Gugu Liberato

Apresentador morreu aos 60 anos em 2019

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.

Qual foi o melhor programa apresentado pelo Gugu de todos os tempos?

Viva a Noite (SBT)
11
24%
Passa ou Repassa (SBT)
3
7%
TV Animal (SBT)
1
2%
Corrida Maluca (SBT)
2
4%
Sabadão Sertanejo (SBT)
1
2%
Domingo Legal (SBT)
25
56%
Programa do Gugu (Record)
2
4%
Power Couple Brasil (Record)
0
Não há votos registrados

Total de votos: 45

Gabilondo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 225 vezes
Curtiram: 693 vezes

Re: GUGU LIBERATO

Mensagem por Gabilondo » 22 Nov 2019, 22:19

"Bobento trist" :triste:
Merece nosso respeito por ter sido o primeiro a entrevistar atores CH e ter mostrado personagens até então desconhecidos no Brasil.
Imagem
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''

''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''

''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''

''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''

Títulos e campanhas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021 :campeao:
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022 :campeao:
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019 :vice:
2º lugar na Chapoliga 2020 :vice:
2º melhor Usuário do mês de janeiro/2021 :vice:
3º lugar na Chapoliga 2019 :terceiro:
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20) :terceiro:

HOMESSA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 816 vezes
Curtiram: 5193 vezes

Mensagem por HOMESSA » 22 Nov 2019, 22:34

Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 1):
Victor235

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 22 Nov 2019, 23:28

Infelizmente não deu, que ele vá em paz, uma pena mesmo, 60 anos apenas.

É surpreendente como em um dia a pessoa está vivendo normalmente e de um momento para o outro não está mais, tudo por causa de um acidente e com alguém que sequer imaginamos que poderia falecer assim desta forma.

Destino é destino, inexplicável porém já definido para cada um.

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1961 vezes

Mensagem por ClebersonP » 22 Nov 2019, 23:36

Na verdade as emissoras já sabiam desde ontem 15h30 da morte cerebral, apenas seguiram protocolos americano, e a família talvez ainda com esperança pediu opiniao de um terceiro médico.

No caso do Gugu entra td que falei qndo estavamos preocupados com o SS, é fato que desde que saiu do SBT emissora que sou fa, e foi pra Record acompanhei pouco, mais sempre via em momentos importantes e estreia de programas na Record.

Triste notícia, Descanse em paz Gugu Liberato, seu legado na Televisão será eterno.

Olha sabemos que Record faz isso só com cobertura de seus contratados, mais tao muito respeitosos com ótimas imagens de arquivos, td no tom certo, aliás tem que se elogiar a cobertura da emissora desde o início respeitando o Gugu e família, coisa que infelizmente não vi na cobertura deprimente e sensacionalista do SBT, onde mesmo sem a confirmaçao oficial, ja dava pra perceber que tavam tratando como morto.

Ainda sobre o SBT, precisou do Gugu sofrer isso pra eles largarem de putaria e liberarem imagens de arquivos do Gugu, Pq esses dias liberaram um tbt do rbd no domingo legal e cortaram todas intervenções dele, ficaram com essa putice mais o próprio Silvio recomendou que ele fosse quando ficou sabendo que ele ganharia 3 milhões por mes.

A verdade é que não importa a emissora mais esse meio da TV é bem podre, os caras ficam com putices querendo puxar saco quando nem o dono liga, ai quando algo acontece vem com esse papinho de homenagem.

O que não faz sentido ja que quando o Domingo Legal fez 18 anos já com o Celso no comando passaram vários trechos com o Gugu, incluindo trechos do primeiro programa, e não faz sentido ainda quando vc ve que o dono seguiu amigo dele, aliás acho que esse veto que tinha até hoje era por ordem da amargurada da Silvia que declarou varias vezes que não perdoava ele ter mudado de emissora.

Alias Gugu ta há 10 anos fora, mais ficou 28 anos la, e mesmo fora seguiu tendo a cara do SBT, o minimo que deveriam fazer é uma cobertura no mesmo nível da cobertura que fizeram a Hebe.

