Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
- Sirigaito
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 48 vezes
- Curtiram: 157 vezes
Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Eu nem sei de quando é isso, provavelmente o youtube deletou por que o canal "gabriel vargas" foi banido daí eu deletei meus outros canais por que eu não podia upar nenhum vídeo e nem fazer nada...
- Esses usuários curtiram o post de Sirigaito (total: 1):
- Red Caboose
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
Caramba, 75 páginas já? 
Eu estive pensando um pouco sobre isso, e acho que estamos nos desviando do foco, que é achar a BGM, porque tipo, as últimas páginas foram literalmente todas sobre remakes, versões alternativas, midis, montagens e coisas do gênero.
Não que seja ruim discutir de vez em quando sobre outros assuntos relacionados ao tema principal, até porque realmente no momento não há NADA para se discutir, mas acho que isso está aos poucos estragando o tópico. E me sinto até um pouco mal por estar colaborando pra isso.
Por isso vou dar uma pausa e voltar quando eu tiver um assunto REALMENTE sobre a BGM, afinal eu não vejo mais motivos pra continuar fazendo vários "midis" e levantando discussões que não levam a lugar nenhum.
OBS: não é drama como da última vez em que disse que ia "abandonar" o Fórum e excluir a p#rra toda, eu tava piradão e falando merda com merda, dessa vez eu tenho motivos lógicos e mais racionais para a pausa.
Eu estive pensando um pouco sobre isso, e acho que estamos nos desviando do foco, que é achar a BGM, porque tipo, as últimas páginas foram literalmente todas sobre remakes, versões alternativas, midis, montagens e coisas do gênero.
Não que seja ruim discutir de vez em quando sobre outros assuntos relacionados ao tema principal, até porque realmente no momento não há NADA para se discutir, mas acho que isso está aos poucos estragando o tópico. E me sinto até um pouco mal por estar colaborando pra isso.
Por isso vou dar uma pausa e voltar quando eu tiver um assunto REALMENTE sobre a BGM, afinal eu não vejo mais motivos pra continuar fazendo vários "midis" e levantando discussões que não levam a lugar nenhum.
OBS: não é drama como da última vez em que disse que ia "abandonar" o Fórum e excluir a p#rra toda, eu tava piradão e falando merda com merda, dessa vez eu tenho motivos lógicos e mais racionais para a pausa.
- Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 1):
- Red Caboose
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Bom, ao menos essas atividades mantém a expectativa do pessoal "ligada". Se o tópico ficasse totalmente parado, aos poucos também iríamos "esquecer" de caçar a BGM original. Ainda tivemos discussões relacionadas propriamente à BGM, como por exemplo a identificação do tom da música.
- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
- Red Caboose
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Red Caboose
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 420 vezes
- Curtiram: 252 vezes
Olá, sou novo aqui no Fórum, mas gostaria de ajudar um pouco; a começar por essa montagem em Stereo, baseada naquele áudio do Doutor Urubak:
Agradeço ao BazzoReverso pela montagem, e ao Doutor Urubak, a qual eu me inspirei pra fazer a montagem. Quem quiser saber qual foi o programa usado, foi o Izotope RX7
Sei que o tópico é sobre o Chapolin, mas tá aqui uma pasta com BGMs do Mário Lúcio de Freitas e entre outras em instrumental https://drive.google.com/drive/folders/ ... sp=sharing
Agradeço ao BazzoReverso pela montagem, e ao Doutor Urubak, a qual eu me inspirei pra fazer a montagem. Quem quiser saber qual foi o programa usado, foi o Izotope RX7
Sei que o tópico é sobre o Chapolin, mas tá aqui uma pasta com BGMs do Mário Lúcio de Freitas e entre outras em instrumental https://drive.google.com/drive/folders/ ... sp=sharing
- Esses usuários curtiram o post de Red Caboose (total: 2):
- IgorBorgesCH • Victor235

- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Que link maravilhoso. Finalmente reconheci qual música é de cada BGM da fase 92.ElColoradoDelOcho escreveu: Sei que o tópico é sobre o Chapolin, mas tá aqui uma pasta com BGMs do Mário Lúcio de Freitas e entre outras em instrumental https://drive.google.com/drive/folders/ ... sp=sharing
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
- Red Caboose
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Red Caboose
- Membro

De nada, quis realmente ajudar vocês tanto nesse tópico quanto nessa parte de BGMs Perdidas, afinal, "Fazemos tudo de fã pra fã!" 
P.S.: Talvez eu faça uma montagem melhorada das músicas "O Coelhinho" e "A Borboleta"
P.S.: Talvez eu faça uma montagem melhorada das músicas "O Coelhinho" e "A Borboleta"

