Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2090 vezes

Re: Crise nos Infinitos Canais CH do YouTube

Mensagem por Tio Trambique » 21 Out 2019, 22:24

Mais porque raios paródia foi bloqueada? Se a Televisa é apenas dona do material gravado e não da marca e personagens?

Baixinho
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Curtiu: 0
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Baixinho » 21 Out 2019, 22:28

Dá a impressão dessa "Campaña" está por de trás disso. :ponder:

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 22 Out 2019, 01:18

Vixe, se eu postar um vídeo no You Tube mostrando meu rosto mas dizer um bordão CH ou as palavras "Chaves, Chapolin e Chespirito" e usar um boné igual dos personagens (por exemplo), mesmo que eu seja o proprietário do vídeo vou levar block. :rolleyes:

Pois paródia é praticamente isso, referências, menções, mas não o original em si e já está levando strike.

Muita frescura da detentora quando se tem coisa realmente importante para se preocupar, como parar de esconder episódios e trazer tudo às telas mundiais, distribuir cópias decentes sem serviço porco de zoom e outras alterações inúteis (algumas com exageros de cores, mudanças de créditos que ninguém mandou mexer)...

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 22 Out 2019, 08:40

Mr. Zero escreveu:O problemático disso é que se você preder a disputa, o canal leva strike. E confiar na cabeça do próprio empresário que reivindica o direito como o 'julgador da disputa' é tipo confiar no Sergio Moro ou no Carlos Amarilla. Sabemos bem qual é lado...
Mas no Sérgio Moro ainda dá pra confiar. Não teve medo de botar atrás das grades muitos corruptos que meteram a mão no nosso dinheiro, inclusive o chefe da quadrilha. Decisões essas que foram confirmadas em instâncias superiores por colegiados de magistrados, deixando claro aí o quão justas foram as penas.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
gusta dos biscoitosIgorkk33

SirBrandes
Membro
Membro
Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
Curtiu: 104 vezes
Curtiram: 87 vezes

Mensagem por SirBrandes » 22 Out 2019, 09:34

CH no Youtube: existe
Televisa: Eu sou inevitável

Inviato dal mio SM-G570M utilizzando Tapatalk
Imagem
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado :rock:

SirBrandes
Membro
Membro

Mensagem por SirBrandes » 22 Out 2019, 09:44

Vi o tópico e saí correndo pra ver se minhas fandubs de Chaves em alemão tinham ido pro beleléu. Mas por enquanto, ainda estão lá
Mas pessoal, eu realmente espero que esses bloqueios sejam temporários. Mas, caso não sejam, aja imediatamente.
O YouTube está morrendo. Não só pra quem publica séries bloqueadas na plataforma. CH também está na ponta do facão, o que afeta dezenas de milhões de pessoas. Por isso, é necessário abandonar a plataforma. Desde que empresas decidiram reclamar direitos autorais em vídeos da galera lá nos 2010 da vida, a plataforma se sentenciou a uma morte lenta e dolorosa.
Caso algum de vocês possua todos os vídeos CH baixados (incluindo perdidos), invistam em criar um canal e comecem a upar fora do YouTube. Upem no BitChute, upem no site russo lá, se bobear upem no XVideos tbm (embora a chance de cair tbm é possível).
Caso CH chegue perto da aniquilação total no YouTube e fóruns sejam afetados, comecem a considerar migrar os fóruns de vídeos CH para a Deep Web. Não, não é exagero.
Por isso, torcemos para que esse bloqueio seja temporário. Caso contrário, tudo o que nós fazemos sobre CH será tratado como ilegal. Viveremos na clandestinidade (porque nada vence o poder da Internet. Nunca conseguirão ter a posse total e unilateral de CH, façam o que façam, CH é um legado dos fãs tbm)
Mas, temporário ou não, uma coisa é fato: teremos uma época longa de vacas magras em relação à perdidos CH. Por isso, comemorem a cena perdida da Despedida, pois pode ser a última descoberta em muito tempo (pelo menos se o SBT ajudasse, mas só de vez em nunca contribuem com perdidos/semelhantes...)