Abaixo a nota oficial do SBT, que como voces vao perceber estava pronta desde ontem:
NOTA DE PESAR – SBT
A família SBT lamenta profundamente a morte do apresentador Augusto Liberato, que faleceu nesta quinta-feira (21), em decorrência de um trauma causado por um acidente doméstico em sua residência de Orlando, Estados Unidos. A emissora reforça que Gugu será sempre parte de sua história e presta sua solidariedade a todos os seus familiares, amigos e fãs.

Imagens da trajetória de Gugu no SBT podem ser encontradas neste link: https://photos.app.goo.gl/8o7dbqcRVTW9Ax4o7

Trajetória de Gugu Liberato da TVSBT

O Paulistano Antônio Augusto de Moraes Liberato nasceu em 1959 no bairro da Lapa, zona oeste da capital de São Paulo. Filho de portugueses, aos 13 anos, fã de Silvio Santos, Gugu entrega uma carta para seu ídolo durante uma participação no programa Sinos de Belém, na TV Tupi, e consegue a chance de trabalhar na produção do Programa Silvio Santos tendo feito parte das equipes dos programas Sinos de Belém (73-74), Só Compra Quem Tem (69-76), Cidade Contra Cidade (68-70 e 77-81), e dos informativos Semana do Presidente (81-96) e Telex (81-84). Desenvolto e talentoso, Gugu tornou-se correspondente internacional e repórter de diversos programas e telejornais ainda na TVS Rio, canal 11 da capital carioca, tendo participado também do programa Horóscopo com Zora Yonara e do Jornal da Manhã.

Em 1981, após dois anos estudando odontologia, Gugu volta ao SBT para participar do júri do Programa Raul Gil e apresenta seu primeiro programa: Sessão Premiada, distribuindo prêmios ao telespectador nas sessões de filmes e séries do SBT. No mesmo ano, participa do humorístico Alegria, narrando câmeras escondidas e comandando reportagens divertidas. Em novembro de 1982, Gugu comanda seu primeiro grande sucesso na TV: Viva a Noite. Exibido inicialmente às terças, foi aos sábados que o programa marcou a década, com musicais, competições, concursos, e os quadros Sonho Maluco, Rambo Brasileiro, Eles e Elas, além do Baile dos Passarinhos, no encerramento.

Em 83 ingressava no curso de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Passa a comandar programas aos domingos em 1988, tendo no mesmo ano estreado Cidade Contra Cidade, Passa ou Repassa e TV Animal. Nos anos seguintes, esteve à frente de Corrida Maluca, Adivinhe se Puder, Super Paradão, Sabadão Sertanejo, Big Domingo, Programa de Vídeos, Nações Unidas, Play Game, Domingugu, Paradão, Disco de Ouro, mas foi em janeiro de 1993 que o apresentador estreou seu grande sucesso: Domingo Legal, estando à frente do programa por 16 anos, lançando quadros que marcaram a TV como Táxi do Gugu, Sentindo na Pele, Essa Nota Vale uma Nota, Duetos, Banheira do Gugu, Helicóptero do Gugu, tendo liderado a audiência da programação dominical por diversas vezes durante os anos em que esteve no ar. Em 2009 Gugu vai para a Record TV onde permaneceu por 10 anos.
Editado pela última vez por ClebersonP em 22 Nov 2019, 23:40, em um total de 1 vez.
Imagem

Rondamon
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 600 vezes
Curtiram: 595 vezes

Mensagem por Rondamon » 22 Nov 2019, 23:40

Um ícone da TV brasileira. Um dos mais carismáticos também.

Uma das lembranças mais antigas da infância que tenho é de estar com a família assistindo ao Viva a Noite (sou de 1984), inclusive um dos momentos mais marcantes foi este:

Tantos quadros (Sonho Maluco, Táxi, Banheira, Gugu na Minha Casa, De Volta pra Minha Terra...), programas (Viva a Noite, Sabadão Sertanejo, TV Animal, Passa ou Repassa, Domingo Legal, assisti todos eles), as músicas, os brinquedos... enfim, descanse em paz, grande Antônio Augusto "Gugu" Liberato! Obrigado pela carreira sensacional!
CHarritO escreveu:Mas citou apenas por 10 segundos que ele se transferiu p/ Record!
E aparentemente a Record não cedeu imagens para a Globo, ao contrário do SBT. Nos créditos dos programas da Record estava "imagens: redes sociais".
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6386 vezes
Curtiram: 3939 vezes