- Red Caboose
- Membro

BATERIAS E BAIXO
Lhes trago mais uma montagem, desta vez com as baterias e o baixo da trilha sonora. O que é bem interessante analisar, na minha opinião
Mais uma vez, usei a montagem do Bazzo como base, e só isolei a bateria e o baixo.
Link das baterias:
Link do baixo:
Resolvi fazer isso, caso o Bazzo queira fazer uma versão atualizada daquele vídeo das Baterias do Chapolin
Lhes trago mais uma montagem, desta vez com as baterias e o baixo da trilha sonora. O que é bem interessante analisar, na minha opinião
Mais uma vez, usei a montagem do Bazzo como base, e só isolei a bateria e o baixo.
Link das baterias:
Link do baixo:
Resolvi fazer isso, caso o Bazzo queira fazer uma versão atualizada daquele vídeo das Baterias do Chapolin
Editado pela última vez por Red Caboose em 27 Dez 2019, 10:45, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Red Caboose (total: 1):
- Victor235

- FLASH
- Moderador

- Curtiu: 482 vezes
- Curtiram: 1063 vezes
Não sei se essa teoria já foi falada aqui antes, mas estava eu assistindo ao episódio "Festa De Arromba" (1992), quando percebi certa semelhança na melodia dos créditos do episódio. Pode ser mera maluquice de minha cabeça, mas vai que a BGM do Chapolin seja uma versão dela... https://youtu.be/YbPwvN8y4es?t=2539

- Red Caboose
- Membro

Sinceramente, acho que essa preocupação tá fazendo vocês enxergarem notas parecidas em tudo e qualquer música Polka. Achei a melodia levemente parecida, mas qualquer nota parecida é mera coincidência⚡Flash⚡ escreveu:Não sei se essa teoria já foi falada aqui antes, mas estava eu assistindo ao episódio "Festa De Arromba" (1992), quando percebi certa semelhança na melodia dos créditos do episódio. Pode ser mera maluquice de minha cabeça, mas vai que a BGM do Chapolin seja uma versão dela... https://youtu.be/YbPwvN8y4es?t=2539
- Esses usuários curtiram o post de Red Caboose (total: 2):
- gusta dos biscoitos • Cortal Cristado

-
Victor235
- Membro

Seja bem-vindo ao fórum! Como conseguiu isolar os instrumentos?Danny The Cat escreveu:BATERIAS E BAIXO
Lhes trago mais uma montagem, desta vez com as baterias e o baixo da trilha sonora. O que é bem interessante analisar, na minha opinião![]()
Link das baterias:
Link do baixo:
PS: o link do baixo e da bateria são o mesmo. Favor repostar o link do baixo
- Red Caboose
- Membro

Obrigado pelas boas-vindas! Eu usei o Izotope RX7 pra isolar o baixo e a bateria, o mesmo programa usado na remasterização do Tema do Chapolin e que também usei nos instrumentais das últimas dublagens, amanhã eu posto o novo link. Tá bom?Victor235 escreveu:Seja bem-vindo ao fórum! Como conseguiu isolar os instrumentos?Danny The Cat escreveu:BATERIAS E BAIXO
Lhes trago mais uma montagem, desta vez com as baterias e o baixo da trilha sonora. O que é bem interessante analisar, na minha opinião![]()
Link das baterias:
Link do baixo:
PS: o link do baixo e da bateria são o mesmo. Favor repostar o link do baixo

-
Victor235
- Membro

Certo. O conteúdo que você postou está muito bom! Já chegou com grandes contribuições ao fórum.
Não conhecia esse programa. Vou assistir um vídeo sobre ele:
Não conhecia esse programa. Vou assistir um vídeo sobre ele:
- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
- Red Caboose
- Red Caboose
- Membro

Obrigado, é bom ajudar os outros! Especialmente a maior comunidade CH no Brasil!
- Esses usuários curtiram o post de Red Caboose (total: 1):
- Victor235

-
Victor235
- Membro

Fantástico esse programa. Vou ver se consigo encontrar ele.
- Mr. Zero
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 328 vezes
A versão demo tem no site oficial. Às vezes vale a pena para fazer alguns testes e ver se é tudo isso mesmo:Victor235 escreveu:Fantástico esse programa. Vou ver se consigo encontrar ele.
Baixar versão demo: https://www.izotope.com/en/products/dow ... anced.html
- Esses usuários curtiram o post de Mr. Zero (total: 2):
- Victor235 • Red Caboose