[aquele momento em que você queria que CH fosse obra da BBC e não da Televisa
Acho que é a emissora que mais se dedicou a resgatar perdidos mundiais de suas obras, como com Doctor Who]

Editado pela última vez por SirBrandes em 25 Out 2019, 08:35, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de SirBrandes (total: 1):
I.A Degenerativa
Imagem

Mr. Zero
Membro
Membro
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 328 vezes

Mensagem por Mr. Zero » 22 Out 2019, 10:54

Barbano escreveu:Mas no Sérgio Moro ainda dá pra confiar. Não teve medo de botar atrás das grades muitos corruptos que meteram a mão no nosso dinheiro, inclusive o chefe da quadrilha. Decisões essas que foram confirmadas em instâncias superiores por colegiados de magistrados, deixando claro aí o quão justas foram as penas.
Uma decisão viciada é nula de pleno direito, independentemente de quantos colegiados a confirmem posteriormente, até mesmo porque nas fases recursais não há instrução (depoimentos, provas, perícias). A decisão é feita com base naquilo colhido na 1ª instância, que pode estar contaminado. É a teoria dos frutos da árvore contaminada ('Fruits of the poisoned tree').

Portanto, não há que se falar em convalidação posterior de algo que nasceu viciado. É justamente por isso que o Código de Processo Penal estipula que nas sentenças em que houve caso de suspeição ou impedimento do magistrado, todo o processo deve ser refeito sob a presidência de outro juiz. Isso não se confunde com impunidade. O processo é simplesmente retomado com alguém, dessa vez isento, julgando e depois caminha novamente para os recursos.

Seja no Poder Judiciário, seja no futebol, ato comandado por juiz ladrão deve ser refeito desde o início.

------------
Saindo do off topic:[/b]

Nesse caso do strike de Copyright no YouTube, há praticamente zero chance de quem solicita o desbloqueio vencer porque o juiz e o acusador são os mesmos: a empresa detentora dos direitos, no caso a Televisa, portanto parcial. Se fosse ainda alguém equidistante para julgar, como ocorre nas mediações do Mercado Livre, seria um sistema justo. Contudo, se quem acusa for o próprio julgador, é muito difícil que se faça justiça.
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 22 Out 2019, 11:29

Parece desculpa pra refazer a investigação de novo, de novo, de novo e de novo até chegar num juiz que inocente o bandido, mas tudo bem

Sobre strikes no YouTube, eu já consegui solicitar desbloqueios de boa. A Warner Music tirou do ar os meus episódios da terceira temporada de Paulo Gazola Adventure por causa da música de encerramento deles (que era Roundabout da banda Yes). Abri disputa e permitiram o uso.

SirBrandes
Membro
Membro

Mensagem por SirBrandes » 22 Out 2019, 11:56

Bernkastel escreveu:Parece desculpa pra refazer a investigação de novo, de novo, de novo e de novo até chegar num juiz que inocente o bandido, mas tudo bem

Sobre strikes no YouTube, eu já consegui solicitar desbloqueios de boa. A Warner Music tirou do ar os meus episódios da terceira temporada de Paulo Gazola Adventure por causa da música de encerramento deles (que era Roundabout da banda Yes). Abri disputa e permitiram o uso.
O duro vai ser fazer isso com todos os vídeos bloqueados de CH, um por um.
E a priori, seria justo vencer a disputa, uma vez que todos os vídeos foram postados antes do bloqueio (às vezes, muito antes). Televisa tá agindo como se estivesse em 2010 ainda, se esquecendo que tem uma opção chamada "monetização"
Você posta o vídeo, a Televisa obtém parte do lucro ou o lucro inteiro do uso de seu material, o público se diverte e todos saem felizes.
Mas não, decidem se corromper pela ganância mesmo. Tirar o vídeo do ar só pra dizer "É meu e não te do-ou"

(Inclusive estou lembrando agora que até mesmo uma stream do SBT Para passando Chapolin semana passada caiu por bloqueio da Televisa. Ou seja, não respeitando nem quem tem contrato com eles Imagem)
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 22 Out 2019, 16:46

BrandesGamer escreveu:O duro vai ser fazer isso com todos os vídeos bloqueados de CH, um por um.
Mas só faz sentido abrir disputa se o teu vídeo for autoral, ou se pelo menos a Televisa não tiver os direitos. É o caso de vídeos das séries do Villagrán, de podcasts, paródias, etc. Vídeos de episódios CH pode esquecer, ela tem total autonomia para bloquear, e com razão.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Mr. Zero

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1959 vezes

Mensagem por ClebersonP » 22 Out 2019, 18:20

Eu tava pensando, eles bloquearam o meu a grande festa do sbt sp que gravei sabado (bloqueio automatico, assim que postei bloquearam), porem ta liberado ele no formato maratona que postei as 4 partes em um video so, sera que a saida é pegar esses videos bloqueados e lançarem em video unico no formato maratona?
Imagem

SirBrandes
Membro
Membro

Mensagem por SirBrandes » 22 Out 2019, 19:13

Barbano escreveu:
BrandesGamer escreveu:O duro vai ser fazer isso com todos os vídeos bloqueados de CH, um por um.
Mas só faz sentido abrir disputa se o teu vídeo for autoral, ou se pelo menos a Televisa não tiver os direitos. É o caso de vídeos das séries do Villagrán, de podcasts, paródias, etc. Vídeos de episódios CH pode esquecer, ela tem total autonomia para bloquear, e com razão.
É uma pena. Pq eles nunca fizeram isso antes, pelo menos não tão agressivo. E não estão perdoando ninguém, nem o canal do Fórum. Por isso é motivo de preocupação. Já seria bom planejar um local para fazer backup dos vídeos e colocar o link na página inicial do Fórum, caso a perseguição dos copyrights fique mais rígida

--------------
Me Voy escreveu:Eu tava pensando, eles bloquearam o meu a grande festa do sbt sp que gravei sabado (bloqueio automatico, assim que postei bloquearam), porem ta liberado ele no formato maratona que postei as 4 partes em um video so, sera que a saida é pegar esses videos bloqueados e lançarem em video unico no formato maratona?
Seria uma boa mesmo, pegar sagas ou até temporadas inteiras e compilar em um mesmo vídeo

Editado pela última vez por gusta dos biscoitos em 22 Out 2019, 21:31, em um total de 1 vez.
Razão: Unindo posts.
Esses usuários curtiram o post de SirBrandes (total: 1):
Chun Clain
Imagem

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 22 Out 2019, 20:05

BrandesGamer escreveu:
Me Voy escreveu:Eu tava pensando, eles bloquearam o meu a grande festa do sbt sp que gravei sabado (bloqueio automatico, assim que postei bloquearam), porem ta liberado ele no formato maratona que postei as 4 partes em um video so, sera que a saida é pegar esses videos bloqueados e lançarem em video unico no formato maratona?
Seria uma boa mesmo, pegar sagas ou até temporadas inteiras e compilar em um mesmo vídeo

Temporada inteira em video unico é impossivel, pela duração que ficaria o video.

De qualquer forma estou editando um video com 2 episodios que nao foram bloqueados e 1 que foi bloqueado no meu canal e do FUCH que é o Nasce uma bisavó, pra fazer um teste e ver se cai no bloqueio, coloquei o da bisavó no meio, então ficou assim:

É Duro ser Eletricista/ Nasce uma Bisavó/ O Concurso de Beleza.

Veremos, pq achei curioso bloquearem o video solo da parte 1 do FBV gravado do SBT e deixar o video da Maratona que eu fiz um tempo atras com as 4 partes em um video unico com a abertura original da parte 1 e creditos da parte 4.
Imagem

JF CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Mensagem por JF CH » 22 Out 2019, 20:48

BLOQUEARAM PACHOLIN? :o
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
SirBrandes
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 22 Out 2019, 21:33

Conforme eu esperava, no formato maratona nao tao bloqueando:

Vídeo que mandei sábado