Mensagem por E.R » 22 Nov 2019, 23:53

Imagem

Parabéns à Globo pela homenagem ao Gugu no Jornal Nacional de hoje e por ter encerrado o programa em silêncio, em luto pela morte do Gugu.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
JoãoB
Imagem
Imagem
Imagem

JoãoB
Membro
Membro
Curtiu: 102 vezes
Curtiram: 571 vezes

Mensagem por JoãoB » 22 Nov 2019, 23:58

Gabilondo escreveu:"Bobento trist" :triste:
Merece nosso respeito por ter sido o primeiro a entrevistar atores CH e ter mostrado personagens até então desconhecidos no Brasil.
Além disso, as entrevistas que o Gugu fez com os atores CH estão entre as melhores com eles, na minha opinião.

Eu era fã do Gugu, sempre achei ele um grande apresentador e carismático também. Apesar de saber que o estado dele era grave, nunca imaginei que ele fosse morrer. Vai deixar muita saudade :cry: Descanse em paz Gugu e obrigado pelos bons momentos que você nos proporcionou.

Ruuki
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 160 vezes

Mensagem por Ruuki » 23 Nov 2019, 00:08

Me Voy escreveu:O que não faz sentido ja que quando o Domingo Legal fez 18 anos já com o Celso no comando passaram vários trechos com o Gugu, incluindo trechos do primeiro programa, e não faz sentido ainda quando vc ve que o dono seguiu amigo dele, aliás acho que esse veto que tinha até hoje era por ordem da amargurada da Silvia que declarou varias vezes que não perdoava ele ter mudado de emissora.
E ironicamente a Silvia foi a única Abravanel a se pronunciar sobre o Gugu
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

HOMESSA
Membro
Membro
Curtiu: 816 vezes
Curtiram: 5193 vezes

Mensagem por HOMESSA » 23 Nov 2019, 00:13

Eu tinha esperanças de ver ele de volta ao SBT, mas não vai rolar, infelizmente.

Lembrando que ele não foi apenas o primeiro brasileiro a entrevistar atores CH, como também foi o único brasileiro a entrevistá-los como um grupo.Trechos das entrevistas devem aparecer na homenagem do "Domingo Legal".

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 83 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por CHarritO » 23 Nov 2019, 00:13

:record:

Adriana Araujo chegou a se emocionar, mas conseguiu se segurar e foi ela que incumbiu a notícia.
Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
Victor235
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 23 Nov 2019, 00:15

Por que nunca mencionam a Piscina de Amido dentre os quadros de maior sucesso do Domingo Legal? Lembro que picava 18, 20 pontos e liderava.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9019 vezes
Curtiram: 4952 vezes

Mensagem por Jacinto » 23 Nov 2019, 00:32

Nunca fui tão fã do Gugu, mas assistia bastante o Domingo Legal quando criança, vai fazer falta a TV Brasileira (principalmente). Não esperava que ia morrer tão cedo assim :o

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1164 vezes
Curtiram: 1249 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 23 Nov 2019, 00:46

Inacreditável ele ir assim, tão cedo... vá com Deus, Gugu! Descanse em paz.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 282 vezes

Mensagem por Dias » 23 Nov 2019, 01:01

Nunca fiz questão de assistir aos programas que ele apresentou (o que eu mais cheguei perto de me interessar foi pelo Power Couple, isso por causa da minha mãe que sempre assistia ao programa). Mas é tão triste ver alguém morrendo bem antes da hora. Descanse em paz sr. Augusto. Meus sentimentos à família. Eu tendo perdido meu pai há quase duas semanas, fico preocupado sobre como o filho e as duas filhas dele devem estar no momento.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1961 vezes

Mensagem por ClebersonP » 23 Nov 2019, 01:27

Eu chorei vendo depoimento do Portiolli, domingo acho que vai ser tão difícil pra ele.como qndo fez a morte da Hebe, ainda mais pelo Domingo Legal.ser o.programa que era do Gugu, vai ser difícil não chorar domingo assistindo o Domingo Legal todo dedicado ao Gugu
Imagem

Responder