Bebidas

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Victor235
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Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 05 Jul 2019, 00:27

As frases podem acabar influenciando a Daniela Albuquerque também :P
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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 05 Jul 2019, 01:14

https://jovempan.uol.com.br/programas/j ... ul-ue.html

Com o acordo entre a União Europeia e o Mercosul, o governo federal prepara políticas de incentivo para o setor de leite e vinho.

De acordo com o Ministério da Agricultura, um fundo será criado para financiar a modernização da indústria de vinhos e espumantes.

A ideia é arrecadar dinheiro a partir do Imposto Sobre Produto Industrializado e dar condições para que os brasileiros se posicionem diante da entrada do produto europeu.

Os lácteos preocupam mais a Pasta porque já enfrentam competição dentro do Mercosul, com os produtores argentinos. De acordo com o ministério da Agricultura será necessário colocar todos os 1 milhão e 200 mil produtores rurais no mesmo patamar de qualidade.

De acordo com a ministra Tereza Cristina, as dificuldades impostas pela França são resultado do medo da competição. “O francês tem a parte agrícola muito protegida e ele teme a entrada do Brasil no seu mercado. Mas assim como nós vamos ter que ter alguma adaptação, eles também vão ter. Existe um protecionismo na Europa em torno da carne bovina e do açúcar”.
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Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 05 Jul 2019, 01:17

Sei não, essas medidas que o governo vem tomando com produtores não parecem muito liberais, livre mercado, etc, como os eleitores dele queriam.
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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 05 Jul 2019, 01:28

Na Europa, tem muitos países protecionistas, principalmente a França.

Aliás, o Trump lá nos Estados Unidos, é muito protecionista também.

Natural aqui no Brasil ter protecionismo para proteger alguns produtos, especialmente no setor de alimentos.
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Re: Bebidas

Mensagem por Barbano » 05 Jul 2019, 09:21

Sim. A real é que só dá para implantar pra valer políticas de abertura de mercado e de livre mercado quando os outros mercados também forem livres e abertos. Como não é o caso, esses acordo comerciais são cheios de regrinhas e limitações.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 11 Jul 2019, 20:45

https://geekpublicitario.com.br/38657/f ... starbucks/

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O Starbucks anunciou o Frappuccino Peace & Love.

A bebida, com ingredientes naturais, é de limão e leva pó comestível nas cores azul, vermelho e amarelo, criando uma paleta de cores. Para finalizar, o clássico chantilly de baunilha e granulado colorido.
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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 16 Jul 2019, 06:15



Deviam liberar a venda de cerveja dentro dos estádios de futebol.

O que acontece atualmente, na prática, é que muita gente bebe cerveja em bares próximos ao estádio antes de entrar no estádio.
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Re: Bebidas

Mensagem por Victor235 » 20 Jul 2019, 02:36

Vídeo mostra na prática como funcionava o esquema de falsificação de cervejas:

[facebookvideo]851480335221899[/facebookvideo]
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Re: Bebidas

Mensagem por Rondamon » 01 Ago 2019, 14:21

Esses usuários curtiram o post de Rondamon (total: 1):
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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 03 Ago 2019, 22:41

https://www.meioemensagem.com.br/home/c ... vinho.html

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Figura carimbada na cultura popular brasileira sob o pseudônimo de “Baixinho da Kaiser”, o ator José Valien Royo volta a ser protagonista de uma publicidade no mercado de bebidas.

O profissional foi contratado para a mais nova campanha do e-commerce de vinhos Wine.

Com o mote “O Brasil é o país do Vinho” e o tom voltado para o humor, o trabalho de comunicação criado pela agência Innova AATB conta com filmes e peças digitais em display, Youtube, Facebook e Instagram.
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Re: Bebidas

Mensagem por CHarritO » 04 Ago 2019, 12:47

Os comerciais da Kaiser nunca mais serão o mesmo sem o "baixinho".
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 05 Ago 2019, 13:53

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Muito boa essa bebida Galak. :joinha:
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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 11 Ago 2019, 19:31



Esse café que eles bebem nesse vídeo aí é muito bom, pena que vem muito pouco.
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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 26 Ago 2019, 03:50

https://veja.abril.com.br/economia/micr ... -negocios/

De acordo com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o Brasil conta hoje com 889 cervejarias tradicionais, enquanto as ciganas já somam mais de 2.000.

Num mercado em transformação, no qual os gigantes do setor têm perdido espaço para as cervejas artesanais, até a Ambev abriu as portas para essa nova concorrência.

A Ambev disponibiliza, desde abril, a fábrica da Bohemia, em Petrópolis (RJ), para parcerias com tal tipo de cervejeiros.

A condição de nômade beneficia as duas pontas. Por um lado, o modelo permite que pequenos empreendedores testem seus produtos com um investimento inicial baixo e uma tributação mais leve, por causa da ausência de maquinário.

Por outro, as grandes marcas lucram com o aluguel e reduzem a ociosidade de suas unidades fabris.

O avanço do ciganismo no setor de bebidas, com a transferência das etapas industriais e comerciais do processo para empresas especializadas — o que envolve a compra de insumos, pagamento de impostos, distribuição etc. — livrou os nômades das dores de cabeça que as cervejas e os negócios ruins provocam. Isso sem tirar deles a parte mais saborosa : testar novas receitas e, sobretudo, receber os royalties.

Não é fácil, porém, chegar à hora do brinde. Os altos impostos e os custos de produção elevam o preço das nômades, restringindo o público e dificultando a competição com as marcas campeãs.

Murilo Foltran, sócio da Dum Cervejaria, que terceiriza produção e burocracias para a GaudenBier (ambas situadas em Curitiba), alerta sobre a “concorrência desleal” que as pequenas produtoras enfrentam na guerra contra os gigantes. “As cervejarias artesanais não têm incentivos fiscais e nem sequer podem renegociar dívidas.”

Ciente dessas pedras no caminho, a paulista StartUp Brewing oferece consultoria para auxiliar em questões financeiras, de marketing e até mesmo relacionadas à fórmula das cervejas. “Orienta­ções como a redução de gramas de lúpulo por litro podem diminuir custos sem afetar o sabor da bebida”, afirma André Franken, CEO da Brewing.

Para os consumidores contumazes de cerveja que sonham em, por assim dizer, passar para o outro lado do balcão, vale um lembrete : a fim de evitarem problemas com aventureiros irres­ponsáveis, as companhias de apoio às ciganas só aceitam parceria com marcas já minimamente consolidadas. Dito de outra forma : o percurso se anuncia longo.
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Re: Bebidas

Mensagem por E.R » 03 Set 2019, 05:03

https://veja.abril.com.br/mundo/bordeau ... -chineses/

Até pouco tempo atrás, a China só chamava atenção pelo seu potencial de consumo. Entretanto, entre 2000 e 2011, suas importações de vinho cresceram inacreditáveis 26 000%. Com isso, a China tornou-se o quinto maior mercado de produção de vinho no mundo.

Os chineses colocaram no mercado 9,3 milhões de hectolitros da bebida em 2018 (o décimo maior volume do planeta). Embora a qualidade média ainda seja baixa, algumas garrafas já recebem elogios de críticos e menções em revistas especializadas.

Os chineses aprendem copiando o que há de melhor no mundo. No caso do vinho, o modelo copiado é o da França.

Uma garrafa produzida com a uva cabernet franc, tirou a nota 96 (de 100 pontos possíveis) no último World Wine Awards, realizado pela revista Decanter, uma das publicações mais respeitadas do segmento. Outro prêmio tradicional, o Concours Mondial de Bruxelles, concedeu na edição de 2019 cinco medalhas Grande Ouro, sua maior honraria, a vinhos da China, três deles de cabernet sauvignon de Ningxia. “É inegável quanto os chineses estão evoluindo nessa área”, atesta Manoel Beato, chef sommelier do restaurante Fasano, uma das maiores grifes gastronômicas brasileiras.

Como tudo na China, a expansão das vinícolas locais tem um importante incentivo governamental. Em 1996, o então primeiro-ministro Li Peng brindou os demais participantes do Congresso do Partido Comunista com uma taça de vinho tinto, dizendo que o consumo do produto, além de uma forma de economizar outros grãos (a bebida mais popular do país é o baijiu, um fermentado de arroz barato de alto teor alcoólico), era benéfico à saúde e ao incremento do que ele chamou de “ética social”. Em outras palavras, o premiê pregava a necessidade de refinamento do paladar de seus cidadãos.

Desde então, o governo tem estimulado a desapropriação de centenas de pequenas propriedades rurais no norte e no noroeste do país para a produção de vinho.

A região de Ningxia, na China, situada próximo à fronteira com a Mongólia e escorada pelas montanhas de Helan, possui um terroir similar ao do solo de Bordeaux, na França, de onde saem algumas das mais prestigiadas garrafas do mundo. “Lá o terreno é rico em calcário, argila, pedra e potássio. Além disso, naquela latitude as quatro estações são bem definidas”, afirma Anna Rita Zanier, sócia da loja paulistana Vinum Est. “Eles têm as condições climáticas e o dinheiro. Faltava mão de obra experiente, que os chineses começaram a importar.”

Para absorver o know-how, empresários do país compraram vinícolas em território francês. Esses empreendedores têm encontrado donos de châ­teaux simpáticos ao seu dinheiro, tudo porque os impostos sobre herança na França tornam muito caro transmitir o patrimônio às novas gerações.
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