em locais públicos, sem a necessidade de qualquer autorização.

Em 2020, o primeiro protesto contra o aumento da tarifa de ônibus paulista, em 7 de janeiro, terminou com spray de pimenta e prisão de cerca de 20 manifestantes por tentar pular a catraca do metrô, segundo o Movimento Passe Livre.

A extrema direita fecha o cerco contra as organizações populares no sentido de proibi-las de vez, de qualquer livre manifestação. São passos firmes, decisivos, resolutos na implantação de ditadura aberta e fascista.

https://www.causaoperaria.org.br/govern ... populares/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Política

Mensagem por Victor235 » 14 Jan 2020, 21:57

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 14 Jan 2020, 22:04

Chapolin Comunista escreveu:
Flávio Bolsonaro, que em uma publicação na rede de microblogs, declarou desejar que os palestinos e militantes da libertação nacional do país, invadido pelo imperialismo desde 194, “se explodam”.
Mas no ano 194 os Estados Unidos nem existiam ainda :P
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 16883
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Re: Política

Mensagem por JF CH » 14 Jan 2020, 23:23

Puta merda :duh:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 15 Jan 2020, 00:02

Imagem
Aluna prega peça no Jornal Hoje e escreve "Fora Bolsonaro" em coreano
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... oreano.htm
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 16883
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 15 Jan 2020, 01:11

Ia falar que era k-popper mas já tava na foto :P
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 15 Jan 2020, 18:40

Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 15 Jan 2020, 20:18

Sensacional essa menina!
Demitir nas ruas os dois
Bolsonaro quase demitiu Moro, é preciso aproveitar crise da direita
As contradições internas da direita não vão derrubá-la sozinhas, mas favorecem a mobilização pelo Fora Bolsonaro!


Segundo um livro lançado recentemente, o golpista Jair Bolsonaro quase demitiu Sérgio Moro. É o que conta a jornalista Thaís Oyama na publicação, que chegou às livrarias sob o título “Tormenta – O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos”. Quem impediu a demissão foi o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional. Heleno disse a Bolsonaro: “se demitir o Moro, o seu governo acaba”.

O que despertou a ira do golpista na presidência foi o fato de Moro criticar uma decisão de Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) relativa ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que beneficiou o senador Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro. Diante das críticas, feitas publicamente, Bolsonaro queria demitir seu ministro da Justiça do governo.

Esse episódio, além de mostrar mais uma vez Bolsonaro usando seus poderes para proteger a família contra o interesse público, revela o ambiente de permanente crise entre os diversos setores da direita que dividem o poder desde o golpe de estado de 2016. Moro, como representante da Lava Jato, ligada ao imperialismo, representa uma potencial ameaça eleitoral para o próprio bolsonarismo. Os dois, no entanto, são obrigados a continuar convivendo dentro do governo, em permanente tensão.

Esse fato é característico de um governo improvisado como é o de Bolsonaro. O plano original dos golpistas era eleger Geraldo Alckmin, mas tiveram que apoiar Bolsonaro de última hora, evidenciando a crise interna do regime golpista que a direita está procurando estabilizar. As contradições internas dos diversos grupos golpistas que compõem esse governo de extrema-direita devem continuar alimentando crises enquanto o governo durar.

Diante disso, à esquerda cabe aproveitar esse quadro de crise para se mobilizar contra o governo. A direita não vai cair sozinha, por mais brigas que haja dentro do governo. No caso mais extremo, a direita poderia superar essa crise com uma solução à direita. É necessário que a classe trabalhadora entre em cena, indo às ruas contra o governo. Nesse caso a crise interna do governo pode ajudar a derrubá-lo. Esse é mais um elemento, portanto, que torna favorável a luta pelo Fora Bolsonaro! Essa é a palavra de ordem mais popular do País hoje, e precisa ser levada às ruas de forma organizada pelas organizações de esquerda.

https://www.causaoperaria.org.br/demissao-de-moro/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Política

Mensagem por Victor235 » 15 Jan 2020, 21:17

Chapolin Comunista escreveu:
A função do Parlamento é decidir periodicamente, (4 anos no Brasil), qual o membro da classe dominante que há de oprimir e esmagar o povo (no Legislativo), eis a essência do parlamento burguês, não somente nas monarquias parlamentares constitucionais, como também nas repúblicas mais democráticas.
Misturaram as bolas por transcrever um texto internacional (de Lênin) para a realidade brasileira. Nos sistemas republicanos, a função de escolher a cada quatro anos quem será o governante do país é dos eleitores, não do Parlamento. O Parlamento discute, vota e aprova leis, define questões orçamentárias, julga o presidente por crime de responsabilidade, etc. Mas quem escolhe os representantes somos nós. Já que estão fazendo uma crítica, é bom que os conceitos fiquem bem definidos. Seria forçação de barra colocar em equivalência os cargos executivo de "primeiro-ministro" e legislativo de "presidente da Câmara", então o texto ficou meio sem alternativa além daquela de redizer suas ideias centrais, de forma bastante repetitiva. Não é função do Parlamento brasileiro escolher quem "irá esmagar o povo". Ainda que isso aconteça, quem tem o poder de escolher quem fará isso é o povo, o eleitor. Escolhemos nossos representantes, eles não se escolhem. Desconsiderando o mérito da questão, fazer tal crítica seria algo mais possível em sistemas parlamentaristas.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder