| Lutadora obtém medida protetiva contra ex-treinador por agressões https://www.jornalcruzeiro.com.br/soroc ... agressoes/ |
Notícias e Debates sobre São Paulo
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Notícias e Debates sobre São Paulo
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
Victor235
- Membro

| Jovens presos por espancar universitário até a morte vão a júri popular no interior de SP https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundia ... e-sp.ghtml |
- Dias
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 282 vezes
Eu procurei um tópico sobre saúde pública pra postar isso e não achei. Ot tópico que existe sobre saúde é sobre políticas públicas de saúde. Ou seja, vai ter que ser aqui mesmo.
O que tem de errado em alimentar esses "símbolos da paz", né?
E eu ainda fracasso em entender porque eu sou ridicularizado quando eu digo que eu tenho medo dessas pestes.
O que tem de errado em alimentar esses "símbolos da paz", né?
E eu ainda fracasso em entender porque eu sou ridicularizado quando eu digo que eu tenho medo dessas pestes.
Doença do Pombo' mata dois homens em SP e moradores ficam em alerta
Pacientes ficaram internados por quatro meses, após dor de cabeça intensa e persistente. Prefeitura alega que não tem informações, pois a doença não tem notificação obrigatória.
Um cinegrafista, de 43 anos, e um empresário, de 56 anos, morreram no último mês, em Santos, no litoral de São Paulo, em decorrência da criptococose, conhecida como "Doença do Pombo". A prefeitura informou que os atuais protocolos de saúde não obrigam a notificação dos casos, mas que realiza ações de prevenção.
O empresário José Wilson de Souza morreu em 19 de julho, enquanto a morte do cinegrafista Mauro Sérgio Gil Senhorães ocorreu no dia 23 do mesmo mês. Ambos ficaram internados por quatro meses em hospitais diferentes e, antes disso, tinham vida ativa e eram sadios, segundo familiares, a quem os médicos informaram sobre a doença.
Os sintomas apresentados pelos dois homens eram semelhantes: intensa dor de cabeça, tonturas, febre, além de falta de ar e cansaço. Em algumas situações, as pessoas podem confundir os sinais da doença com gripe forte. Ao final da internação dos dois pacientes, os quadros se agravaram: o empresário chegou a ficar em coma.
A infecção é ocasionada por fungos que se proliferam nas fezes dos pombos e também em ocos de árvore. Eles se espalham pelo ar e o risco maior está em ambientes fechados, onde esses animais se abrigam. Após ser inalado pelas pessoas, o fungo se instala no pulmão e, depois, migra para o sistema nervoso central.
podem ser inaladas e causar doenças", declarou. A ordem é evitar o contato com animais e lugares de concentração dos pombos.
A Secretaria de Saúde de Santos informou que a doença não é de notificação obrigatória pelas unidades de saúde públicas e particulares, conforme os atuais protocolos. Por essa razão, não há dados. Entretanto, a municipalidade declarou que realiza ações educativas para prevenção e de controle de pragas urbanas.
A prefeitura disse que a solicitação de fiscalizações em áreas e imóveis com pombos podem ser realizadas pelo telefone 162 e outros canais da ouvidoria municipal. Outras orientações sobre os procedimentos indicados são fornecidas pelo telefone 3257-8048 (setor de fiscalização da Seção de Vigilância).
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/n ... erta.ghtmlUm cinegrafista, de 43 anos, e um empresário, de 56 anos, morreram no último mês, em Santos, no litoral de São Paulo, em decorrência da criptococose, conhecida como "Doença do Pombo". A prefeitura informou que os atuais protocolos de saúde não obrigam a notificação dos casos, mas que realiza ações de prevenção.
O empresário José Wilson de Souza morreu em 19 de julho, enquanto a morte do cinegrafista Mauro Sérgio Gil Senhorães ocorreu no dia 23 do mesmo mês. Ambos ficaram internados por quatro meses em hospitais diferentes e, antes disso, tinham vida ativa e eram sadios, segundo familiares, a quem os médicos informaram sobre a doença.
Os sintomas apresentados pelos dois homens eram semelhantes: intensa dor de cabeça, tonturas, febre, além de falta de ar e cansaço. Em algumas situações, as pessoas podem confundir os sinais da doença com gripe forte. Ao final da internação dos dois pacientes, os quadros se agravaram: o empresário chegou a ficar em coma.
A infecção é ocasionada por fungos que se proliferam nas fezes dos pombos e também em ocos de árvore. Eles se espalham pelo ar e o risco maior está em ambientes fechados, onde esses animais se abrigam. Após ser inalado pelas pessoas, o fungo se instala no pulmão e, depois, migra para o sistema nervoso central.
podem ser inaladas e causar doenças", declarou. A ordem é evitar o contato com animais e lugares de concentração dos pombos.
A Secretaria de Saúde de Santos informou que a doença não é de notificação obrigatória pelas unidades de saúde públicas e particulares, conforme os atuais protocolos. Por essa razão, não há dados. Entretanto, a municipalidade declarou que realiza ações educativas para prevenção e de controle de pragas urbanas.
A prefeitura disse que a solicitação de fiscalizações em áreas e imóveis com pombos podem ser realizadas pelo telefone 162 e outros canais da ouvidoria municipal. Outras orientações sobre os procedimentos indicados são fornecidas pelo telefone 3257-8048 (setor de fiscalização da Seção de Vigilância).
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves
- JF CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1263 vezes
- Curtiram: 1691 vezes
O símbolo da paz é só a pomba branca... E acho que tem um tópico sobre saúde pública em si.
Enfim, li "dança do pombo" no título e levei um susto
Enfim, li "dança do pombo" no título e levei um susto
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
-
Victor235
- Membro

![]() Dória afirma que Furp será extinta: 'Governo não tem que fabricar remédio' Na análise do governador, a administração pública não deve ser responsável por fabricar remédios. Questionado sobre como o Governo deve proceder em relação a compra de medicamentos que atualmente são produzidos pela empresa, Dória, sem detalhar, disse que a secretaria da Saúde tem um projeto para suceder a operação da Furp. https://www.acidadeon.com/araraquara/po ... medio.aspx |
-
Victor235
- Membro

| Procurador que esfaqueou juíza será transferido para hospital psiquiátrico https://www.poder360.com.br/justica/pro ... quiatrico/ |
-
Victor235
- Membro

| Doria e Enel lançam programa para eliminar postes e fios elétricos em São Paulo https://jovempan.com.br/programas/jorna ... paulo.html |
- CHarritO
- Membro

- Curtiu: 89 vezes
- Curtiram: 1328 vezes
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6506 vezes
- Curtiram: 4019 vezes
-
Victor235
- Membro

| PF faz operação contra fraude na compra de merenda em 27 cidades de SP https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto- ... e-sp.ghtml |
- E.R
- Colaborador

Post do robozinho
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/notic ... m-sp.ghtml
Famílias começaram a reconhecer os corpos das nove vítimas que morreram em uma confusão acontecida durante um baile funk na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (1º), depois de uma perseguição policial, segundo a Polícia Civil.
Paraisópolis é a segunda maior comunidade da cidade, com 100 mil habitantes.
De acordo com a polícia, agentes do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam a Operação Pancadão quando foram alvo de tiros disparados por dois homens em uma motocicleta.
A dupla teria fugido em direção ao baile funk ainda atirando, o que provocou tumulto entre os frequentadores do evento, que tinha cerca de 5 mil pessoas.
Famílias começaram a reconhecer os corpos das nove vítimas que morreram em uma confusão acontecida durante um baile funk na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (1º), depois de uma perseguição policial, segundo a Polícia Civil.
Paraisópolis é a segunda maior comunidade da cidade, com 100 mil habitantes.
De acordo com a polícia, agentes do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam a Operação Pancadão quando foram alvo de tiros disparados por dois homens em uma motocicleta.
A dupla teria fugido em direção ao baile funk ainda atirando, o que provocou tumulto entre os frequentadores do evento, que tinha cerca de 5 mil pessoas.

-
Victor235
- Membro

- E.R
- Colaborador

https://agora.folha.uol.com.br/sao-paul ... e-sp.shtml
Prometido para ser entregue na época da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o novo terminal de ônibus de Itaquera (Zona Leste) está com obras paradas até hoje e com aparência de completo abandono.
O local constava no planejamento de melhorias para a região, já que o estádio do Corinthians, que sediou jogos do torneio, foi construído no bairro.
No entanto, as obras já começaram atrasadas, em agosto, após o fim da Copa 2014, e teriam parado em 2016 -- não há uma previsão de quando serão entregues.
As obras de transporte foram paralisadas por determinação do TCU (Tribunal de Contas da União) por problemas na licitação e preços com valores que seriam superiores aos praticados do mercado.
Análise no primeiro semestre de 2018 apontou a necessidade de 18 linhas no futuro terminal, segundo a SPTrans.
Prometido para ser entregue na época da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o novo terminal de ônibus de Itaquera (Zona Leste) está com obras paradas até hoje e com aparência de completo abandono.
O local constava no planejamento de melhorias para a região, já que o estádio do Corinthians, que sediou jogos do torneio, foi construído no bairro.
No entanto, as obras já começaram atrasadas, em agosto, após o fim da Copa 2014, e teriam parado em 2016 -- não há uma previsão de quando serão entregues.
As obras de transporte foram paralisadas por determinação do TCU (Tribunal de Contas da União) por problemas na licitação e preços com valores que seriam superiores aos praticados do mercado.
Análise no primeiro semestre de 2018 apontou a necessidade de 18 linhas no futuro terminal, segundo a SPTrans.

- E.R
- Colaborador

-
Victor235
- Membro